Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

sábado, 31 de agosto de 2013

Trajectória de Ezra (e Aria) ao longo da 1ª temporada: 1x03 "To Kill a Mocking Girl"

O episódio começa com as 4 Liars no meio de uma floresta com a intenção de fazer um memorial para Ali, ideia da mãe da Emily, na sua conversa falam sobre o facto de Ali poder estar viva porque ela é a única que sabia as coisas que lhe estavam a ser enviadas por mensagens.

Ezra aparece pela primeira vez neste episódio quando passa pelo corredor da escola e troca sorrisos e um Bom Dia com a Aria.

Quando voltamos a ver Ezra é quando Hanna tinha acabado de falar com Wilden, ele estava ao pé de uma fonte de água a encher uma caneca. Será que estava por esses lados para tentar ouvir a conversa delas depois de Hanna ter falado com Wilden? Nunca se sabe.


Depois disso, Aria vai ao gabinete de Ezra e pergunta se ele tem planos para o fim de semana e convida-o a ir à inauguração da galeria da mãe, ele diz que não convém muito conviver com os pais dela. Mas Aria não desiste e pergunta se podem encontrar-se depois da inauguração da galeria, mentindo aos pais dizendo que iria à festa do Noel. Ele mais uma vez recusa dizendo que devia ir mesmo à festa para os colegas não suspeitarem. Depois disso Aria toca na mão do Ezra e ele sente-se um bocado embaraçado mas tenta retribuir.


É neste episódio que Emily e Maya tiram as tão famosas fotos que -A rouba. Essa pessoa poderia muito bem ser Ezra, apesar de ser mais provável que tenha sido Mona, mas ambos sabiam da festa. Talvez Ezra queria que Aria fosse à festa porque lhe convinha para ele.

A última vez que Ezra aparece é quando Aria vai até ao apartamento dele e pergunta se pode entrar, Ezra recusa. Neste momento todos nós suspeitamos dele, não a queria deixar entrar devido ao seu relacionamento ou estava a esconder algo lá dentro...

Mas Ezra oferece-se para levá-la a casa, só que Aria não quer ir para lá e ficam abraçados à porta do seu apartamento.


Neste episódio não há muitos factores que incriminem o Ezra, mas todos os pormenores contam.

Continuem a acompanhar a trajectória de Ezra (e Aria) aqui no blog!

Lê mais...

Trajectória de Ezra (e Aria) ao longo da 1ª temporada: 1x2 (The Jenna Thing)

O episódio 1x2 começa com as quatro liars reunidas no Apple Rose Grill, após o funeral de Alison.


A determinada altura a Aria diz "A Alison sabia todos os nossos segredos, mas nós nunca soubemos os dela", ao que Spencer responde:

Spencer: Eu sabia alguns. (dos segredos de Ali)
Aria: Continua.
Hanna: Fala.
Spencer: Não posso.
Aria: Não Spencer. Não vais largar uma bomba destas e depois retrair-te.
Spencer: Ela matava-me se vos contasse. (Não percebo o medo de Spencer de alguém supostamente morto)
Hanna: Ela está morta!
Spencer: Naquele Verão a Ali andava a encontrar-se com alguém.
Emily: Eu sabia que ela estava a esconder alguma coisa de mim... de nós.
Aria: Porque é que ela não queria que soubéssemos?
Spencer: Ele era um rapaz mais velho. E tinha namorada.

Aqui não é difícil de associarmos este rapaz mais velho a Ezra, a suposta namorada seria a Jackie.


A conversa continua:

Emily: Quem era?
Spencer: Ela nunca me disse o nome dele. (nem convinha para a série)

Pela primeira vez ouvimos falar do Verão onde o pesadelo de Alison começou.

A conversa prossegue, mas sem mais nada que possa dizer respeito a Ezra.
...

Ezra aparece pela primeira vez neste episódio quando Aria aparece para lhe dizer que quer deixar de frequentar as suas aulas, pedindo transferência. Além da tentativa falhada de Ezra para que ela não vá em frente com a sua decisão, não há nada de importante a salientar nesta cena.

...

Durante o episódio as liars recebem as esperadas e conhecidas mensagens de -A, mas pessoalmente não acho que sejam mensagens que Ezra enviaria, levando-me a pensar que ele trabalha com mais alguém e que esse alguém envia algumas das mensagens. Tendo em conta o conteúdo de algumas das mensagens enviadas, tudo me leva a crer que seja uma mulher quem as envia. Cece? Talvez.

...


Ezra volta aparecer numa cena em que vemos Aria à espera de Ella, a sua mãe, junto à entrada para o cinema. O filme em exibição chama-se "It Happened one night", que traduzindo é algo como "Aconteceu numa noite", um título bastante sugestivo, pista da produção?
Quem é que aparece de surpresa? Ezra! Claro, sempre em cima do acontecimento. Enquanto -A ele sabe sempre onde encontrar a sua liar preferida.
Ezra menciona que o filme em exibição é um dos seus preferidos e adivinhem ... da Aria também! Ele sabe mesmo como conquistar uma mulher.

...

Mais uma vez, no decorrer do episódio, Ezra encontra Aria numa situação bastante oportuna, Rosewood é assim tão pequena?
Chove a potes quando Ezra encontra "por acaso" Aria, parando o carro mais à frente para lhe dar boleia. Os dois envolvem-se, a cena é bastante romântica.


Repararam que Ezra tem o GPS do carro ligado nesta cena? Para que precisa ele do GPS ligado na própria cidade onde vive? Pois, -A precisa de um para chegar a toda a parte.

Este episódio serve para perceber, agora que vemos Ezra como -A, como ele aparecia sempre no momento certo.
Lê mais...

A trajectória de Ezra (e Aria) ao longo da 1ª temporada: 1x1 (Pilot)

Depois da revelação da summer finale, decidimos que durante estes meses, e para matar saudades de PLL enquanto não regressa, iriamos traçar a trajectória da personagem do momento, Ezra! E como o caminho dele se cruza com o de Aria, talvez resaltemos aspectos mais importantes no caminho também traçado por ela.

Comecemos então pelo episódio Pilot, o já velhinho e saudoso 1x1. Nele Ezra aparece pela primeira vez um ano depois do desaparecimento da Alison, altura pela qual o seu suposto corpo aparece enterrado no próprio quintal da sua casa. Coincidência? Não nos parece ...

Aria está de regresso a Rosewood depois de uma temporada pela Islândia; ela conhece Ezra no Hollis Bar & Grill.

É neste local que vemos Aria a observar atentamente um folheto a respeito do desaparecimento de Alsion.


Enquanto isto, dá a crer que Ezra a observa discretamente pois pergunta de seguida se está tudo bem. Aria apercebe-se da presença dele e iniciam uma conversa (na qual ela nunca afirma conhecer Alison, nem sequer falam dela) e ficamos a saber que Ezra estudou na Hollis (faculdade por onde Alison andava, sabemos lá nós bem a fazer exactamente o quê) e que se licenciou recentemente, sendo que irá começar a dar aulas de inglês.


Entretanto começa a tocar uma música da qual Aria gosta particularmente e Ezra reconhece-a, B-26. Na altura isto poderia ter passado em branco, mas agora é diferente. Se Ezra já espiava as liars nesta altura, não terá Ezra reconhecido a banda por já saber que Aria gostava dessa mesma banda porque já nessa altura a espiava? Além disso, Ezra afirma já ter estado na Islândia, não terá estado lá na mesma altura que Aria? Não terá começado o seu interesse amoroso por ela já nessa altura tendo tudo isto sido planeado anteriormente? Sabemos apenas que Ezra parece gostar de miúdas mais novas, menores mesmo.

Mais tarde, já na escola das liars, Ezra percebe que vai ser professor de Aria e é quando ela recebe a primeira mensagem de -A na série (será coincidência ter sido ela a primeira?). Mas se Ezra estava mesmo em frente a ela na sala de aula, e sem qualquer dispositivo eletrónico, como poderá ter ele enviado a mensagem a Aria?
A mensagem dizia, recordemos: "Talvez goste de se divertir com alunas. Há muitos professores que gostam. Pergunta ao teu pai. -A"

Ezra só volta aparecer no episódio aquando o funeral da suposta Alison. Aqui colocamos questões que talvez na altura não tenhamos colocado.
Porque iria Ezra ao funeral de alguém que supostamente não conhecia? Agora sabemos que ele terá conhecido Alison e suspeitamos até que seja ele o "gato da praia", posto isto, terá ele ido confirmar se Alison estaria mesmo morta?


A curta conversa que ele e Aria têm tem também algum interesse:

Ezra: Era tua amiga?
Aria: Interessa-te? (pergunta pertinente)
Aria acaba por dizer que sim, que era uma das melhores amigas dela ao que ele responde "lamento". Este "lamento" pode agora ter um duplo significado, como quem lamenta por ter tentado matar Alison, será?

Outra questão ... como sabia Ezra onde encontrar Aria se supostamente nem saberia que Alison era sua amiga? Como sabia ele que Aria iria estar no funeral? E mesmo sabendo que ela era amiga de Alison, como sabia ele que ela estava exactamente naquela escadaria? Pois, -A sabe sempre tudo ;)

O que acham, este episódio foi suspeito, pensam que tudo começa aqui? Ou as suspeitas sobre Ezra não são tão claras ainda neste episódio?

Mais análises dos episódios em breve :)



Lê mais...

Será que Ezria irá continuar depois de Aria descobrir o segredo de Ezra?

7o0

Ezra e Aria são o casal preferido de muitos fãs em Pretty Little Liars, e depois desta grande revelação sobre Ezra muita gente se questiona sobre o relacionamento deles os dois. Então quando Aria descobrir que Ezra é -A o que vai acontecer? 

Lucy Hale disse anteriormente que Ezra foi o verdadeiro amor de Aria, e muitas pessoas ainda não estão dispostas a desistir dos dois  “Eu acho que o relacionamento deles vai ser divertido de assistir”, disse Ian ao TV Guide. “Ezra tem um segredo que Aria não sabe. Então, isso vai ser algo interessante.”

Mesmo com o grande segredo de Ezra, Ian ainda acha que seus sentimentos por Aria são genuínos. “Eu acho que ele é apaixonado por ela, mas algo o motiva e eu estou tão animado para os fãs verem o que essa coisa é.”

Obviamente, ainda temos muito a aprender sobre o que está a motivar Ezra a ser -A. Quando tivermos uma compreensão maior da imagem completa, Ian acha que ainda não podemos ter esperança para Ezria. “Ainda há, obviamente, amor. Ainda há alguma coisa lá, mas a situação agora é tensa.“

A história de amor entre Aria e Ezra parece que se irá tornar bastante complicada, e mal podemos esperar para ver o que irá acontecer.

Lê mais...

(4x12) Summer Finale: as vossas opiniões


 Pois é, Ezra parece ser mesmo o "rapaz de negro", mais conhecido por -A. Saber que Ezra nos enganou a todos com aquele ar de menino bom, penso que até nos fez esquecer que Alison pode estar viva. Gostemos ou não, Ezra ser -A chocou-nos a todos e fez-nos esquecer tudo o resto.

O blog, depois de um dos episódios mais emocionantes de sempre, pediu aos leitores que dessem as suas opiniões a respeito da mais recente summer finale (4x12), aqui ficam:


Devo dizer que fiquei um pouco desiludida com este episódio. Estava com as expetativas muito altas e acabei por não achar muita piada à final...

* Começando pelo fim, acho que foi o mais "emocionante", acho que o Ezra não pertence à -A Team. Houve uma aproximação na relação de Ezria e penso que o Ezra ter entrado no covil da -A Team e ter tido aquela reação foi mais pelo sentido de se ter apercebido do tamanho da situação e que Aria estava novamente em perigo.
* Sabemos que -A tem acesso a câmeras de vigilância da policia, das casas das Liars e a tudo praticamente, está em todo o lado e sabe, praticamente, os passos de todos o que quer dizer que tem muito jeito para os computadores e também tem muito tempo livre para dedicar a esta investigação. Sinceramente, não sei quem poderá ser.
*Alison. Tivemos a confirmação de que Ali está viva (fiquei contente, sinceramente), mas então de quem era o corpo que estava enterrado e foi para o funeral de Ali? Acho isto um pouco irrealista pois, supostamente, há médicos legistas e formas de comprovar que aquele não era o corpo de Alison.
*Tivemos também a confirmação que Alison está a ajudar as Liars e que não quer ser encontrada. -A, tenta usar as Liars como isco para encontrar Ali, mas é um pouco estranho pois, para uma pessoa que está de olho em TUDO e sabe os passos de Rosewood inteiro, não consegue encontrar Ali?
*Cece, sinceramente não percebi a história da Cece! Mas uma coisa está muito mal feita. A Aria luta com ela, Cece cai daquela altura e mesmo assim foge numa fração de segundos sem as Liars verem? Com uma queda daquelas ela teria ficado magoada e além disso para fugir de lá teria de fazer barulho. Mas pronto, é mesmo uma cena de filme!
*Achei muito estranho o senhor que as estava a espiar no espectáculo de magia e ainda mais estranho o mágico que escolheu a dedo a Aria no meio de muita gente. E mais, Emily foi "raptada" e ninguém vê???? Será que ela não faz barulho quando a agarram? Será que ninguém vê ela a ser levada?

Tudo isto à parte, estou deserta para dia 22 de Outubro e PLL continua a ser das minhas séries fav!

Ânia Morouço


A Ânia deixa algumas perguntas pertinentes e que eu mesma fiz a mim própria, como por exemplo, a Cece só mexer um dedo e depois zarpar dali para fora que nem uma pluma :P Mas vejamos o próximo comentário ao episódio:


Já estava a espera que houvesse duas red coat e a que iríamos descobrir que fosse Cece. Fiquei com várias perguntas na minha cabeça, porque Mona estava escondida e porque Shana sabia disso. A parte final foi a mais emocionante quando descobrimos que Ezra faz parte de A... Todos perguntam porque. Na minha opinião é ele o rapaz que Ali andava a sair no Verão .. Acho que o episódio foi relativamente bom, mas claro que queria mais... Agora também já sabemos quem ajudou Ali a sair da terra e que ela esta viva. Ao que supostamente ela é a red coat verdadeira... Ainda ficaram muitas respostas por dar mas em relação ao ultimo episódio da 3ª temporada, este foi sem dúvida muito melhor!

Francisca Fernandes

Concordo com a Francisca, esta summer finale foi bem melhor que a da 3ª temporada! E por fim, uma última opinião:


Quanto a estas revelações todas.. a Alison não foi uma coisa que me espantasse porque já estava à espera. E também confesso que estava à espera que a Mrs Grunwald a estivesse a proteger de certo modo, aliás até ponderei que a Ali estivesse a viver com ela.


Red Coat - Não estava à espera que houvesse duas! Acho que foi aqui representado a tal gémea que Ali tinha nos livros (Cece e Ali).


EZRA!! - Meu Deus.. eu ia tendo um ataque! Mas intriga-me bastante porque a Marlene K disse que ia haver cenas quentes entre o casal (Ezria), ou seja, ela torce por eles (e eu também ahah). E também disse uma vez que Ezra ia estar envolvido na -A Thing e que isso os ia juntar ainda mais. Nem sei o que pensar.. Mas não ponho a hipótese de ele estar na -A Team para salvar Aria. Acho mesmo que ele se quer vingar de Alison, e nós sabemos o poder que ela tem de tirar qualquer um do sério, e temos conhecimento de parte do historial dela, porque ela magoou e mexeu muito com a vida de algumas pessoas, a troco de dinheiro, e outras coisas, sendo muito imatura e isto do -A Team é uma reflexão disso, porque viver para uma vingança como estas pessoas vivem.. E Ali ficou de tal maneira aterrorizada que agora deve ter noção que tudo o que faz tem repercussões, mais cedo ou mais tarde, (não estou a justificar as atitudes dele (Ezra) ou do grupo (-A Team), de todo, porque isto é de loucos, quando vi o novo covil, ia-me dando uma coisa). Continuo com a minha teoria, -A Team vs Red Coat (Ali), posso estar errada, mas até agora é o que me parece.


Mona e Shana - Sinceramente, não percebi, a única explicação visível (esse é o problema, nesta serie nada é realmente visível :b) é a -A Team, a Shana ter feito parte da mesma, ou qualquer coisa do género. Wren e Melissa, foi uma surpresa. Não acho que o Wren esteja inocente nesta historia, mas vamos estar aqui para ver :)

Inês Lobão

E assim terminamos com a opinião da Inês. Acho uma boa teoria as gémeas dos livros estarem representadas em Alison e Cece enquanto Red Coat, mas será mesmo assim? Temos de esperar para ver ;)

Até lá, fiquem connosco e venham até este espacinho para lerem as notícias mais fresquinhas de PLL :) a quem nos enviou as suas opiniões sobre a summer finale e que, assim, contribuiu para esta publicação, deixo aqui o meu agradecimento e o de toda a restante equipa.

Até à próxima *
Lê mais...

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Quantas Red Coat estiveram presentes na Summer Finale?

No episódio desta semana de Pretty Little Liars, 4x12 "Now You See Me Now You Don't", descobrimos a existência de duas Red Coat's, mas eram mesmo só duas?

O site The -A Thing, no review do episódio da Summer Finale, reparou num pormenor interessante vejam:

(Apenas adaptei-me a linguagem para português de Portugal)

"Para começar, a 1ª Red Coat que as meninas vêem acaba por levá-las ao lugar onde a Emily estava. Esta Red Coat utilizava uma luva preta. 


No entanto temos uma Red Coat que salvou a vida da Emily ao parar a serra. Esta Red Coat não utilizava luvas. Num primeiro momento colocamos toda a nossa esperança de que a Red Coat boazinha em questão fosse a Alison.


Porém a Cece também não utilizava luvas, e o verniz dela combinava muito bem com o que parou as máquinas, apesar disso ser quase impossível já que a outra Red Coat é a que aparece em frente ao painel de controlo.


Mas para piorar a nossa vida, a pessoa que saiu vestida de Red Coat e que foi perseguida pela Spencer (e deu o localização do Covil) TAMBÉM não utilizava luvas.

Resumindo, caso não seja um erro de produção, temos três Red Coat's. Uma levou as Liars ao lugar onde estava a Emily, outra que salvou a Emily desligando a máquina e mais uma que seria a Cece. Será? 

Quem quiser ler a review completa pode carregar aqui
Lê mais...

Ravenswood: Sinopse do episódio Pilot


O mistério continua na estreia da série Ravenswood. Depois de optar por ficar em Ravenswood para ajudar a sua nova amiga Miranda, Caleb começa e repensar a sua decisão, especialmente depois de conhecer o tio frio e e desagradável da Miranda, Raymond (Steven Cabral). Caleb também tem algumas interacções com o residente local Luke (Brett Dier), que tenta lidar com uma recente tragédia de família e o seu subsequente escândalo, o que também envolve a sua irmã gémea Olivia (Merritt Patterson).
Desencorajados pelo o que testemunharam na noite da festa, e cercados pelas ocorrências estranhas e sobrenaturais, Caleb e Miranda começam a investigar esta cidade bizarra. O seu primeiro aliado é Remy, uma adolescente de Ravenswood (Britne Oldford), que tem um grande conhecimento da peculiar história da cidade e começou a juntar alguns pontos problemáticos. Estes 5 adolescentes não têm ideia o quão ligadas as suas vidas estão e os planos que Ravenwood tem guardado para eles.

O primeiro episódio de Ravenswood estreia depois do episódio especial de Halloween de Pretty Little Liars,  dia 22 de Outubro, na ABC Family.

Lê mais...

[Especulação/Teoria] Cece e Ezra poderão estar a trabalhar juntos?

Observem esta imagem partilhada no tumblr Pretty Little Liars Theories:


Na imagem, originalmente partilhada por PLLeeks, percebemos que o covil de -A é o mesmo onde vimos anteriormente Cece a ligar para alguéma  quem dizia "Não voltarei a Rosewood", o que depois não se veio a confirmar, sendo que a vimos ouvir junto da porta de Ezra aquilo que se passava na casa do mesmo.

Isto poderá querer dizer que Cece trabalha para Ezra? Isso faria sentido, assim os pagamentos de -A a Cece estariam justificados. Além disso, Marlene King afirmou que alguém sabe aquilo em que Ezra estará metido e essa pessoa poderá ser então Cece.

Algumas pessoas afirmam que não poderá ser Cece pois se fosse porque razão estaria a espiar Ezra naquela noite? Bem, a Aria apareceu de surpresa, Cece recebeu uma chamada pouco antes em que dizia que não iria voltar a Rosewood, muito provavelmente era uma chamada de Ezra, Cece poderá ter mudado de ideias e foi até casa de Ezra, apercebendo-se que tinha alguém lá dentro, ficou à escuta para descobrir quem, percebendo que era Aria e que por isso não poderia aparecer assim, pois teria muito que justificar.

Que acham?

Lê mais...

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Objectos do covil de -A


A Summer Finale da 4ª temporada de Pretty Little Liars levou-nos ao covil de -A mas o que podemos aprender com os objectos que estão lá?

Fotos de Ali em tamanho grande - A é definitivamente obcecado pela Ali. Ele tem fotografias enormes dela a decorar as paredes. Existe também um álbum cheio de fotografias dela,  incluindo umas onde ela está a usar a tshirt que comprou para um encontro com um homem mais velho. No covil, ainda existe uma carta da Ali para o homem em questão, onde ela mente e diz que tem 18 anos. Com a carta, ainda descobrimos que ela o conheceu em Rosewood.

Quadros sobre as Liars. Obviamente, A está a fazer um trabalho meticuloso a registar os movimentos das Liars. Uma nota interessante é que o Wren aparece nessas fotografias com a legenda "Wren no Radley". Isto quer dizer que Wren não é do -A Team?

Quadro sobre a Ali. São quadros idênticos ao das Liars. Algumas pistas que conseguimos encontrar:

- Ali tem uma licença de condução em nome de Vivian Darkbloom registada em Filadélfia;

- -A sabe da possível gravidez de Ali;

- Ali está viva? Os quadro sugerem isso. Incluem ainda uma imagem da Red Coat e uma da Mrs.Grunwald.
O quadro sugere que a Red Coat esteve na cabana na noite do incêndio mas agora parece indicar que ela está em Ravenswood.

Diário? No covil existia um livro que se parecia com um diário. A Hanna escondeu na sua mala, estamos a apostar que está recheado de pistas e de respostas.

Fotografias de todas as pessoas relevantes:  Uma parede está recheada com fotografias de quase todas as pessoas que já estiveram na série.

Posteres de eventos: Outro parede está coberta por posteres de todo o tipo de eventos pela cidade.

A secção dos computadores: Pelo que percebemos é assim que -A espia as liars para onde quer que elas vão.

Conta bancária de -A: Spencer encontra uma evidência que -A tinha formado uma corporação. Existem dois pagamentos feitos para a Cece uma semana antes. A corporação tem o nome da praia favorita de Ali em Cape May.

Fatos pretos: O armário cheio de fatos pretos sugere que -A é um homem!

Assustadora máscara de gás: Qual o motivo para -A ter uma? Festa de Halloween, será?

Ali vai estar na festa? Talvez a pista mais importante: Ravenswood vai ter uma celebração e -A pensa que a Alison vai estar presente.

Fonte
Lê mais...

Oliver Goldstick fala sobre Ezra, Caleb e o episódio de Halloween.

Pretty Little Liars Ezra A

Esta é entrevista completa que foi falada nesta notícia, onde o produtor executivo, Oliver Goldstick diz que, aparentemente não podemos esperar do Ezra aquilo que aconteceu com o Toby, que há uma boa razão para Caleb ir para Ravenswood e fala sobre o esperado episódio de Halloween. Goldstick ainda discute os surpreendentes detalhes sobre Ezra e como isto irá por Aria e muitos mais em perigo.

TVLine: Tenho de ser honesto contigo, isto parece a mesma situação em que estávamos há um ano atrás, depois da revelação de Toby ser "A"...


Goldstick: Não estás. Prometo que não. Eu prometo que há algo a acontecer com o Ezra. Há algo muito real a acontecer com ele. Não te posso dar muita informação, mas posso dizer que ele representa bem na 4B. E a Aria está em perigo - bem, todas estão, mas Aria em particular.


Então estás a confirmar que não nos estão a enganar?

Sim, há algo que está prestes a ser exposto e revelado na 4B. Acho que o que estou a dizer é, há algo que vai aumentar e ser mais explosivo e de deixar com a boca aberta.

E isso tudo começa na 4B ou antes, naquele episódio especial de Halloween?

Devido à natureza do episódio de Halloween, o mistério de Ezra não avança muito. (...) Aumenta a culpabilidade de Ezra ser "A" mas não explica muitas questões que a audiência tem. Têm de esperar até à 4B para isso.

Depois da summer finale devemos ficar com a ideia que Ezra é A ou que está na A-Team?

Eu não posso dizer isso. Vou apenas dizer que estás em território quente e muito próximo.


Para mim, isto até faz sentido porque 'A' começou o seu tormento quando Ezra veio para Rosewood. O que não faz sentido é o quão decente ele tem sido e o quanto ele ama Aria.


Eu oiço-te e posso responder no maneira emocionalmente satisfatória. Muita gente aqui percebeu isso também, porque esta é um relação bastante romântica. Eles são alma gémeas, e nós investimos muitos neles. Nós iremos conseguir explicar algumas coisas.

Ezria tem sido apontado com "fim do jogo" desde o dia 1, então o que podes dizer sobre isto agora? Parece que isto vai ter algum impacto...


Oh e tem - de uma grande maneira! Não de repente, mas tu vais ficar e dizer, "O que se está a passar?! Como é que esta pessoa pode estar a viver uma vida dupla?" O que vais descobrir é esse factor sobre Ezra - vai explodir a tua mente.

Fala sobre a evolução da ideia em ir nesta direcção com Ezra.


Nós sabíamos desde o início desta temporada. Quando Ezra e Aria não estavam juntos, nós localizávamos e registávamos os dois como um casal - ele era como um cão com um microchip! Desde o início do programa. Então, nós sabíamos onde ele estava, e não era sempre num bom lugar.


Foram os fãs que voltaram atrás e descobriram porque é que Ezra é A devido a algo?


Isso posso dizer: Sim! Isso não é disparate; havia coisas plantadas. Nós subtilmente colocávamos coisas e tu podias segui-las, e esperemos que na 4B nos ajudes a resolver este puzzle.


Como a Aria não saberá do segredo de Ezra imediatamente, o que é que isto significa para eles como um casal? E o que isto significa para Jake?


Jake está de volta, e é muito complicado. Nós sabemos que ele se preocupa com ela e ela preocupa-se com ele mais do que tudo, ele está preocupado com o seu bem estar, porque quando se conheceram ela estava sobre ameaça... E essa ameaça aumenta na 4B, e ele quer protege-la, mas ela não o deixa - porque ela tem o Ezra, certo?!

De acordo com a Mrs. Grunwald, Alison está viva. Isso era suposto ser uma revelação definitiva para a audiência?

Não definitiva, só uma sugestão de alguém que teve de lidar com ela naquela noite...

As raparigas vão estar numa missão para encontrar a Ali a seguir em frente?

Sim...

O que podes dizer sobre a identidade da segunda Red Coat?


Isso ainda é um problema. As pessoas chegaram à conclusão que tem de haver mais do que uma pessoa; tem de haver uma A-Team, claro. Mas também não estamos a dizer que isso é necessariamente verdade, é apenas uma teoria muito válida.


Fala um bocado do que acontece quando Caleb está em Ravenswood que o mantém lá permanentemente?


No final do episódio de Halloween, há um reviravolta que mostra uma razão válida para o Caleb ficar lá, pelo menos temporariamente, para explorar o que realmente acontece. Pertence a ele; não é sobre Alison ou Hanna.


O que mais podes dizer sobre o especial de Halloween?

É muito divertido e interessante, terás mais episódios em relação a Mrs. Grunwald e Alison - muitas boas respostas. Irás suspeitar mais do Ezra. Há uma boa busca pela Alison, porque as Liars têm uma boa razão para acreditar que ela está connosco. Se ela estiver nessa cidade para o feriado, elas não vão embora até a encontrarem.


Lê mais...

[Vídeo] Lucy Hale fala sobre a summer finale, Ezria e mais!

Numa entrevista à ABC Family, Lucy fala sobre como Aria irá reagir quando descobrir o grande segredo de Ezra, sobre a popularidade do programa nas redes sociais, que os fãs de Pretty Little Liars são muito simpáticos e que este episódio de Halloween é o seu preferido e que não iremos ficar desapontados.

Vejam »aqui« o vídeo.

Lê mais...

Sasha Pieterse dá dica sobre gémeos/as em PLL



O E! Online, perguntou a Sasha, se a sua personagem tinha uma irmã gémea e ela respondeu:

"Eu acho que os escritores e os produtores já mencionaram que isso não está no percurso da série. Se existe algum gémeo em Rosewood, provavelmente não está relacionado com a Alison, mas é algo a manter em mente."

Então, a Sasha reafirma o que os produtores andam a dizer que a Ali não tem nenhuma gémea. Mas ficamos intrigados com a actriz a ponderar existir algum gémeo a espreita em Rosewood.

Será que iremos conhecer algum gémeo na série? Recentemente, fiz uma teoria a dizer que quem tinha uma gémea era a Cece, mas as possibilidades são imensas até Ezra pode ter um gémeo, pelo que sabemos!

Fonte
Lê mais...

Quando vamos descobrir os motivos de Ezra?


O último episódio de Pretty Little Liars, apanhou muitos fãs de surpresa com a revelação que Ezra é -A. Oliver Goldstick, produtor executivo, já confirmou que ele não está a ser usado para desviar as atenções do público.

Ontem, dia 28 de Agosto, o Oliver disse à TV Line que os detalhes sobre Ezra ser -A serão revelados. Mas há um pormenor, não iremos saber já.

O próximo episódio da série, só estreia dia 22 de Outubro mas o Oliver já acrescentou que nesse episódio não iremos saber os detalhes sobre Ezra.

"Devido a natureza do episódio de Halloween, o mistério do Ezra não irá avançar muito. É um episódio autónomo. Baseia-se na culpabilidade de Ezra ser 'A', mas isso não explica um monte de perguntas que o público quer. Para isso devem esperar pela 4B"

Bem, temos que esperar por Janeiro para começarmos a obter respostas sobre esta novidade sobre EzrA.

“Sim, há uma coisa que será exposta e revelada na 4B. O que eu estou a dizer é que isso vai se intensificar e vai ser explosivo e alucinante"

O TV Line perguntou ao Oliver se o Ezra é realmente -A ou apenas alguém do -A Team e ele respondeu "Não posso dizer. Digo apenas que vocês estão num território quente e muito perto"

Hmm, fiquei curiosa com esta última resposta do Oliver e vocês?

Fonte
Lê mais...

Sinopse do episódio 4x13 "Grave New World"




Depois de um grande episódio esta semana, Pretty Little Liars só irá voltar daqui a quase 2 meses, querem saber o que esperar do episódio de Halloween? Leiam a sinopse:

"Aria, Emily, Hanna e Spencer invadem a celebração do dia dos fundadores de Ravenswood depois de descobrirem uma pista que a Ali pode estar viva no novo covil de -A.

Vestidas com as melhores roupas em referência ao reinado do rei Eduardo VII, as Liars entram na festa do cemitério para encontrarem Ali antes de -A. Mas se a Ali, estiver realmente viva, as meninas podem estar a levar -A ao encontro dela sem elas saberem? Com Ezra a espreita entre as sombras, -A pode estar mais próximo do que elas imaginam.

Entretanto, Caleb vai para Ravenswood para ajudar as Liars e conhece a alma gémea, Miranda "

Esperem.. Eles disseram "alma gémea"?!?! Bem "alma gémea" não significa necessariamente "novo interesse amoroso" mas mesmo assim... Mesmo que Caleb e Miranda não comecem uma romance já é evidente que eles vão partilhar uma conexão emocional. Isso é algo que os fãs de Haleb não querem ouvir!

Fonte
Lê mais...

Episódio 4x13, especial de Halloween, muda de nome!


O episódio 4x13, ou seja, o tão conhecido especial de Halloween mudou de nome.

Inicialmente seria "Let the Maid Go" mas agora o episódio que estreia dia 22 de Outubro chama-se "Grave New World", numa tradução literal significa "Túmulo Novo Mundo". Parece-nos apropriado, visto que a festa de Ravenswood é num cemitério.

Ansiosos?


Fonte


Lê mais...

Mona continua contra as Liars?


Ao longo da 4ª temporada de Pretty Little Liars, Mona esforçou-se bastante para provar as Liars que podiam confiar nela. Até confessou ser a culpada pela morte do Wilden só para ajudar a mãe da Hanna.

Na summer finale, 4x12 "Now You See Me, Now You Don’t”, parece que Mona se tornou num alvo de -A, o que prova que ela já não pertence ao -A Team. Porém, o Toby encontrou-a segura num hotel. Então, o que se passa aqui? Mona continua a trabalhar para -A?

Não estamos convencidos que a Mona continue relacionada o Big -A (ou ao que parece, Ezra). Apesar de ela ter desaparecido de Rosewood logo quando -A precisava, não significa que continue a trabalhar com ele. Afinal, a Mona pode ter ido para aquele hotel, com os seus próprios motivos, e -A pode ter usado isso em sua vantagem.

O facto de Shana se encontrar com Mona, faz-nos acreditar ainda mais que ela já não está envolvida com o -A Team. Provavelmente, Shana, Melissa, Jenna e possivelmente Wren tem uma equipa separada de -A com os seus próprios objectivos (-B Team?). A nossa aposta, é que a Mona está a jogar sozinha e não pertence a nenhum Team e tem o seu próprio plano.


Fonte
Lê mais...

Pretty Little Liars a série mais comentada de sempre no twitter!



Nesta terça-feira, dia 27 de Agosto, a Summer Finale de Pretty Little Liars estreou e a resposta do público nas redes sociais foi incrível.

Segundo o site “Zap2It”, Pretty Little Liars foi classificada como a série de TV #1 do Verão 2013 nos Estados Unidos.


Além disso, PLL se tornou a terceira série mais famosa entre mulheres de 18 a 49 anos nos EUA. É agora a quarta série mais vista na ABC Family por mulheres entre os 18 e os 49 anos. Com base na audiência semanal que a série tem, o site diz que PLL tem um total de 2,3 milhões de telespectadores adultos entre os 4 milhões de telespectadores totais.
Mais uma vez, a série, quebrou recordes no Twitter, acumulando cerca de 1,9 milhões de tweets, e chegou aos 70 mil tweets no minuto final do episódio! Esta temporada é, até agora, a mais vista entre as 43 séries originais da ABC Family.

Vejam a imagem abaixo que a ABC Family fez com gráficos de tweets por minuto e os mais comentados da noite!





Lê mais...

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Será Aria um membro do -A Team? [Teoria por Like Spencer]

O facebook Like Spencer, criou uma teoria que partilhou connosco sobre a possibilidade da Aria ser um membro do -A Team, vejam:

- Não foi feita qualquer alteração a publicação original apenas uma adaptação para português de Portugal -


"No episódio 3x07, Aria vai visitar Mona no Radley e a conversa é cheia de mistérios. Mas o que se nota são as cartas do castelo de baralho que Mona faz. Durante a conversa, quando a câmara foca na Mona conseguimos ver novamente a carta Damas de Copas, e quando foca em Aria, vemos a carta Rei de Copas.

O que o google diz a respeito do significado das duas cartas no baralho convencional é o seguinte: A Dama é uma carta de baralho com a figura de uma rainha. Normalmente seu nível de importância está abaixo do rei e acima do valete.

O Rei é, na maioria dos jogos de baralho, a segunda carta de maior valor, perdendo apenas para o ás.
Vejamos a minha linha de raciocínio, se Aria tem duas personalidades, a personalidade da Aria se refere ao Rei do baralho, já a personalidade da -A se refere ao Ás do baralho. E Aria acaba por 'perder' por assim dizer, sendo mais fraca, quando cede á sua personalidade de -A.

Pesquisei também referente ao significado do Rei de Copas. Vocês sabiam que o Rei de cada naipe do baralho representa um rei verdadeiro?

* Rei de Ouros - Júlio César, geralmente portando um machado que simboliza as legiões romanas
* Rei de Espadas - o rei israelita Davi
* Rei de Copas - o rei Carlos Magno
* Rei de Paus - Alexandre, o Grande

Então pesquisei a história de Carlos Magno e encontrei: O seu reinado também está associado com a chamada Renascença carolíngia, um renascimento das artes, religião e cultura.
"Artes"? Alguém sabe me dizer qual das liars que é adepta de artes? Exacto, Aria!
A história de Carlos Magno continua: Ele era filho do rei Pepino, o Breve e de Berta de Laon, uma rainha franca. Carlos reinou primeiro em conjunto com seu irmão Carlomano, sendo a relação entre os dois o tema de um caloroso debate entre os cronistas.
Porém, o conflito foi evitado pela morte prematura de Carlomano em 771, em circunstâncias inexplicáveis. Carlos continuou com a política de seu pai em relação ao papado, tornando-se o seu protector.

Pelo que consegui entender, Carlos tinha uma relação tumultuosa com o seu irmão Carlomano, e esse morreu de maneira inexplicável e foi uma morte prematura, ou cedo demais, o que nos leva a pensar, numa morte jovem. E então, Carlos continuou com a política, ou promovendo os interesses do seu pai e se tornou seu protector, protector do seu pai.

Essa história nos lembra alguma outra história?

Quando Aria descobriu a traição do pai, estava a beira de Alison. Alison fez Aria contar, e ainda subornava Byron para manter segredo. Aria pode ter descoberto, e tencionava matar Alison. MAS, assim como na história de Carlos Magno, Carlomano foi morto inexplicavelmente, alguém matou Alison primeiro (ou Courtney, ou seja lá quem foi que morreu) e depois disso Aria continuou defendendo o pai, ou seja, não contou sobre a traição para Ella."


(No episódio 4x12) O nome do mágico contratado por -A é Carlos Magno, o mesmo nome do rei da carta do baralho, o Rei de Copas. Isso pode mostrar que a minha teoria sobre Carlos Magno e Aria está certa, já que o mágico convidou logo ela para entrar na caixa, isso para que as liars se distraíssem e não vissem a Emily a ser levada."

Então, o que acham da Teoria do Like Spencer?

Créditos = Like Spencer
Lê mais...

Alison está mesmo viva?




A Summer Finale, foi recheada de emoções mas a dúvida continua, Alison está viva ou não? Temos que admitir, não existiu uma resposta segura a esta pergunta!

Saberemos com 100% de certezas no episódio de Halloween que estreia dia 22 de Outubro.

Durante o episódio de ontem, a summer finale, Sasha Pieterse escreveu no seu twitter "Então já estão todos a passar-se agora? #WolrdWarA #EzrA #PrettyLittleLiars."

Um fã escreveu a seguinte mensagem "Estou a adorar a ideia de mais @SashaaPieterse na segunda parte da 4ª temporada"e a Sasha respondeu "eu também ;)"

Será que veremos mais flashbacks de Ali ou vamos ver mais a Alison na actualidade da série?

Fonte


Lê mais...

Reacção de Lucy Hale e Ian Harding sobre a revelação da Summer Finale


Contém spoilers para quem não viu o episódio desta semana 4x12 ""Now You See Me Now You Don't".

A revelação de ontem de Pretty Little Liars deixou os fãs chocados, confusos e alguns até horrorizados.
E os actores como é que eles reagiram?


Lucy Hale, publicou uma fotografia, sua, no twitter pouco depois do episódio ter terminado com a descrição "A minha foto da reacção #PLLReaction,”

O Ian, por sua vez, parece encantado com a ideia de ser um vilão! Ele escreveu no twitter "4B vai ser divertido" (Nota do blog: 4B, significa a temporada de Inverno que estreia em Janeiro).

Esta manhã, Ian colocou outra mensagem na rede social Twitter "Oh e obrigado por todo o vosso amor(e não tanto amor) ontem"

E a vossa reacção como foi?

Fonte
Lê mais...

Algumas questões que ficaram depois da summer finale

Pretty Little Liars Season 4 Finale: The Little Liars

Como sempre, depois das finales ficam sempre montes de perguntas. Aqui ficam algumas que a Wetpaint recolheu.

Ezra é mesmo "A", ou é outra situação igual à do Toby?

Na summer finale da 3ª temporada todos nós sentimos o que estamos a sentir agora, em relação ao facto de Toby estar na "A-Team", e aparentemente ele só estava lá para proteger a Spencer. Será que isto se vai repetir de novo e Ezra só está na A-Team para proteger a Aria?

Para onde é que a CeCe foi?

CeCe aparenta estar viva pois ela mexeu os dedos, então onde é que ela foi? E está ela e Ali a trabalhar juntas como duas Red Coats ou está na A-Team?

Se Ali está viva, então de quem é o corpo encontrado?

Ms. Grunwald basicamente confirma que Ali está de facto viva, mas teremos de esperar até ao próximo episódio para termos a certeza. Mas se esse for o caso, de quem é o corpo encontrado?

Era Ali a vigiar as Liars pelo buraco no covil de A?

Parece que as Liars estavam a ser vigiadas no covil de A, nós podemos ver um poster na parede com um olho de alguém. Será o olho de Ali? Dá a parecer que sim, segundo esta foto do Instagram da Sasha.

O que é que a Hanna roubou do covil da A?

Será mais um dos diários da Ali? Ou algo que Ezra escreveu?

O facto de Mona estar a fazer tricô significada que ela ainda esta na A-Team?

Quando Toby segue a Shana e a vê a falar com Mona, nós podemos vê-la a fazer tricô. Como no final do episódio 4x11, foi visto um membro da A-Team a fazer tricô será que quer dizer que Mona está de volta à A-Team? Mas se assim for, porque é que ela confessaria que matou o Wilden?


Lê mais...

Review do episódio 4x12 "Now You See Me Now You Don't" por Tita

Hello pessoal! :)

Quem ainda não viu esta Summer Finale, peço-vos, vejam o episódio e depois voltem cá porque não vão querer perder toda a emoção de uns dos melhores episódios de sempre de Pretty Little Liars.

Pelo meu aviso de spoilers, já perceberam qual foi a minha opinião sobre o episódio, foi um dos melhores cheio de emoção e também de mistério, vamos lá para mais uma review, a penúltima deste ano:



O pesadelo de Ashley Marin, finalmente, terminou e um novo suspeito pela morte do Wilden surge em plena televisão nacional: Cece Drake! Claro, que antes da mãe de Hanna deixar de ser suspeita, as Liars recebem uma encomenda de -A com 4 bolas, com o nome de cada uma, com uma ameaça caso Ashley conseguisse a sua liberdade -A iria atacar novamente. (Aria ficou com a assinatura de -A, seria uma coincidência? Muitas pessoas acham que ela está envolvida no -A Team, é apenas mais uma "prova" ou é apenas, mais uma, coincidência?)
Não sei se acredito que a Cece tenha matado o Wilden, isto tudo pode ser um golpe de -A para a tramar!



Enquanto as Liars estão todas juntas em casa das Marin a festejar a liberdade da Ashley, recebem mais uma encomenda de -A: uma caixão com uma boneca a representar Mona. De seguida, recebem uma mensagem ameaçadora a insinuar que como a mãe de Hanna está em liberdade quem vai pagar é a Mona, se -A a apanhar primeiro ela morre e irá fazer com que as quatro amigas sejam culpadas. O primeiro instinto foi ligar para Radley para falar com a Mona mas ela já não está lá. Spencer decide ir falar com Wren e vai até casa dele mas a única coisa que encontra são malas. Wren já não está em casa mas Shana, sim!


Com esta ameaça, as Liars tentam encontrar a Mona mas o único que a consegue encontrar é Toby. Ele segue Shana até ao hotel onde Mona está. Ela pergunta a Shana "De certeza que ela está de acordo?" e a Shana responde-lhe que "ela não tem outra escolha". Quem é o "ela" nesta conversa? Red Coat? Cece? Alison? Jenna? Ou ainda Melissa? Nunca imaginei ver estas duas personagens juntas pergunto-me o que as une.
No episódio anterior, vimos que alguém do -A Team sabe tricotar, a única personagem que tínhamos visto a fazer o mesmo foi a Jessica DiLaurentis mas agora Mona também entra nessa lista.

Spoby, fizeram as pazes depois da discussão do episódio anterior, são um casal que ultrapassam todos os obstáculos. A relação deles, a par com Haleb, é das mais fortes da série, mas já todos sabemos o que se vai passar com este segundo casal...



Toby, encontra um documento que Shana deixa cair no Brew. Apesar de ter ignorado as chamadas e mensagens de Spencer liga-lhe logo e mostra o documento que prova que a Melissa e o Wren voltaram com a relação e já vivem juntos em Londres.



A relação de Aria com Jake, infelizmente para os fãs de Jakaria, parece estar a chegar ao fim. Cada vez que eles se conhecem melhor dá para perceber que os seus interesses em comum são poucos, para além do Jake não querer assistir a noite de poesia ainda adormece no sofá da Aria a ver um dos filmes clássicos que ela tanto gosta. 


Quando Jake vai embora, pois precisa de descansar, a sua namorada decide fazer o que sempre quis, ir a noite de poesia e lá encontra-se com Ezra, os dois falam e até trocam um beijo! 


No dia seguinte, as Liars encontram-se em casa de Spencer e novamente recebem mais uma encomenda para todas: Desta vez é uma caixa de magia, com uma serra com a seguinte mensagem "Vejam-me a fazer desaparecer uma rapariga. Kisses -A". Spencer associa essa rapariga a Mona mas na verdade -A tinha outros planos. Com uma simples pesquisa na internet, as Liars descobrem que nesse mesmo dia, em Ravenswood, está agendado um espectáculo de magia e assim rumam à estrada até a cidade misteriosa. 
Quando chegam, o espectáculo está a iniciar e o mágico chama Aria para participar no número da caixa. Não achei nada inocente, ser a Aria, -A deve ter pago ao mágico para ele a escolher. Durante o número de magia, Emily desaparece misteriosamente e as Liars recebem uma mensagem em francês. Não foi a primeira referência à língua francesa durante o episódio, Emily e Paige foram procurar a Mona a uma reunião do clube de francês na escola, mas ela nunca apareceu, será que Jackie também está metida com o -A Team?


Aria liga para Emily, e ela diz que parece que está num caixão e que ouve uma serra a aproximar-se cada vez mais. Spencer, recorda-se que existe uma serralharia, perto do local onde elas estão, e enquanto se dirigem para lá, quem é que elas vêem? Red Coat!  Acaba por ser esta personagem misteriosa que salva Emily de ser, literalmente, cortada a meio, ao desligar as máquinas! É neste momento, que a emoção começa a aumentar, não existe apenas uma Red Coat mas sim duas! Então a Red Coat ajuda as Liars! Ela salvou-as do incêndio, será que também não foi a Cece que matou o Wilden? -A pode apenas está a vingar-se dela por ajudar as Liars?


Enquanto Aria persegue uma delas, a Spencer vai atrás da outra e Hanna ajuda a Emily a sair do caixão.

Aria, luta com a Red Coat, (as aulas de artes marciais ainda deram um certo jeito :p) e quando a máscara cai, vemos Cece ambas continuam a lutar mas a Miss Drake caí apesar da tentativa de Aria a salvar. As Liars pensam que ela morreu, mas a verdade é que vimos a Cece a mexer uma mão, agora como é que ela saiu dali, não faço ideia, ela caiu de uma altura considerável como é que saiu dali sem ninguém a ver? Okay, alguém a pode ter ajudado mas as Liars não iam ver?

Quando descobrem que Cece desapareceu, Spencer confessa que acha que a Red Coat que ela perseguiu é a Ali e que queria que elas encontrassem o novo covil de -A.


Enquanto, as Liars estão no novo covil de -A, uma mulher está a espiá-las. A cor dos olhos sugere-nos a Ali ou Cece, será?



Por falar em dúvidas e mistérios, Hanna pegou num caderno e escondeu na sua mala sem dizer nada as Liars, de certeza que ela o reconheceu de algum lado, o que será?


Finalmente, percebemos como o -A Team estava sempre em cima do acontecimento e sabia de tudo o que se passava com as Liars: Eles acediam as câmaras de vigilância das ruas, aos alarmes das casas para manterem sempre as Liars e os seus alvos debaixo de olho!
Caleb, via telemóvel, tenta ajudar Hanna a aceder aos computadores de -A mas não consegue, desta forma, para ajudar as Liars, Caleb apanha um autocarro para Ravenswood. Repararam como muda a placa do autocarro de Rosewood para Ravenswood, uma forma subtil de despedida de Caleb ( sad face :( )



Spencer, descobre os movimentos bancários do -A Team e existem dois pagamentos para a Cece, ficamos sem entender o motivo para a Cece estar a receber dinheiro de -A. Seria a pagar os seus serviços ou ela descobriu a verdade sobre -A e aquele dinheiro foi para ela ficar calada?



Hanna, por sua vez, também fez uma grande descoberta: Abriu um armário e encontrou fatos de HOMEM! O que dá a entender que -A é um homem. Emily, nesse momento, encontra um álbum de fotografias de Ali. Hanna, reconhece a tshirt que Ali estava a usar porque foi ás compras com ela e Ali confessou que ia usar aquela roupa para um encontro com um rapaz mais velho. As Liars pensam em Ian e em Wren mas afinal o médico também andou a ser seguido por -A. Não é só o Wren que -A andava a vigiar, pelos vistos também andava a controlar a Red Coat! Mesmo assim, Wren não é inocente nesta história, na minha opinião.Emily faz uma pergunta pertinente, se a Ali está viva, quem foi enterrado no lugar de Alison?




No quadro, correspondente a Alison, está um cartaz de uma festa no cemitério de Ravenswood (sinistro.. já sabemos onde vai ter lugar o episódio de Halloween) e as Liars decidem ir até lá.


Enquanto isso, encontram a Mrs Grunwald que as avisa que é perigoso irem atrás da Alison e que ela não quer ser encontrada. Pelos vistos, só mentiu anteriormente quando disse a Spencer que não conhecia a sua amiga para a proteger. Alison pediu-lhe ajuda porque estava com medo e a Mrs Grunwald estava a ajuda-la a descobrir quem a andava a ameaçar. Com esta revelação, apareceu logo outra! Quem puxou a mão da Ali e a salvou de morrer asfixiada foi a Grunwald! Por esta, ninguém esperava!

A Mrs Grunwald, levou-a para o hospital mas enquanto foi chamar ajuda a Ali desapareceu e nunca mais a viu nem sabe nada sobre ela. Porém, ela acha que a Ali continua viva, ela "sente".
Esta personagem, acaba por deixar-nos com a sensação que a Ali não confia nas Liars e que elas devem abandonar Ravenswood pois estão a ser vigiadas e "Ele" espera que elas o levam até a Ali! Interessante "Ele". A única que não ficou convencida com esta história é a Aria. As Liars, decidem ir de qualquer das maneiras á festa que irá acontecer e que iremos ver no episódio de Halloween. Enquanto elas entram numa loja de roupa vintage, alguém as observa mais concretamente, um homem observa. No covil de -A podemos dizer "Olá EZRA"! Ao que parece -A é, nada mais nada menos, que Ezra Fitz!


Vou ser um pouco "advogada do diabo", digo parece, porque o Ezra até podia estar em Ravenswood para tentar proteger a Aria, assim como Caleb e Toby já fizeram.

Porém, agora sabemos que -A é um homem, devido aos fatos no armário, quando Ezra se apercebe que as Liars descobriram os fatos fica furioso por elas descobrirem esse pormenor. Será que Ezra é o tal "gato da praia"? Ele tem um historial de se apaixonar por raparigas mais novas e Ali por homens mais velhos. Eu aposto que sim! Mas agora vocês dizem, houve algumas tentativas para o namoro entre Aria e Ezra terminar. A Ana, a propósito disso, acha que essas tentativas não eram de -A mas sim da Red Coat/Cece/Ali porque assim estavam a proteger a Aria. Eu concordo mas também há a possibilidade da Aria saber, ou suspeitar, isto porque a Mrs Grunwald, disse que a Ali não sabia se podia confiar nas Liars, talvez porque uma das suas amigas podia entregar-lhe de "mão beijada" para o seu inimigo.

Eu, como muitas pessoas, desconfiamos do Ezra a determinada altura, vamos relembrar as pistas:

Dinheiro: Sempre dissemos que quem fosse o líder do -A Team, tinha que ter dinheiro e muiiiiito dinheiro. Lembram-se quando a Aria descobriu na gaveta das meias do namorado 50 mil dólares, a mesma quantia que o Jason estava a dar a quem lhe desse informações do corpo da irmã? Sim, Ezra disse que vendeu um carro mas mesmo assim é demasiada coincidência;

A máquina de escrever -A usa uma máquina de escrever e nalgumas cenas no apartamento de Ezra, a câmara foca-se nela;


Episódio de Halloween da 3ª temporada: No fim do episódio, Ezra apareceu do nada, será que ele não esteve lá mascarado desde o inicio?

Desaparecimentos: Ezra, foi uma das personagens regulares que mais vezes desapareceu da série. Estará relacionado com eventos do -A Team?

Aria, a liar que menos sofreu:
Agora percebemos a razão disso, -A tem sentimentos por ela claro que ela ia ser a que iria sofrer menos com os ataques. Lembram-se quando as Liars receberam umas bonecas com tarefas? A da Aria era livrar-se da Jackie, a ex namorada de Ezra, que conveniente para ambos. Num episódio Aria, até confessa que -A salvou a sua relação amorosa.


Funeral da Ali: Foi estranho, ele aparecer no funeral de uma pessoa que supostamente não conhecia. Ninguém gosta de ir a funerais, só se vai quando, infelizmente, é algo necessário. Então a explicação é que o Ezra foi porque namorou com a Ali, era ele o "gato da praia". Como eu disse, anteriormente, Ali tinha uma queda por homens mais velhos e Ezra por raparigas mais novas. Pode ter ido para se certificar que ela estava realmente morta. 


Mensagens: Algumas das mensagens enviadas por -A, contém conhecimentos em literatura e as vezes até em poesia, quem melhor para as escrever que um professor de inglês?

Fita do teatro: Vamos recuar ao episódio 1x18, Aria está a marcar o chão com uma fita, durante os ensaios de uma peça de teatro. A fita é a mesma que vemos nas gaiolas dos ratinhos no final do episódio. Houve algumas suspeitas que Aria estaria no -A Team devido a esta fita mas quem dirigia a peça era o Ezra, logo, a fita podia ser dele.

Whiskey: No final do episódio 3x18, -A compra Whiskey da marca Bourbon. Na gama desta marca encontramos 3 bebidas com algo em comum: Ezra Fitzgerald(o verdadeiro apelido de Ezra, mais tarde ele mudou para apenas Fitz).



Relativamente a cena final, vemos -A/Ezra vestido com uma máscara de gás, já sabemos que temos que estar atentos a este fato no episódio de Halloween pois será a continuação da summer finale!

Notas:

Os fãs de Paily ficaram felicíssimos com o episódio, foi um momento fofinho;

Antes do episódio começar, vemos como é habitual, as cenas dos episódios anteriores: Reparei que a Shana usa um lenço muito parecido com o que a Maya deu a Emily, será uma pista?


A review, ficou enorme, mas desculpem foi tanta informação, tantos momentos "wow", não dava mesmo para encurtar e é sempre uma summer finale por isso tenho desculpa :p

Fico a espera dos vossos comentários!

Espero que tenham gostado,
Até a próxima (ou seja, até Outubro que é a próxima review),
Kiss Kiss
- Tita


Lê mais...