No final do episódio 1x01 de Ravenswood Caleb, Miranda, Remy, Olívia e
Luke caíram num rio e ficaram presos dentro de um carro. Agora a nossa
preocupação é com Miranda. Estará ela morta?
Sim, ela está morta!
O destino de Miranda parece um pouco preocupante. As fotos do episódio já publicadas (AQUI) mostram os outros quatro adolescentes do carro, aparentemente preocupados, molhados e chateados num hospital, presumivelmente, logo após o acidente, mas Miranda não está lá, e Caleb parece particularmente angustiado e ansioso para fazer alguma coisa para corrigir um erro.
Há também uma foto que mostra o tio de Miranda, Raymond Collins, a assumir a liderança num funeral com Caleb e companhia. É este o funeral de Miranda?
Não, mas ela está gravemente ferida!
Seria de muita coragem matar um dos cinco personagens do elenco principal logo no primeiro episódio, especialmente depois de ter uma missão tão grande na série e conquistar o público durante o episódio de Halloween em PLL e o episódio Piloto de Ravenswood. Miranda poderá estar gravemente ferida? Ou de alguma forma desaparecida e dada como morta, só para ter a chance de voltar enquanto a cidade está entristecida no funeral realizado pelo seu próprio tio? Coisas estranhas acontecem neste spin-off, o que significa que algum tipo de milagre, e talvez, ressuscitação não está completamente fora de questão. Ou será que estamos apenas a ser optimistas demais? Ela está presa como um fantasma!
Obviamente, algo sobrenatural e louco ronda a cidade de Ravenswood. A próxima teoria é que esta cidade é algo quase habitado ou totalmente habitada por fantasmas. Se Miranda é a primeira dos cinco adolescentes a morrer, isso não significa que ela está fora da série. Ela poderia aparecer de volta como um fantasma? Na promo Caleb ainda diz “Se você está morta, como pode estar aqui?”
Será que ela se tornou um fantasma e apenas Caleb pode vê-la? Ou, ao invés de “fantasma”, ela poderia estar presa numa espécie de limbo, entre a vida e a morte? Seria muito deprimente pensar que não há esperança para a sua personagem.
E então, quais são as tuas apostas para o que ocorrerá com Miranda em Ravenswood?
Agora que Em sabe que o seu primeiro amor está vivo, como irá Emily reagir? E Paily será afectada por esta revelação?
Marlene King e Sasha Pieterse falam um pouco sobre o assunto:
AE: Sobre a relação de Paige e Emily? O que pode me dizer sobre o futuro deste relacionamento?
Marlene: Eu amo Paige e Emily! Adoro vê-las, amo compartilhar as experiências com elas e nós vamos continuar a fazer isso!
AE: Então acha que elas têm um logo percurso ou poderão terminar de forma súbita?
Marlene King: Eu acho que elas estão a passar por coisas comuns de qualquer relação. -A não está mais provocando ou torturando-as, então elas vão passar pelas dores do crescimento de quem está no ultimo ano do ensino secundário e percebem que os seus sonhos podem continuar na mesma direcção, ou não.
AE: Acha que Ali já tinha sentimentos por Emily?
Marlene King: Sim.
AE: Se Ali voltar elas podem continuar a explorar a relação?
Marlene King: Eu acho que é totalmente possível. Elas têm uma conexão que é inegável. Emily definitivamente estava apaixonada por Alison, Alison foi o primeiro amor de Emily. Isso não se pode negar.
AE: Acha que Ali é bissexual?
Marlene King: Eu acho que Ali gosta de manter as opções em aberto.
AE: Ali realmente tem sentimentos por Emily?
Sasha Pieterse: Ali se importava muito com Emily, mas ela também é muito manipuladora. Eu não acho que ela gostava de Emily dessa maneira romântica, mas eu acho que Emily era e ainda é uma pessoa muito especial para Ali. Você pode perceber pela maneira que Ali trata Emily. Elas têm um vínculo único.
AE: Chamaria Ali de bissexual?
Sasha Pieterse: Hmmm. Não, eu acho que não. O que aconteceu entre Emily e Ali era mais uma excepção. Eu não acho que Ali partilhava os sentimentos que Emily tinha por ela.
AE: Existe alguma oportunidade de Emily e Ali voltarem a ficar juntas?
Sasha Pieterse: Eu acho que não, mas acho que elas têm muito que conversar. Então, novamente, nunca sabe!
Já publicamos alguns spoilers sobre a 4b (podem ver aqui) mas agora o nosso blog afilhado Sweets For My Liars divulgou mais alguns:
Podemos ter uma cena flashback com a CeCe, Ali e Ezra, provavelmente, na festa da fraternidade; Hanna: ninguém fala sobre o diário que ela roubou do covil de A até ela terminar de o ler; "A" rouba o diário antes de Spencer e Aria terem a oportunidade de ler; Hanna tem um passado secreto com Mike -a sério?!- ; Existirá um beijo entre Hanna e Travis; Spencer faz um acordo com o pai sobre Jason; Jason está em reabilitação; Veremos Spoby numa cena no chuveiro; Ezra e Alison: "Ezra está no rastro de Ali — ele sabe que ela está viva e está a tentar localizá-la. Irão ver um lado muito mais sombrio dele, e os motivos dele, em 4B". disse Sasha Pieterse; O segredo de Specer irá assombra-lá no resto da 4b. - "O que é realmente divertido neste novo ciclo é que Hanna fica esperta. Ela está muito chateada porque Caleb foi embora. Então ela atira-se para estes romances e estabelece, pela primeira vez que não irá precisar da Spencer." - Oliver Goldstick; Toby pode não confiar tanto em Spencer na 4b, por causa de seu segredo; Parece que vamos voltar a famosa pedra do beijo no final da temporada.
Agora que sabemos com 100% de certezas que Alison está viva existem tantas questões nas nossas mentes mas uma das mais intrigantes é de quem é o corpo que foi enterrado no lugar da Ali?
Não é propriamente fácil falsificar uma morte especialmente num caso criminoso como da Alison. Como é que ela conseguiu? Será que ela matou alguém para conseguir forjar a sua morte? Ela esperou que alguém morresse e colocou o corpo naquele local para pensarem que era ela? Ou, será que ela encontrou alguém com um código genético semelhante ao dela?
Iremos saber a resposta a esta pergunta dia 7 de Janeiro, na estreia da 4b, mas vamos especular um pouco de quem será o corpo:
Marion Cavanaugh
Não sabemos quando a mãe do Toby, alegadamente, se suicidou mas não íamos ficar surpreendidos se a morte de Marion tivesse acontecido na altura do desaparecimento de Ali ou quando o suposto corpo dela foi encontrado.
Quanto mais sabemos acerca desta personagem mais pensamos que estas duas tragédias parecem estar relacionadas. Sabemos, que o relatório da polícia indica um local diferente de onde ela supostamente saltou. Sabemos ainda que Marion recebia visitas de um rapariga loira. Será que era Ali? Será que ela a empurrou para forjar a sua morte? Espero que não porque isso é horrível.
Alison DiLaurentis
Nós sabemos, que a teoria das gémeas, supostamente, não vai acontecer mas não vamos dizer "nunca". Se Ali tiver realmente uma gémea há uma hipótese de ter sido ela a morrer. A morte, em questão, envolveu uma autópsia para determinar a identidade da Ali. Apesar de ela ser uma rapariga com vários recursos ser capaz de forjar a identidade num caso de homicídio parece pouco provável. Secalhar foi mesmo Ali que foi assassinada naquela noite.
Irmã gémea DiLaurentis
A outra opinião, na teoria das gémeas é que quem morreu foi a gémea da Alison. Uma gémea idêntica apresenta o mesmo código genético, portanto, se o médico legista não sabia da existência de uma irmã gémea determinou que aquele corpo era da Alison DiLaurentis.
Agora que sabemos que Alison está bem viva a pergunta que se segue é: Quem é a pessoa misteriosa que Ali confiou e que não o deveria ter feito?
Algumas hipóteses são:
Alguém do N.A.T club - A relações entre eles é bastante complicada e cheia de surpresas inesperadas e muitos dos membros estiveram por perto na noite em que ela desapareceu.
Cece - Cece pode ser realmente má e ela e Ali são bastante próximas. Conseguimos perfeitamente imaginar Ali a abrir-se com a sua "mentora" para depois reparar que foi um movimento errado. Será que Cece se voltou contra ela ou a traiu e contou o segredo de Ali a alguém mais perigoso?
Wilden - Alison e Wilden estão relacionados. Será que ela lhe pediu ajuda, nalgum momento, para depois descobrir que ele era um polícia corrupto?
A sua mãe - A Mrs.DiLaurentis parece ter um lado um pouco sombrio será que ela se virou contra a própria filha?
Board Shorts/"Gato da praia" - Quem quer que seja este misterioso homem, ele e Ali tiveram uma relação e ela suspeitou até de uma gravidez, será que se quis vingar?
Depois do episódio de Halloween deste ano, "Grave New World", finalmente soubemos que as aparições de Alison não foram, afinal, resultado de alucinações das nossas liars. Alison está bem viva, e das vezes que ela apareceu às liars deixou conselhos muito úteis e acima de tudo com mensagens subliminares. Vamos então recordar cada aparição de Alison a cada uma das liars.
Os vídeos estão todos legendados para que possam rever palavra por palavra o que foi dito, mas vou, nesta publicação, falar daquilo que parece ser mais relevante tendo em conta aquilo que agora sabemos.
Comecemos por Hanna, a primeira liar a quem Alison apareceu. Foi no 11º episódio da temporada 1.
Reparem, quando Hanna fala que disseram que Alison morreu, a resposta dela é "Sim, eu também ouvi isso", o que nos remete logo para o facto dela andar escondida. Certamente que ela teve conhecimento de tudo o que foi dito e escrito sobre ela durante o tempo em que esteve escondida.
O que mais nos soa estranho nesta aparição, é o facto de Alison dizer a Hanna que ela sabe mais sobre aquela noite do que aquilo que se lembra. O que poderá Hanna saber e porque é que Hanna, só ela, sabe o que realmente aconteceu?
Esta pergunta leva-me para aquele flashback entre Spencer e Alison, quando discutem por a Alson ameaçar Spencer que ou ela conta a Melissa que anda metida com Ian, ou a própria Alison conta ... nesse flashback vemos Spencer exercer um pouco de força em Alison quando a agarra pelo braço. Quem é que assiste a isto tudo confusa na parte de dentro da casa de Spencer? Hanna! Precisamente. Será por isso que Hanna sabe mais do que aquilo que se lembra sobre aquela noite ... poderiam estas discussões entre Alison e Spencer serem uma constante, Hanna saber disso e por issobastar somar 2+2 ... ser Spencer uma das causadoras do desaparecimento de Alison? Poderá ser?
Alison revela ainda que "contar a verdade na hora errada e para a pessoa errada foi o que me trouxe a onde estou". isto significa que ela contou a alguém que estava a ser alvo de perseguição, mas pelos vistos essa pessoa não era de confiança ao contrário do que Alison pensava. Quem seria? Um leitor nosso sugere que possa ser Cece, será?
Outro apontamento a fazer, Alison refere-se a -A como "bitch", cabra, por isso dá a entender que se refere a uma mulher ... estaria a falar de Mona? Nesta altura as meninas ainda não conhecem este lado de Mona.
...
Vejamos agora o que disse Alison quando apareceu a Emily no episódio 12 da 2ª temporada.
Alison, depois de Emily acordar, diz "Aquela vadia acha que é isso que vocês querem. Ficar totalmente livres de -A", mais uma vez, será que Alison falava de Mona? Desta vez faz mais sentido, Alison não fala de Mona como -A, e nós sabemos que Mona era só um peão.
Esta aparição de Alison não é, à primeira vista, das mais reveladoras. O que acho interessante agora é ver que Alison convida Emily a ir com ela, mostrando que confia nela a 100%.
...
A liar que se seguiu foi Spencer no 2x24.
Não consigo deixar de reparar que, de todas as aparições, esta é a única em que Alison parece assustada ... não sei se notam o mesmo que eu, mas parece que Alison tem um maior respeito, ou será medo mesmo, por Spencer, não concordam?
E viram o que ela diz sobre o olhar feroz da Spencer, da forma como ela fica quando quer ganhar o jogo ... Alison andava envolvida com Ian, tal como Spencer ... seria ele o troféu do jogo entre elas? E até onde estariam elas dispostas a ir para ficarem com o troféu?
...
Por fim temos Aria no 3x16.
Há duas coisas que ressaltam neste flashback ... a referência a Spencer e à mãe de Ezra ... Alison, sabemos agora que está viva, conhece a mãe de Ezra, pelo menos fala dela como se assim fosse. Eu nem percebo a referência a ela, porque razão ela falou sequer nisso.
De Spencer ela fala quando diz que não percebe como é que Spencer ainda não percebeu quem é -A. Eu continuo a achar que o segredo grave que Spencer esconde, e que iremos saber nesta segunda parte da 4ª temporada, explica o desaparecimento de Alison. A forma como Spencer desaparece do celeiro naquela noite e a forma apática como regressa ainda tem muito que se lhe diga.
Mas então e vocês? Depois de reverem estes vídeos o que têm a dizer? Teorias, suspeitas, especulações ... deixem comentários.
Nota: os vídeos não foram legendados por nós, para terem acesso aos seus autores basta clicarem no título de cada vídeo e irão ser levados até à conta no youtube dos respectivos autores pelos vídeos.
Como sabem, agora teremos que esperar até dia 7 de Janeiro para a série voltar porém a promo do próximo episódio já foi divulgada (podem ver ou rever aqui).
Análise da promo do episódio 4x14 "Who's in the box":
As Liars irão estar juntas novamente - Ali apareceu de uma forma muito rápida no final do episódio de Halloween, mas ela fugiu antes que pudesse dar respostas. A promo começa com Emily a conversar com ela.
De quem Ali está a esconder-se? Emily implora para Ali revelar de quem ela está a esconder-se, mas Ali admite, ” Eu pensava que sabia mas eu estava errada.” Depois, Spencer analisa que ”há alguém que Ali está com tanto medo que ela não pode voltar.”
Emily na igreja - Vemos Emily, aparentemente sozinha na igreja.
Mais uma noite de drama - Todas as quatro Liars, juntas, à noite. Há um flash de um trovão, e vemos que elas estão de carro, que está com o capô aberto.
Correndo para pegar Ali - Querem saber um pouco mais sobre Ali e Emily? Bem, na promo vemos Em a correr para encontrar a sua antiga melhor amiga enquanto ela desce num elevador.
Uma janela partida e um quarto vazio - Spencer examina o que parece uma janela partida. Será que é uma pista sobre onde Ali está a esconder-se? Ou talvez uma dica sobre -A? Ou foi Spencer que partiu? Na próxima cena nós vemos todas as quatro Liars em pé num quarto vazio, e Spencer está a segurar um taco de hóquei ao lado da janela. Qualquer coisa que as Liars esperam encontrar nesse quarto, ela estão muito atrasadas, como -A disse para elas numa mensagem.
Ezra e Mona conhecem-se - Ezra é realmente -A? Se sim, Mona sabe? De qualquer maneira, estes dois são definitivamente personagens muito suspeitas, na próxima temporada sentados juntos, como podemos ver. Eles estão a conversar enquanto tomam café e Ezra diz para Mona, ”Medo pode ser uma coisa boa”. Isso certamente soa como alguma coisa que -A pensaria.
O encontro mau da Hanna no dentista - Hanna encontra a má sorte em o que parece ser um consultório dentário, e depois vemos Spencer puxar uma mensagem para fora do dente da Hanna. (estranho)
As Liars e ferramentas - Spencer e Aria pegam em ferramentas (uma pá) numa varanda.
Caleb! Caleb volta para Rosewood, pelo menos por um tempo. Vemos Hanna a gritar com ele, ”Diz-me o que aconteceu!” Nosso palpite? Ela quer saber o que está a acontecer com ele em Ravenswood, o que vai demorar um pouco para explicar.
Emily - Emily passa-se quando Spencer lhe toca.
Aria fica irritada. Aria agarra o braço de uma mulher. Ela não parece feliz com isso. Será Maggie?
Andrea Parker (Mrs. DiLaurentis) tweetou recentemente uma foto da família DiLaurentis toda junta, no set do episódio 23 da 4ª Temporada. Mas a família não se vai reunir no presente. Maya Goldsmith prometeu que haveriam flashbacks no penúltimo episódio, e devido ao aspecto juvenil da Ali, esse parece ser um deles.
Estamos contentes em ver o Jason de novo, devido ao facto de ele ter desaparecido e ainda não ter voltado. Será que este flashback nos vai mostrar um pouco mais como a família DiLaurentis era na verdade... mal podemos esperar.
O episódio de Halloween de PLL e a estreia da nova série, Ravenswood, renderam óptimos números de audiência para a ABC Family na última terça. Confiram-nos abaixo:
Pretty Little Liars ficou em 1º como mais assistido por mulheres de 12 a 34 anos, 2º como série da ABC Family com recorde de audiência entre 18 e 34 anos e 1º da televisão por cabo com audiência de 18 a 34 anos.
Nas redes sociais, a série foi a sétima a reunir mais de um milhão de tweets sobre ela em num dia e está no top4 dos episódios mais comentados na história da TV.
Ravenswood teve a maior estreia da ABC Family entre mulheres de 18 a 34 anos. Foi classificada em primeiro no que diz respeito à audiência, durante o período em que foi exibido, além de ter acumulado mais tweets do que qualquer outra série na sua estreia.
Pretty Little Liars é um universo cheio de mistérios mas uma das perguntas que está a deixar os fãs mais curiosos é: será que Mona sabe que Alison está viva? Parece que saberemos a resposta para essa pergunta na segunda parte da quarta temporada (4b).
Marlene King, escreveu no seu twitter, “No set com @SashaaPieterse e @JMeilanixo. Filmar uma cena épica para a temporada de respostas.”
Esperamos que essa cena se passe na actualidade e não seja um flashback. Será que elas desenvolveram uma amizade enquanto Ali visitava Mona como Red Coat no Radley? Será que era Ali que visitava Mona como Red Coat?
Actualização:
A Janel, a nossa Mona, divulgou uma foto nos bastidores onde está com seu visual de Mona antes da Alison ter desaparecido. Portanto, a cena entre ambas pode ser um flashback, esperemos que também exista alguma cena na actualidade entre elas!
Lembram-se do covil que as Liars encontraram no final da 2ª Temporada? Bem, vai estar de volta na 4ª Temporada!
Marlene King tweetou esta foto com a descrição "De ja vu".
O hotel era o sítio para onde Ali ia e passava lá uns tempos. Ela foi lá duas vezes como Vivian Darkbloom, inculindo na noite do seu desaparecimento. Será que está lá outra vez? Também, como todos se lembram, foi o covil original de -A, também conhecida como Mona. Será que a vamos ver lá de novo?
Antes de mais gostaria de pedir desculpa pois tive alguns assuntos pessoais a tratar e só consegui publicar hoje. É a minha primeira review e por isso espero corresponder às vossas expectativas. Com o tempo certamente conseguirei fazer mais e melhor. Podem deixar as vossas críticas que são sempre construtivas. Mas agora vamos ao que interessa.
O episódio inicia com Caleb a relatar o dia anterior. Este diz-nos que apanhou o autocarro para Ravenswood à espera de ajudar a sua namorada, Hanna. No entanto, acabou por conhecer Miranda no autocarro e tiveram uma “ligação imediata” e foi a própria Hanna que lhe pediu para ele ficar em Ravenswood a cuidar de Miranda.
Durante a viagem Caleb e Miranda conversaram e foi ai que se aperceberam daquilo que tinham em comum uma vez que ambos já tinham estado em abrigos.
De seguida, Miranda diz qual o seu propósito ao ir até Ravenswood: procurar o seu único parente vivo, um tio, que a deixou com estranhos quando ela ainda era muito pequena.
Finalmente, Caleb refere que encontrou no cemitério de Ravenswood uma lápide com o seu nome e uma fotografia de alguém igual a ele e, da mesma forma, também encontraram uma lápide com o nome e a fotografia de uma pessoa igual a Miranda. É ai que ambos percebem que não podem abandonar a cidade sem descobrir este mistério.
Caleb tenta encontrar uma explicação lógica para aquelas lápides dizendo que pode ser apenas uma coincidência e que provavelmente tem parentes naquela cidade. Miranda discorda dizendo até em jeito de ironia que tem a certeza que acontece muitas vezes vermos o nosso nome e foto numa lápide de um cemitério.
Miranda explica que teve conhecimento da existência do seu tio através de uma carta de um advogado que também foi enviada para o seu tio, Raymond Collins.
Quando chegam a casa dele ficam na esperança de que ele possa saber algo acerca das lápides do cemitério uma vez que, aparentemente, ele é diretor de funerais. No entanto, são recebidos por Mr. Collins de forma indiferente e até arrogante mesmo quando Miranda se apresenta como sua sobrinha. Caleb apresenta-se e defende Miranda dizendo que o tio deve dar uma oportunidade a Miranda para ambos se conhecerem. É então que Mr. Collins questiona Caleb ( “O seu nome é Rivers”?), o que me parece bastante suspeito. Caleb aproveita para perguntar se Mr. Collins sabe de algo acerca da lápide do cemitério em que aparece uma foto com alguém idêntico a si. Collins diz que conhece todas as lápides do cemitério e não há nenhuma com o nome de Caleb Rivers. Nesta altura aparece à porta, com um semblante desconfiado, uma personagem já conhecida para quem segue PLL, Grunwald, e Miranda segue-a para dentro de casa.
Ambas conversam e Grunwald revela que Mr. Collins não tem mais família. Grunwald já trabalha naquela casa há muito tempo mas trabalhou também numa faculdade ali perto por pouco tempo. Acabou por voltar porque Mr. Collins lhe pediu e ela estava pronta. Será que Mr. Collins teve algum motivo especial para este pedido?
Mr. Collins tenta persuadir Caleb a levar Miranda embora. Caleb refere que Miranda também encontrou uma lápide com o seu nome e a sua fotografia o que o intrigou e deixou curioso. Ao invés de responder, Collins abre o saco com o corpo que se mexe, assutando Caleb que decide ir ter com Miranda.
Entretanto, no quarto, Miranda ouve uns sons estranhos e tudo começa a tremer como se fosse um tremor de terra. Quando Caleb entra no quarto percebemos que só ela ouviu e sentiu o que é verdadeiramente assustador.
Quando Caleb vai à janela vê alguém a limpar uma lápide. È nesta cena que são apresentados novos personagens: Luke, Olívia e a mãe de ambos. Esta tenta a todo custo limpar a lápide do marido na qual foi escrito “Black Window” (viúva negra). Pela conversa percebemos que o pai de Luke e Olívia morreu e a que a sua mãe é a principal suspeita de o ter morto. De repente, Luke olha á sua volta e vê Miranda e Caleb a olharem para eles da janela.
Caleb e Miranda vão até ao cemitério mas quando chegam eles já não se encontram lá. Caleb decide tirar fotos das lápides para mostrar ao tio de Miranda. Contudo, quando lá chegam deparam-se com lápides diferentes, com outras fotografias, apesar de Caleb afirmar que tem a certeza que era aquele o local. Caleb desconfia imediatamente de Collins porque foi a única pessoa a quem ele contou sobre as lápides. Decide, então, ir até á cidade para procurar num jornal ou biblioteca os obituários. Quando Miranda regressa a casa alguém a segue e vemos uma mão muito assustadora. Poderá ser esta a mesma mão que Caleb viu mexer naquela pessoa que estava dentro do saco morta?
No jornal Caleb tenta falar com alguém sobre um registo de óbito. Quando refere o nome do óbito, um dos funcionários levanta-se e diz a Caleb que ele não pode procurar na morgue mas que ele próprio o fará. A atitude deste funcionário foi no mínimo suspeita, não acham?
Miranda tira satisfações com o tio tentando perceber por que razão é que este a abandonou mas ele afirma que não pode explicar isso. Ele insiste para que Miranda vá embora mas ela diz que não o fará sem saber algumas respostas sobre ela, os seus pais e o que lhes aconteceu. Coincidentemente, ou não, Grunwald aparece nesse momento dizendo que alguém espera Mr. Collins. Aproveita e diz a Miranda que tem que ser mais paciente porque além de perguntas Miranda também trouxe lembranças.
Numa conversa entre Olívia e a sua melhor amiga (Tess) percebemos que, por causa da morte do pai, Luke passou de popular a lobo solitário. Tess tenta convencer Olívia a ir a um desfile mas esta hesita. Entretanto chega o seu namorado, Dillan.
No café Caleb cruza-se com a funcionária do jornal que lhe mostra a mesma fotografia que este encontrou na lápide com o seu nome. No entanto, diz que não encontrou o obituário. Caleb conta-lhe o mistério da lápide e fica impressionado com a sua indiferença.entretanto Luke entra no café ambos cruzam olhares. Esta conta-lhe a história da cidade de Ravenswood: em 1896 a cidade ficou inundada devido à explosão de reservatórios de água e houve muitas mortes. As pessoas diziam que a cidade morreria mas esta foi reconstruída.
Depois de uma briga entre Luke e Springer, que o provoca no café, Remy vai ter com Luke e percebemos que existe uma grande cumplicidade entre os dois mas o pai de Remy parece não gostar desta cumplicidade. Mais tarde, durante o jantar, Remy é repreendida pelo pai que não quer que ela veja mais Luke.
Em casa Miranda observa algumas fotografias antigas. A escova de cabelo que está em cima da mesa cai e, quando esta se levanta e olha para o espelho, vê um reflexo mas quando se vira não está lá ninguém. No entanto, há uma mancha no chão atrás da cortina. Miranda fica assustada e quer ir embora da cidade mas Caleb diz que precisa de respostas. Grunwald entra no quarto e diz que Mr. Collins os espera para o jantar e Caleb aceita.
Durante o jantar Mr. Collins dá a Miranda algo que pertencia á sua mãe, um álbum de fotografias. Miranda vê uma fotografia da sua mãe e abre uma carta que foi escrita pela mesma antes de Miranda nascer.
Durante o banho de Caleb a torneira abre-se sozinha e quando este tenta desligar, as torneiras não funcionam. Depois, alguém tira a cortina e tenta afogá-lo! Quando Caleb se consegue libertar olha para todo lado e não está lá ninguém! Caleb desconfia de Mr. Collins.
Numa conversa entre Remy e a sua mãe percebemos que esta está fragilizada. Pelo que parece ela trabalhava no Afeganistão quando ocorreu uma emboscada e todos os que estavam na sua unidade morreram à excepção dela.
Grunwald vai ter com Mr. Collins ao seu escritório e faz uma afirmação que me deixou ainda mais intrigada. Ela diz que “não é tarde para corrigir isso”. Do que estará ela a falar? Obviamente sabe mais do que aquilo que revela!
Enquanto espera por Caleb que foi comprar bilhetes para sairem da cidade, Miranda depara-se com uma figura muito assustadora. Ela entra em pânico e, de seguida, uma mão toca-lhe mas quando esta se virá dá de caras com Caleb. Ela afirma que acha que viu novamente a mulher que vira no seu quarto.
Quando Caleb vê Remy entrar no jornal decide ir ter com ela levando Miranda mas, quando esta olha para trás, vemos escrito no vidro “Last Chance” (última oportunidade). Isto parece-me se rum aviso para eles abandonarem a cidade o mais rápido possível!
Remy procura algo no jornal e de repente há uma notícia que salta à vista.
Caleb e Miranda entram no jornal e contam a sua história a Remy que decide ajudá-los a desvendar este mistério. Assim, enquanto o desfile decorre, os três tentam descobrir pistas nos jornais. No desfile, alguém vai ao encontro de Olívia e atira-lhe tinta vermelha. Olívia chora e foge.
Remy, Caleb e Miranda descobrem que as pessoas que viram nas lápides morreram no mesmo dia, juntamente com mais três pessoas, num acidente de barco e eram um casal. Depois apercebem-se que estão a ser observados e decidem ir-se embora. É então que vemos Mr. Collins escondido a espiá-los.
Olívia desabafa com o seu irmão Luke dizendo que não entende as suas atitudes. Luke revela-lhe que acha que foi a mãe deles que matou o pai.
Na viagem de carro, Remy diz que acha que Miranda e Caleb estão ligados porque os seus antepassados morreram logo após um soldado de Ravenswood voltar. Remy escreveu um trabalho sobre um soldado local que sobreviveu a uma emboscada e quando voltou disse exactamente o que a mãe de Remy diz: “ Não sei por que estou aqui. Eu devia estar morto.” Ela descobriu que dias depois cinco adolescentes morreram num acidente de carro. Será que o cenário vai voltar a repetir-se?
Pelo caminho encontraram Luke e Olívia e deram-lhes boleia. De repente, aparece uma figura toda vestida de preto no meio da estrada e ao tentarem desviar-se caem na água. A figura observa-os e pela imagem seguinte percebemos que é uma mulher.
Repararam na lágrima de sangue que caiu na estátua do cemitério? Realmente esta cidade está cheia de mistérios!
Por que razão Grunwald insistiu para que Caleb tomasse banho na banheira e referiu que a banheira era funda mesmo depois de este afirmar que preferia duche? Estaria ela a planear afogar Caleb?
O que acharam deste episódio? Eu acho que Ravenswood promete!Deixem as vossas opiniões :)
Segunda-feira passada, as liars reuniram-se com o Good Morning America para fazerem a primeira entrevista ao vivo juntas. Falaram sobre o sucesso da série, o episódio de Halloween que estreou na terça-feira, as suas personagens e o que podemos esperar quando a série voltar em Janeiro do próximo ano.
Aqui está um resumo, com os pontos principais, segundo o site Pequenas Mentirosas:
Hanna e Caleb vão continuar a telefonar um para o outro, mesmo com ele em Ravenswood. Está agendado que Ashley irá para New Orleans nas próximas semanas para gravar um episódio do spin-off.
Porém, isso não significa que o casal ainda está junto. Ashley Benson falou sobre como Hanna ainda não está preparada para superar Caleb mesmo que o casal tenha dito adeus. Mesmo que exista uma possibilidade de eles voltarem mais por enquanto Hanna vai deixá-lo fazer o que Caleb precisa fazer.
Ashley também mencionou que há alguns rapazes que podem ser possíveis interesses amorosos para Hanna, então ela talvez não fique solteira por muito tempo.
Quando questionada sobre uma cena particularmente difícil, Lucy falou de uma que ainda não vimos, onde Aria está “dominada”. A actriz, perdeu a voz depois de todo o grito e choro envolvidos na cena. Nós temos um palpite de que pode estar relacionado com o Ezra.
Antes de irem para a entrevista as Liars tinham acabado de terminar a leitura do último episódio da 4ª temporada. Elas, revelaram, que toda a dinâmica da série vai mudar depois da season finale da temporada actual. Parece que as 4 amigas continuam na escola na 5ª temporada.
As meninas adoram o Halloween, e essa é a comemoração favorita da Lucy. Este ano ela vai se mascarar de Dolly Parton. Troian brincou e disse que vai se vestir de Spencer.
Elas odiaram as roupas que tiveram que usar no episódio de Halloween pois eram muito desconfortáveis.
As actrizes ficaram muito impressionadas com o sucesso que a série alcançou. Elas agradeceram ao apoio dos fãs e falaram que devem tudo que tem a nós. Lucy disse que as meninas e a série mudaram sua vida.
A Shay ama os comentários relacionados a Paily e acha-os muito fofinhos.
Quando questionadas sobre o que elas têm em comum com as suas personagens, Lucy disse que ambas são muito teimosas e ela admira a força da Aria. Troian falou da ansiedade e o facto de nunca sentir que está a fazer o suficiente também se relacionam com a Spencer. Shay falou da honestidade e lealdade que a Emily tem com suas amigas. Por fim, Ashley falou do sarcasmo e do facto de Hanna ser divertida.
A frase que as meninas mais se divertiram a fazer foi uma que Aria diz no episódio de Janeiro de 2014 é “Who is this monster?” porque Lucy colocava ênfase na palavra errada e elas tiveram que refazer a cena várias vezes até ela acertar.
Lucy disse que fez audição para Aria e Hanna, mas que ficou feliz com a escolha. Shay ia fazer audição pra Spencer mas quando foi, Troian já tinha conseguido o papel e os produtores sugeriram o papel de Emily para ela. Ashley, quando foi fazer a audição, viu Shay e imediatamente mandou uma mensagem para ama amiga a dizer “Acho que acabei de ver a rapariga que vai fazer a Emily”.
Lucy foi a primeira a entrar para o elenco e depois dela seguiram-se Troian e o Ian.
O Ian e a Troian tiveram um desentendimento enquanto esperavam pelos resultados. “Ele simplesmente irritou-me”, disse Troian e depois contou que ele disse alguma coisa completamente inadequada e ela não conseguiu aguentar e disse “Você está errado”.
As meninas acham que as liars evoluíram e cresceram muito durante a série. Ashley disse que Hanna está bem mais inteligente na quarta temporada e Shay disse que Emily agora está mais confortável com quem ela é.
Se a Lucy nunca tivessem actuado, ela teria seguido a carreira musical, Shay seria dançarina da Beyonce ou uma fotógrafa geográfica, Ashley faria um curso gastronómico em Paris ou cantava e Troian disse que queria várias carreiras diferentes, mas depois percebeu que na verdade ela queria actuar em todas essas carreiras.
Todas gostariam de actuar em Breaking Bad se pudessem.
O Tyler Blackburn, perguntou por vídeo, em uma escala de 1 a 10, o quanto as meninas sentem a falta dele, e todas falaram 10 e dizem que se tem alguém que pode assumir uma nova série, é ele.
Entre Ian Somerhalder, Selena Gomez e Ashley Tisdale, as meninas adorariam todos, mas preferiram que a Selena fizesse uma participação na série. Elas falaram que podia ser uma prima da Aria, já que ela e a Lucy são muito parecidas. Elas também comentaram que o Ian poderia ser um interesse amoroso e a Ashley Tisdale uma “nova Hanna”.
Segunda parte da quarta temporada em duas palavras: respostas, chocante
Lucy, disse, que um dos próximos episódios vai ser completamente diferente de qualquer um que já vimos, Ashley completou ao dizer que vai ser incrível, mas elas não podem dar detalhes.
Troian disse que a vida delas não é tão glamorosa, especialmente quando têm que gravar às 5h da manhã. Elas tem um novo dia que chama Fraturday (uma mistura de sexta e sábado), já que elas passam a madrugada a gravar.
Então Little Liars, recuperados do episódio de Halloween? Agora, o próximo é apenas no dia 7 de Janeiro e para ficarmos ainda mais curiosos, foram divulgados alguns spoilers atráves do facebook Pretty Little Liars Spoilers:
De acordo com Marlene King, Aria será o alvo de -A na 4B;
Sasha (Alison) irá aparecer em vários episódios futuros;
Brenda, quer ajudar Spencer a melhorar o seu desempenho académico e para isso a Liar recorre a comprimidos de modo a obter melhores notas; (podem relembrar a notícia mais detalhada AQUI)
Aria irá descobrir a verdade acerca de Ezra ser -A e vai ficar arrasada, isso irá acontecer nos episódios "Cover For Me" e "She's Come Undone". Ela, irá ser a última Liar a descobrir;
Quando Aria descobre a verdade acerca de Ezra vamos ouvir muitos gritos e choro;
Emily e Paige irão enfrentar problemas;
Nalgum momento da 4b todas as Liars irão enfrentar um esgotamento emocional;
As questões serão respondidas;
Na season finale veremos uma cena no Lost Woods Resort;
Melissa e Noel estão de volta;
A Emily vai ter que lidar com as suas emoções pois o seu primeiro amor, afinal, está viva;
As Liars vão colocar a Mona de lado desde que sabem que a Alison está viva;
O mistério do corpo que apareceu no primeiro episódio será respondido;
Emily discute com Spencer;
Aria discute com Maggie;
Saberemos onde Ali está/esteve escondida;
É possível que as Liars e Ali trabalhem juntas para encontrar A;
Emily e Alison vão ter cenas em comum;
Iremos descobrir de quem a Alison tem medo;
Tudo o que não foi respondido irá ter uma resposta;
Segundo a promo, Mona e Ezra começam a passar algum tempo juntos. Será que é ele o interesse amoroso da Mona?
Na season finale veremos um flashback entre Ali e Mona.
Youth Knows No Pain - Lykke Li As raparigas dividem-se para ver a festa; Emily é avisada por Mrs. Grunwals que ela e as Liars precisam de sair imediatamente.
Disaster - The Mynabirds
Aria ajuda Leah a sair da campa aberta, depois conhece o seu primo.
Bodies - The Duke Spirit Miranda rejeita a oferta de Caleb de a acompanhar até à casa do tio.
E! Online falou recentemente com Lucy e Marlene King acerca da cena onde Aria descobre que Ezra é 'A'. E não é nada bonita.
"A descoberta de que Ezra está na A-team é enorme para a Aria, e é mesmo de partir o coração", diz Marlene. "Mas não consegues desviar o olhar. É como uma colisão de um comboio, não consegues não olhar."
Lucy falou recentemente sobre uma cena de Aria onde ela perdeu a sua voz só de gritar e chorar. Quase de certeza que esta é a cena de que ela estava a falar.
Mais, a dor da Aria não vai ser momentânea. Podes esperar que a revelação de Ezra a atormente ao longo da temporada.
"Na 4B, a rapariga fica um bocado maluca", disse Lucy. "Vão ver a Aria muito zangada. Ela está zangada em relação a muitas coisas. Ela tem sentimentos reprimidos e emoções engarrafadas, e algures no meio da temporada ela perde a cabeça."
Parece que 'A' irá finalmente atrás da Aria? "Oh é hora da vingança para Aria", diz Marlene rindo-se. "Sabes que nós dizemos que 'A' é igual a um terrorista de igual oportunidade, e é a vez de Aria passar mesmo pelacompetição"
1. O que há de tão importante no que Ali contou à Hanna no hospital?
A Alison disse à Hanna, no hospital, que as Liars "se lembram mais daquela noite do que pensam." O que quererá isto dizer?
2.O que se passava com as raparigas de casaco vermelho?
No final descobrimos que as raparigas com que Hanna estava obcecada eram na verdade uma criança e uma pessoa adulta. De certeza que isto tem algum significado.
3.Terá Ezra mexido no telemóvel de Aria antes de lho entregar?
Se calhar a Aria não perdeu exactamente o telemóvel, talvez Ezra quisesse lhe fazer umas pequenas alterações e o tenha tirado. Acho isso bastante possível.
4. Quem é a Lea e o seu primo?
São personagens que serão exploradas em Ravenswood? Acho que é o mais provável, apesar de estar intrigada sobre o que se passa com eles. Será que tem algo a ver com a 'A'?
Ficaram com mais questões em relação ao episódio de Halloween?
Será Ezra o rapaz da praia? A resposta está para breve. Sasha disse que íamos descobrir se Ezra e o rapaz da praia eram a mesma pessoa, na 4B, e a revelação é um dos seus momentos preferidos. "Eu estava super entusiasmada e emocionada da forma como revelaram e amarraram o assunto, e acho que é brilhante. É absolutamente brilhante." disse Sasha à E! Online.
Ela continuou: "Acho que os fãs vão ficar, 'A sério? Como é que não pensamos nisso?!' É fantástico, é mesmo. É uma das minhas cenas preferidas num dos meus episódios favoritos, então vão apreciá-la"
Isso parece bom vindo de alguém que aparece nas cenas mais emocionantes de PLL. Será que é mesmo Ezra o rapaz da praia? O blog fez há uns tempos uma teoria em relação a esse assunto que podem ler * AQUI *.
O episódio especial de Halloween confirmou várias coisas que tinham sido reveladas na summer finale: Ezra é "A", Alison fingiu a sua própria morte e Ezra está atrás de Ali. Mas ainda temos muitos questões sobre como a Ali fingiu a sua própria morte. Numa entrevista à E! Online, Sasha falou sobre algumas respostas.
"Ezra tem-na seguido durante muito tempo," diz Sasha. "Ainda não posso dizer a razão dele, mas vão descobrir. É uma grande razão."
O que quer que seja que tenha levado Ali a fingir a sua morte, parece que temos muito mais que descobrir acerca da noite em que ela desapareceu. "Há muitos pessoas diferentes que a viram na noite em que desapareceu", disse Sasha, "Muitas pessoas diferentes com quem ela entrou em contacto e que as raparigas não sabem, e estão perto de descobrir."
Já sabemos que ela se encontrou com muita gente naquela noite, com quem mais se terá encontrado então...
Há já algum tempo que não escrevo uma review para vocês, leitores, normalmente é a nossa querida Tita, mas vamos ver como me corre, se não perdi o hábito :P
Começando por falar do episódio em geral, na minha opinião deixou muito a desejar ... o episódio de halloween deste ano mais parecia uma maratona, as liars corriam para a direita, as liars corriam para a esquerda ... muito correram elas. Diálogos foram poucos para aquilo que é costume; novas perguntas e respostas, também elas poucas e o mais esperado da noite ... Alison está ou não viva? Está viva, como já todos imaginávamos. Mas vamos então ver aquilo que aconteceu durante o episódio.
O episódio começa com as nossas liars vestidas a rigor para uma festa ... num cemitério (creepy). Como sabemos desde o anterior episódio, elas decidiram invadir a festa em Ravenswood porque sabiam que Alison estava lá, assim como -A.
Por falar em -A, que agora sabemos ser Ezra; este liga para Aria, uma chamada no mínimo estranha, na qual lhe pede que tenha cuidado ... hum, porque será?
Entretanto, Caleb está a caminho de Ravenswood quando conhece Miranda (uma das protagonistas do spin-off) no autocarro que os leva até lá. Curiosamente ela tem uma história de vida parecida com a de Caleb, sendo que isso os identifica um com o outro.
Ainda no autocarro, há mais um passageiro que é, no mínimo, um ser muito estranho e que, na minha opinião, ainda vai dar muito que falar.
De volta à festa, as quatro liars acabam por ver alguém que veste o famoso red coat e que lhes parece Alison e por isso decidem correr atrás dela, acabando num beco sem saída ... ou naquilo que parece ser um beco sem saída. Na verdade elas encontram uma passagem secreta o que explica a forma misteriosa como Alison desaparece. Decidem entrar e é ai que o terror começa ... a passagem fecha-se e as liars não têm maneira de voltar atrás. Curiosamente, Spencer parece estar certa de que existe outra saída, como se conhecesse o local e não fosse a primeira vez que lá estava (poderá ser?), além disso, parecia estar bastante calma.
Enquanto procuram outra saída, as liars acabam por se separar, ficando Hanna por conta dela dentro daquilo que mais tarde se revela ser afinal uma mansão. Desesperadas, Spencer, Aria e Emily procuram Hanna, enquanto esta é apanhada dentro de uma cabine telefónica onde são vividos os momentos mais assustadores deste episódio ... nessa cabine Hanna vê duas pessoas aproximarem-se, Alison e Ezra vestido naquele fato horrível. Eles acabam por ir embora sem que Hanna possa fazer seja o que for e, para sorte dela, Miranda aparece e tira-a dali para fora, explicando que ela está numa mansão e que essa mansão pertence ao seu tio.
Entretanto, as outras liars encontram uma mensagem escrita com sangue ou tinta (?) que diz "Help me", mensagem essa que Hanna já tinha visto antes e que numa correria desenfreada acaba por deixar o seu chapéu para trás, levando a que as restantes liars pensem que ela foi levada por -A juntamente com Alison.
É assim que Spencer se separa de Aria e Emily, enquanto procuram por Hanna, elas ouvem a voz de Alison pedir ajuda e Spencer corre em seu alcance sem que Aria e Emily consigam perceber por onde ela foi.
Hanna e Miranda tentam juntas descobrir a saída da casa que mais parece um labirinto e é nesta altura que elas entram numa divisão onde estão expostos uma série de caixões, material com o qual o tio de Miranda parece trabalhar. Miranda enquanto olha para uma cruz, presente nesta mesma divisão, tem uma espécie de flashback da altura em que os pais dela morreram e revela um pouco mais de si a Hanna.
Aria e Emily continuam a procurar uma forma de saírem dali para fora e quase perdem a cabeça (literalmente), mas ouvem novamente a voz de Alison e escapam a uma morte certa e dolorosa.
Spencer é que não pode dizer exactamente o mesmo, pois ela encontra-se com -A, Ezra, e tem um frente a frente com ele, com direito a umas valentes palmadas e tudo! Ao que parece, Spencer consegue ferir Ezra no pulso durante a luta que os dois travam e isso irá ser certamente uma pista a ter em conta nos episódios seguintes.
Porém, Ezra sai a ganhar, empurrando Spencer quando esta está prestes arrancar-lhe a máscara e a descobrir a sua identidade. Spencer bate coma cabeça e acaba inconsciente, deixando Ezra fugir.
Finalmente Caleb e Hanna encontram-se, muito graças a Miranda. Hanna conta a Caleb o que lhes aconteceu e que acha que -A tem Alison. Ela tenta levar Miranda e Caleb de volta ao local da passagem secreta, mas quando tentam entrar a estátua que dá acesso à passagem não mexe um milímetro que seja. Nesta altura, Miranda descobre também uma campa com o nome dela e a com a fotografia de alguém que parece ser ela própria ... isto é o inicio do mistério que envolve o spin-off Ravenswood.
Aria e Emily encontram a Spencer inconsciente e voltam a ouvir a Alison pedir por socorro e tentam seguir a voz para a encontrarem, dando de caras com uma espécie de escritório que pertence a ... Grunwald. Ai elas percebem que os gritos de socorro que ouviam de Alison eram afinal resultado de uma gravação. Esta para mim é a cena mais estranha do episódio e sem muito sentido, vejamos.
Grunwald aparece e explica que mora ali na casa mas que a casa não é dela, que está só a tomar conta. Ela explica ainda que a gravação que elas estavam a ouvir fora roubada há 6 meses atrás e Spencer pergunta se aquilo foi mais uma das sessões dela ... sinceramente, não percebi nada desta cena, nem como é que Spencer sabia daquilo ... leva-me novamente a que suspeite dela. (Se vocês perceberam esta cena, por favor expliquem nos comentários, pois eu achei tão descabida, mas pode ter sido por não a ter compreendido de todo).
Entretanto Grunwald tem um momento típico dela em que diz que sente que uma das liars foi tocada pela pessoa de quem Alison tem mais medo ... Neste momento elas, e nós, pensamos que ela se refere a Spencer, uma vez que ela esteve em confronto com -A há pouquíssimo tempo atrás, no entanto, e sabendo nós agora que Ezra é -A, percebemos que a pessoa que "foi tocada" pode ser e será certamente Aria! Mais uma confirmação de que Ezra é de facto -A.
Para mim, a melhor cena deste episódio, e quando eu já o dava como perdido, é o momento de despedida de Hanna a Caleb, quando ela numa atitude totalmente altruísta lhe pede que ele fique ali para tomar conta de Miranda. Ok, foi uma justificação para a estadia de Caleb em Ravenswood muito dada ao pontapé, mas a cena foi linda e confesso que me emocionei e larguei uma lagrimita durante aquele beijo entre os dois :'D
Finalmemnte, Hanna junta-se a Aria, Spencer e Emily, enquanto estas tentam mudar o pneu do carro de Spencer, até perceberem que não há outro pneu para trocar. Mas, coincidência das coincidências, quem é que aparece para ajudar? Ezra, pois claro! Que conveniente! Porém, ele leva-as de volta a Rosewood e é aqui que ocorre o momento mais esperado da noite!
Alison está ou não viva?
As meninas vêem-na de novo e desta vez não a deixam escapar! Correm atrás dela e a mulher do Red Coat acaba por se revelar e ... SIM, é mesmo a Alison! Ela está viva e com medo, muito medo de -A.
Alison conta que ainda não é seguro para ela aparecer e que quer voltar a casa mas que precisa da ajuda das meninas. Spencer pergunta-lhe de quem ela tem medo mas Alison não lhe responde, limita-se a perguntar a Hanna se ela ainda se lembra do que ela lhe disse no hospital, esclarecendo as dúvidas de se as suas aparições seriam alucinações das liars ou se seria mesmo ela e, era mesmo ela!
Recordemos então o que Alison disse a Hanna naquele dia, no hospital:
O que retiro daquilo que Alison diz a Hanna é que elas , as restantes meninas, sabem o que se passou na verdade naquela noite, que Hanna se lembra mais daquela noite do que aquilo que realmente pensa e quando Hanna pede para contar a verdade Alison diz "contar a verdade à pessoa errada e na hora errada é para acabar onde eu acabei. Aprenda com o meu erro", será que ela diz isto por Hanna conhecer Ezra? No entanto, ela depois trata -AS por "vaca", dando a entender que -A é uma mulher ... estaria a referir-se a Mona? Fiquei ainda mais confusa na verdade.
Durante o encontro mais esperado de sempre entre Alison e as liars, elas ouvem passos, Alison pede silêncio e quando elas se viram para ver quem é aparece Ezra ... com o telemóvel que Aria se esqueceu no carro dele. Alison já ali não está quando elas se voltam de novo para o local onde ela estava e Ezra ganha uma postura de quem já sabe que algo ali se passou e que elas poderão ter estado com Alison segundos antes dele aparecer.
O episódio acaba, curiosamente, não com a revelação de Alison mas sim com Caleb e Miranda ... Caleb descobre também ele uma campa com o seu nome e a imagem de uma pessoa que tudo indica ser ele próprio ... é este o tiro de partida para Ravenswood.
Resumindo, este episódio de Halloween ao contrário do que é costume e daquilo que eu própria esperava, trouxe poucas respostas e até mesmo poucas perguntas. Aquilo que senti foi que havia pouco para contar além da revelação de Alison estar viva. Se há perguntas que surgem essas perguntas dizem mais respeito àquilo que veremos em Ravenswood e não tanto questões relativas a Rosewood.
Ainda sobre a revelação de Alison, penso que até mesmo isso não foi novo para nós, já todos contavamos com isto, certo?
Outro apontamento, repararam nas cenas que deram ênfase às gémeas loiras e com casacos vermelhos vestidos? Digam o que disserem, continuo a acreditar na teoria das gémeas, e este tipo de coisas só confirmam mais a minha ideia.
Bem, isto foi o melhor que consegui :) espero que tenham gostado. Deixem as vossas opiniões sobre a review e o episódio nos comentários e até possíveis pistas que eu não tenha reparado e/ou alguma teoria sobre o episódio.