Cá estou para uma nova review. O que acharam deste episódio? Para mim foi o melhor e mais assustador!
O episódio inicia com Miranda a acordar numa casa desconhecida e a encontrar os seus pais. Ela pergunta à mãe se está no paraíso mas esta diz-lhe que ela está onde deve estar. Quando a mãe abre o armário e lhe mostra as suas roupas, uma menina sai do armário. Miranda pensa que ela é sua irmã mas a mãe diz-lhe que encontraram Max no quintal e agora cuidam dela. O pai de Miranda conta-lhe que Max não fala. Quando os pais saem, a menina que tinha um ar tão angelical mostra um semblante muito assustador! Caleb acorda assustado e percebe que estava a ter um pesadelo.
Os quatro jovens estão juntos e Caleb diz que Miranda corre perigo. Luke continua apreensivo com toda esta história e sugere que poderá ser só um pesadelo. Remy não gosta do seu comentário e responde-lhe com desdém. Todos vêem as coisas que estão na caixa de Henry. Luke questiona quem é S.L. pois foi a pessoa que desenhou o mapa em 1918. Remy refere que esse foi o ano em que os originais Caleb e Miranda morreram. Caleb pensa que a carta que está dentro da caixa é de Caleb (original) e que foi escrita para Miranda (original) no entanto nunca foi entregue ao destinatário. Pelo conteúdo, eles concluem que Caleb estava apaixonado por Miranda e escreveu-lhe para saber se ela sentia o mesmo.
Na caixa, Caleb descobre uma fotografia do quarto onde ele viu que Miranda estava, através do seu pesadelo. Remy diz que Henry deve saber onde fica aquilo. Caleb recebe uma mensagem de Collins e antes de sair combinam encontrar-se mais tarde para ir ao encontro de Henry. Olívia fica responsável por guardar a caixa num sítio seguro. Luke tenta falar com Remy mas esta evita-o.
Em casa, os gémeos conversam e Luke diz que foi honesto com Remy em algo que ele deveria ter guardado para si. Luke diz-lhe ainda que Dillon acha que Liv o anda a trocar por amigos novos. Ela defende-se dizendo que está a tentar protegê-lo.
Remy recebe um e-mail sobre um novo obituário para colocar no jornal e fica transtornada. De seguida, Collins lamenta a perda de Caleb e quando abre o saco vemos Henry. Caleb diz que ele parece aterrorizado e Collins confirma que ele estava a morrer de medo.
Definitivamente, esta morte foi muito conveniente para alguém. Henry morre precisamente na altura em que os jovens decidem ir falar com ele para fazerem algumas perguntas sobre o que encontraram na caixa. Henry sabia muito mais do que aquilo que contou e alguém tentou calá-lo.
Enquanto Remy e Caleb conversam sobre Henry, a janela abre-se. Caleb vai fechá-la e aparece alguém por trás que rapidamente desaparece. Mrs. Grunwald leva o almoço a Caleb e vê a fotografia do quarto onde estava Miranda. Ela afirma não conhecer o sítio e refere que Caleb anda à procura de Miranda.
É normal, em Ravenswood, alguém andar atrás de pessoas mortas? Parece que Mrs. Grunwald já está habituada a que tal aconteça. Grunwald acaba por dizer-lhe que a casa dos pais de Miranda é perto da universidade e que vai arranjar-lhe o endereço.
Dillon visita Liv e quando vê a caixa pergunta pelo seu conteúdo. Liv diz-lhe que pertencia a um parente de Caleb que entretanto morreu. Dillon abre a caixa e diz que talvez possa ajudar.
Remy e Luke encontram-se no café e enquanto conversam este recebe uma chamada de Tess. Remy fica furiosa e diz-lhe que já não é sua namorada.
Caleb vai até à morada da casa dos pais de Miranda mas encontra um lote vazio. Entretanto Grunwald diz a Collins que Caleb anda à procura de Miranda e por isso ele precisa de fazê-lo hoje à noite.
De que é que Grunwald está a falar?
Hanna liga a Caleb e ele conforta-a, dizendo-lhe que a ama. Caleb continua a ocultar a Hanna sobre a morte de Miranda e, por isso, quando esta lhe diz que vai até Ravenswood ele diz-lhe que ele é que vai ate Rosewood ter com ela.
Também acharam esta cena fofinha? :)
Dillon diz a Olívia que acha que o papel que está na caixa não é um mapa mas sim um diagrama e contém um porão. Liv pensa que S.L. poderá ser o nome de um arquitecto mas na sua pesquisa não encontra resultados. Dillon oferece-se para ir com Liv falar com Remy acerca deste assunto.
Caleb sonha novamente com Miranda. Ele está na casa dos seus pais com ela e tenta convencê-la a ir embora consigo, pois ali corre perigo. Contudo, ela recusa. Max aparece e mostra novamente o seu lado mais assustador.
Collins vai até à campa de Miranda e começa a escavar.
Remy acorda no porão do antigo Banco de Ravenswood (não esquecer que ela ficou sonâmbula após o acidente de carro) e liga aos outros jovens. Numa pequena discussão entre Remy e Luke, Liv acaba por descobrir que Luke e Tess se beijaram.
Remy acha que não foi até ali por acaso e, por essa razão, pensa que estão no lugar certo. O Banco foi construído em 1918, ano em que Miranda e Caleb originais morreram. Liv descobre que o desenho que estava na caixa não era um mapa mas sim um projecto do banco Savings & Loan.
Enquanto Caleb tenta partir uma parede para terem acesso a outra divisão, Collins é avisado por Grunwald que tem que se apressar. Collins abre o caixão e Grunwald dá-lhe uma tesoura. Caleb e os outros conseguem ver o que está do outro lado ficam em choque: dois esqueletos!
Quando todos conseguem entrar na divisão Caleb descobre que a parede foi construída por dentro, ou seja, eles construiram-na para si mesmos e uma vez que não tinham alimentos ou água Remy pensa que eles foram para ali para morrer.
Eles descobrem um anel idêntico ao que estava na caixa dada por Henry e uma carta de Miranda para Caleb. Caleb diz que são votos de casamento e Luke confirma que eles foram casados por um capitão de navio. Descobrem então que eles morreram no mesmo dia do seu casamento. Luke descobre um livro que fala sobre a maldição. Os esqueletos pertencem a Thomas e Esther que achavam que se se sacrificassem iriam trazer Caleb e Miranda de volta e eles poderiam reverter a maldição. Caleb considera aquilo uma loucura mas Remy diz que não é coincidência que ele e Miranda sejam iguais aos seus antepassados.
Luke vê uma foto de Miranda (original) em que aparece também uma casa e eles concluem que era a casa dela. Remy e Liv reconhecem a casa.
Os quatro entram na casa abandonada e encontram dois casacos vermelhos e um relógio de corda que está a funcionar. De repente, luzes começam a acender-se e um dos casacos desaparece. Max aparece e diz que não foi Miranda que trouxe Caleb ali mas sim ela. Ela afirma que Miranda está a espera dele...no inferno!
Como vimos no episódio de Halloween as meninas do casaco vermelho eram gémeas. Assim se justifica os dois casacos vermelhos encontrados na casa. Contudo, só um é que desaparece. Onde é que estará a outra?
Eles fogem mas a porta está trancada. Caleb afirma que aquela menina não é humana. Quando sobem as escadas, encontram finalmente Miranda. Caleb tenta convencê-la a fugir pois tudo aquilo é uma armadilha. Todos saem pelo armário á excepção de Miranda e Caleb. Entretanto a "mãe" de Miranda aparece e, através de uma pergunta sobre o passado, Miranda percebe realmente que aquela não é a sua mãe. Quando Caleb está prestes a saltar, cai. Fica entre a vida e a morte e reencontra-se com Miranda. No entanto, Caleb (felizmente) acorda.
Enquanto Collins guarda mais uma amostra de cabelo de Miranda, Grunwald diz-lhe que eles ainda estão vivos.
Todos estão no hospital incluindo Dillon. Enquanto ele vai buscar café encontra-se com Max. Descobrimos então que eles estão a trabalhar juntos. Dillon não percebe como é que depois de tudo o que fizeram para os jovens irem até àquela casa, eles conseguem sair vivos. Max diz-lhe que a conexão entre eles é muito forte e ele responde-lhe que "Ele vai ficar muito infeliz."
De quem é que estarão a falar? À primeira vista, pensamos logo em Collins mas na minha opinião, penso que ele está de alguma forma a tentar proteger os jovens e não a tentar matá-los.
E vocês têm alguma teoria?