Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quinta-feira, 13 de março de 2014

Review do 4x23

Aqui vai a Review do episódio 4x23.

O episódio começa com Spencer a correr, sozinha, assustada, desnorteada e vestida de noiva por entre uma floresta escura. Ouve um som metálico por detrás dela que a faz hesitar. Pára!

48 horas atrás.

As quatro liars estão no café Brew a conversar. Discutem o facto de Paige ter entregue a carta anónima à policia, questionam-se sobre o que irão dizer quando a policia lhes perguntar sobre a identidade dos ossos que estão no lugar do suposto cadáver de Alison e interrogam-se sobre o motivo de, se Jessica DiLaurentis é realmente -A, porque está ela mais preocupada em lhes torturar, do que em trazer a sua filha para casa?
Uma Spencer visivelmente culpada e angustiada culpa-se dizendo que foi a ela que Jessica viu com uma pá. A verdade é esta: apesar de Alison continuar viva, alguém morreu no seu lugar.


Quando Spencer e Emily saem do café vêm Jason! Este, continuou o seu caminho, ignorando-as completamente.
Acham que Jason tem alguma coisa a esconder? Onde esteve ele realmente este tempo todo?
Quando as duas Lias entram no carro com a intenção de seguir Jason, Spencer repara que algo errado se passa com o carro. Emily puxa um papel que parece nunca mais ter fim: é na verdade um rolo de fotografias nas quais Alison aparece em cada uma delas com uma mancha preta à frente da cara e por fim a frase assustadora: "Tu conheces-me Spencer. Tu mataste-me".
Esta frase não foi assinada por -A, portanto podemos nos perguntar: Quem é que a escreveu? Na minha opinião poderá ser alguém perto da pessoa que Spencer possa ter matado. Pelos flashbacks, Spencer acertou com uma pá na cabeça de alguém. Se não foi a Alison, poderia ter sido a alguém muito parecido com ela, como a tal rapariga chamada Sara que desapareceu na mesma altura.


Depois do genérico da série, a primeira cena visível é de Aria a falar ao telefone com a sua mãe Ella. Estão a falar do facto de Aria ter ficado bêbada  num quarto de hotel com um amigo, Riley, e, de forma cautelosa, Ella pergunta-lhe se isso teve algo a ver com a demissão de Ezra? Aria fica visivelmente surpreendida com essa pergunta. Mas fica ainda mais surpreendida quando a sua mãe, fazendo-lhe uma emocionante surpresa, abre a porta do seu quarto e ambas ficam frente a frente e abraçam-se demoradamente.


Passando para Spencer, encontrando Dean na sala, tenta despachá-lo dizendo que tem que falar com alguém antes das aulas começarem. (referindo-se a Jason). Dean vê-se obrigado a dizer-lhe que tem que ir com ela, mas depois de uma forte insistência resigna-se a vigiar Spencer pela janela, não antes de esta encher novamente o pequeno copo de plástico com o que resto da sua "dignidade", ou como podemos dizer, urina.

Na cena seguinte, Hanna está a falar com a sua mãe, Ashley, sobre a angariação de fundos de noivas que Jessica está a organizar. Hanna confessa-lhe que não confia em Jessica e que nem ela devia confiar. Ashley contrapõe dizendo que ela já ajudou muito aquela família!

Enquanto isso, Emily e Spencer conversam na casa de banho da escola até serem interrompidas pela presença de Paige. Spencer ao ver o ambiente pesado que se instalou, decidiu deixar as namoradas sozinhas. Emily, visivelmente chateada, pergunta a Paige se o telemóvel dela deixa de funcionar quando vai para fora da cidade. Acusa-a também de ter ido contar tudo à policia depois de lhe ter prometido que não o faria. Paige desculpa-se dizendo que tudo o que fez foi para proteger a sua mais que tudo, mas Emily abandona a casa de banho furiosa dizendo-lhe que ela tinha conseguido tudo o que queria: vingar-se de Alison. De novo, Paige diz-lhe que o que fez nada teve a ver com vingança. Neste ponto, nota-se claramente que o casal Paily não está nos seus melhor dias.


Hanna, já na escola, encontra Travis e ambos trocam dois dedos de conversa. O rapaz mostra-se bastante magoado com o que aconteceu na noite passada (Hanna deixou-o pendurado no primeiro encontro) e Hanna pede-lhe, novamente, desculpas pelo sucedido.

Passamos para a casa de Jessica DiLaurentis onde Ashley Marin encontra-se a ajudá-la com os preparativos para a angariação de fundos. Depois de Jessica avistar um carro da policia pela janela da sala, pede a Ashley para ir ao quarto de cima buscar algo.
Quando o Detective Holbrook se aproxima da casa, Jessica diz-lhe para deixarem a sua filha descansar em paz. Ele, de forma arguciosa, diz-lhe que não tem tanta certeza que a sua filha esteja enterrada naquela sepultura. Jessica contrapõe dizendo que se ele não tem certeza, ela tem. Porque será? Será que ela teve algo a ver com o que aconteceu a Alison naquela noite?
Mais à frente, Holbrook diz-lhe que o médico legista tem que voltar a examinar o corpo para ver se é mesmo o de Alison, pois numas fotos antigas que Jessica entregou à policia Alison tinha o braço direito partido. O problema é que na autopsia o médico não anotou nenhuma fractura naquele braço. Isso só pode significar que o corpo enterrado não pode ser, de todo, o de Alison.


Quando Ashley sobe ao quarto de Alison, vê em cima da cama um saco com roupas juvenis datadas do dia anterior. Aposto que a primeira coisa que lhe passou pela cabeça foi: será que Jessica está assim tão louca que continua a comprar roupas para a filha falecida? Ou será que existe mais para contar?


Enquanto Emily está no pátio da escola, avista Jason. Ele desculpou-se dizendo que teve que se ausentar da cidade porque o Detective Wilden estava atrás dele e que neste momento precisava de espaço entre ele e Spencer, pois não era a primeira vez que a sua mãe achava que Spencer estava brincando com a sua familia. Isto transporta-nos para um flashback:  Jason ouve uma conversa entre Jessica e Alison. Jessica diz a Alison que não pode deixar ninguém andar em cima dela, mas esta responde-lhe que não pode fazer nada porque as mensagens são anónimas. De forma um pouco assustadora, Jessica diz-lhe para combater fogo com fogo e pergunta-lhe se quem está por detrás dessas ameaças é Spencer: ela sempre teve ciumes de Alison e tem motivos de sobra para querer ferir aquela família.
Neste momento, Emily chega à conclusão que Jessica sempre acreditou que Spencer era a pessoa atrás da sua filha.

Dean chega a casa e vê Spencer deitada no sofá. Este diz-lhe que sabe que ela não tem dormido e que não se sente segura na sua própria casa. Mais tarde, ambos adormecem no sofá, encostados um ao outro, o que faz Veronica Hastings despedi-lo, de forma explosiva, quando chega a casa e os vê naqueles modos.

Ao mesmo tempo, Aria discute com a mãe depois desta ter estado a falar com Zack ao telefone. Aria sente os ciúmes normais que uma filha tem quando a mãe arranja um novo namorado, e diz-lhe que enquanto a sua vida se estava a desmoronar, Ella estava  num país diferente, encontrando a sua felicidade.


Enquanto as liars falam sobre Alison, Jessica e -A no café, Hanna interrompe-as dizendo que têm as 4 que ir  à angariação de fundos na casa dos DiLaurentis. Isto tudo porque Ashley encontrou roupas novas no quarto de Ali e isso só pode significar que a Sra. D sabe que Alison está viva e que precisam de pistas que as levem a ela!

Quando Spencer volta a casa, tem novamente uma discussão com a sua mãe. Essa exige saber o que aconteceu na noite do desaparecimento de Alison. Veronica diz-lhe que é algo que não quer pensar porque naquele tempo havia duas Spencer: a boa, e a sua gémea má. Neste momento, vemos outro flashback: o jardim da familia Hastings está com roupas cortadas e espalhadas por todo o lado. Alison aproxima-se de uma Veronica chorosa e pergunta-lhe se o que aconteceu foi mais uma das brigas entre Spencer e Melissa.
A Sra.Hastings diz que está a tentar entender o que se passa na cabeça de Spencer. Ali diz-lhe que até lhe podia perguntar, mas isso podia significar que ela se vira-se contra ela.
Foi por isso que quando, uns dias depois Alison desapareceu, os pais de Spencer quiseram abafar aquela noite com medo do que a sua filha pudesse ter feito.


Depois de diversas cenas de vestidos de noivas, véus, flores, sapatos e alianças, Spencer vai à procura do seu véu esquecido. Ao entrar na sala dá de caras com o seu meio-irmão: Jason. Ambos tem uma conversa pouco interessante, que nada acrescenta à historia, e que é interrompida por Dean. Quando Spencer lhe diz que Jason esteve em reabilitação no Centro Clark, Dean explica-lhe que essa clinica fechou há dois anos atrás. Isto significa que Jason não estava onde era suposto estar. Portanto interrogo-me se estará ele a ajudar Alison ou se estará a ajudar as pessoas quem estão contra Alison.


Spencer sai da casa e vê no jardim Jessica DiLaurentis a entregar uma mala a alguém que desaparece no meio das árvores e dos arbustos. Spencer não vai de modos e começa a perseguição!


Enquanto isso, Hanna pede ajuda a Travis para empatar Jessica se a vir, para ela conseguir subir ao quarto. Os dois acabam por se beijar. (Para mim este pseudo-casal vai ser confinado a pó com a volta de Caleb na 5ª temporada. Graças a Deus!)

Depois do desfile, Ella encontra-se com Aria e tenta reconfortar a filha devido à separação com Ezra. Ela acaba por lhe dizer que Zack pediu-lhe em casamento e que não lhe tinha dito nada antes porque havia coisas mais importantes para serem discutidas: a sua filha! Aria, de forma comovente, abraça a mãe como se tivesse a dar a sua bênção para o casamento.


Já no quarto de Alison, Hanna e Emily começam a sua investigação pelo saco de compras encontrado por Ashley. Querem descobrir qualquer pista que as possa levar a Alison. As liars são bem sucedidas quando encontram um quadro com coisas de Alison. Dessa forma, Emily consegue entrar na conta de um dos e-mails que estavam escritos no papel junto com o dinheiro que entregou a Alison por correio. Acertam na palavra-passe por causa de uma pista naquele quadro e enviam um e-mail esperando que Alison as contacte.


A cena que abriu o episódio entra em destaque neste momento e o som metálico que Spencer ouviu era uma armadilha que lhe prendeu o véu. Assustada, volta a correr para a casa dos DiLaurentis.

De repente o telefone de Emily começa a tocar e é Alison! Esta diz-lhes para não contarem nada à sua mãe
e que elas precisam ir ter com ela a Filadelphia. E rápido!

Spencer entra pela casa a dentro a chorar, frágil, desnorteada e diz que tentou seguir a Sra.DiLaurentis na floresta. Quando as amigas a ajudam a desapertar o corpete do vestido, deparam-se com a coisa mais creepy de todo o episódio. Na parte de dentro do corpete estavam ossos. Ossos humanos. Ossos dos dedos de alguém. O pior veio com a nota anexa aos ossos: "O que é que irás fazer quando os restos de mim saírem do túmulo?"


Enquanto Emily esta a sair de casa, Paige aparece. Paige diz que não está ali para lhe dar mais desculpas e conta-lhe a verdade: "Eu não fiz apenas aquilo porque me importo com o que acontece contigo. Eu fiz porque não me importo com o que acontece com a Alison (....) Eu amo-te, perdoa-me por favor." Emily, emocinado, diz que a perdoa mas que acha que não conseguirá nunca mais confiar nela. Acaba a conversa dizendo um "adeus" como quem se queria entregar ao choro. A expressão facil de ambas foi tocando e extremamente emocionante. Será o fim para este casal? Eu espero que consigam consertar as coisas na 5ª temporada.


Já em Filadelphia, as 4 liars vão ter à morada que Alison lhes deu. Um sitio que parece abandonada, velho, sujo e ferrugento. São surpreendidas com o aparecimento de alguém que não conseguimos saber quem é. Sugestões? Visto que Noel vai entrar no proximo episodio, penso que seja ele!

O episódio acaba de uma forma muito interessante. -A está na recepção de um hotel e quando tem acesso ao livro do registo dos hospedes encontra o nome de Cece Drake. Ao ver isso, liga para o Departamento da Policia de Rosewood.

Será que no próximo episódio vamos ver Cece Drake presa, ou pelo menos, sendo interrogada?


Pessoalmente não achei o episódio nada de especial. Não foi mau, mas também não o considero dos melhores. Tenho boas expectativas para o próximo episódio, Season Finale!

E vocês o que acharam?

Fonte: Fotos ABCFamily
- DF

6 comentários:

  1. mais uma vez parabéns pela review.
    eu acho que quem surpreende as meninas no final do episódio é:
    1- a mãe da Ali (mas acho que nao)
    2- a Ashley Marin, (parece mesmo a vós dela)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)

      A voz do final é da Spencer... se reparares na boca da Spencer é ela que fala.

      - DF

      Eliminar
  2. Eu gostei bastante do episódio e da ideia do 48 horas antes, pois prende-nos à história.
    A Aria exagerou um pouco, a mãe só a quer ajudar mesmo estando vá um pouco distante.
    O papel não assinado pode ser de Toby ou do pai deste, já que quem levou com a pá pode ter sido a mãe dele devido a poder ser a mãe dela no caixão da Ali ou então é a gémea pois neste episódio fizeram duas alusões a gémeas ou três.
    Espero que Caleb e Hanna voltem, o Travis não me inspira confiança apesar de não achar que seja da team -A mas é possível e estou contente pelo fim do relacionamento da Emily e da Paige devido a este já estar um pouco boring e a Em precisar de alguém novo não sendo a Ali também.

    ResponderEliminar