O episódio começa bem, começa com
r-e-s-p-o-s-t-a-s!
As liars estão ansiosas por saberem mais sobre Charles DiLaurentis e eis que Alison têm novas informações, como: Charles é seu irmão. Nunca viveu com eles porque era perigoso para a família. Depois de ter passado por vários especialistas foi internado em Radley. A família mudou-se para Rosewood e nunca ninguém soube da existência deste filho por lá. Os pais nunca contaram aos próprios filhos a existência de Charles pois queriam que estes tivessem uma vida dita “normal”. Mas a informação chave vinda do Pai DiLaurentis é que Charles está MORTO, depois de aos 16 anos se ter suicidado. Ao que se sabe Charles nunca saiu de Radley e terá sido cremado segundo a Srª Di, pois o pai não estava na cidade nessa altura.
Mas as liars ainda acreditam que Charles possa estar vivo. –A responde por Charles e têm ligação afetiva pelo vídeo, fotos e coisas relacionadas com Charles. Até terem provas, Charles está vivo. Para terem provas precisam de ir a Radley e Ups! Radley está fechado.
Flash Backs de Spencer. Sangue, muito sangue, nas mãos e pelo chão. Problema é que ela não sabe de onde veio, mais à frente ela conta a Hanna (que deixem que vos diga, está cada vez mais inteligente) que a tenta acalmar e lhe diz, que é provável que tenha sido mais um jogo psicológico de –A, que o mais provável é que o sangue fosse falso e o objetivo fosse ela pensar que tinha magoado uma das amigas. Mas Spencer continua incomodada com o que se pode ter passado.
Alison continua a questionar o Pai. Onde estão as cinzas? A mãe deitou-as sozinha no lago. Não fizeram um funeral e o pai ainda se sentiu aliviado quando o filho morreu.
(Nota: lembrem-se do email que a Srª Di estava a escrever no dia em que morreu “não posso mais proteger-te”)
As liars vão atrás do arquivo de Charles. Descobrem que as únicas visitas que ele tinha eram da mãe e duma tia-avó, por coincidência, ou não, estão as duas mortas!
Segundo Jason, depois do acidente no elevador, ia-se refugiar em casa dessa tia-avó e a mãe não deixou, ainda ficou com a ideia de que estava alguém no interior da casa. Mais tarde os manos Di, Spencer e Hanna vão investigar essa casa, acabam por encontrar a lápide de Charles e afinal a mamã Di, não cremou o filho nem atirou as cinzas ao lago, como ainda o enterrou no jardim em casa da tia para o poder admirar sozinha (uma prática muito comum na família DiLaurentis, começo a ver aqui um padrão). Hanna ainda desconfiada pega na pá e começa a abrir a sepultura, mas Jason evita que esta avance, pois aparentemente a lápide parece estar ali há bastante tempo. Mas se Charles está realmente ali enterrado e passou a sua vida em Radley, alguém de Radley está detrás de tudo isto.
-A e seus recados. Desta vez prende Aria no estúdio de revelação de fotografias e o seu recado faz com que Aria tenha um flash back na doll house. –A obrigou Aria a pintar o cabelo e ainda lho cortou (e ladys deixem que vos diga, -A devia abrir um salão, porque Aria ficou bem mais estilosa com este corte). Aria começa a panicar e eis que surge Clark (o novo cavaleiro da série) para a salvar.
No final podemos ver que –A também gosta de fotografias, especialmente de Alison. E está a localizar Hanna, Aria, Spencer e Emily 24h por dia. (E também não é diabético, já o vimos comer doces vezes sem conta).
Extras:
Finalmente os pais das Liars põe-se nos seus lugares como pais.
Finalmente 2: A polícia começa a funcionar, apesar de ainda ser fraquinha, pois só os vi a guardarem a porta da frente das casas. As liars continuam a andar sozinhas pelas ruas.
Aria quer esquecer a todo o custo o que se passou com ela, mas até acaba por desabafar um pouco com o pai. Já agora estas famílias estão todas muito monoparentais e os irmãos também despareceram todos.
Caleb está “obcecado” com a segurança da Hanna, mas esta sente-se sufocada e acabam por dar um tempo.
Spencer deu a viciada, primeiro vai vasculhar o lixo da Aria a ver se encontra os comprimidos, como foi em vão, recorre a Sabrina. Quem é a Sabrina? Qual a necessidade desta personagem? É isso, nenhuma! Ainda trás receitas especiais de corrida com ela. A família Hastings manda um postal e agradece.
Hanna por amor da Santa decora logo esse quarto!!!
Desculpem, mas não consigo gostar da Sara, ela é tão chatinha. É raptada por 2 anos e em vez de ir para casa dela, vai para casa de desconhecidos. Escuta atrás das portas e ainda contribuiu para a cena mais chata do episódio, ela e Em na piscina, por favor… quase enchi a minha banheira e me fui afogar nela. Uma cena que não contribuiu em nada, sem informação, um desperdício do meu tempo. Sorry!
Que acharam deste episódio?
Digam-me também o que acharam da Review, é a minha primeira.
-J