Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quarta-feira, 6 de março de 2013

Review do episódio 3x22 -"Will The Circle Be Unbroken?" - por Sofia Brum

Olá Liars!

Já repararam que estamos mesmo quase na season finale e que ainda faltam tantas perguntas por responder?
Bem, se querem algumas respostas podem começar a ler a minha review do episódio 3x22-"Will The Circle Be Unbroken?".


E o óscar para pai do ano vai para….Byron!

 

O pai de Aria às vezes passa do 8 ao 80: era completamente contra o relacionamento da filha com Ezra, ao ponto de o fazer despedir e a mudar de cidade, e agora aparece como o salvador da pátria e até parece ser bonzinho! Para mim, não me soa muito bem que isto seja uma tentativa de reconciliação com o passado, devido a todos os problemas causou. Acredito que Byron também não se vai esquecer que ao ajudar Ezra, pode fazer com que o relacionamento acabe! Ou será mesmo essa a ideia? Será que é uma estratégia de Byron para acabar com Ezria? Mas uma coisa é certa: sabemos que Ezra vai voltar a dar aulas!

As mentiras piedosas de Aria


O casal Ezria já passou por momentos bem melhores que aqueles que vimos hoje. Então a nossa liar tem de mentir para que a vida do seu (ainda) namorado se resolva, para conseguir corresponder a todas as responsabilidades que tem agora! Eu não seria capaz de aguentar assim, e vocês? De resto, acho que o episódio foi fraquinho para Aria!


Afinal Wilden está vivo!


É verdade! Depois de tantas especulações que o corpo que vimos no episódio passado na floresta era de Wilden ou então que ele poderia estar dentro do carro foram mesmo por água abaixo! Afinal Ashley – que está de partida para Nova Iorque- não estava doidinha quando o viu na semana passada xD
Mas parecia mesmo que tinha visto um fantasma! Como deu para reparar, Wilden vai fazer de tudo para infernizar ainda mais a vida de Hanna e de Ash, mas agora uma questão: Porquê o súbito e derradeiro interesse no carro de polícia [que Hanna e Aria afundaram no lago]? Teria alguma prova dentro do carro que o pudesse incriminar de alguma coisa, como por exemplo de Alison ou até mesmo Cece? Então isso quer dizer que Toby estará mesmo morto? Ou o corpo seria de outra pessoa, tipo Jason?


Ah, achei fofinho a atitude do pastor Ted com Ash, a querer protegê-la! E vocês, acham que foi um gesto carinho ou trará algum truque?

O mundo encantado de Radley


Para mim foi o palco das melhores acções de todo o episódio – vá… também gostei da ressuscitação de Wilden hehe. Mas voltando ao que interessa e do início: Spencer está em Radley e curiosamente (ou não) no mesmo quarto em que ficou Mona! Mas também culpa-se pela morte de Toby! Como boa investigadora que é, Spencer começa a inspeccionar tudo e até faz amizade com Eddie, um dos funcionários do hospício. Mas não é um Eddie qualquer:, é o E.Lamb, e claro, este depois explica à nossa liar que Radley teve problemas de segurança e que haviam muitas entradas e saídas, culpando até alguém que lá trabalhar de falsificar os cartões! Não há assim tantas hipóteses, certo? Dra. Sullivan ou Wren? Eu aposto no médico com o sotaque mais fofo de Rosewood!


Mas continuando em Radley, já sabemos que em PLL não existem coincidências (podem haver falsas pistas xD ), mas quando o verdadeiro E.Lamb ouve o nome Toby, lembra-se de um menino com o mesmo nome que era filho de uma paciente de Radley. Então Marion Cavanaugh esteve em Radley? Será este m dos motivos pelo comportamento de Toby?

Quem visita o mundo encantado de Radley é a sua principal anfitriã e vilã! É mais que óbvio que Mona foi provocar Spence e relembrar-lhe que esteve em Radley por sua culpa!


Mas Mona revelou informações importantes, através dos diários de Ali, mas não sabemos se são ou não verdadeiras: Primeiro, Alison nunca esteve grávida, foi apenas um susto! Segundo, Alison era obcecada com a própria morte, e vimos isso através do flashback da igreja. E terceiro, Mona nunca confirmou que Toby estava realmente morto! Será este um dos choques que Marlene King falou que haveria na season finale?


Não sei porquê, mas pareceu-me que Mona quer mesmo que Spencer se junto à A-Team e diz-lhe mesmo que a liar precisa dela para continuar. Mas o que significará isto? E mais: Mona revela que Spencer está tão sã como ela!

Uma das partes em que me arrepiei, é quando a pobre Spencer está a contar o que lhe aconteceu (supostamente às amigas) dizendo-lhes que não sabiam de tudo e que não era mais a mesma pessoa! Mas tudo não passou de uma alucinação! Mas do que estaria Spencer a referir-se? Fará ela, como especulam, parte da A-Team?




Cena Final


No desfecho deste episódio vemos o covil móvel de -A, que me parecia uma rulote! Não sei se repararam, mas quando -A arrancou via-se as liars, ou seja, Hanna, Aria e Emily passaram mesmo por -A e nem deram conta. E outra coisa: repararam que -A era baixinha? Parecia mesmo Mona! Mas se fosse Mona não lhe apareceria a cara, já que todos sabem quem ela é, ou então é para matar-nos mais ainda de curiosidade! Mas ganhaste, Marlene King! Essa estratégia está a resultar! 


Mas pronto, nesta cena final já temos referência ao baile de Carnaval que acontecerá no último episódio desta temporada, e claro, a A-Team vai aprontar das suas!


Bem ainda acrescento que tendo em conta aquilo que a Dra. Sullivan disse a Emily, fiquei mesmo com a impressão que a psicóloga está do lado da Mona e ainda esconde algo na manga.

E por fim, será que fui a única que achei a cena entre Emily, Shana e a nadadora olímpica Missy Franklin desnecessária e com pouco nexo? Será que a conclusão era saber que Shana também fazia natação? Esperemos mais desenvolvimentos brevemente!

Até lá já sabem, comentem, deixem as vossas opiniões, sugestões e teorias!Espero que tenham gostado!

Até para a semana,

-Sofia Brum

13 comentários:

  1. Estes review's são a minha "salvação" para saber o q se passou nos episódios antes de sairem as legendas. Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostas Tânia! Eu, pessoalmente, só gosto de ler review's depois de ver os episódios, mas realmente são uma ajuda para prestarmos mais atenção a determinados pormenores :) Mais uma vez, muito obrigada pela tua assídua participação no nosso blog :)

      Eliminar
    2. Eu tbm preferia mas quando as legendas demoram muito tempo e o review's sai primeiro nao resisto a vir saber o q aconteceu no episodio :)

      Eliminar
  2. Não posso acreditar que Toby possa estar realmente morto!!! Espero mesmo que seja o corpo do Jason, ou de qualquer outro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que cada vez mais fico confusa acerca de Toby! Por um lado, não quero acreditar na sua morte, mas por outro é uma hipótese e um choque para muitos! Espera-se uma season finale muito emocionante e esperamos todos que traga muitas respostas!

      Eliminar
  3. A intenção da cena de Shana foi mostrar que afinal ela e Paige não foi só um namorico, mas conhecem-se melhor do que aquilo que Em deve pensar.
    Reparas-te no pormenor de quando -A fecha o PC tem uma bolinha preta a tapar o símbolo?! Será só para tapar a publicidade?! Duvido!
    E o flashback de Ali, ela disse que deixou os diários para Spencer continuar o que ela está a deixar para ela, e Mona quer por tudo que Spencer vá para a -Ateam... poderá estar relacionado... ou não :P não sei!
    Eu também acho que Wren está a tornar-se bastante suspeito! :S o docinho está a ficar azedo!
    Não sei se Toby morreu realmente e não queria, mas também não queria que Jason morresse, mas também sabemos que o NAT club tem ido na frente e também sabemos que Jason andava a cheritar, fazer-se amigo de Mona para obter informações pode ter sido uma péssima ideia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, em relação a Shana e Paige até Emily percebe que se passa algo além daquilo que dizem!
      Em relação ao computador, por acaso na altura não tinha reparado, mas há uma teoria bastante boa no nosso afiliado "The A Thing" que fala sobre o computador!
      Também acredito que Spencer vá para a A-Team e claro que o Wren não é assim tão inocente como parece!
      Também gostaria de saber as descobertas de Jason e até onde isso nos poderia levar, mas em relação à morte ... tanto pode ser o Jason como o Toby! Ou então ainda nos vamos supreender com a morte de outra pessoa :)

      Eliminar
  4. Eu nao percebo pq as liars continuam a confiar na Dra Sullivan, dps da Hanna e a Emily terem relembrado o facto de o Toby ter trazido a Dra. de volta eu pensei q elas fossem deixar de confiar e ainda acho q ela é q está por detras das entradas e saidas de Radley...
    E outra coisa q também nao percebo: porque a Mona quer a Spencer na A-team, o objectivo deles nao é torturar as liars??? entao pq ter uma liar na equipa
    Respostas, precisamos de respostas :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo Tânia, precisamos mesmo de respostas! Também pensava que seria a Dra. Sullivan a facilitar as entradas, mas na promo do próximo episódio, aparece um cartão de entrada de Cece e que vem autorizado por Wren! Mas mesmo assim, a história da Dra. Sullivan não é assim tão linear, e claro, esconde alguma coisa. Já pensei... será que Toby é filho dela? Mas depois soubemos que afinal a mãe de Toby estava morta e a minha teoria foi por água abaixo. Só se o túmulo fosse da avó xD haha
      Em relação à aliança entre Mona e Spencer, sinceramente não percebo. Mona dizia que queria vingança e Spencer também a quer. Mas vai se vingar aliando-se a quem lhe fez mal? A única hipótese é Spencer inflitrar-se e desmascarar a A-Team!

      Eliminar
  5. Tenho um pouco de receio que seja o Jason, teria muita pena que ele deixa-se de fazer parte da série (tirando prováveis flashbacks). Foi por causa do ator Drew Van Acker, que o interpreta, que descobri a série, mas temo que seja ele a pessoa morta na floresta. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de todos os spoilers, agora também acho que seja o Jason :( Também gosto muito do Drew Van Acker, gostei tanto que depois fui ver a Tower Prep :p
      Mas a sua morte é uma hipótese bastante viável! Mas pensa positivo... Alison esteve sempre morta em PLL e esteve quase sempre em acção :p

      Eliminar
    2. Eu descobri o Drew na Tower Prep, e depois fui ver PLL! Que engraçado...
      E quanto à Alison tens razão :) espero que possa acontecer o mesmo.
      Obrigado

      Eliminar
    3. É mesmo engraçado :)
      Esperemos mesmo que sim :D
      Eu é que agradeço :) *

      Eliminar