Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quarta-feira, 20 de março de 2013

Review do episódio "A Dangerous gAme"

Vou começar por falar no episódio no geral, antes de fazer a review daquilo que aconteceu ... No geral, achei o episódio uma total desilusão. Se pensarmos, que respostas vimos respondidas? Nenhuma! Pelo contrário, só surgiram mais perguntas ainda. Se há coisa que detesto, é ver falsos spoilers liberados.
 Mas vamos lá à review, porque nem tudo foi mau, e que o diga os fãs de Spoby (como eu :D).

Vou começar por Spencer e Toby precisamente. Quem não ficou comovido com estas cenas?



Senti tanta pena do Toby ... tal como muitos fãs desconfiavam, incluindo eu, Toby sempre esteve na -A team para defender a nossa querida Spencer. Nem outra coisa faria sentido. 
Ao que parece, foi mesmo a Spencer quem raptou Malcolm, e a sua recompensa foi saber que Toby estava vivo e poder estar com ele. No entanto, Spencer não aguentou a espera, aproveitou um momento sozinha no covil de -A e conseguiu saber o paradeiro de Toby e marcar um encontro com ele. Ao que tudo indica, Toby não sabia que se ia encontrar com Spencer e muito menos que ela estava na -A team. Há uma clara falta de comunicação entre os membros da -A team.


 Pois bem, resumindo, Spencer e Toby fazem as pazes (graças ao Senhor!) e têm uma noite de amor num Motel para onde Toby levou Spencer para conversarem (e não só :P) melhor.



 Vamos falar de um outro casalinho, mas este não teve um episódio tão feliz ... Aria e Ezra. 
 Não percebi quando Spencer disse que tinha terminado com a relação dos dois. Vocês perceberam? (se sim, expliquem nos comentários por favor)
 Pelo que percebi, Aria terminou com Ezra para que ele pudesse aceitar o emprego como professor substituto na escola de Rosewood, de outra forma ele não o faria. Achei uma atitude muito correcta e nada egoísta, pelo contrário. Não sei se seria capaz de o fazer. No entanto, haverá esperança para o casal de certeza.
 Repararam no deja vu ? A despedida de Aria e Ezra neste episódio em paralelo com a despedida deles no episódio 1x1? Nada propositado hehe

     

 É a vez de Hanna e a sua investigação sobre quem raios levou Malcolm àquela feira. Para isso ela traça um plano, que se resume em aproveitar a procura de Ezra por uma ama para Malcolm. Mas quem é que no seu perfeito juízo deixa Hanna ser ama seja de que criança for? hehe pois bem, Ezra pensou nisso mesmo e deu um dia para fazer um "teste" a Hanna enquanto ama.
 Hanna consegue então um dia para tentar descobrir através de Malcolm quem é que o raptou. Ela mostra uma série de fotografias, desde a Cece a Melissa, passando por Jenna e até Toby! Mas nada, Macolm diz não ser nenhum deles. Até que ... Hanna recebe uma imagem de Spencer com Alison no seu telemóvel enquanto Malcolm está a jogar através dele. É nesse momento que Malcolm reconhece quem o foi buscar à escola ... Alison! Que era nem mais nem menos a Spencer. E assim as nossas meninas descobrem que Spencer está na -A team. Mas como amigas que são, suspeitam que algo se passa, Spencer não iria mudar-se de equipa assim do nada. Por essa razão decidem construir um plano para saber se ela está mesmo na -A team.

Hanna veste-se de Red Coat e Spencer, ao vê-la de costas, segue-a até à casa de banho e descobre que a sua Red Coat é Hanna.


As restantes liars aparecem e pedem uma explicação, pois, se Spencer não sabe quem é a Red Coat, é porque não pertence à -A team. Spencer explica então os planos de Mona e a partir daí vão preparar-lhe uma armadilha, incluindo Toby que também as irá ajudar. Toby também desconhece a identidade da Red Coat e diz que só Mona sabe. Será?

Entretanto, coisas estranhas acontecem. Descobrimos que Jenna é lésbica, ou bissexual, pelo menos, e que o seu par é nada mais nada menos que Shana (esta mulher está em todas) e que juntas estão a tramar alguma.



Agora sabemos com quem é que Jenna se encontrou antes do baile das máscaras, na 2ª temporada. Ou então achamos que sabemos.
Jenna recebe também uma mensagem de -A, mas eu não percebi nada sinceramente! Este episódio acaba por ser um vómito de informação o que termina numa valente confusão. Mas continuando ...

Outra coisa estranha, é aquilo que Emily descobre, que Melissa, Jenna e Shana estão feitas umas com as outras e que formam uma espécie de equipa. Não é estranho? Estas três juntas? Já não sei quem será mais perigoso, se -A ou se estas três.

Mas a parte mais importante do episódio, e aquela que acaba por nos deixar com mais dúvidas do que respostas acontece na casa onde iria ser realizada a festa de boas vindas a Spencer (depois da estadia dela no Radley), festa essa que não passa de uma armadilha para a Red Coat as ter todas juntas. Mas Spencer conhece o plano e por isso não será a Red Coat a ir ao encontro delas, mas sim o contrário.

Mona pensa que tem um plano com Toby para se livrar de Spencer agora que não precisa dela, acontece que Mona, pela primeira vez, está um passo atrás, e Spencer e Toby têm tudo planeado para a tramarem, desse plano fazem também parte Aria, Hanna e Emily. O que não entendi, é porque razão queria Mona livrar-se de Spencer ... Mas continuando.

Toby leva Spencer com ele para a floresta, supostamente para "acabar" com ela, tal como Mona pensava, e as liars, já dentro da casa, encurralam Mona. O que elas não sabem é que ao mesmo tempo estão elas a serem encurraladas dentro da casa, por quem não sabemos, mas Melissa, Shana e Jenna, ao que parece, também andavam por ali. Teriam sido elas?






É aqui que sabemos que nem a própria Mona sabe quem é a Red Coat, só tem a noção de que ela é capaz de tudo e que é perigosa. Mas aqui surge a questão ... como é que ela não sabe quem é a Red Coat? Ela não a visitou no Radley? Mais uma pergunta que fica sem resposta.

Durante estas cenas, uma avioneta, que leva a Red Coat, vai sobrevoando o local, à espera do momento certo para aterrar. Esta cena lembra-nos de imediato o nosso Duncan, aquele que fala de como a Alison gostava de voar consigo na sua avioneta. Será ele a conduzir a avioneta também neste episódio? E mais uma questão aqui fica.

Spencer e Toby vêem alguém na floresta e Toby vai ao encontro desse alguém, acabando por se separar de Spencer e ficando esta com a missão de ir ao encontro da Red Coat e da sua identidade. Enquanto isto, um alguém deita fogo à casa onde estão Mona, Emily, Aria e Hanna, encurraladas pela mesma pessoa, anteriormente.

Repararam que a casa enquanto arde forma um -A?


A partir daqui tudo se torna uma confusão ainda maior. Spencer chega ao local onde a avioneta aterrou e parece-lhe a ela ver a Red Coat e que essa é nada mais nada menos que a Alison! Toby é atacado pelas costas por um outro alguém enquanto persegue outra pessoa que não sabemos quem é, e quem o ataca deixa cair aquilo que parece ser um isqueiro, ou seja, poderá ser o autor do incêndio. Eu acho que isto é tudo trabalho da mais recente equipa, Melissa, Shana e Jenna. A certa altura falou-se em haver mais que uma -A team, cada vez acredito mais nisso, depois de ver este episódio.

Entretanto as nossas liars são salvas pela ... RED COAT! E Hanna acorda a tempo de ver a ... ALISON! Mas nada indica que não possa ter sido alucinação, apesar de também Mona e depois Spencer dizerem que também a viram.








Mas, será? Emily refere que ela poderia estar a usar uma máscara com o rosto de Alison, tal como na noite em que ela fora drogada. Através dos olhos de Hanna vimos a Alison, de facto, e parecia ser ela, mas ... teremos de esperar pela 4ª temporada, foi mais uma questão que não ficou totalmente respondida.

O episódio termina de uma maneira ainda mais confusa e estúpida. As liars e a Mona estão a caminho das suas casas (penso) e dão de caras com o carro de Wilden que Hanna e Aria lançaram no lago. Nele está a famosa gravação do atropelamento de Wilden e ... Jenna e Shana a pegarem, mais tarde, num Wilden inconsciente.  Mas o que é isto? As desaparecidas em combate, de um momento para o outro tornam-se as protagonistas de acções no mínimo estranhas?

Spencer apercebe-se que algo está mal com a mala do carro e  chama as outras meninas. Nesse momento, TODAS, até mesmo Mona, recebem uma mensagem de -A que diz:

"Vocês agora são minhas. Beijos, -A"



O facto de Mona receber a mensagem significa que ela agora está no mesmo barco que as nossas liars? Irá ela mudar de equipa?
 E o Toby? A Spencer vai embora sabendo que ele foi atrás de alguém na floresta e não o procura? Não entendi. Mas vemos que ele acorda, depois de ser atacado, e agarra no isqueiro que quem o atacou deixou cair ... propositadamente? É o que parece.

Mas prosseguindo, Spencer abre a mala do carro e ... choque total! Delas e nosso, que ficamos sem saber o que ou quem está lá dentro!


 O episódio termina novamente com uma cena já vista anteriormente, mas mais completa ... um braço a sair da terra e um outro que o agarra. Que significará tudo isto?
Muitas perguntas e cada vez menos respostas.




Fonte das imagens: A fonte de quase todas as imagens(duas delas são nossas, a última imagem e a da casa a arder formando um -A) são o Tumblr.


73 comentários:

  1. lool , a ultima cena de alguem a agarrar o braço, é alguem a ajudar Alison a sair da terra , penso eu , mas a maior questão , de quem era o corpo então ? irmã gémea ? :s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que dá a entender, mas não faz sentido. A partir do momento em que alguém é enterrado vivo, como é que pode sair da terra assim? A menos que a tenahm ajudado de imediato ... mesmo assim, é muito estranho.

      Eliminar
  2. Concordo, as expectativas estavam demasiados altas e tb fiquei desiludida com a desorganização informativa da história!
    Mas pronto são as liars, vamos ver no k dá em Junho!!
    Mal posso esperar

    XOXO

    ResponderEliminar
  3. Acho que está esta confusão toda porque são DOIS grupos mandando mensagens e fazendo chantagens. Primeiro grupo é de Jenna+Melissa+Shana (e talvez os meninos do N.A.T. também estavam), que chantagea as meninas (Hanna+Spencer+Aria+Emily). E o outro grupo é da "Alison" (entre aspas mesmo, porque não sei se é Alison ou sua irmã gêmea), que chantagea Jenna+Melissa+Shana e ao mesmo tempo ajuda as meninas. E foi Jenna+Melissa+Shana que colocou fogo na casa, pois "Alison" parecia preocupada. E não acredito em Mona, acho SIM que ela sabe de "Alison"!! E foi ela que ajudou a tirar as meninas da casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho que há duas equipas, mas a Alison ou a irmã ajudaram as liars, não me parece que a Mona o tivesse feito também ... e se fez, porquê ajudar agora? Depois de as ter torturado psicologicamente (e não só) durante tanto tempo?

      Eliminar
  4. A revelação da Red Coat na casa de banho nao me surpreendeu nada, já estava mesmo a espera de nao ser nada importante, até já tinha referido. Só por ser na casa de banho da escola notava-se logo.
    Aiii Spoby foi muito lindo, quem resistiria ao toby a chorar?? Mas eu preferia alguma maldade e nao aquela explicação tao obvia. Afinal ele tinha motivos para inicialmente querer entrar na team e vingar-se das liars.
    Eu revejo sempre os Spoilers para ver se alguma explicação que me faltou e entao fiquei a pensar se quem estava no carro estava relaciondado com "alguem pode morrer e Wren pode ter algo a ver com essa morte" será E.Lamb? apesar de não ser uma personagem que vá trazer um grande abalo para a série mas relacionado com o Wren pensei logo nele

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me lembrei disso, mas como tantos spoilers saíram furados ... já nem sei.

      Eliminar
    2. Estamos a esquecermo-nos do Jason... espero que não seja ele mas já estive mais longe de pensar isto :(

      Eliminar
  5. Muitas perguntas, pouquíssimas respostas, como sempre :/

    ResponderEliminar
  6. a pergunta principal é quem era a garota que Toby iria ver se não tivessem batido a cabeça dele? será a gemea de Ali? Jenna?
    Será que existe A-team muito pior? Mona, Toby e Lucas eram amadores, só para desvirtuar nossas mentes e perdemos o foco, que existe um coisa muito mas pesada por baixo dos panos! Posso ate tá viajando mas e o que parece.. Ate pq Mona foi muito clara qm ta no comando, e disse isso: "ela está em tudo e em nada.." e ai o que vcs me dizem?
    P.S.: muito estranho todas meninas desacordas menos mona?!
    Obs: e sim concordo plenamente contigo quando fala: "spencer vai embora sem procurar Toby, como assim? também não entendi...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, tens razão. Acho que andamos a focar-nos tanto em quem é que comanda a -A team, que nem reparamos que coisas piores estão a ser planeadas.

      Eliminar
    2. Pra mim quem tocou fogo na casa foi ou Jenna ou Melissa ou Shana. Toby seguiu ou Jenna ou Melissa ou Shana. E quem bateu nele foi ou Jenna ou Melissa ou Shana. Dá 3 pessoas certinho! Já fecha um grupo (pior que A-team) :P

      Eliminar
    3. Caroli, até me ri com o que escreveste no final do teu comentário x'D mas é mesmo verdade!

      Eliminar
    4. Será possivel a Spencer nao acreditar realmente no Toby. Mas também ele quando sai de pé dela diz qualquer coisa de seguir o plano possivelmente o plano era apartir dali agirem separados. Tantas dúvidas e nenhuma resposta -.-

      Eliminar
    5. eu acho que 3(jenna, melissa e shana) em dois lugares ao mesmo tempo, alguns fechavam a casa e metiam foogo, outras pessoas estavam na floresta..
      se eu n tiver louca a estrategia n e pega as liars e a 'red coat'...
      P.S.: Revendo pela terceira vez o episodio, concluir que ficou bem claro que Mona não trabalha para Red coat, ela queria descobrir qm era...
      Obs: Para mim Maya e caso encerrado, foi morta por causa do ex.. e acabou! Ate a Marlene já falou isso"

      Eliminar
  7. Este episódio irritou-me bastante! Já não sei no que acreditar, só colocou duvidas mais ainda que aquelas que já tinha. Gostei bastante de voltar a ver o Toby, é a minha personagem preferida, mas por alguma razão não consigo confiar nele a 100%. No episódio acontecem coisas que depois se contradizem, está sempre a acontecer algo e acaba por ficar uma confusão. Gostava de saber que é aquela rapariga que o Toby viu na floresta mesmo antes de ser atacado. E não sei porque não acredito muito que a alison seja a red coat. Por alguma razão pensei que quem estivesse na mala do carro fosse o ian, li qualquer coisa sobre o assunto...Mas agora é esperar por Junho ;b

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que estás de acordo comigo e achas-te o mesmo que eu do episódio :P

      Eliminar
    2. O Ian nao foi enterrado?? Mas agora a -A especializou-se em assaltar cemitérios :p

      Eliminar
  8. Eu achei este final, muito esquesito.
    Primeiro como disses-te a Mona, recebeu em rendley a visita da Red Coat, logo como não quem é ela?! Estranho.
    Segundo se a Red Coat é quem está no comando do A-team, ou seja é o inimigo, como é que ela foi ajudar as Liars, inclusive a Mona também?!
    Mais estranho ainda.

    São coisas que não batem certo?!

    Para mim, quem colocou o fogo, foi a Jenna e a Shana ou a Melissa, porque, antes de baterem no Toby, pareceu-me que ele tinha visto a Jenna.

    Cheira-me aqui como alguem já aqui escreveu nos comentários, que na verdade devem existir dois grupos A-team.

    E na verdade a red coat não é a inimiga, e certamente na proxima temporada, vamos ver Mona, Toby e as liars, em busca de quem é, na verdade -A.
    E vão descobrir esta história da Alison ser a Red Coat

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço a mim mesma as mesmas perguntas que tu fazes. Acho que o episódio não trouxe respostas nenhumas, mas sim mais dúvidas. Os fãs começam a fartar-se de esperar.

      Eliminar
    2. Sim sem dúvida.
      Fica um pouco cansativo.
      Ok, que tenha que deixar assunto para a próxima temporada.
      Mas, existem coisas desde a primeira que nunca descobrimos como quem matou Ian?!
      É que quem o matou na altura ajudou a Spencer, terá sido o Toby?!

      Realmente questões e mais questões.

      Eliminar
    3. Sim, nessa altura foi o Toby... eu acho. É que a Spencer foi salva, faz sentido. Mas sendo assim faz sentido que ele esteja na -A team desde o inicio (por causa da Jenna) e que entretanto se tenha apaixonado pela Spencer...

      Eliminar
  9. Eu penso que quem está na bagageira é o Jason, ele está à muito tempo desaparecido, eu desconfiei logo que alguém estava dentro do carro quando elas o atiraram ao rio, a A tem elas na mão.
    Eu acho que alguém quer matar a Ali, por isso é que ela anda escondida, e eu acho que ela não é a A, ela só quer ajudar as amigas.
    E reparei que na mensagem enviada pela A, já não dizia A Team.

    ResponderEliminar
  10. aaah *-* eu sempre soube que o toby estava vivoo! e ele estava no A team pra ajudar a spence *O* muito feliz por isso. Não havia outra maneira de ser. Eu acredito cegamente que foram Jenna, Melissa e Shanna que colocaram fogo na casa.. eu sinceramente confesso que nao estou entendendo mais nada. e como voc~e disse esperava mais informaçoes! esse episodio so nos confundiu ainda mais. AAAH como Mona pode não saber quem é Red Coat se ela estava falando com ela no telefone? Elas nao deveriam confiar em Mona ainda mais depois de tudo o que ela fez pra elas. Eu não sei não hein! haha Adorei o review e estou muito triste que só iremos obter respostas em Junho!! Maldade!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiquei super feliz também, com o regresso de Toby e com as pazes feitas entre ele e a Spencer. Mas fiquei receosa ... não sei se podemos confiar mesmo no Toby :/ espero que sim.

      Eliminar
    2. Ah! E obrigada por teres gostado da review :) fico contente!

      Eliminar
  11. Esta serie é muito boa mas enrola e enrola e enrola!!!!!!! Acho que são capazes de perder alguns fãs por isso...e sim o epi foi um bocadinho desilusão:p

    ResponderEliminar
  12. Uma teoria que eu li e achei interessante: dentro do carro da polícia está os esqueletos da irmã de Alison, Courtney; e esta foi assassinada por Melissa, Jenna, Shana e Wilden; e os três e Shana estão de volta porque eles querem pegar Alison verdadeira e matar ela.
    Acredito na ideia do esqueleto da Courtney! E é um motivo pra o grupo Melissa+Jenna+Shana+Wilden chantagear as meninas: pegar Alison.
    E acho que Mona não está ajudando e sim fingindo ajudar pra poder manter a identidade de "Alison". E Mona recebeu a mensagem de -A, porque Melissa+Jenna+Shana a viu com as meninas. Ou foi "Alison" que mandou pra disfarçar. Ta, ainda não sei quais mensagens são de qual grupo... mas há mais de um grupo, com certeza!
    Isto tudo está confuso, mas ainda amei o episódio :) Eu queria que Toby não tivesse morrido, e isto aconteceu (e ainda teve momento Spoby); e que "Alison" aparecesse, e isto também aconteceu. E gostei como as meninas fizeram para descobrir que Spencer estava mesmo na Team A ou disfarçada. Eu gosto deste suspense hehehehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser :P afinal de contas, eles ainda não apareceram e alguém os esconde. Não sabemos é a quem pertencem afinal ... há uma coisa estranha na teoria das gémeas ... os pais de ambas não comentam a existência da outra porque razão?

      Eu gostava que desta vez a Mona estivesse mesmo a ser verdadeira e se passasse para o lado das meninas, mas também não sei se será assim ...

      Eliminar
    2. nos livros eles nao comentavam com ninguém o facto da Ali ter uma irmã porque tinham vegronha (ela estava no manicómio)

      Eliminar
    3. Hum ... poderá ser a mesma razão na série, então :)

      Eliminar
  13. O Toby quando desmaiou por alguem ter batido nele (equipa da Jenna, pensando que existem entao 2 "equipas"), depois foi-lhe atirado um isqueiro mas nao percebi essa parte... é que o isqueiro tinha uma rosa dos ventos com o norte, sul, este e oeste e depois tinha apenas mais um ponto cardeal (acho que era nordeste). Fiquei a pensar se seriam as indicações para ele se encontrar com a outra "equipa" (da Jenna)... não quero mesmo pensar que ele está contra as liars, mas aquilo nao fez muito sentido... ao inicio pensei que lhe tinham atirado com o isqueiro para ele parecer o culpado do incendio mas uma vez que ele acordou sozinho, nao fazia sentido que fosse essa a intenção, porque nao foi visto por ninguém com o isqueiro...
    E foi mesmo disto que nao gostei: deixam-nos com mais duvidas em vez de termos mais respostas... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes, Ana, essa cena também me deixou de pé atrás com ele ... quero muito estar errada, mas também acho que os produtores não iam facilitar assim a vida de Spoby, fazendo com que ele simplesmente estivesse ajudar a Spencer e as outras meninas ... ainda vai haver coisa, mas espero que não.

      Também não entendi a suposta mensagem subliminar deixada na cena em que o desconhecido deixa cair o isqueiro ao lado de Toby. Focaram muito o desenho da rosa dos ventos ...

      Eliminar
    2. Bem pensado! Pra que incriminar Toby se ele acordou sozinho? É, talvez a intenção seja mesmo se encontrar com a outra equipe. Gostei dessa teoria. Afinal, na serie, PARECE que Jenna gosta mesmo de Toby.
      Não vi nada de mais Spencer ter ido embora sem ele, afinal eles se separaram naquela hora. Não combinaram nada de se encontrar depois. Pra mim ficou subentendido que ela pensou que ele já foi embora.

      Eliminar
    3. também já pensei que ele pudesse estar morto dentro do carro... e aquilo do isqueiro era para atraí-lo para o matarem...

      Eliminar
    4. Acordou mas podia não acordar :P eu espero que ele esteja inocente mesmo ... mas aquela rosa dos ventos tem algum significado de certeza.

      Caroli, é estranho porque a Spencer sabe que ele foi atrás de alguém desconhecido e podia ter acontecido alguma coisa, até porque ela própria pediu para que ele tivesse cuidado. Não sei, mas eu ficaria preocupada se o meu namorado fosse atrás de um desconhecido. Não iria embora sem saber se ele estava bem

      Eliminar
    5. Mas eles combinaram de verem a pessoa DE LONGE. É o que Spencer fez, mas Toby foi pego por tras... como ela ia imaginar? Spencer não continuou a seguir porque viu a casa pegando fogo. E ela pensou que Toby seguiu a pessoa até longe, e foi embora dalí.
      Por isso acho que Mona SABE de "Alison", porque esta não teve tempo de salvar as meninas. Então foi Mona! E "Alison" olhou se elas estavam bem.

      Eliminar
    6. Sim, não falo nessa altura, falo depois, no fim de tudo, quando vieram embora. Nem uma chamadinha a perguntar se estava tudo bem xD

      Eliminar
    7. É, deveria ter dito uma chamadinha mesmo :( Ou então mostrar que Spencer estava tentando ligar, mas o celular dele estava desligado ou ninguem atendia. Verdade, fiquei triste agora por não ter acontecido isso :/

      Eliminar
    8. Hahaha :P percebes agora o que quero dizer? Mas vá, vamos perdoar a Spencer desta vez :P foram muitas emoções naquela noite para ela.

      Eliminar
  14. Tania Lopes, eu nao acho que tenha sido o E. Lamb, pois só a Mona e a Spencer é que o conheciam. Acho que nao era razão para elas ficarem tão chocadas.
    Eu acho que a Ali não tem irmã gémea. Penso que aquele braço a sair da terra era um flashback da noite em que supostamente ela foi morta (pela "equipa" da Jenna, de acordo com, a teoria de duas equipas da CarOli) e ela fingiu a sua própria morte com a ajuda de alguém para poder ajudar as liars com a "equipa" da Jenna, na minha opiniao ela já era ameaçada por elas. Mas é muito confuso... por um lado penso que seja como nos livros mas, por outro, acredito que a Ali seja boa e que nao tenha feito mal nenhum às liars. Apesar disto, ela continua a ter ar de "cabra" xD o que me deixa na dúvida...
    O facto da Jenna ser lésbica é ridiculo na minha opiniao, nao percebi o porquê da Shanna ser tao importante de repente... E a Cece? Onde se meteu? E o irmão da Aria? xD
    E, se a Ali as ajudou a sair da casa a arder, qual foi a ideia da Ali ter feito com que a Em fosse até ao cemitério naquele dia, à campa dela? (e, mais uma parte confusa para a história: supostamente estava lá a Mona, ou seja, devia ter visto a Ali (assim como no Radley) e também estava lá a Jenna! Ela estava a ajudar a Ali, logo deviam jogar na mesma "equipa"...)
    E alguém me pode explicar o porquê da Ali (que é quem comanda a Mona e Toby) querer as liars a são e salvo e a Mona (que devia (supostamente) fazer o que a Ali manda) fazer com que elas estejam sempre a correr riscos? Tanta confusão na minha cabeça xD

    ResponderEliminar
  15. Vem cá, me falem as perguntas que existem... Cada uma! Pois parece que sou a única que terminou o episodio sem ficar com essa sensação de duvida. Ok, além das perguntas feita NESTE episodio, quais são as outras? Pra mim está TUDO subentendido, só não temos certeza. Isso não é enrolação! O problema é que cada resposta que tivemos, não é a que esperávamos. Ou foi Lucas ou Mona ou Toby, ou sei lá quem. A serie dá a entender tudo, só não dá uma resposta direta. É bom que a gente fica questionando as possibilidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caroli, são opiniões :) se achas que não restaram dúvidas algumas, ainda bem então :) para mim restaram muitas dúvidas e não obtive resposta alguma para aquilo que eu estava á espera.

      Eliminar
  16. Respostas
    1. Quem é a Red Coat?(sabes?)
      Quem são afinal os membros da -A team que disseram que iríamos ver?
      O que estava na mala do carro?
      Onde está Jason?
      Como foi o carro da polícia ali parar?
      E muitas mais. Ou seja, surgiram ainda mais perguntas, respostas é que nem vê-las.

      Eliminar
    2. eu tenho algumas... Ali é 'boa' ou 'má'? Ajuda as meninas ou não? Se as ajuda por que é que Mona não faz o que Ali faz? Toby morreu? Era ele o morto naquele carro? Ali está viva porquê?

      Eliminar
    3. O Toby está vivo :P acho que querias dizer Jason :P

      Eliminar
    4. E a questão não é porque está a Ali viva, mas sim como xD

      Eliminar
    5. Uma Sugestão: podiam reunir todas as perguntas q surgiram durante a serie e fazer um post com as q ainda ficaram por responder

      Eliminar
    6. (1) Não mostrou que Red Coat é "Alison"? Três pessoas viram (Spencer, Hanna e Mona).
      (2) -A Team não era Mona, Toby, Spencer e Red Coat (Alison)?

      Sobre Jason, confesso que nem lembrei dele xD É, esta resposta não teve.

      Mas sobre quem estava na mala do carro e como o carro da policia foi parar alí são as perguntas DESTE episodio, não contam :}

      O que eu quero dizer é que tivemos essas duvidas AGORA, o pessoal está reclamando que há vaaaaarias duvidas que a serie nunca respondeu. Não é bem assim, poxa :/

      Eliminar
    7. Sim, há perguntas que já foram respondidas, não digo que não :) mas depois de tantos episódios, há algumas questões que já podiam ter tido resposta, começamos a ficar ansiosos, nós fãs.

      Eliminar
  17. sim, sim, "como" xD não, a minha pergunta é mesmo se o Toby morreu e o puseram naquele carro... Mas sim, também pode ser o Jason... Mas nem duvidava nada que o isqueiro tivesse pistas para o Toby ir a um sitio para ser morto e colocado naquele carro... Aqui tudo é possivel... A única resposta concreta que tive foi saber quem era a pessoa a quem pertenciam os 'pretty eyes' e descobrimos que era ao Toby. Para mim, essa foi a unica resposta porque de resto, fiquei com mais duvidas ainda... xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, já percebi :P mas não, acho que não daria tempo :P para mim é o Jason ...

      Eliminar
    2. Pois, eu também acho que pode ser ele. Mas no episodio de halloween foi ele quem atacou a Aria que estava dentro daquela caixa de madeira, acho que foi no episodio seguinte que se viu que ele tinha a ferida que a Aria lhe fez. Sendo assim, porque poderá estar ele morto? Isto só indica que ele estaria do lado da -A Team...

      Eliminar
    3. Não é Toby na mala do carro, pois mostrou ele acordando e pegando o isqueiro.

      Eliminar
  18. Se Alison está viva, e foi ela o corpo puxado da terra, então de quem era o corpo no 1x01 (pilot) ???

    ResponderEliminar
  19. jenna foi ver shanna, para ela ajudar à vingança de elas mais a ali a terem cegado, obvio que foram elas que puseram o fogo a casa.
    e sim, ali esta viva kk

    ResponderEliminar
  20. Com todo o respeito... não gostei definitivamente da apreciação que fizeste do episódio. E também penso que não existam tantas dúvidas assim... Acho que o que lemos nos spoilers foi que iamos ter respostas às nossas perguntas, e tivemos! A red coat é a Alison, a pessoa que visitou a Mona no Radley poderá ser a Alison também, uma vez que a Mona disse que quando se encontrava com ela, esta usava sempre uma máscara... quanto às possíveis perguntas que poderão ter surgido, são elas que vão fazer com que haja uma nova temporada, logo novas respostas.
    Outra coisa: apesar de eu achar que, para já quem conduzia a avioneta não é uma coisa relevante, a Alison podia estar sozinha, o Duncan disse à Aria que por vezes era a Alison quem conduzia e também a Aria o fez...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)

      Não tens de pedir desculpa, ora essa, não podemos agradar a todos, e estás no teu direito de não gostar daquilo que escrevo :P mas esta foi a minha opinião e agradeço por me dares a tua opinião sincera.

      Mas acho que há perguntas que têm durado muito tempo ... quem matou Ian, por exemplo, é uma delas ... vamos para a 4ª temporada e nada se sabe.

      Sim, concordo contigo, se for a Alison a Red Coat (porque para mim não houve certezas disso), também poderia ser ela a dirigir a avioneta :) nem me lembrei :P

      Eliminar
  21. Nós temos que reparar nas entrelinhas, pois a série não vai dar respostas DIRETAS. Eles fizeram com que três (não uma como normalmente é, mas TRÊS!) pessoas verem na mesma situação exatamente para mostrar que NÃO é alucinação! É Alison (ou a irmã gêma dela, Courtney).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Caroli, percebo o que queres dizer e tens razão, mas há respostas que nem nas entrelinhas foram dadas xD

      Eliminar
    2. No meu caso nao acho q possamos acreditar q as 3 viram, pq se formos a ver a única q viu realmente a cara foi a Hanna, A Spencer viu de longe e pelo q percebi ela achou q fosse a Ali mais pelo cabelo e a Mona nem dá para confiar no q ela diz q viu, por isso para mim mantém-se a pergunta "Quem é realmente a Red Coat?"

      Eliminar
  22. Também concordo que existem perguntas que se arrastam à muito tempo e que já no final houve um "vómito de informação".

    Cada um tem a sua opinião, e como dizes não podes agradar a todos... :)

    Só queria dizer também que adoro sempre os teus posts e os das outras colaboradoras, mas neste fiquei um bocadinho dececionada... quando vi o episódio admito que não me surgiram assim tantas dúvidas
    Obrigado pela compreensão ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, de nada :) é a minha obrigação, tenho de saber aceitar todas as críticas, sejam elas boas ou más, desde que dadas com educação :) e foi o caso.

      Eliminar
  23. Eu ja pensei que a red coat na verdade nao é big A. Pois se pusermos a hipotese que a red coat é alison e que é ela que anda a fazer mal as liars ect,porque é que ela as iria salvar se o seu objetivo e fazer-lhes mal?
    E concordo com voces isto foi mesmo um "vomito de informaçao". Teremos mesmo que esperar pela 4 temporada.

    ResponderEliminar