Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quarta-feira, 20 de março de 2013

Teorias do episódio 3x24 por Andreia Santos

  A Andreia Santos, uma leitora do nosso blog, enviou-nos algumas das suas teorias a respeito do episódio desta semana e último episódio da temporada.
 Ela começa por reparara em como há certos detalhes parecidos nos casacos que veste Melissa e a pessoa que pegou fogo à casa onde estavam Mona, Emily, Hanna e Aria. De facto, se estivermos atentos e repararmos bem, o casaco usado parece ser o mesmo.



A Andreia Santos acredita na ideia de haverem duas equipas, uma equipa que quer ajudar as liars, sendo essa comandada pela Alison e outra que as persegue, a equipa de Melissa, Jenna e Shana. Ela acredita também que estas últimas três, foram chantageadas pela -A team.
 Ela acredita que a teoria das gémeas se confirma ainda mais após este episódio, isto porque quando Mona refere que foram salvas por Alison, ela diz "parecia muito a Alison", quer isto dizer que não era a Alison mas alguém muito parecida com ela, a Courtney?

Outra coisa que a Andreia refere, é o facto de achar mentira a Mona não conhecer a identidade da Red Coat, e lembra-se da cena em que Hanna a visita no Radley e Mona olha para uma cadeira vazia e imagina a Alison vestindo o Red Coat e, a Andreia não se esqueceu que Mona também falou com a Red Coat ao telemóvel.

Mas, para mim, a maior teoria da Andreia é aquela em que ela defende que Maya está viva e está ajudar Melissa, Shana e Jenna. Vejam as imagens em que ela se baseou:


De facto, vendo assim, parece mesmo ela! Na altura pensei que fosse Jenna. Estará Maya viva? E se estiver, mais uma vez, de quem era o corpo que apareceu?

Voltando agora à gravação em que vemos Wilden ser atropelado e mais tarde a ser levado por Shana e Jenna ... A Andreia também escreveu a respeito disso.


A Andreia questiona como é que elas encontraram Wilden e onde é que o esconderam durante aquele tempo. Vejamos:

  • Elas estavam apenas a dar um passeio e se depararam com Wilden na estrada e simplesmente ajudaram-no, mas porque não o levaram para o hospital? 

  • Jenna e Shana receberam uma chantagem da –A para ajudarem o Wilden, ajudando a colocar o vídeo de modo a ser possível, mais tarde, chantagear a Ashley . 

  • Ou então elas estavam a seguir o Wilden e a Ashley e assistiram a tudo, e decidiram, apenas 41 minutos depois do acidente, ajudá-lo.


E então, o que acharam destas teoriam e apreciações da Andreia?




26 comentários:

  1. Maya esta morta toby e spencer voltam, e Alisson esta viva, ja vi o ultimo episodio da serie. A noca temporada vao começar a 11 de junho por isso faltam 4 meses ate la temos q aguentar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, nós sabemos, as teorias são sobre esse episódio.

      Eliminar
    2. okay também pensavamos que estava morte, segundo um spoiler alguém iria voltar dos mortos e a pessoa que naquele momento parece mesmo a maya, também acho confuso mas parece realmente ela

      Eliminar
    3. Até porque dizem que a maya é familiar da mona

      Eliminar
  2. em relação as teorias tao erradasm jenna e melissa sao amigas e conhecem o wilden dai terem ido ajudar. ah e a ameaça a mae de hanna deve ter sido planeada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Erradas porquê? O facto de serem amigas dele não invalida aquilo que foi dito, acho eu.

      Eliminar
    2. Foi planeada por o wilden mas e se ele teve ajuda? claro que teve até porque ele e a cece escondiam algo

      Eliminar
    3. ou então com a ajuda da jenna e da shana

      Eliminar
  3. Não é possivel que Maya esteja viva. Eu assisti o episodio que Maya morreu a pouco tempo e deu a entender que os pais de Maya estavam na casa, afinal foi na casa deles que acharam o corpo. E o cara que matou Maya não tem nada a ver com a historia. Ele assumiu depois que matou Maya, quando ia matar Emily. Lembram??
    Pra falar a verdade passei essas duas semana reassistindo a 1ª e 2ª temporada, e Maya andava recebendo mensagem de um ex. Que depois apareceu pra Emily como "primo de Maya". Ele não aceitou que Maya terminou com ele e por isso depois foi atras de Emily. Mas isso é uma historia a parte, foi pra deixar a gente confusa.
    E será que Wilde não faz parte da equipe Melissa+Jenna+Shana? Isto faz sentido de Jenna e Melissa estarem por perto. Elas apareceram 41min depois? Hmm.. Talvez chegaram atrasadas pra o plano :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, também acho muito estranho ... há um corpo, há alguém que confirma que a matou ... mas que parece ser ela na floresta, lá isso parece :P

      Hahaha, essa dos 41 minutos que a Andreia disse está muito boa :P mas ele parecia mesmo inconsciente, ou então fingiu, pois sabia que estava a ser filmado. Não sei, está tudo muito confuso.

      Eliminar
  4. Quando vi aquela rapariga no bosque também pensei logo na Maya mas lembrei-me nao pode ser, ela está morta entao deve ser a Jenna. (tamos em sintonia Andreia :p)
    Eu tenho outra teoria e vou tentar explicar acredito q existam duas equipas mas ambas com o mesmo objectivo de fazer mal as Liars. Como se fala muito da irmã gemea da Alisson vou entao supor q ela seja a Big -A dessas equipas e q o objetivo dela era livrar-se da Ali,(por algum motivo q ainda desconhecemos mas segundo o q ouvi dos livros elas nao eram grandes amigas). A Ali simula a sua morte e mantém se escondida nisto a Courtney cria uma ou duas equipas para tramar as meninas de maneira a fazer a Alisson aparecer ou mostrar-se pq se formos a ver ela só aparece em momentos de aperto das Liars. Em relação ao episódio 24 por algum motivo a Big -A q nao é a Ali, sabia q ela ia andar por perto, então faz uma emboscada com as meninas colocando-as naquela casa e põe fogo forçando-a a aparecer, para a tentar apanhar. É q fez-me realmente confusao a Mona ter dito q a Ali as salvou as 4 mas só as liars tavam cá fora e juntas e a mona veio depois, ou seja, a Ali apenas salvou as meninas e a Mona veio depois a tentar saber se elas tinham visto pq possivelmente mais uma vez nao tinham conseguido apanhar a Ali.
    Ficou um pouco confuso mas espero q tenha dado para perceber mais/menos o q eu acho q se está a passar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver se eu entendi, Big -A comanda as duas equipes, tanto de Melissa+Jenna+Shana quanto de Mona? E ambas estão atras de Alison verdadeira? Se a irmã gêmea de Alison for essa Big -A não faz sentido comandar a primeira equipe porque Melissa e Jenna odiavam Alison... elas não iam querer uma pessoa parecida comandar elas.

      Eliminar
    2. Mas Courtney (a suposta irmã gemea), Melissa e Jenna tem algo em comum todas odeiam a Allyson. Esse pode ser o motivo de tarem unicas e querem se livrar dela. Mesmo q a Big -A nao seja a irmã gemea eu acho q ambas as equipas sao comandadas pela mesma pessoa. O q lh dá um conhecimento total sobre tudo o q se passa em na cidade e duas equipas diferentes para "dividir para conquistar" :p

      Eliminar
    3. Mas eu acho q é apenas uma equipa e o facto da mona ter ficado presa com as liars dentro da casa foi apenas um plano para parecer q ela está no mesmo "barco" q elas. E assim elas talvez partilhem informações sobre a Allison

      Eliminar
    4. É isso que penso também, que Mona estava fingindo. Mas ela ficou surpresa por ter sido pega pelas Liars, por isso, pra mim, tem outra equipe que fez isso com ela (quer dizer, com as Liars, mas Mona estava no meio sem querer).

      Eliminar
    5. courtney DRAKE é irmã gemea da CECE DRAKE :*

      Eliminar
  5. Em relação a Maya, tenho mesmo a certeza que a Marlene King confirmou a morte da personagem mas pronto pode ter mudado de ideias :) mas gostei bastante dos pormenores da teoria :)

    ResponderEliminar
  6. Pessoalmente não me acredito que Maya estava viva.
    Eles quando se referiam que alguém ia voltar dos mortos seria Alison ou o Toby.
    Afinal supostamente voltaram os dois.
    Agora eu acredito na teoria das duas equipas, uma liderada por Ali paa ajudar as Liars e outra que engloba Jenna, Shanna e Melissa e aposto no Wren também.

    Para mim, quem estava a frente do Toby era a Jenna e quem lhe bateu foi a Melissa ou a Shanna, porque a Jenna diz à Shanna que elas iam estar na tal festa. Elas quem?! As liars, logico.

    É só a minha teoria;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, se não qual seria o interessa para Jenna e Shanna de elas estarem presentes na festa?!
      Se fosse -A team que nós já conhecemos das temporadas passadas não iriam tentar matar a Mona?!
      Visto que ela sempre fez o que lhe mandava, logo acredito que foram elas as 3.
      Nem devem saber da Mona ser do "suposto" -A team

      Eliminar
  7. Quero mostrar pra vocês um comentário que li sobre o livro: "No livros Courtney já morreu. Courtney era diferente da Alison e destruiu a vida dela, quando desfez a amizade... Alison culpou a irmã gêmea por ter acabado com a popularidade que ela construiu e a matou em um dos verões. Daí Alison fica furiosa e quer acabar com as 4 perdedoras... Porém essa parte acontece em uma floresta e elas encontram o corpo do Ian. Alguém coloca fogo na floresta que tem perto do celeiro dos Hastings e algumas meninas ficam encurraladas no celeiro enquanto Aria está correndo pela floresta e tropeça em alguém. Quando todas conseguem sair do celeiro e da floresta elas reconhecem que quem Aria salvou na floresta foi na verdade a Alison... Mas depois Alison some novamente e elas são tachadas como mentirosas em todos os lugares... A única que segue acreditando que era realmente Alison era Emily. As outras meninas se contentam em falar que era imaginação, porque a fumaça causou tudo aquilo. Até Alison aparecer novamente. Aí a família dela inteira vem e fala que na verdade Alison tinha uma irmã gêmea e que ela não era bem mentalmente. Aí Alison volta como Courtney. E a família dela disse que ela estava 100% curada. Neste tempo Alison começa a ser amiga novamente das quatro. E aí história vai... Isso é no livro, porém pode não seguir o mesmo caminho. Já que na história Mona, Jenna, Toby e Ian já morreram."

    Se a serie for seguir o livro, as duas irmãs não estão vivas, como imaginei. Ou como eu queria.

    ResponderEliminar
  8. Como essa Andreia conseguiu pensar nisso tão rapido? SOCORRO!

    ResponderEliminar
  9. No final aparece alguém a sair de baixo da terra sendo ajudada por alguém ,e se for Maya a sair?.Porque pelos vistos é fácil enganar a morte em Rosewood.

    ResponderEliminar
  10. Pessoal!! Olhe isso:
    http://florchiz.tumblr.com/post/45857480183/no-wonder-the-number-you-gave-mona-ali-is-the-same

    O numero que Alison deu pra Mona é o MESMO que mostrou neste episodio!!
    Isso quer dizer que estavam mandando uma mensagem pra este numero ou é deste numero manda as mensagens anônimas?

    ResponderEliminar
  11. Eu acho que há sim 2 equipas, a equipa da Jenna, Shana e Melissa é a má, e a que tem o Toby, Mona & Big A ou Red Coat também é má MAS o que eu acho é que a Courtney odiava a irmã e fez aquela cena toda da troca e tal e formou o -A Team, o Toby creio mesmo que só estava a tentar proteger a Spencer e por isso entrou e a Spencer a mesma coisa mas a Mona sempre quis mal as Liars tal como a Cortney que é a Big -A e Red Coat e também acho que as duas estão vivas e que a Courtney é a Big -A e Red Coat e a Ali é só Red Coat porque não faria sentido a Ali ser Big -A e ajudar as meninas.
    Para mim há 2 Red Coat e a Courtney é a má e é Big -A e a Ali é só Red Coat e quer ajudar as meninas porque se formos a ver ela só aparece para as ajudar. (:

    ResponderEliminar