Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

sábado, 31 de agosto de 2013

(4x12) Summer Finale: as vossas opiniões


 Pois é, Ezra parece ser mesmo o "rapaz de negro", mais conhecido por -A. Saber que Ezra nos enganou a todos com aquele ar de menino bom, penso que até nos fez esquecer que Alison pode estar viva. Gostemos ou não, Ezra ser -A chocou-nos a todos e fez-nos esquecer tudo o resto.

O blog, depois de um dos episódios mais emocionantes de sempre, pediu aos leitores que dessem as suas opiniões a respeito da mais recente summer finale (4x12), aqui ficam:


Devo dizer que fiquei um pouco desiludida com este episódio. Estava com as expetativas muito altas e acabei por não achar muita piada à final...

* Começando pelo fim, acho que foi o mais "emocionante", acho que o Ezra não pertence à -A Team. Houve uma aproximação na relação de Ezria e penso que o Ezra ter entrado no covil da -A Team e ter tido aquela reação foi mais pelo sentido de se ter apercebido do tamanho da situação e que Aria estava novamente em perigo.
* Sabemos que -A tem acesso a câmeras de vigilância da policia, das casas das Liars e a tudo praticamente, está em todo o lado e sabe, praticamente, os passos de todos o que quer dizer que tem muito jeito para os computadores e também tem muito tempo livre para dedicar a esta investigação. Sinceramente, não sei quem poderá ser.
*Alison. Tivemos a confirmação de que Ali está viva (fiquei contente, sinceramente), mas então de quem era o corpo que estava enterrado e foi para o funeral de Ali? Acho isto um pouco irrealista pois, supostamente, há médicos legistas e formas de comprovar que aquele não era o corpo de Alison.
*Tivemos também a confirmação que Alison está a ajudar as Liars e que não quer ser encontrada. -A, tenta usar as Liars como isco para encontrar Ali, mas é um pouco estranho pois, para uma pessoa que está de olho em TUDO e sabe os passos de Rosewood inteiro, não consegue encontrar Ali?
*Cece, sinceramente não percebi a história da Cece! Mas uma coisa está muito mal feita. A Aria luta com ela, Cece cai daquela altura e mesmo assim foge numa fração de segundos sem as Liars verem? Com uma queda daquelas ela teria ficado magoada e além disso para fugir de lá teria de fazer barulho. Mas pronto, é mesmo uma cena de filme!
*Achei muito estranho o senhor que as estava a espiar no espectáculo de magia e ainda mais estranho o mágico que escolheu a dedo a Aria no meio de muita gente. E mais, Emily foi "raptada" e ninguém vê???? Será que ela não faz barulho quando a agarram? Será que ninguém vê ela a ser levada?

Tudo isto à parte, estou deserta para dia 22 de Outubro e PLL continua a ser das minhas séries fav!

Ânia Morouço


A Ânia deixa algumas perguntas pertinentes e que eu mesma fiz a mim própria, como por exemplo, a Cece só mexer um dedo e depois zarpar dali para fora que nem uma pluma :P Mas vejamos o próximo comentário ao episódio:


Já estava a espera que houvesse duas red coat e a que iríamos descobrir que fosse Cece. Fiquei com várias perguntas na minha cabeça, porque Mona estava escondida e porque Shana sabia disso. A parte final foi a mais emocionante quando descobrimos que Ezra faz parte de A... Todos perguntam porque. Na minha opinião é ele o rapaz que Ali andava a sair no Verão .. Acho que o episódio foi relativamente bom, mas claro que queria mais... Agora também já sabemos quem ajudou Ali a sair da terra e que ela esta viva. Ao que supostamente ela é a red coat verdadeira... Ainda ficaram muitas respostas por dar mas em relação ao ultimo episódio da 3ª temporada, este foi sem dúvida muito melhor!

Francisca Fernandes

Concordo com a Francisca, esta summer finale foi bem melhor que a da 3ª temporada! E por fim, uma última opinião:


Quanto a estas revelações todas.. a Alison não foi uma coisa que me espantasse porque já estava à espera. E também confesso que estava à espera que a Mrs Grunwald a estivesse a proteger de certo modo, aliás até ponderei que a Ali estivesse a viver com ela.


Red Coat - Não estava à espera que houvesse duas! Acho que foi aqui representado a tal gémea que Ali tinha nos livros (Cece e Ali).


EZRA!! - Meu Deus.. eu ia tendo um ataque! Mas intriga-me bastante porque a Marlene K disse que ia haver cenas quentes entre o casal (Ezria), ou seja, ela torce por eles (e eu também ahah). E também disse uma vez que Ezra ia estar envolvido na -A Thing e que isso os ia juntar ainda mais. Nem sei o que pensar.. Mas não ponho a hipótese de ele estar na -A Team para salvar Aria. Acho mesmo que ele se quer vingar de Alison, e nós sabemos o poder que ela tem de tirar qualquer um do sério, e temos conhecimento de parte do historial dela, porque ela magoou e mexeu muito com a vida de algumas pessoas, a troco de dinheiro, e outras coisas, sendo muito imatura e isto do -A Team é uma reflexão disso, porque viver para uma vingança como estas pessoas vivem.. E Ali ficou de tal maneira aterrorizada que agora deve ter noção que tudo o que faz tem repercussões, mais cedo ou mais tarde, (não estou a justificar as atitudes dele (Ezra) ou do grupo (-A Team), de todo, porque isto é de loucos, quando vi o novo covil, ia-me dando uma coisa). Continuo com a minha teoria, -A Team vs Red Coat (Ali), posso estar errada, mas até agora é o que me parece.


Mona e Shana - Sinceramente, não percebi, a única explicação visível (esse é o problema, nesta serie nada é realmente visível :b) é a -A Team, a Shana ter feito parte da mesma, ou qualquer coisa do género. Wren e Melissa, foi uma surpresa. Não acho que o Wren esteja inocente nesta historia, mas vamos estar aqui para ver :)

Inês Lobão

E assim terminamos com a opinião da Inês. Acho uma boa teoria as gémeas dos livros estarem representadas em Alison e Cece enquanto Red Coat, mas será mesmo assim? Temos de esperar para ver ;)

Até lá, fiquem connosco e venham até este espacinho para lerem as notícias mais fresquinhas de PLL :) a quem nos enviou as suas opiniões sobre a summer finale e que, assim, contribuiu para esta publicação, deixo aqui o meu agradecimento e o de toda a restante equipa.

Até à próxima *

6 comentários:

  1. Bem, não acho que as duas Red Coats (Cece e provavelmente Ali) trabalham para o A Team, na verdade elas protegem as Liars. Ezra deve ser o beach hottie e também quem tentou matar Alison. E agora ele a procura para terminar o que começou. Os episódios também mostram que há uma mulher no A Team que odeia as Liars, no fim do 4x01 aparece essa mulher com véu preto. Na segunda temporada da série, no episódio que as Liars vão à loja de bonecas, um garoto "vidente" diz que um casal estava querendo machucar Alison. Acredito que seja Ezra e essa mulher. Não tenho ideia de quem ela seja, pode ser uma gêmea da Alison, uma personagem ainda não introduzida, ou até mesmo alguém que já conhecemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo totalmente contigo quando dizes que as Red Coat estão a proteger as liars ... se bem que no caso da Cece tenho algumas dúvidas, visto que ela andou a ser paga por -A.

      Relativamente a Ezra ter uma mulher a trabalhar para ele ... segundo o rapaz, essa mulher seria morena ... Cece é loira ... a menos que usasse uma peruca quando lá ia, não sabemos :P

      Eliminar
  2. Sou a úncia pessoa a cada vez acreditar mais que isto se vai resumir a teoria das gemeas?
    Ao saber que o corpo encontrado nao era decididamente da Aliso me levou ainda a acreditar mais, vejamos:
    - o corpo foi encontrado depois um ano de ser enterrado (supostamente), eu, nao sendo formda na area nem nada parecido penso que ao fim de todo este tempo e sem um caixao o corpo ja estaria completamente deteriorado, logo, teriam de ser feitos testes para determinar a idade, sexo, altura etc dos "restos mortais" apartir dai iriam chegar a conclusao que essas caracteristicas sao semelhantes as da ali logo fariam um exame de DNA, conclusao a unica forma de o DNA corresponder com o da Ali estando ela viva é o facto de ela ter uma irmã gemea ja que por o que sei gemeas verdadeiros têm o DNA praticamente igual!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os produtores disseram que não abordariam essa temática ... mas quer dizer, é como tu mesma dizes ... se não existem gémeas, então como justificam o corpo que apareceu no lugar do corpo de Alison e o facto de as terem confundido?

      Eliminar
  3. Bom, ficou bastante evidente que a Ali, estava sendo atormentada por -A. Afinal, alguém a enterrou debaixo da terra (friamente, na minha opinião).
    Um claro sinal disso, é a reação dela quando é salva pela Mrs Grunwald. Apavorada!

    Em relação ao -A Team, acho que a verdadeira intenção deles, todos esses anos, foi recapturar a Ali novamente, e assim, faze-la pagar por todas as suas arrogâncias e egoísmos. Ela afetou grande parte de Rosewood. (Chantagens por causa de dinheiro, é a principal causa)

    *Ali salvou as meninas do incêndio no 3x24.
    *Aquela mão, e aquele casaco vermelho, que aparecem no final do 3x17, são da Cece.
    *Red Coat (Ali), apareceu algumas vezes, antes do -A Team atacar as meninas...(um aviso?) (Season 3 4B)

    Tenho muitas ideias na cabeça, mas, se fosse escrever tudo aqui, demoraria semanas...rs

    Abraços

    Rodrigo, Brasil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela tua opinião, Rodrigo, não deixes de a partilhar sempre :D

      Eliminar