Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Review do episódio 4x09 "Into the Deep" por Tita


Hello pessoal! :)

O que acharam do episódio desta semana? Eu esperava um pouco mais, estava com as expectativas elevadas para este episódio mas que foi emocionante lá isso foi.

Prontos para mais uma review? Então, vamos lá recapitular sobre o que aconteceu no episódio desta semana, "Into the Deep".

O episódio apresenta dois arcos principais: a festa de aniversário de Emily e a aceitação da fiança por parte da juíza, assim Ashley pode esperar o seu julgamento em casa e não na prisão.

Mona





O episódio inicia na continuação do anterior, ou seja, vemos Mona a confessar, pela 5ª vez, ser a culpada do homicídio do Wilden. Estava a espera de ver os dois detectives Holbrook e Tanner a interrogar a Mona pois eles é que são os detectives encarregues do caso da morte do Wilden, onde é que estarão?
No interrogatório Mona afirma que matou o Wilden em legitima defesa (da mesma forma, como treinou a Hanna no episódio anterior) e que disparou sobre ele duas vezes contrariando o detective que diz três vezes. Isto leva-me a questionar, será que houve duas pessoas que disparam contra o Wilden na noite da sua morte? Ou seria apenas um truque do detective apenas para a tentar confundir?
Seja como for, Mona está de regresso ao Radley (apesar da polícia saber que ela consegue fugir de lá quando quer) e surpresa das surpresas no mesmo quarto. Será que esta coincidência tem uma mãozinha do Wren? Além do mais, Mona parecia bastante satisfeita por voltar ao Radley.

Jakeria 


Foi um grande episódio para a relação de Jake e Aria! Jake passou a noite em casa da família Montgomery, calma fãs de Ezria, pelos vistos o Jake dormiu no sofá. [Aria devia considerar alugar o seu sofá para couchsurfing, primeiro o irmão mais novo de Ezra passa lá a noite agora Jake (ahahah, chega de brincadeira :p )]. Foi sem dúvida um episódio emocionante para estas duas personagens com Aria cheia de ciúmes da " Barbarella" e com os beijos que partilharam novamente em casa dela.
Aria não foi a única a ficar com ciúmes neste episódio, o Ezra não parecia estar a gostar nada de ver a sua ex-namorada a tomar o pequeno-almoço com outro rapaz e especialmente o abraço que trocaram não caiu nada bem ao professor de Inglês.


Paily




Ao contrário de Jakeria, o episódio não foi feliz para Paily. Paige organizou uma festa surpresa para a namorada enquanto Em se encontrava com um dos melhores treinadores de natação também a pedido de Paige. Só que a namorada de Em, esqueceu-se de dizer ao treinador que Emily estava lesionada. Quando ele descobre diz que as hipóteses de ela conseguir a bolsa escolar para o próximo ano são muito reduzidas. Coitada da Emily, expectativas altas levam a grandes desilusões, infelizmente foi o que se passou neste episódio.
Os fãs de Paily sofreram bastante com este episódio especialmente na conversa entre ambas em que se aperceberam que se não forem as duas para Stanford a relação entre elas vai terminar.

Sparia



Spencer e Aria ouvem uma conversa interessante entre Shana e Jenna:

Jenna "Shana, eles sabem que eu estou a esconder alguma coisa"
Shana "Se a polícia realmente pensassem isso tu estavas agora a responder a perguntas"
Jenna " Eu deveria ter contado à eles sobre a Alison"
Shana "É muito perigoso"
Jenna "É muito perigoso neste momento não dizer nada!"
Shana "Dá-me só mais um tempo para descobrir onde ela está"
Jenna "Eu não tenho muito tempo"

Quem é o "ela" nesta conversa? As nossas liars ficam a pensar que Shana estaria a referir-se a Alison mas no fim do episódio Shana diz a Spencer que Ali está morta e que Jenna tem medo de Cece. Pois sim, não é novidade para ninguém que em Rosewood quando as pistas apontam todas para a mesma pessoa ela nunca é culpada. Lembram-se que Nigel Wright também disse para o Caleb e para o Toby que a rapariga que lhe pagou para o voo ser anónimo foi a Cece Drake e depois o vimos com a Jenna? É verdade que não vimos a cara dela, mas na mesa estava a bengala e os óculos que lhe pertencem.
Okay, qual é o motivo da Jenna estar a culpar a Cece por tudo? Será que está a proteger alguém? Será que acha que é mesmo a Cece que a anda a tramar? Shana, saberá mesmo de tudo que se passa ou Jenna também lhe esconde alguns segredos?


Festa surpresa



Paige organiza uma festa de aniversário surpresa para Emily na casa do lago da sua tia. A pedido de Sparia, a Shana é convidada, assim como toda a equipa de natação, desta forma Jenna é obrigada a ir a festa pois Spencer e Aria queriam confronta-la. Como a Jenna está numa fase mais delicada, está novamente a perder a visão, as duas amigas acham que assim ela vai falar sobre o que ela deveria ter dito a policia sobre a Alison.



Porém, se houvesse um prémio para a pessoa mais surpreendida da noite não iria para Emily mas sim para Jenna pois alguém a tentou matar (será que conseguiram?) e quem foi essa pessoa? Terá sido Cece? (Como já referi anteriormente, pessoalmente não acho) Red Coat? Jake? Mona? Brevemente irá ser publicada no blog a lista dos suspeitos e os motivos.

Família Marin 




Um episódio feliz para a família Marin. Com a confissão de Mona, verdadeira ou não, a mãe de Hanna saiu da prisão e vai esperar pelo julgamento em casa. Para sair da cadeia, foi necessário o pagamento de uma fiança no valor de 100 mil dólares. Hanna, pensou inicialmente no seu pai mas no fim do episódio Ashley revela que foi o pastor Ted que pagou, terá sido mesmo ele? Quanto a vocês não sei, mas a chamada da Mona para a Hanna fez-me desconfiar dela, mas onde é que ela ia arranjar tanto dinheiro?!

Ezra



Avizinham-se uma má fase para Ezra, com a mudança de Maggie para Seattle, deixa de poder ver o seu filho diariamente e como tal vemos uma cena entre Ezra e Veronica deixando em aberto a possibilidade do Mr Fitz recorrer ao tribunal para conseguir a custódia do filho.

Cenas finais




Red Coat no jardim da casa da família DiLaurentis e a entrar pela cave (?) será que foi buscar alguma coisa importante?


Em seguida, vemos um membro do -A Team com uma garrafa de vinho tocar piano a música "Any Time" e a enviar a partitura juntamente com um postit para Toby. Aposto que será uma informação acerca da sua mãe! Quem é que conhecemos da série que sabe tocar piano? Spencer, Aria, Melissa. Será que Mona também não sabe tocar piano pode ter aprendido na sua estadia pelo Radley, talvez?

Lembram-se do episódio em que Spencer descobre que o Toby está na -A Team? Spencer preparou um jantar para os dois que acabou por não se realizar mas vemos Mona a beber o vinho que a Spencer tinha deixado na mesa do apartamento do Toby.

Uma curiosidade é o vinho ser o mesmo do episódio do suposto jantar romântico de Spoby como podem ver pelas imagem retiradas Lakeside:





Espero que gostem da review! :)
Até a próxima,
Kiss Kiss,
- Tita

12 comentários:

  1. Pra mim quem toca piano é a MONA dá para ver uma mecha de cabelo preto e bem liso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também pensei na Mona mas na série não há evidências(pelo menos não consegui encontrar) que ela toca piano. Mas na vida real, a actriz que dá vida à Mona sabe tocar piano :)

      Eliminar
    2. Tenho uma teoria muito interessante sobre isso. Quando estava no Radley, Spencer comentou com Eddie Lamb que costumava tocar piano em dupla com Melissa, Melissa adora beber vinho e em um dos episódios da 4ª temporada disse a Spencer que tudo que ela havia feito até agora era para protege-la.
      Melissa já mentiu sobre estar grávida, não me admiraria se ela estivesse mentindo sobre sua viagem e tivesse permanecido em Rosewood para ajudar no team -A. Kisses!

      Eliminar
    3. Sim, tens razão a Melissa também sabe tocar piano e já a vimos varias vezes a beber vinho mas se ela está no -A Team como é que está a ajudar a irmã? Realmente, nem a Spencer nem a família estão com problemas nesta 4ª temporada secalhar a Melissa fez algum pacto com -A em que ajudava se a sua família não fosse prejudicada.

      Eliminar
  2. não acredito que seja Cece por trás de tudo, mas acredito que seja apenas um peão no tabuleiro, alguém ta movimentando ela.
    E em relação ao piano se não me engano em radley tinha um piano né?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Clarisse :)
      No Radley há sim um piano, não sei se está cena final será no mesmo piano. O piano que conhecemos do radley é na sala comum e parece-me estranho que alguém estivesse a beber álcool no Radley :)

      Eliminar
  3. O piano do Radley fica encostado na parede. Em relação aos instrumentos musicais, me chamou atenção aquela cena de Shana tocando violino no Brew. Na hora lembrei que Jenna toca flauta e as duas, como amigas, sabem tocar instrumentos musicais. E só uma observacao por causas da cena final. Bjs

    ResponderEliminar
  4. em radley pode tudo hehehe
    mas olha essa cena a mesma música em episódios diferentes, e quem ta lá: MONA.

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=BF9h2E5IOws

    Esse que é o problema de PLL as pistas são nos mínimos detalhes.

    ResponderEliminar
  5. Olá!

    Gostei bastante deste episódio.

    Fiquei com a sensação de que a Mona está por trás de tudo! Será possível que ela ainda seja a -A? Ela está sempre por trás de todos os esquemas e se a -A esteve connosco desde o Pilot isso elimina várias personagens mas não elimina a Mona.

    Uma coisa que para mim ficou clara nesse episódio é que temos uma Red Coat e uma -A. Duas pessoas diferentes. E a Red Coat é loira e tem cabelos compridos o que para mim deixa duas hipóteses claras: Alison ou Cece. Eu sei que uma vez que a Cece está a ser constantemente culpada por tudo isso baixa as possibilidades de ela ser a Red Coat mas mesmo assim não consigo deixar de desconfiar dela. Reparem que ela já não aparece na série há muito tempo, contudo continua sempre a ser muito falada... Cada vez acho mais que a Alison não está morta e que a Cece a está a ajudar!
    Se a Jenna foi a pessoa com quem o Nigel se encontrou no episódio anterior, então temos duas tentativas de culpar a Cece. Mas porque raio é que a Jenna e a Shana querem fazer isso? Será que elas estão mesmo aterrorizadas e querem dar uma pista às liars? Neste episódio senti que a Jenna estava mesmo com muito medo e que seria capaz de colaborar com as liars. Durante algum tempo desconfiei da Jenna, mas depois disto cada vez mais acredito que ela é uma vitima.

    Achei bastante estranho que a cena em que a Jenna aparece no lago e em que a Spencer aparece vinda não sei bem de onde! Não que eu compre a teoria de a -A é uma das 4 liars mas se fosse eu apostaria na Spencer. Muitas pessoas desconfiam da Aria mas eu inclinar-me-ia muito mais para a Spencer. Contudo, na minha opinião quem tentou matar a Jenna não estava na festa. De novo, talvez a Mona??

    ACB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello ACB :)

      Se realmente a Red Coat for uma pessoa diferente da "chefe" do -A Team então deduzimos que o Toby e a Spencer faziam os seus trabalhos para a Red Coat e não para -A.
      Este "enigma" em relação as personagens está, pessoalmente, a irritar-me um bocadinho porque por um lado se a red coat for -A qual o motivo para salvar as liars e a Mona do incêndio? Para continuar a tortura-las? O que me leva acreditar que seja a mesma pessoa é que a Mona também queria saber quem era a sua chefe/red coat. No episódio da semana passada mostra a red coat a entrar na casa dos DiLaurentis e depois alguém com umas luvas pretas, na minha opinião será alguém do -A Team.

      Em relação a Spencer, não sei se tiveste possibilidade de ver, que eu publiquei no blog uma lista de suspeitos acerca da pessoa que tentou matar a Jenna e coloquei lá a Spencer porque ela desapareceu e apareceu do nada. A Mona, poderia bem ter saido do Radley, como é seu hábito, e tentar matar a Jenna mas desta vez acho que não foi obra da Mona, apenas uma intuição(pode bem estar errada :p)

      Eliminar
  6. Boa noite,
    eu estou lendo mil reviews porque amo a série mas já está me enchendo,tantos episódios e nenhuma resposta.
    Entretanto,uma coisa sempre me deixou intrigada e odeio pensar que isso pode ter algo a ver. Sabemos que em PLL,as pistas estão nos mínimos detalhes e eu reparei em uma.
    Em todas as cenas de desaparecimento a minha super diva,Sepencer, SEMPRE sente falta primeiro da pessoa que sumiu. Com Alisson,ela foi a primeira a sair para procurar e tipo,se uma amiga some de madrugada você vai só procurar ou chama alguma das amigas que estão ali com você?
    Quando Emily sumiu naquela noite,foi exatamente igual a cena do pilot onde Spencer sente falta de EM e saí paa procurá-la sozinha.
    E agora me aparece Jenna com a mesma tentativa de homicidio de Alisson. Pancada na cabeça e depois sufocamento. Levando em consideração que a "arma do crime" de Ali,foi encontrada no quintal da Spencer.

    Enfim,não sei mas acho que Spencer com esse jeito compulsivo dela pode estar ligada de alguma forma ao assassinato de ALi. Não sei bem como ligar tudo,mas concordam comigo que é estranho isso ou estou louca? kkkkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu concordo Gabe, aliás numa outra publicação coloquei a Spencer como uma das suspeitas da tentativa de homicídio da Jenna. Se realmente uma das Liars estiver na -A Team, a série iria dar uma volta muito grande mas eu acho que até seria interessante :)

      Eliminar