Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Review do episódio 4x10 "The Mirror Has Three Faces" por Tita


 Hello pessoal! :)

Prontos para mais uma review? Pessoalmente, ADOREI o episódio ao contrário do que se passou com o seu antecessor.

 O episódio inicia com a notícia que a Jenna sobreviveu ao afogamento. As Liars tentaram visitá-la, com o objectivo de obterem mais informações, mas não conseguiram autorização. Enquanto debatiam sobre como encontrar Cece Drake e se Shana era de confiança, Emily recebe uma mensagem da mãe a informar que a Mrs. DiLaurentis as convidou a ficar em casa dela em vez de estarem a morar num hotel. Em, não fica feliz por ter que dormir no quarto da sua antiga amiga/paixão, quem é que a pode culpar é um pouco mórbido! Porém as amigas acham que é uma boa oportunidade para coscuvilhar a casa DiLaurentis(olá piano! olá Alison a tocar piano! chegaremos a estas informações mais a frente).
Emily e Jéssica acabaram por criar um laço devido ao amor que ambas sentem por Ali porém esse momento foi interrompido pelo técnico que lhes informa que alguém esteve a usar o porão como um dormitório. Esse alguém, é a Red Coat, no episódio anterior 4x09 “Into the Deep” vemos ela a entrar para a casa DiLaurentis.
Para além disso, finalmente descobrimos onde foram feitos aqueles furos que vimos no 4x08 “The Guilty Girl's Handbook, a Red Coat fez os furos no porão da casa dos DiLaurentis.




Wren, fez a sua primeira aparição nesta 4ª temporada e de uma forma bem intrigante. Inicialmente, vemos que ele está a fazer uma avaliação psicológica em que a visada é a Mona. [Ele não é nenhum psicólogo nem psiquiatria para estar a realizar essa avaliação e para saber interpretar de forma correcta mas vou avançar esse pormenor.]

 Durante a avaliação, Wren e Mona tem uma conversa tão interessante e o que achei mais curioso foi a Mona questionar a lealdade do Wren e o facto de ele guardar segredos dela. Achei que ele mudou a conversa com medo que alguém os estivesse a ouvir. 

O mistério sobre Wren continua. Hanna pede-lhe para a deixar ver a ex melhor amiga pois queria lhe perguntar informações sobre Cece Drake, ele acaba por dizer de uma forma nada inocente que uma rapariga loira pediu para falar com a Mona no dia anterior e claro Hanna ficou a pensar que foi a Cece! Quando Hanna vai embora, Wren rapidamente faz uma chamada muito intrigante para alguém misterioso “Olá. Nós temos um problema. Eu vou tratar do meu final e tu tratas do teu”.  Não sabemos para quem o Wren ligou, mas ao que parece o objectivo dele foi tramar a Verónica. Depois de avisar a mãe de Spencer sobre a possibilidade de Mona ter confessado para, futuramente, as Liars e a Ashley sofrerem mais, a advogada faz uma visita a Mona onde a avisa e ameaça para não magoar novamente a sua filha nem as amigas. Esta conversa trouxe um problema bastante grave, alguém denunciou o encontro entre as duas para as autoridades e fez parecer que a Verónica estaria a pressionar Mona para ela confessar a morte do Wilden. Para não prejudicar o caso Verónica deixou de ser advogada da mãe da Hanna. Quem fez a denúncia? Hmm eu vou apostar que ou foi o Wren ou alguém a mando dele!  


 Na última cena do Wren, neste episódio, vemos que ele fala ao telemóvel e diz que sempre suspeitou que a confissão da Mona foi forçada e que não se podia confiar em ninguém (ainda bem que avisas, Wren, que eu não confio nada em ti) durante a chamada ele estava a pintar um Red Coat hmm. Vamos analisar a imagem da mulher do desenho. A mim parece-me a Spencer e a vocês? Mas pela cor do cabelo também poderia ser Mona, Jenna, Aria, Emily ou claro ninguém em especifico mas fiquei mesmo a pensar na Spencer. Não coloquei a Melissa nesta possível lista devido ao comprimento do cabelo.


 
Outro arco predominante neste episódio foi a descoberta, que a mim não me surpreendeu, Ezra não é o pai de Malcolm! Depois da grande discussão que teve com Maggie, Ezra liga para Aria em busca de conforto porém a sua ex-namorada foi ver uma competição de Jake e recusou a chamada. Aria está mesmo a seguir em frente, gosto bastante de a ver com o Jake, mas neste episódio deu para perceber que eles não se conhecem assim tão bem, ele nem sabia que a Aria era vegetariana mas apesar disso estou fã da relação dos dois.

Quando vi esta personagem lembrei-me logo da Mona, são parecidas fisicamente e até o estilo é idêntico!

 Aria, aproveitou que estava em Filadélfia para procurar o endereço que o Caleb arranjou e desta forma encontrar a Cece. Quando chega a morada, encontra uma rapariga a fazer mudanças mas ainda assim consegue obter informações interessantes, como por exemplo, Cece odiava as Liars porque elas estavam na festa da universidade onde Ali fez com que a Cece fosse expulsa. Esta informação deixou-me bem surpresa, a Cece sempre pareceu amigável com as Liars, será que esta "amiga" foi paga por alguém da -A Team para, mais uma vez, colocar a Cece como suspeita?



 No episódio anterior 4x09 “Into the Deep”, um membro do –A Team coloca uma partitura de música endereçada para Toby com uma mensagem "Deixa o carneiro e vai para o leão”. Spencer percebe de imediato que a mensagem quer dizer que o enfermeiro Eddie Lamb (carneiro) não deve saber de mais nada em relação à Marion e que devem procurar o Dr.Palmer novamente desta vez Toby pede a Spencer para ir com ele.
Apesar de padecer de Alzheimer, o antigo psiquiatra, quando estimulado pela música que Spencer toca no piano começa a falar como se a Spencer fosse a mãe de Toby. No fim da conversa, ele pede a um enfermeiro para levar a Mrs DiLaurentis ao escritório dele!


Spencer, confronta a mãe de Ali e de Jason, acerca desta informação e ela conta uma história assustadora em que um dia recebeu uma chamada do Radley pois a sua filha estava lá e queria ficar internada! Porém, quando Jessica chegou ao Radley não encontrou Alison mas sim Cece vestida igualzinha a sua filha e tinha convencido os médicos que precisava de ajuda.



Nesse momento, vemos um flashback da Mrs.DiLaurentis a chegar a casa e a discutir com Alison quando ela estava a tocar piano(piano, interessante!). Jéssica acabou por revelar as Liars que a amizade entre as duas era tóxica e que elas trocavam de personalidades.
Ora bem, e se a Cece na série representar a irmã gémea da Ali? Claro, não seria sua irmã de sangue. Por outro lado, a Cece como Red Coat é algo que duvido pois está a ficar muito óbvio e a série tem por hábito surpreender e não revelar assim as informações.

Cena final


Um membro do –A Team vai até a casa de Emily e deixa junto dos destroços um dos sapatos que a Ashley usou na noite da morte do Wilden. Estará –A  a tentar incriminar a mãe da Emily ou a própria Em?


Notas:



Quem é que ficou com o coração a bater mais rápido quando a Red Coat estava mesmo atrás da Hanna?! Eu fiquei e só pensava “vira-te Hanna, vira-te”!!

Jéssica confessa a Emily que continua a ver a Ali e que um dia até correu atrás dela num parque. Eu não acredito que ela veja mesmo a Alison mas sim que as saudades da filha são muitas e ela tem a ilusão que a está a ver quando pode ser apenas alguém parecida com ela ou então anda a ver a Red Coat com a máscara da filha.

Não é estranho, alguém andar sempre de capuz e de máscara? Oh Rosewood, por vezes vezes és estranha!
Espero que tenham gostado da review :D
Até a próxima,
Kiss Kiss
- Tita

10 comentários:

  1. gostei muito da review,e adorei o episodio!
    meu coração bateu quando a red coat apareceu atrás da Hanna!!! OMG!!
    e sou Ezria mas também adoro o jake e a aria,mas deu uma pena ver o ezra a chorar,coitadinho :(
    e o wren?? ele tava com cara que tá no -A Team ou qualquer coisa assim. mas ele é Fofo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais muito obrigada! :)

      Acho que mesmo as pessoas que não gostam do Ezra nem de Ezria devem ter ficado com pena dele a chorar. Em relação ao Wren, ele está mesmo estranho!

      Eliminar
  2. Adorei completamente a review! Concordei com praticamente tudo! Eu sou fã de Wrencer, e quando vi o episódio e a maneira como o Wren agia... Simplesmente adorei-o ainda mais xD Adoro que a série dê estas reviravoltas nos personagens! Uma coisa que ainda desejo muito que aconteça é a Aria ser a chefe do -Ateam! Isso daria uma dinâmica completamente diferente à série! Outra coisa, eu gosto do Jake, mas acho que para ficar com a Aria não pega... O Ezra é o seu "epic love" , e não queria nada que o Jake se metesse no meio deles.. Ezria forever :P
    Muito boa Review, continuem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patrícia :)
      Obrigada pelo elogio! :D

      Concordo contigo, gosto quando a série nos surpreende, mas em relação a Ezria é quase certo que eles fiquem juntos :p
      Já acreditei muito mais que a Aria estivesse na -A Team agora começo a ter dúvidas mas a série ia mudar de rumo completamente! :)

      Eliminar
  3. Para mim quer incriminar a mãe da emily. também falei vira Hanna vira como ela não virou ai Jesus ehhehe amei o epsodio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver se nos próximos episódios iremos descobrir a lógica da cena final :)

      Eliminar
  4. Amei o episodio!
    Na minha opiniao quem parecem que o Wren está a pintar é a Jenna! E por este episodio conclui que o Wren faz parte da A team... nao foi visto concretamente mas pela conversa com a mona... e os telefonemas misteriosos... acho qe nao precisa dizer mais nada! Nao foi nada chocante para mim porque ja desconfiava desde qe a Mona entrou para Radley.
    Se for Cece a Red Coat vai ser uma grande desilusão para mim.. porque para ja estao a dar grandes evidencias de mais que é a Cece... dps é uma personagem que apareceu á bem pouco tempo.. tem mais graça ser alguem que ja esteja desde a 1 temporada ou a propria alison ou a gemea! Mas vamos aguardar!
    Obrigada por este blog. Gosto imenso... e está sempre a par de tudo! bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carolina :)
      Muito obrigada pelos teus elogios ao blog, ficamos muito felizes por receber este feedback da vossa parte! :D
      Concordo contigo, se daqui a 2 episódios a Red Coat for mesmo a Cece vou ficar mesmo desiludida espero que seja alguém que me choque, da mesma forma que me chocou quando o Toby foi revelado membro da -A Team.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Na imagem que o wren esta a pintar com o red coat, parece Alison como Vivian. Adorei o episodio e a review!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha é verdade, também pode representar a Vivian, bem visto :)

      Eliminar