Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Review do episódio 4x11 "Bring Down the Hoe" por Tita


Hello Pessoal! :)


O que acharam do episódio desta semana “Bring Down the Hoe”? Eu gostei, apesar de ter visto com poucas expectativas porque não sou  a maior fã de country mas o episódio conseguiu surpreender.

No episódio anterior, Mrs. DiLaurentis  e Emily são informadas que alguém invadiu o porão da casa e estaria a utilizá-lo como um abrigo. Este episódio inicia com o almoço das Liars na escola a especularem sobre quem seria essa pessoa e acham que é a Cece. As quatros amigas, decidem investigar para tentar encontrar alguma pista no porão e no saco dormir sobre a pessoa que esteve por lá. Para a Jéssica não estranhar, Hanna vai com ela às compras enquanto as restantes Liars ficam a investigar.


O almoço das Liars, foi interrompido pela detective Tanner, que foi até a escola falar com Emily e diz-lhe que foi encontrado nos destroços da sua casa um sapato que condiz na perfeição com as pegadas do bosque na noite em que o Wilden foi morto. –A não conseguiu incriminar a mãe de Em pois a detective diz que sabe que não foi ela mas há maneiras de descobrir a quem pertence o sapato e a Hanna diz que não se sente bem e vai embora [Já disse aqui, várias vezes, que a Hanna devia pensar antes de fazer as coisas especialmente quando envolve a polícia].


Ainda na escola, acontecem cenas interessantes, Paily parece cada vez mais distante e Paige a ter ciúmes da pessoa que escreveu a carta de recomendação de Em não ajudou muito mas no fim do episódio os fãs de Paily já respiraram de alívio.



Ezra continua destroçado com a descoberta que Malcolm não é seu filho e desleixa-se ao ponto de deixar crescer a barba. Em, vai ter com ele para lhe mostrar a carta de recomendação e ele trata-a de uma maneira bastante agressiva mas no fim pede-lhe desculpa e acaba por confessar que a Maggie vai levar o Malcolm embora mas pede-lhe segredo pois quer ser ele o primeiro a contar a Aria.


Hanna, por sua vez, descobre um envelope cheio de dinheiro no seu cacifo com um bilhete a dizer para usá-lo para ajudar a mãe. O envelope pertence a uma empresa onde a Cece já trabalhou logo as Liars desconfiaram que é ela a Red Coat. Tudo o que é demasiado óbvio, acaba por nunca ser como estávamos a espera, claro que foi isso que aconteceu. O dinheiro pode sim pertencer ao –A Team e/ou ao verdadeiro assassino do Wilden mas foi Travis quem deu a Hanna. Travis, estava no lago na noite da morte do detective e sabe que não foi a Mrs.Marin quem matou  Wilden pois quando ouviu os tiros ela já tinha ido embora de carro e viu outra pessoa (loira) a correr pela floresta. Seria a Red Coat? Cece? Ali (se realmente estiver viva) ? O Travis tinha medo que o pai dele fosse suspeito da morte do Wilden pois tiveram alguns problemas no passado e esse dinheiro deixado no carro dele serviu para o calar e o impedir de ir a polícia. Por fim, Hanna consegue convencer Travis a contar a verdade para a polícia, finalmente, Ashley Marin consegue uma testemunha a seu favor! (mas segundo a promo e os sneak peeks do próximo episódio, parece não ser suficiente).



A investigação no porão da casa DiLaurentis começa com a Aria e Emily, onde Em aproveita para perguntar se a amiga não tem falado com Ezra ultimamente. Para além disso, encontram um botão que pertence a Red Coat.  Spencer, está atrasada devido à nova “prenda” de –A para Toby, desta vez é um cd com a Marion a cantar e tocar a música Any Time (a mesma que Toby recebeu na partitura). Será que a própria música é uma pista? O cd  tem uma mensagem de –A a dizer que há mais de onde o cd tinha vindo.
Quando finalmente Spencer chega ao porão, existe um dos momentos mais emocionantes do episódio. As três amigas, começaram a ouvir barulho proveniente do piso superior da casa e pensaram que fosse a Mrs.DiLaurentis mas uma mensagem da Hanna confirma que as duas estão a fazer compras. Quem estaria lá? Red Coat? Um membro do –A Team? Independentemente da pessoa em questão, tenho duas perguntas: Se as Liars estavam no porão por onde é que o/a intruso/a entrou? Qual é o motivo de estarem a entrar na casa DiLaurentis com tanta frequência?

Flashback da Alison e Emily


Os flashbacks com a Alison são sempre produtivos a nível de informação. Desta vez, vemos Alison a tentar convencer Em a terminar com Ben (o seu namorado, que conhecemos na 1ª temporada) e até se oferece para ser ela a acabar com a relação dos dois, pelos vistos, Ali fazia isso algumas vezes. Alison, acaba por revelar que uma amiga lhe pediu para acabar um relacionamento com um homem muito “assustador” e que até tinha uma arma! Emily quase a entrar em pânico fica bastante assustada ao saber que um rapaz da escola tinha uma arma e então Alison diz que ela não o conhece e que ele já não anda na escola. De certeza que não fui a única a pensar que esse casal foi a Cece e o Wilden pois não? Isso explicava o medo que a Cece tinha do detective.

Problemas para Spoby aproximam-se!


Aria, Em e Hanna, perguntam a Spencer o que se passa com ela e com Toby. Aria até usa a expressão de Spencer estar a viver uma vida dupla e ela acaba por contar sobre a mãe de Toby e os “presentes” que ele anda a receber. Quando Toby descobre que a namorada contou as amigas discute com ela e decide seguir a nova pista que –A lhe enviou por mensagem, uma morada e uma fotografia do antigo carro do Dr.Palmer. Desesperada, Spencer, pede ao Caleb para o seguir e impedir de fazer algum disparate. Quando Caleb chega, Toby está a tentar arrombar a porta do carro do psiquiatra e ambos são obrigados a fugir pois aparece um carro da polícia, pelos vistos –A queria tramar o Toby, mas porque? Será que –A descobriu que a Spencer e as restantes Liars sabem sobre a Marion?

Um triângulo amoroso chamado Aria/Jake/Ezra


Aria convida Jake para ir com ela à festa country que a escola está a organizar e ele aceita de imediato. [Achei um momento tão amoroso, ele a oferecer a ajuda de um advogado amigo da família para ajudar a mãe da Hanna].
 Enquanto Aria, esperava por Jake no café, Ezra também estava lá e foi ter com ela a tentar combinar um encontro. O seu ex namorado queria lhe contar os últimos acontecimentos da sua vida mas entretanto chega o Jake,  ambos se conhecem pela primeira vez e o professor decidi ir embora.
Jake, oferece uma prenda a Aria, num momento muito Cinderela, dá-lhe um par de botas para ela usar na festa country. Desculpem fãs de Ezria, mas eu acho-os amorosos e tenho que aproveitar enquanto estão juntos =P .
Durante a festa, Jake decide ir ter com Ezra e diz para ele se afastar de Aria e é isso que ele faz. Porém, Emily fala com Aria e conta-lhe que Maggie foi embora com Malcolm e Aria não resiste em ir falar com o ex namorado mas ele diz-lhe que não a pode arrastar para os seus problemas. Preocupada, Aria vai até a casa de Ezra para eles falarem sobre o que se passa e quem é que está atrás da porta a ouvir a conversa? Cece!


Cece


A Cece ainda não tinha aparecido na 4ª temporada mas o seu nome foi mais que falado durante estes 11 episódios e finalmente ela apareceu no ecrã.
A sua primeira aparição foi num quarto a falar ao telemóvel com uma pessoa desconhecida “Olá. Onde é que estás? Eu não vou esperar aqui para sempre e de certeza que eu não vou voltar para Rosewood. Liga-me.”. O quarto está cheio de fotografias e desenhos da Ali e das Liars, numa das fotografias parecia também estar lá a Mona. No quarto, vemos também, recortes de jornais, tanto do homicídio da Ali como do Wilden mas o objecto que chamou mais atenção aos fãs foi o casaco vermelho pendurado numa cadeira.


Vamos especular:  durante a chamada, Cece disse que não ia estar ali à espera para sempre, será que ela sabe quem é a Red Coat e estava à espera dela? Outra possibilidade é que o casaco vermelho seja mesmo dela, já na temporada anterior, vimos na sua mala um casaco vermelho o que não significa que ela seja a verdadeira Red Coat.
Para quem disse que não ia voltar a Rosewood, Cece muda de ideias e no fim do episódio vemos que ela está a ouvir a conversa de Ezria. Qual o interesse de Cece nesta conversa? Será que o Jake vai receber uma mensagem do –A Team a avisar que a namorada foi encontrar-se com o ex namorado no apartamento dele?
Tenho uma pequena teoria acerca da Cece, será que quem tem uma irmã gémea é ela e não a Alison? Isto explicava vermos ela a dizer que não ia voltar para Rosewood e mais tarde estar a porta do apartamento do Ezra. Seria uma reviravolta interessante. O que acham?

Cena final
Para além de Cece, estar com a roupa do –A Team a (tentar) ouvir a conversa entre Ezria vemos outro membro do –A Team com as bonecas inspiradas nas Liars juntamente com uma de Mona com a sua roupa preta, isto significa que Mona está fiel novamente a –A?

Notas:

O que foi aquilo na carrinha cheia de feno? A Red Coat escondeu-se lá e conseguiu fugir no curto espaço de tempo que Spencer e Emily saem da carrinha e não olham por um segundo?

Vejam esta imagem, quem é que vos parece? Loira Cece ou Alison? Morena: Melissa talvez?


Actualização: Obrigada a todos que disseram que a fotografia é da Hanna e da Aria no desfile! Não me lembrava desse pormenor :) 


Espero que tenham gostado da review! :)
Até a próxima,
Kiss Kiss
- Tita

12 comentários:

  1. Estas da ultima foto nao sao Hanna e Aria? No desfile beneficiente?

    ResponderEliminar
  2. tambem nao consegui perceber como e que a red coat fugiu tao depressa da carrinha.acho que loira parece a alison e a morena a Aria talvez, que confusao afinal e a cece red coat mas no entanto esta no A time?

    ResponderEliminar
  3. A última imagem é a Hanna e a Aria no fashion show da segunda temporada... Não é a Alison ou a CeCe, nem a Melissa.

    ResponderEliminar
  4. essa última foto que você colocou não tem nada haver com a CeCe ou a Ali, essa foto foi uma das fotos tiradas no desfile de moda da segunda temporada, a loira é a Hanna e a morena é a Aria..

    ResponderEliminar
  5. Olá a todos!

    Estão correctos, a fotografia é realmente da Hanna e da Aria no desfile, peço desculpa pelo lapso :)

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Ora bem, eu gostei bastante do episódio, mas se por um lado este parece dar respostas, por outro deixa ainda mais perguntas!

    Acabamos por não perceber se de facto a Cece é a Red Coat ou se faz parte do A-Team. Sabemos apenas que ela está envolvida na história!

    Fiquei contente com o facto de ele aparecer contudo. Algo me diz que ela tem a resposta para muitas perguntas.

    Também fiquei com a sensação que havia 2 Cece's ou então que havia algo mal contado uma vez que ela diz que não vai voltar a Rosewood e depois acaba por voltar no mesmo dia.

    Outra coisa que achei interessante foi a cena da Spencer a da Emily na carrinha. Por um lado, acho que houve ali falhanço na produção. Então elas estavam a correr atrás de alguém com um casaco vermelho e acharam que era mais rápido convencerem o dono de uma carrinha super antiga e conduzi-la do que simplesmente continuar a correr quando elas as duas são supostamente boas atletas? Mas tudo bem. O que acho que deve ser notado é que a pessoa que elas estavam a perseguir pode não ser a mesma que deixou o casaco na carrinha... Acho que o A-Team anda a brincar com casacos vermelhos para as confundir. E sim, também achei hilariante que a pessoa, entre no meio do feno, deixe um casaco, saia e eles não se apercebam de quem é essa pessoa...

    Quanto à Paige, sinceramente não gosto muito da personagem dela e por isso não feiquei muito triste por ela e a Emily estarem distantes durante a maioria do episódio. Por outro lado, tenho pena da Spencer e do Toby que são o meu casal preferido e nunca têm tempo para estar bem...

    Fiquei na dúvida em relação a uma coisa. Não é no proximo episódio que o Caleb vai sair de PLL e passar para REvenswood? É que se é, vai ser algo bastante repentino uma vez que não houve nenhuma indicação nesse sentido até agora.

    Quanto à cena final, fiquei com ideia não de que a Mona voltou à A-Team, mas de que ela é agora mais um alvo da A-Team uma vez que a boneca dela foi colocada ao lado da das liars e foi "apunhalada". Será que é ela quem tem dado dicas ao Toby, e agora que a Big A descobriu montou a armadilha do carro do Dr. Palmer? E a cena das agulhas de tricot? Já li que poderão estar ligadas à Mrs. Di Laurantis... Já noutra altura tinha pensado que ela era a A e isto agora é outra pista.

    Beijos,
    ACB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ACB :)

      Não sou a maior fã da Paige por acaso, dispenso bem a personagem :p

      Em relação ao Caleb, ele ainda vai estar na estreia da temporada de inverno penso que só vão mesmo preparar a saída dele no episódio de Halloween, espero que façam isso de uma forma convincente.

      O que me leva a pensar que a Mona continua no -A Team é a roupa da boneca dela ser o fato preto mas sim também pode ser como disseste :) Seria interessante ser a Mona a fornecer aquelas informações ao Toby ainda para mais estando no Radley conseguiria com alguma "facilidade" os registos da mãe dele (assim como o Wren :p )

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Talvez o casaco que vemos no ''covil" onde cece esta pode ter sido o que Aria e spencer encontraram e foi lá colocado de propósito para desviar a atenção, e perderem a verdadeira red coat de vista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Francisca :)

      É uma possibilidade sim, bem visto!

      Eliminar
  8. Eu pensei nisso há já algum tempo, até porque no episódio de Hallowen a miuda "morta" que vai a casa da Hanna é muito mais parecida com a Cece do que com a Alison (o rosto da Cece é tipo triangulo invertido como o da miuda enquanto que o da Ali é redondo!)

    ResponderEliminar
  9. A Aria neste epi não disse que ela já tinha sofrido de dupla personalidade?É que fiquei com essa ideia e até agora ainda ninguém falou sobre isso...é que se ela sofreu, pode muito bem ser -A
    beijinhos :)

    ResponderEliminar