Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Review do episódio 4x12 "Now You See Me Now You Don't" por Tita

Hello pessoal! :)

Quem ainda não viu esta Summer Finale, peço-vos, vejam o episódio e depois voltem cá porque não vão querer perder toda a emoção de uns dos melhores episódios de sempre de Pretty Little Liars.

Pelo meu aviso de spoilers, já perceberam qual foi a minha opinião sobre o episódio, foi um dos melhores cheio de emoção e também de mistério, vamos lá para mais uma review, a penúltima deste ano:



O pesadelo de Ashley Marin, finalmente, terminou e um novo suspeito pela morte do Wilden surge em plena televisão nacional: Cece Drake! Claro, que antes da mãe de Hanna deixar de ser suspeita, as Liars recebem uma encomenda de -A com 4 bolas, com o nome de cada uma, com uma ameaça caso Ashley conseguisse a sua liberdade -A iria atacar novamente. (Aria ficou com a assinatura de -A, seria uma coincidência? Muitas pessoas acham que ela está envolvida no -A Team, é apenas mais uma "prova" ou é apenas, mais uma, coincidência?)
Não sei se acredito que a Cece tenha matado o Wilden, isto tudo pode ser um golpe de -A para a tramar!



Enquanto as Liars estão todas juntas em casa das Marin a festejar a liberdade da Ashley, recebem mais uma encomenda de -A: uma caixão com uma boneca a representar Mona. De seguida, recebem uma mensagem ameaçadora a insinuar que como a mãe de Hanna está em liberdade quem vai pagar é a Mona, se -A a apanhar primeiro ela morre e irá fazer com que as quatro amigas sejam culpadas. O primeiro instinto foi ligar para Radley para falar com a Mona mas ela já não está lá. Spencer decide ir falar com Wren e vai até casa dele mas a única coisa que encontra são malas. Wren já não está em casa mas Shana, sim!


Com esta ameaça, as Liars tentam encontrar a Mona mas o único que a consegue encontrar é Toby. Ele segue Shana até ao hotel onde Mona está. Ela pergunta a Shana "De certeza que ela está de acordo?" e a Shana responde-lhe que "ela não tem outra escolha". Quem é o "ela" nesta conversa? Red Coat? Cece? Alison? Jenna? Ou ainda Melissa? Nunca imaginei ver estas duas personagens juntas pergunto-me o que as une.
No episódio anterior, vimos que alguém do -A Team sabe tricotar, a única personagem que tínhamos visto a fazer o mesmo foi a Jessica DiLaurentis mas agora Mona também entra nessa lista.

Spoby, fizeram as pazes depois da discussão do episódio anterior, são um casal que ultrapassam todos os obstáculos. A relação deles, a par com Haleb, é das mais fortes da série, mas já todos sabemos o que se vai passar com este segundo casal...



Toby, encontra um documento que Shana deixa cair no Brew. Apesar de ter ignorado as chamadas e mensagens de Spencer liga-lhe logo e mostra o documento que prova que a Melissa e o Wren voltaram com a relação e já vivem juntos em Londres.



A relação de Aria com Jake, infelizmente para os fãs de Jakaria, parece estar a chegar ao fim. Cada vez que eles se conhecem melhor dá para perceber que os seus interesses em comum são poucos, para além do Jake não querer assistir a noite de poesia ainda adormece no sofá da Aria a ver um dos filmes clássicos que ela tanto gosta. 


Quando Jake vai embora, pois precisa de descansar, a sua namorada decide fazer o que sempre quis, ir a noite de poesia e lá encontra-se com Ezra, os dois falam e até trocam um beijo! 


No dia seguinte, as Liars encontram-se em casa de Spencer e novamente recebem mais uma encomenda para todas: Desta vez é uma caixa de magia, com uma serra com a seguinte mensagem "Vejam-me a fazer desaparecer uma rapariga. Kisses -A". Spencer associa essa rapariga a Mona mas na verdade -A tinha outros planos. Com uma simples pesquisa na internet, as Liars descobrem que nesse mesmo dia, em Ravenswood, está agendado um espectáculo de magia e assim rumam à estrada até a cidade misteriosa. 
Quando chegam, o espectáculo está a iniciar e o mágico chama Aria para participar no número da caixa. Não achei nada inocente, ser a Aria, -A deve ter pago ao mágico para ele a escolher. Durante o número de magia, Emily desaparece misteriosamente e as Liars recebem uma mensagem em francês. Não foi a primeira referência à língua francesa durante o episódio, Emily e Paige foram procurar a Mona a uma reunião do clube de francês na escola, mas ela nunca apareceu, será que Jackie também está metida com o -A Team?


Aria liga para Emily, e ela diz que parece que está num caixão e que ouve uma serra a aproximar-se cada vez mais. Spencer, recorda-se que existe uma serralharia, perto do local onde elas estão, e enquanto se dirigem para lá, quem é que elas vêem? Red Coat!  Acaba por ser esta personagem misteriosa que salva Emily de ser, literalmente, cortada a meio, ao desligar as máquinas! É neste momento, que a emoção começa a aumentar, não existe apenas uma Red Coat mas sim duas! Então a Red Coat ajuda as Liars! Ela salvou-as do incêndio, será que também não foi a Cece que matou o Wilden? -A pode apenas está a vingar-se dela por ajudar as Liars?


Enquanto Aria persegue uma delas, a Spencer vai atrás da outra e Hanna ajuda a Emily a sair do caixão.

Aria, luta com a Red Coat, (as aulas de artes marciais ainda deram um certo jeito :p) e quando a máscara cai, vemos Cece ambas continuam a lutar mas a Miss Drake caí apesar da tentativa de Aria a salvar. As Liars pensam que ela morreu, mas a verdade é que vimos a Cece a mexer uma mão, agora como é que ela saiu dali, não faço ideia, ela caiu de uma altura considerável como é que saiu dali sem ninguém a ver? Okay, alguém a pode ter ajudado mas as Liars não iam ver?

Quando descobrem que Cece desapareceu, Spencer confessa que acha que a Red Coat que ela perseguiu é a Ali e que queria que elas encontrassem o novo covil de -A.


Enquanto, as Liars estão no novo covil de -A, uma mulher está a espiá-las. A cor dos olhos sugere-nos a Ali ou Cece, será?



Por falar em dúvidas e mistérios, Hanna pegou num caderno e escondeu na sua mala sem dizer nada as Liars, de certeza que ela o reconheceu de algum lado, o que será?


Finalmente, percebemos como o -A Team estava sempre em cima do acontecimento e sabia de tudo o que se passava com as Liars: Eles acediam as câmaras de vigilância das ruas, aos alarmes das casas para manterem sempre as Liars e os seus alvos debaixo de olho!
Caleb, via telemóvel, tenta ajudar Hanna a aceder aos computadores de -A mas não consegue, desta forma, para ajudar as Liars, Caleb apanha um autocarro para Ravenswood. Repararam como muda a placa do autocarro de Rosewood para Ravenswood, uma forma subtil de despedida de Caleb ( sad face :( )



Spencer, descobre os movimentos bancários do -A Team e existem dois pagamentos para a Cece, ficamos sem entender o motivo para a Cece estar a receber dinheiro de -A. Seria a pagar os seus serviços ou ela descobriu a verdade sobre -A e aquele dinheiro foi para ela ficar calada?



Hanna, por sua vez, também fez uma grande descoberta: Abriu um armário e encontrou fatos de HOMEM! O que dá a entender que -A é um homem. Emily, nesse momento, encontra um álbum de fotografias de Ali. Hanna, reconhece a tshirt que Ali estava a usar porque foi ás compras com ela e Ali confessou que ia usar aquela roupa para um encontro com um rapaz mais velho. As Liars pensam em Ian e em Wren mas afinal o médico também andou a ser seguido por -A. Não é só o Wren que -A andava a vigiar, pelos vistos também andava a controlar a Red Coat! Mesmo assim, Wren não é inocente nesta história, na minha opinião.Emily faz uma pergunta pertinente, se a Ali está viva, quem foi enterrado no lugar de Alison?




No quadro, correspondente a Alison, está um cartaz de uma festa no cemitério de Ravenswood (sinistro.. já sabemos onde vai ter lugar o episódio de Halloween) e as Liars decidem ir até lá.


Enquanto isso, encontram a Mrs Grunwald que as avisa que é perigoso irem atrás da Alison e que ela não quer ser encontrada. Pelos vistos, só mentiu anteriormente quando disse a Spencer que não conhecia a sua amiga para a proteger. Alison pediu-lhe ajuda porque estava com medo e a Mrs Grunwald estava a ajuda-la a descobrir quem a andava a ameaçar. Com esta revelação, apareceu logo outra! Quem puxou a mão da Ali e a salvou de morrer asfixiada foi a Grunwald! Por esta, ninguém esperava!

A Mrs Grunwald, levou-a para o hospital mas enquanto foi chamar ajuda a Ali desapareceu e nunca mais a viu nem sabe nada sobre ela. Porém, ela acha que a Ali continua viva, ela "sente".
Esta personagem, acaba por deixar-nos com a sensação que a Ali não confia nas Liars e que elas devem abandonar Ravenswood pois estão a ser vigiadas e "Ele" espera que elas o levam até a Ali! Interessante "Ele". A única que não ficou convencida com esta história é a Aria. As Liars, decidem ir de qualquer das maneiras á festa que irá acontecer e que iremos ver no episódio de Halloween. Enquanto elas entram numa loja de roupa vintage, alguém as observa mais concretamente, um homem observa. No covil de -A podemos dizer "Olá EZRA"! Ao que parece -A é, nada mais nada menos, que Ezra Fitz!


Vou ser um pouco "advogada do diabo", digo parece, porque o Ezra até podia estar em Ravenswood para tentar proteger a Aria, assim como Caleb e Toby já fizeram.

Porém, agora sabemos que -A é um homem, devido aos fatos no armário, quando Ezra se apercebe que as Liars descobriram os fatos fica furioso por elas descobrirem esse pormenor. Será que Ezra é o tal "gato da praia"? Ele tem um historial de se apaixonar por raparigas mais novas e Ali por homens mais velhos. Eu aposto que sim! Mas agora vocês dizem, houve algumas tentativas para o namoro entre Aria e Ezra terminar. A Ana, a propósito disso, acha que essas tentativas não eram de -A mas sim da Red Coat/Cece/Ali porque assim estavam a proteger a Aria. Eu concordo mas também há a possibilidade da Aria saber, ou suspeitar, isto porque a Mrs Grunwald, disse que a Ali não sabia se podia confiar nas Liars, talvez porque uma das suas amigas podia entregar-lhe de "mão beijada" para o seu inimigo.

Eu, como muitas pessoas, desconfiamos do Ezra a determinada altura, vamos relembrar as pistas:

Dinheiro: Sempre dissemos que quem fosse o líder do -A Team, tinha que ter dinheiro e muiiiiito dinheiro. Lembram-se quando a Aria descobriu na gaveta das meias do namorado 50 mil dólares, a mesma quantia que o Jason estava a dar a quem lhe desse informações do corpo da irmã? Sim, Ezra disse que vendeu um carro mas mesmo assim é demasiada coincidência;

A máquina de escrever -A usa uma máquina de escrever e nalgumas cenas no apartamento de Ezra, a câmara foca-se nela;


Episódio de Halloween da 3ª temporada: No fim do episódio, Ezra apareceu do nada, será que ele não esteve lá mascarado desde o inicio?

Desaparecimentos: Ezra, foi uma das personagens regulares que mais vezes desapareceu da série. Estará relacionado com eventos do -A Team?

Aria, a liar que menos sofreu:
Agora percebemos a razão disso, -A tem sentimentos por ela claro que ela ia ser a que iria sofrer menos com os ataques. Lembram-se quando as Liars receberam umas bonecas com tarefas? A da Aria era livrar-se da Jackie, a ex namorada de Ezra, que conveniente para ambos. Num episódio Aria, até confessa que -A salvou a sua relação amorosa.


Funeral da Ali: Foi estranho, ele aparecer no funeral de uma pessoa que supostamente não conhecia. Ninguém gosta de ir a funerais, só se vai quando, infelizmente, é algo necessário. Então a explicação é que o Ezra foi porque namorou com a Ali, era ele o "gato da praia". Como eu disse, anteriormente, Ali tinha uma queda por homens mais velhos e Ezra por raparigas mais novas. Pode ter ido para se certificar que ela estava realmente morta. 


Mensagens: Algumas das mensagens enviadas por -A, contém conhecimentos em literatura e as vezes até em poesia, quem melhor para as escrever que um professor de inglês?

Fita do teatro: Vamos recuar ao episódio 1x18, Aria está a marcar o chão com uma fita, durante os ensaios de uma peça de teatro. A fita é a mesma que vemos nas gaiolas dos ratinhos no final do episódio. Houve algumas suspeitas que Aria estaria no -A Team devido a esta fita mas quem dirigia a peça era o Ezra, logo, a fita podia ser dele.

Whiskey: No final do episódio 3x18, -A compra Whiskey da marca Bourbon. Na gama desta marca encontramos 3 bebidas com algo em comum: Ezra Fitzgerald(o verdadeiro apelido de Ezra, mais tarde ele mudou para apenas Fitz).



Relativamente a cena final, vemos -A/Ezra vestido com uma máscara de gás, já sabemos que temos que estar atentos a este fato no episódio de Halloween pois será a continuação da summer finale!

Notas:

Os fãs de Paily ficaram felicíssimos com o episódio, foi um momento fofinho;

Antes do episódio começar, vemos como é habitual, as cenas dos episódios anteriores: Reparei que a Shana usa um lenço muito parecido com o que a Maya deu a Emily, será uma pista?


A review, ficou enorme, mas desculpem foi tanta informação, tantos momentos "wow", não dava mesmo para encurtar e é sempre uma summer finale por isso tenho desculpa :p

Fico a espera dos vossos comentários!

Espero que tenham gostado,
Até a próxima (ou seja, até Outubro que é a próxima review),
Kiss Kiss
- Tita


42 comentários:

  1. Muitos parabéns porque para mim este é um dos melhores blogs sobre PLL . Adoro tudo o que escrevem aqui e todos os dias venho dar uma espreitadela.
    Andava desesperada pela review deste episódio tão emocionante. Até me veio as lágrimas aos olhos quando Ezra apareceu como -A. Já tinha suspeitado que o Ezra seria -A, mas como dizem "Em Rosewood tudo é possível" e até poderia ser uma das liars (mais propriamente Aria).
    Gostei muito da review e não está nada extensa. Está perfeita!
    Muito obrigada por este blog existir e continuem com o bom trabalho :)
    -M
    P.S.: Não esquecer que o mágico era muito parecido com Ezra. Daí a escolha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Mafalda ficamos todas muito felizes pelo vosso carinho!

      A review deste episódio acabou por sair mais cedo porque já suspeitava que irão gostar desta surpresa :p

      Bom olho, para reparar no pormenor do mágico sim! :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. A cena da cece ainda me está entalada, assim como a do rapto da Emily (ja mandei o mail com a minha opinião!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas cenas foram realmente pouco realistas.

      Já recebemos o teu email Ânia, mais uma vez, obrigada :)

      Eliminar
  3. ótima review, nossa que episódio!
    concordo com tudo que você colocou ai em cima, e sim to suspeitando muito da aria, foi a mais estranha no ep com relação a Ali e -A. o q será que tem na agenda que a hanna pegou???
    *danielle* do brasil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Danielle, antes de mais, muito obrigada.

      A agenda que a Hanna pegou, suspeito que seja um dos diários da Ali. Ela reconheceu e decidiu pegar ou então é algo sobre ela própria que ainda não sabemos.

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Não resta duvidas este episodio mas "wow" de PLL. Vou só escrever que eu penso, ALISON esta viva sim, e era ela na sala a espionar, pra saber se as liars estão pegando todas as pistas necessárias. Pra mim o momento apice da serie e quando a Sra. Grunwald disse que Alison não pode confiar nas Liars, mas cá entre nos ela estava se referindo a só uma delaS, o A-team pode está em todos os lugares mas nem sempre para isso teria que ter uma pessoa infiltrada, para mim umas das 4 e uma traidora, não to dizendo que e a Aria, mas parece que todas as pistas leva a ela, já parei de acreditar em concidencias em PLL. Tem pessoas muito confirmadas no A-team, Cece, shana, wren, mona, Ezra. Porque Ezra quer Alisom morta?

    OBS 1: Só eu que achei estranho a Aria insiste em cntinuar a busca pela Aliso?

    OBS 2: O que será que Hanna queria com aquele diario? Será que é aquele diario da Alison?

    OBS3: Ezra estava com muita raiva quando as meninas descobriram o covil isso não e atitude de alguém bonzinho. certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu desconfiei muito da Aria nas temporadas anteriores, especialmente nas duas primeiras, assim como o Ezra. Agora que descobrimos que, supostamente, ele está no -A Team as minhas dúvidas sobre Aria voltaram.

      Em relação, ao diário, penso que ou seja da Ali ou algo sobre a própria Hanna que ela reconheceu e não mostrou a ninguém.

      Eliminar
  5. Tenho de admitir, foi um dos melhores episódios de sempre!!! Simplesmente espetacular! Vários momentos de cortar a respiração! E o Ezra ser -A? SIMPLESMENTE PERFEITO! Eu amo-o completamente, mas isto dará uma reviravolta excelente na série! Acredito que irão explorar muito bem a próxima metade da temporada! E a Ali estar viva? Outro momento excelente! Espero realmente que assim seja, pois gostava de ver um pouco da Ali a interagir com as Liars para se salvarem do -A!
    A unica coisa em que me questiono é como acabará a relação Ezria? Afinal, há tanto fãs que shipam este casal... Foi um tiro no escuro, que espero que resulte em algo muito bom!
    ANSIOSA PELO DIA 22 DE OUTUBRO!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um episódio muito bom, sem dúvida!

      Ezria, pode continuar com a Aria no -A Team muahahah, como disse num comentário anterior, eu desconfiei imenso dela e do Ezra mas as minhas suspeitas diminuiram. Agora com ele, supostamente, no -A Team nada garante que a Aria não esteja lá, assim explicava a Ali não confiar nelas :p

      Eliminar
  6. Hi :)

    Eu já enviei a minha opinião por mail.. Foi realmente um grande episódio!

    ResponderEliminar
  7. Acredito que o Ezra goste da Aria, sim. Talvez ele faça tudo isto para chegar à Alison.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou da opinião que os sentimentos dele pela Aria são verdadeiros :)

      Eliminar
  8. Nao lamentem pela a review ser enorme! Esta espetaculaaar!! :D Adoro o vosso blog! Todos os dias venho sempre ver as noticias de pll no vosso blog! (: E mesmo muito bom! Eu tambem tenho uma teoria: Sera que ha mais do que 2 Red Cout e o terceiro pode ser a Maya? :s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelos elogios e pelo carinho, em nome de toda a equipa! :)

      Não sei se a Maya poderá estar viva, era uma grande surpresa sem dúvida! A Ana, colocou uma teoria esta semana no blog acerca do lenço que ela deu a Em e um cão com um lenço muito parecido. Poderá ser uma pista :)

      Eliminar
  9. Sua review está ótima, sem tirar, nem por. Meus parabéns!
    Quanto a summer finale, eu adorei! Como você disse, foram tantos momentos "WOW"...rs
    Me surpreendi bastante com esse episódio. Tantas respostas(várias perguntas também).

    É tão gratificante, acompanhar as nossas 4 mentirosas, desde o início. Isto é um marco na história...WORLD WAR "A".

    E que reviravolta foi essa?! MAGNÍFICA!!!

    Rodrigo, Brasil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rodrigo :)

      Antes de tudo, muito obrigada pelo elogio :D

      Foi uma reviravolta intensa, sem dúvida, agora é esperar até Outubro pode ser que exista algumas respostas também :)

      Eliminar
  10. Quanto ao Ezra, eu NUNCA confiei nele. Ele sempre me pareceu "estranho".
    E sinceramente, eu não acredito que ele está do lado das meninas.
    Agora é só esperar pra ver a cena dos próximos episódios. Algo me diz que o episódio de halloween vai ser CHOCANTE!!!

    Rodrigo, Brasil.

    ResponderEliminar
  11. Antes de mais: WOW!

    Estava eu para aí a 10 minutos do fim do episódio (ou menos...) e digo: Bom, o episódio está a ser bom, mas ainda não houve nenhuma revelação fantástica. Devia ter esperado para dizer isto!

    Na minha opinião, depois de tudo o que sabemos, acho que a Red Coat é a Alison e sempre tentou proteger as liars. Acho que depois de a Alison sair do carro da Grunwald ela pediu ajuda à Cece. Acho que a Cece joga nas duas equipas (Alison e A-Team) sendo que o objetivo dela é ajudar a Alison.

    Muitas pessoas acham que o EzrA só está no A-Team para proteger a Aria (à semelhança do Toby). Contudo, ao contrário do que aconteceu quando o Toby foi revelado, desta vez achei mesmo que o EzrA era mau! E sinceramente acho que a série precisava de algo deste género. Se prensarmos bem, o homem que a Alison andava a ver no Verão em que desapareceu tinha que ser nosso conhecido. Se pensarmos bem, só duas pessoas faziam sentido: Ezra ou Wren. Sempre achei o Ezra mais jeitoso (lol). Depois, acho que já era tempo de a Aria ganhar importância, como aliás já tinha referido tantas vezes. Por fim, acho que os escritores precisam de dar alguma coisa de concreto. Fico feliz que seja assim porque foi realmente chocante!

    De qualquer forma... temos que esperar para ver o que vem a seguir porque se alguém achava que a série tinha deixado de ser capaz de nos surpreender, é melhor ver este episódio de novo!

    Acho que os produtores da série estão de parabéns! Acho que ninguém tinha sequer duvidado de que tinha sido a Grunwald a ajudar a Alison.

    Coisas que não percebi e que concerteza irão ser mistérios para os episódios seguintes:
    - O que raio estava a Mona a fazer num hotel com a Shana?
    - O que raio estava a Shana a fazer na casa do Wren?
    - Como raio é que o Wren e a Melissa foram morar juntos? O que é que isto significa para a história?

    Beijos,
    ACB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ACB,

      É, em relação a essas três dúvidas, não és a única também estou confusa em relação a isso. A Shana, está a ganhar muito protagonismo nesta temporada espero que seja algo surpreendente e que não se esqueçam de explicar essas coisas. Sabemos que a Melissa conhece a Shana, secalhar até foi a casa do Wren a mando dela!

      Beijinhos

      Eliminar
  12. A review está fantástica! Parabéns!

    Eu acho que Ezra tem mesmo o lado que nos não conhecíamos, acho que os produtores, não iam fazer pela segunda vez um namorado de uma das liars entrar no A-team só para a proteger. Acho mesmo que Ezra está ligado a Alison e que ele possa ser o rapaz do verão. Quanto à Ária, cada vez parece mais suspeita e na introdução, quando da a música é ela que faz o'shh', pode ser uma coincidência ou não... Ou então as suspeitas andam a cair sobre ela para desviar as atenções da verdadeira pessoa. Já não é a primeira vez que isso acontece...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Francisca :)

      Muito obrigada! :D

      Acho que é uma reviravolta interessante, apesar de muita gente ser contra, eu gostei que os produtores tenham colocado o Ezra como o maior suspeito especialmente agora que já pouca gente suspeitava dele.

      Eliminar
  13. Eu CHOREI!!! quando vi o Ezra, não gozem :D Ele parecia tão mau, coitada da Aria vai ter uma desilusão daquelas mesmo grandes :(

    ResponderEliminar
  14. Sobre Red Coat ajudar as liars eu acho que uma delas (Alison) ajuda e a outra (Cece) é membro do -A team. Lembram-se quando a Mona foi revelada e uma delas foi visitá-la e Mona diz que fez tudo o que havia sido mandada? Então seria Mona<Red Coat (CeCe)<-A. Talvez Ali vendo a roupa de Red Coat se inspirou e colocou uma também mas somente para ajudá-las. Aria no -A team é algo que eu sinceramente não gostaria mas agora olhando o próprio Wallpapper do site me deu uma inspiração sobre. Espero que estejamos todos errados sobre Aria e logo mais conheçamos mais sobre os Black Hoddies.
    Agora acho que podemos acreditar que quem de fato quebrou o carro do menino amigo do Mike foi o próprio Ezra.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo totalmente que foi o Ezra que partiu o carro do amigo do Mike, já na altura achei, mas agora parece que ainda ficou mais claro :)

      Em relação as duas red coat, acho que ambas trabalham juntas mas em determinada altura a Cece pode ter passado para o -A Team como infiltrada, talvez? É só a minha opinião :)

      Eliminar
  15. Eu não acho eu o Ezra seja a -A, até porque aquele covil pareceu-me muito diferente dos outros.
    Enquanto nos outros parecia ser um santuário macabro e assustador este pareceu-me mais de alguém que adorava a Ali, então fiquei com a ideia que ele podia ser obcecado pelo Ali ou seja um perseguidor mas não ter nada a ver com a Ateam.
    Até porque já não vejo como pode haver relação da Mona com a Shana, mais a Jenna e ainda a Melissa e o Wren e toda essa gente estar ligada ao Ezra. Para mim são coisas distintas uma coisa é o Ezra perseguidor da Ali e a Mona que quer se vingar das meninas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser uma possibilidade.. Mas então, qual o motivo para existir os quadros com as Liars? Para o Ezra as seguir até a Ali - se ela estiver viva - ?
      Em relação a Shana, Jenna e Melissa fala-se na possibilidade de elas serem um género de B Team com os seus próprios objectivos.

      Eliminar
  16. Olaa :). ADOREI A REVIEW E O EPISODIO.
    NA minha opiniao a red coat que as levou para o novo covil da -A e a alison pois esta a querer ajuda-las (tal como o faz à imenso tempo) e se ela realmente fosse -A ou a ajudasse era a ultima coisa que queria era que as suas vitimas descobrissem ond ela as trama.
    Quando ao fato de Alison estar viva ou nao, eu fiquei mesmo com certeza qe tava ate porque a serie perdia a piada toda se alison realmente estivesse morta. E concordo com vcs quando a mrs Grunwald disse que n podia confiar nelas tb acho que tem a ver com os namorados das liars ja toby tb tava envolvido com -A agora Ezra e vamos la ver mais para frente se nao descobrimos mais alguem. Mas algo que me faz confussao, porque Ezra? o que e que ele tinha ou tem contra as liars ou ate mesmo contra alison? Eu sinceramente nao estava a espera disto e tenho que dizer que fiquei um bocado triste...
    Acho que o episodio foi mesm o melhorrrrrr ate agora e espero que o do halloween seja tao bom o mesmo melhor :D
    Adoro o vosso blog venho ca todos os dias pois sao a melhor fonte desta serie.
    Ah e desculpem pelo comentario tao grande mas eu queria mesmo partilhar a minha opiniao com voces.
    Beijinhos,
    -Margarida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh, muito obrigada Margarida pelo carinho :)

      Concordo contigo, a red coat(em principio, a Ali) levou-as até ao covil para as ajudar.

      O único motivo que vejo para o Ezra a odiar assim tanto/ser obcecado por ela é ser ele o homem misterioso da praia. Secalhar eles acabaram a relação e a Alison contou a sua familia que ele namorou uma menor? (Na altura ela ainda era mais nova que a Aria é agora.)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Oh de nada :)
      pois eu agora tambem pensei que a alison pode ter enviado aquela carta a Ezra e ele descobrir que ela estava a engana-lo ou algo desse genero..

      Eliminar
  17. Eu ainda não estou convencida ao facto de Aria estar no -A Team. É normal que a Mrs Grunwald tenha dito que Alison não confia nelas, por causa de Aria, porque tal como quando Spencer descobriu que Toby estava na -A Team, ela também entrou, foi como uma traição, seja para proteger ou não. E Alison sabe que quando Aria descobrir, também as vai trair tal como Spencer. Devemo-nos lembrar de quando Aria estava no café com Ezra, Alison estava como Red Coat a vê-los. E há uma coisa de que nunca me esqueço que é, se as 4 estão envolvidas nisto tudo é por levarem por tabela (maioritariamente)o facto de serem amigas de Alison.
    Ps: Eu não defendo a Alison e não tenho pena dela, desculpem lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, exacto, elas estão metidas nesta história porque eram amigas da Ali. Algumas sofrem mais que outras se o Ezra for mesmo -A como gosta da Aria ela sofre menos.
      Eu também não defendo a Alison ela é uma cobrinha mas dá sempre outro "ar" aos episódios.

      Eliminar
    2. Sem dúvida. Aliás eu nem consigo perceber bem o fascínio que elas nutrem pela Ali. Mas pronto.. Daí haver tanta gente a querer vingar-se dela. Candidatos não faltam, e a lista é extensa! Não duvido que Ezra goste da Aria, não duvido mesmo. Independentemente de ser -A ou fazer parte do -A Team.

      Eliminar
    3. Concordo contigo, penso mesmo que os sentimentos pela Aria são verdadeiros da parte do Ezra. Se ele fizer mesmo parte da -A Team até vemos que ela é que sofre menos com -A.

      Eliminar
  18. Caramba esse foi um episodio e tanto, fazia tempo que eu não setia um tanto,digamos,apego a serie.
    E se a aria e o ezra fissezem parte da A team?E eles estiverem contra a alison?
    PS:parabéns pela review ela ficou otima!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)

      Eu, em tempos, desconfiei muito da Aria e do Ezra, mas a partir de meados da 3ª temporadas comecei a desconfiar menos. Agora que o Ezra foi revelado, supostamente, como -A já volto a desconfiar da Aria outra vez.

      Eliminar
  19. Hey!
    Os meu parabéns pela review, que está fantástica!
    Sei que já vou um pouco atrasada mas só agora me lembrei, nos primeiros livros fala sobre Aria tricotar sutiãs para ela e para as restantes como prenda no sétimo ano, penso eu. E como tal, alguém do A-Team sabe tricotar, pode ser que seja a sra. Di'laurentis, porem se já algumas coisas apontavam Aria como estando aliada ao A-Team esta pode ser mais uma..
    - Catarina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina! Muito obrigada :)

      Realmente, essa é mais uma pista a "incriminar" a Aria. Temos que esperar para a apanhar na série a tricotar porque como sabes há muitas diferenças entre a série e os livros :)

      Eliminar
  20. Eu não acredito que o Ezra é A... Primeiro que A mandou um bilhete para Hanna pedindo que estragasse o encontro do Ezra com a Aria no museu e porque ele faria isso? Mas também na batalha de dança que teve ele que cuidava dos casacos e no final do episódio foi a mãe da Ária que entregava a mesma luva que sempre vemos na A.

    ResponderEliminar