Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Será Aria um membro do -A Team? [Teoria por Like Spencer]

O facebook Like Spencer, criou uma teoria que partilhou connosco sobre a possibilidade da Aria ser um membro do -A Team, vejam:

- Não foi feita qualquer alteração a publicação original apenas uma adaptação para português de Portugal -


"No episódio 3x07, Aria vai visitar Mona no Radley e a conversa é cheia de mistérios. Mas o que se nota são as cartas do castelo de baralho que Mona faz. Durante a conversa, quando a câmara foca na Mona conseguimos ver novamente a carta Damas de Copas, e quando foca em Aria, vemos a carta Rei de Copas.

O que o google diz a respeito do significado das duas cartas no baralho convencional é o seguinte: A Dama é uma carta de baralho com a figura de uma rainha. Normalmente seu nível de importância está abaixo do rei e acima do valete.

O Rei é, na maioria dos jogos de baralho, a segunda carta de maior valor, perdendo apenas para o ás.
Vejamos a minha linha de raciocínio, se Aria tem duas personalidades, a personalidade da Aria se refere ao Rei do baralho, já a personalidade da -A se refere ao Ás do baralho. E Aria acaba por 'perder' por assim dizer, sendo mais fraca, quando cede á sua personalidade de -A.

Pesquisei também referente ao significado do Rei de Copas. Vocês sabiam que o Rei de cada naipe do baralho representa um rei verdadeiro?

* Rei de Ouros - Júlio César, geralmente portando um machado que simboliza as legiões romanas
* Rei de Espadas - o rei israelita Davi
* Rei de Copas - o rei Carlos Magno
* Rei de Paus - Alexandre, o Grande

Então pesquisei a história de Carlos Magno e encontrei: O seu reinado também está associado com a chamada Renascença carolíngia, um renascimento das artes, religião e cultura.
"Artes"? Alguém sabe me dizer qual das liars que é adepta de artes? Exacto, Aria!
A história de Carlos Magno continua: Ele era filho do rei Pepino, o Breve e de Berta de Laon, uma rainha franca. Carlos reinou primeiro em conjunto com seu irmão Carlomano, sendo a relação entre os dois o tema de um caloroso debate entre os cronistas.
Porém, o conflito foi evitado pela morte prematura de Carlomano em 771, em circunstâncias inexplicáveis. Carlos continuou com a política de seu pai em relação ao papado, tornando-se o seu protector.

Pelo que consegui entender, Carlos tinha uma relação tumultuosa com o seu irmão Carlomano, e esse morreu de maneira inexplicável e foi uma morte prematura, ou cedo demais, o que nos leva a pensar, numa morte jovem. E então, Carlos continuou com a política, ou promovendo os interesses do seu pai e se tornou seu protector, protector do seu pai.

Essa história nos lembra alguma outra história?

Quando Aria descobriu a traição do pai, estava a beira de Alison. Alison fez Aria contar, e ainda subornava Byron para manter segredo. Aria pode ter descoberto, e tencionava matar Alison. MAS, assim como na história de Carlos Magno, Carlomano foi morto inexplicavelmente, alguém matou Alison primeiro (ou Courtney, ou seja lá quem foi que morreu) e depois disso Aria continuou defendendo o pai, ou seja, não contou sobre a traição para Ella."


(No episódio 4x12) O nome do mágico contratado por -A é Carlos Magno, o mesmo nome do rei da carta do baralho, o Rei de Copas. Isso pode mostrar que a minha teoria sobre Carlos Magno e Aria está certa, já que o mágico convidou logo ela para entrar na caixa, isso para que as liars se distraíssem e não vissem a Emily a ser levada."

Então, o que acham da Teoria do Like Spencer?

Créditos = Like Spencer

7 comentários:

  1. Eu acho que a teoria está muito fixe... Mas não acredito muito. Por um motivo. Logo após o final do último episódio, a página oficial de PLL no Facebook partilhou um vídeo da Lucy a falar sobre o Ezra fazer parte da -A team e essas coisas. E ela diz que a Aria vai sofrer muito com isso... Se ela fosse da -A team, até podia saber que o namorado faz parte e mesmo que não soubesse eu penso que não ia sofrer muito, até porque não se iria sentir tão traída nem enganada... Não sei, é o que eu acho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, a Lucy Hale pode não saber. Quando o Toby foi descoberto como pertencente ao -A Team, o próprio actor não sabia pois foram filmados vários finais :)

      Eliminar
  2. Está muito boa. Excelente trabalho!

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que ta boa mas nao faz sentido nenhum. Acho que estiveram a dar signifcado a coisas sem importancia como por exemplo isso das cartas. Ate porque se Aria soubesse que a Cece tava no -A team nao a tinha escolhido para a parte de luta com a red coat (Cece).
    Na minha opiniao a Aria aind vai ter um papel destacado das outras liars mas tou mt confiante que nao ela nao faz parte do -A team.
    -Ana Margarida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Secalhar a Aria não sabia, a Cece estava a usar uma máscara. Por vezes, a série lança pistas muito subtis.
      Obrigada pela opinião Ana Margarida :)

      Eliminar
  4. OMG JÁ ACREDITO EM TUDO E VEJAM : A DESIGNAÇÃO TEAM - T DE TOBY, E DE EZRA, A DE ARIA E M DE MONA. TALVEZ SEJA NÃO DIGO NADA. :O

    ResponderEliminar
  5. Achei muiittooo... Interessante essa sua teoria, só porem, acho que Aria não têm uma personalidade dupla, e sim uma irmã gêmea.

    ResponderEliminar