Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

[Teoria] Quem tentou matar a (....) no episódio 4x09 "Into the Deep"?


[Como o episódio ainda é bastante recente, tanto o título e a imagem não contém spoilers para não estragar a surpresa a quem ainda não viu.]

No episódio, 4x09 "Into the Deep", Jenna sofreu uma tentativa de homicídio. Ainda não sabemos se conseguiu sobreviver mas vamos especular sobre quem a tentou matar:

Cece

A Cece é uma personagem que ainda não apareceu nesta 4ª temporada mas o seu nome está bem presente. No episódio desta semana, depois do acidente de Jenna, a Shanna diz à Spencer que Cece é pessoa de que Jenna tem medo. A série quer mesmo fazer-nos acreditar que é a Cece quem está por detrás de tudo o que tem acontecido em Rosewood. A insistência faz-nos suspeitar. Será que foi a Cece que tentou matar Jenna para ela não contar o que sabe sobre a morte de Alison?

Quando alguém é muito suspeito na série essa pessoa acaba sempre por estar inocente em tudo! Lembram-se, quando íamos descobrir quem era a pessoa que estava na -A Team? O culpado era o Toby mas a maioria das pessoas apostava em Lucas ou em Paige.
Mais recentemente, todas as provas e atitudes da Ashley apontavam para ela ser a culpada da morte do Wilden e a Mrs Marin já confessou que esteve com ele na noite do homicídio mas não o matou. Eu, aposto, que a Cece está inocente nesta história.

Jake

O Jake é adorável. É perspicaz, útil e parece gostar mesmo da Aria… Porém ele parecia andar sozinho fora da casa, antes de se encontrar com Aria e Emily, quando a Jenna foi encontrada no lago. Não queremos sabotar a relação dele com Aria mas será que ela conhece mesmo o Jake? Nunca vimos grandes conversas entre eles, especialmente no que diz respeito a vida do Jake. Será que ele tem alguma ligação com Cece Drake e está a agir em lugar dela?
Foi estranho o Jake estar sozinho logo quando encontram a Jenna, mas ele disse que estava a ir embora da festa e se formos rever a cena, o professor de artes marciais aparece do lado da casa e não do lado do lago! Ufa!


Red Coat

Queremos acreditar que a Red Coat não é completamente má, lembrando que quem salvou as Liars e a Mona do incêndio no final da 3ª temporada foi ela. Porém, ela parece ter estado na cidade na noite em que Jenna quase se afogou. Também não nos podemos esquecer que ela tem no seu histórico brincar com estas raparigas. Será que foi a Red Coat que tentou calar para sempre a Jenna?

Wren


Nesta altura já suspeitamos do Wren em tudo. Ele estará por todo o o episódio da próxima semana, 4x10 “The Mirror Has Three Faces”.
Wren parece estar ligado aos acontecimentos em Rosewood de maneiras muito subtis. Ele trabalha no Radley, o que o coloca no centro do mistério. Agora que sabemos que Wilden também estava ligado a Raldey não ficávamos surpreendidos se Wren tivesse de alguma maneira envolvido na tentativa de afogamento de Jenna.


Mona
Radley foi o melhor álibi que Mona podia ter. Agora que ela está de regresso ao seu antigo quarto, existe alguma possibilidade de ela estar de volta ao –A Team? Que motivo é que a Mona teria para querer ver a Jenna morta? Se ela estiver de volta ao -A Team poderia ser apenas uma ordem que a Mona cumpriu.

Spencer

O único motivo para a Jenna ter sido salva foi o facto de Spencer estar desaparecida da festa e a Emily ir procura-la. Será que Spencer e Jenna tiveram uma discussão quando a Miss Hastings a questionava sobre Alison? As coisas podem terem fugido do controle e as duas envolveram-se numa discussão verbal e física.
No fim do episódio vemos alguém do -A Team servir um copo de vinho e tocar piano. Spencer sabe tocar piano e a garrafa de vinho é a mesma do episódio 3x16 "Misery Loves Company", episódio esse onde Spencer descobre que Toby está no -A Team.



Personagem desconhecida
Existe sempre a hipótese de ainda não conhecermos a personagem em questão.


Quem é que acham que é o culpado?

- Tita


Adaptado

9 comentários:

  1. Será completamente descabida a ideia das iniciais de A TEAM (vi esta teoria..):

    A- Alison

    T- Toby

    E- Ezra

    A- Aria

    M - Mona

    Gostava de saber a vossa opinião. E também até que ponto é que a Red Coat não possa ter a sua propria equipa e ser rival de -A?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola InÊs :)

      Já estava a par dessa teoria mas pessoalmente não acho que assim seja. Já acreditei mais que a Aria e o Ezra estivessem na -A Team mas agora já mudei um pouco de opinião mas tudo é possível.

      Pelo que a Mona disse a Red Coat é a -A por outro lado foi estranho a Red Coat salvar as Liars e a Mona do incêndio.

      Eliminar
    2. Olá! Sou brasileiro, adoro PLL e seu blog! Nota 10!

      Bem, respondendo seu comentário:
      Pode ser também que, se a Red Coat for -A mesmo, ela talvez pode ter salvado as Liars para torturá-las, aborrece-las ou algo parecido. Agora Mona, ela pode ter sido salva para ser novamente uma subordinada de -A. Apesar das hipóteses, não tenho certeza.

      Eliminar
    3. Além disso, tem também aquele anagrama "E. Lamb". Pode ser possível também que cada letra signifique um membro do -A Team!

      Eliminar
  2. gostei da teoria da spencer, fazia sentido..já pensaram se ela na fase em que sofreu muito por causa do toby e enlouqueceu, enlouqueceu mesmo e está ate agora na a team?! já para nao falar que eu gostava que uma das liars tivesse morto ou tentado matar a alison (caso ela esteja viva) e podia ter sido a spencer..

    ResponderEliminar
  3. Qual foi a casa em que o casaco vermelho entrou no ultimo episodio?

    ResponderEliminar