Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Review do episódio 5x12 "Levando-a para a sepultura"

Olá leitores.


Queremos pedir mil desculpas pelos atrasos ocorridos com as nossas Reviews. Prometemos que vamos actualizá-las rapidamente.

Hoje a review vai ser sobre o episódio 12 da quinta temporada. Vai ser um refrescar de memória. O episódio tem como titulo: "Taking this one to the Grave", ou traduzindo, "Levando-a para a sepultura".

Esta foi a review mais difícil de escrever. Como sabem, Mona Vanderwaal foi brutalmente assassinada. E demos de caras com isso! É igualmente o episódio em que conhecemos pela primeira vez a mãe de Mona.

O episódio começa no Dia de Acção de Graças. As liars e os seus respectivos/a choram rodeados de carros de polícia estacionados à volta da casa de Mona.
"A culpa é vossa. -A". O telefone toca e -A faz questão de sublinhar que tudo o que acontece é por culpa das Liars. Uma vez mais, a morte de Mona também o é.

Mas para nos enquadrarmos nesta cena vamos recuar 36 horas.

Mona recebe em sua casa uma visita inesperada: Hanna, Emily, Aria e Spencer. Elas pedem ajuda a Mona, pois nesse mesmo instante Alison está a ser submetida ao exame do polígrafo. Mona é a pessoa perfeita para as ajudar a descobrir o que Ali está dizendo naquele exacto momento.

Mas Mona sente medo, afinal ela não sabe quão longe Alison poderá ir se descobrir que esta está a ajudar as Liars. Neste momento, Mona desculpa-se por tudo o que lhes fez. A redimissão antes da morte.

Na casa de banho da secundária de Rosewood, Mona mais as 4 liars reúnem-se para falar das últimas novidades de Alison. Mona acredita que esta lhe roubou o jogo. O jogo de -A. Afinal ela recrutou o grupo perfeito: Spencer, a inteligente; Emily, a leal, Hanna, a admirável e Aria, a compassiva. O grupo perfeito para uma sociopata manipular. Mona decide assim ajudá-las!

Emily e Paige reconciliam-se numa cena que em vez de terem uma conversa normal, os escritores decidem que a saída mais fácil é Paige espetar-lhe um beijo e ficar tudo bem. Enquanto isso, Aria e Ezra têm uma conversa pouco interessante sobre o jantar de Acção de Graças e Toby decide fazer uma visita a Spencer vestido de polícia (cena essa que achei muito sexy!)

Numa tentativa de ajudar Mona, Lucas consegue entrar na esquadra da Policia com o objectivo de Mona conseguir aceder assim aos ficheiros e à gravação de Alison.
E é isso mesmo que acontece. Mona e as Liars reúnem-se para verem juntas a gravação do teste do polígrafo de Alison. Com a ajuda de Caleb, elas descobrem que Alison foi ilibada como suspeita na investigação do assassinato de Bethany Young.
Novo suspeito: Spencer Hastings. O motivo: um favor feito à lider do grupo, Ali. A solução: voltar a Radley, onde tudo começou!

Emily chama Alison à sua casa para a manter debaixo de olho enquanto Spencer e Mona entram em Radley para encontrarem as gravações de Bethany, ao mesmo tempo que Aria, Hanna e Caleb as vigiam.
Surpresa das surpresas! Elas descobrem que a Sra. Di Laurentis estava a ter um caso com o pai de Bethany Young e que Alison conhecia Bethany também!

Entretando Toby tem um acidente de carro, resultando numa perna partida; Spencer é presa no café The Brew, sendo acusada pelo assassinato de Bethany Young e Paige chega com a informação que Alison está construindo um exército próprio.

E depois o momento que tanto tentei evitar chega finalmente. Mona fica sozinha em casa e reunindo informações, descobre que Alison é -A e consegue prová-lo! Liga a Aria para ir lá a casa mas é tarde demais.
Afinal Mona não está sozinha em casa. -A está lá dentro com ela.

E quando finalmente as Liars chegam, um cenário de horror e sangue é o que as espera. Mona foi brutalmente assassinada, estando o seu sangue espalhado por toda a casa num cenário de luta imensa pela sua vida. O seu corpo desapareceu lá de casa mas a sua memória ficou!

Enquanto nos últimos segundos do episódio vimos o cadáver de Mona na bagageira de um carro, a mãe de Mona e as Liars choram a sua morte. Do outro lado, o sorriso maléfico de Alison é visível.

A vingança pela morte de Mona tinha apenas começado.

- DF


Sem comentários:

Enviar um comentário