Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Review 5x16


O episódio inicia-se com Spencer a contar às amigas como se livrou da faca, como esta tinha sangue e muito provavelmente as impressões digitais delas. Hanna também informa as meninas que fez uma investigação até casa do pai de Holbrook e os seus resultados. Emily ainda está com esperanças de rever Paige nas férias e Aria continua preocupada com a carta enviada para Jackie e como irá contar a Ezra. Surpresaaa Aria, ou contas tu, ou conta –A.


Ted está de volta e Ashley evita o assunto Jason com Hanna. Aria bem está empenhada em contar a Ezra sobre a carta, mas parece que o Breew lhe está a dar bastante o que fazer e Aria não consegue conversar com ele. Spencer é aceite em três universidades diferentes, só não está entusiasmada em ir porque escolheu três universidades bem mais longe do que realmente queria (Novo México, Montana e Hawai, até eu ia para o Hawai). A sua dor de cabeça? Alison! Que apesar de estar atrás das grades ainda conseguiu “plantar” a faca no jardim de casa da Mona para de alguma forma incriminar as liars, ela e a sua ajuda. Jonny interrompe Spoby e fica um clima estranho entre o casal. Para já, passo número um que PLL sempre nos ensinou, não confiar em ninguém, principalmente em jovens estranhos que querem morar num celeiro ao lado de um jardim onde uma jovem já esteve enterrada.



Eis que começa uma saga meia estranha desse episódio, primeiro Aria é convidada a encontra-se com…



E decide ir sozinha, afinal é de dia e no meio da cidade. E claro inocente, não acredita ser –A, tendo em conta que supostamente elas acreditam que –A é Alison e que Holbrook supostamente também está a ajudar Alison.
Momento estranho em casa de Spencer é, pessoa completamente nova em Rosewood dentro de vossa casa a querer mexer no vosso lixo, mesmo que seja para fazer tintas, enfim, passemos ao importante desta cena. Spencer recebe uma notificação do telemóvel de Mona.



Claro que um génio chamado Mona colocou um localizador no seu próprio computador e um alerta que foi recebido pelas quatro liars. Como acreditam que H esteja com Aria e com a localização do computador lá vai a dupla Spencer e Caleb em investigação até aos armazéns.
Entretanto Aria e Jason lancham e conversam sobre Alison, já que H não apareceu (já agora Aria podias ter logo avisado as tuas amigas desse pormenor, tendo em conta que está alguém a invadir o espaço que provavelmente é dele). Jason conta-lhe como o pai protege Ali e como ela é capaz de muita coisa. A polícia pensam o mesmo que as liars, Alison não conseguia livrar-se sozinha do corpo de Mona e teve ajuda, Aria aproveita e dá a dica de como Ali conseguiu passar no detetor de mentiras, e se Jason notou algo no detetive. Jason finaliza com a frase que todos pensamos há várias temporadas, “mas que se passa com a polícia desta cidade?”. Eis que Aria recebe mais uma misteriosa mensagem e vai até uma florista.


Spencer e Caleb chegam ao armazém e encontram uma professora da escola, para além disso encontram um bom aloquete na porta que querem invadir (claro que Spencer tem um alicate no carro, mulher prevenida). A professora diz que várias vezes sente um cheiro estranho vindo do armazém, e que à coisa de um mês viu lá uma rapariga loura, tentou para-la mas ela ia com pressa e nem a cara conseguiu ver. Caleb usa a cabeça e decide que vão entrar através da conduta de ar. Quando entram no armazém, encontram o computador de Mona, tudo bastante organizado, em sacos (como a polícia faz com provas de crime), as roupas estão cheias de sangue e porque guarda-las? Claro, para usa-las mais tarde contra quem der mais jeito. 
Apesar de não estar ninguém do outro lado do plástico gostei do lado corajoso de Spencer em investir e saber quem seria. Descobrem então um barril. Aparenta estar cheio. Estará Mona lá dentro? Como Caleb diz ela não era muito grande. Segundo a expert em biologia (a mim bastou-me ver o Breaking Bad xD) a mistura certa pode conservar o corpo, a errada pode corroê-lo o que daria uma espécie de lodo. Quando Spencer está pronta e começa a por as mãos na massa a luz é cortada e ninguém descobre o que está no barril. (já agora a mistura se não for colocada no material correto, assim como dissolve um corpo, dissolve o material onde é colocada, logo para mim não está nada no barril… sorry!)



Aria, a moça de recados vai com um ramo de flores enviado supostamente por Jason até casa de Hanna, que mais à frente admite ter sido ela, aliás por culpa dela, pois na verdade acha que foi Alison, por a ter ido visitar à prisão. Emily despede-se das peças que a lembram Paige, inclusive a t’shirt que tanto estimava. Ashley chega a casa e tem Hanna à espera, Hanna confronta a mãe e esta mostra algum arrependimento no seu acto.
Spencer e Caleb estão de volta ao apartamento do rapaz e acabam de apagar as provas da sua presença no armazém. Lembram-se de verificar em que nome está o aluguer do armazém e Spencer não quer colocar Toby em risco nem que ele perca o emprego. Mais tarde quando Spencer e Toby estão juntos falam de novo sobre a distancia das universidades e Toby não quer ficar longe de Spencer, mas quando ela recebe mensagens de Caleb voltam a discutir, ele fica chateado e mais uma vez sai chateado com Spencer.



Em casa de Hanna, Ted pede Ashley em casamento e esta diz que tem de pensar. Mas que mau, fiquei com dó do Ted. Momentos depois Caleb encontra-se com Hanna e conta-lhe que o aluguer do armazém está em nome dela.
Começamos a ver um Jonny curioso, a querer saber sobre a pessoa enterrada no jardim, se Spencer era amiga dela… Se ela queria ficar longe de Rosewood, já que reparou nas cartas das universidades. E a contar a sua própria história de rapaz rebelde.

No final vemos –A no escritório de Holbrook, pelo menos tem uma chave e sabe a passe no PC. Mas acho que é isso mesmo que querem fazer parecer, querem que pensamos que é Holbrook que está ali, mas porque é que Holbrook ia de luvas e vestido de –A para o seu próprio espaço de trabalho, não seria estranho?



Nota final: Ainda não entendi o que anda ali Talia a fazer, nem se quer achei qualquer um dos momentos que esta apareceu relevantes. Tirando o momento para o “S” do Ezra, mas isso não foi um momento dela, foi o dele :P



*J

Sem comentários:

Enviar um comentário