Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Review 6x04 "Don't Look Now"

O episódio começa bem, começa com
r-e-s-p-o-s-t-a-s!


As liars estão ansiosas por saberem mais sobre Charles DiLaurentis e eis que Alison têm novas informações, como: Charles é seu irmão. Nunca viveu com eles porque era perigoso para a família. Depois de ter passado por vários especialistas foi internado em Radley. A família mudou-se para Rosewood e nunca ninguém soube da existência deste filho por lá. Os pais nunca contaram aos próprios filhos a existência de Charles pois queriam que estes tivessem uma vida dita “normal”. Mas a informação chave vinda do Pai DiLaurentis é que Charles está MORTO, depois de aos 16 anos se ter suicidado. Ao que se sabe Charles nunca saiu de Radley e terá sido cremado segundo a Srª Di, pois o pai não estava na cidade nessa altura.

Mas as liars ainda acreditam que Charles possa estar vivo. –A responde por Charles e têm ligação afetiva pelo vídeo, fotos e coisas relacionadas com Charles. Até terem provas, Charles está vivo. Para terem provas precisam de ir a Radley e Ups! Radley está fechado.

Flash Backs de Spencer. Sangue, muito sangue, nas mãos e pelo chão. Problema é que ela não sabe de onde veio, mais à frente ela conta a Hanna (que deixem que vos diga, está cada vez mais inteligente) que a tenta acalmar e lhe diz, que é provável que tenha sido mais um jogo psicológico de –A, que o mais provável é que o sangue fosse falso e o objetivo fosse ela pensar que tinha magoado uma das amigas. Mas Spencer continua incomodada com o que se pode ter passado.

Alison continua a questionar o Pai. Onde estão as cinzas? A mãe deitou-as sozinha no lago. Não fizeram um funeral e o pai ainda se sentiu aliviado quando o filho morreu.
(Nota: lembrem-se do email que a Srª Di estava a escrever no dia em que morreu “não posso mais proteger-te”)

As liars vão atrás do arquivo de Charles. Descobrem que as únicas visitas que ele tinha eram da mãe e duma tia-avó, por coincidência, ou não, estão as duas mortas!
Segundo Jason, depois do acidente no elevador, ia-se refugiar em casa dessa tia-avó e a mãe não deixou, ainda ficou com a ideia de que estava alguém no interior da casa. Mais tarde os manos Di, Spencer e Hanna vão investigar essa casa, acabam por encontrar a lápide de Charles e afinal a mamã Di, não cremou o filho nem atirou as cinzas ao lago, como ainda o enterrou no jardim em casa da tia para o poder admirar sozinha (uma prática muito comum na família DiLaurentis, começo a ver aqui um padrão). Hanna ainda desconfiada pega na pá e começa a abrir a sepultura, mas Jason evita que esta avance, pois aparentemente a lápide parece estar ali há bastante tempo. Mas se Charles está realmente ali enterrado e passou a sua vida em Radley, alguém de Radley está detrás de tudo isto.

-A e seus recados. Desta vez prende Aria no estúdio de revelação de fotografias e o seu recado faz com que Aria tenha um flash back na doll house. –A obrigou Aria a pintar o cabelo e ainda lho cortou (e ladys deixem que vos diga, -A devia abrir um salão, porque Aria ficou bem mais estilosa com este corte). Aria começa a panicar e eis que surge Clark (o novo cavaleiro da série) para a salvar.

No final podemos ver que –A também gosta de fotografias, especialmente de Alison. E está a localizar Hanna, Aria, Spencer e Emily 24h por dia. (E também não é diabético, já o vimos comer doces vezes sem conta).

Extras:
Finalmente os pais das Liars põe-se nos seus lugares como pais.

Finalmente 2: A polícia começa a funcionar, apesar de ainda ser fraquinha, pois só os vi a guardarem a porta da frente das casas. As liars continuam a andar sozinhas pelas ruas.

Aria quer esquecer a todo o custo o que se passou com ela, mas até acaba por desabafar um pouco com o pai. Já agora estas famílias estão todas muito monoparentais e os irmãos também despareceram todos.

Caleb está “obcecado” com a segurança da Hanna, mas esta sente-se sufocada e acabam por dar um tempo.

Spencer deu a viciada, primeiro vai vasculhar o lixo da Aria a ver se encontra os comprimidos, como foi em vão, recorre a Sabrina. Quem é a Sabrina? Qual a necessidade desta personagem? É isso, nenhuma! Ainda trás receitas especiais de corrida com ela. A família Hastings manda um postal e agradece.

Hanna por amor da Santa decora logo esse quarto!!!

Desculpem, mas não consigo gostar da Sara, ela é tão chatinha. É raptada por 2 anos e em vez de ir para casa dela, vai para casa de desconhecidos. Escuta atrás das portas e ainda contribuiu para a cena mais chata do episódio, ela e Em na piscina, por favor… quase enchi a minha banheira e me fui afogar nela. Uma cena que não contribuiu em nada, sem informação, um desperdício do meu tempo. Sorry!

Que acharam deste episódio?
Digam-me também o que acharam da Review, é a minha primeira.
-J

6 comentários:

  1. Adorei esta review. Muito divertida.
    Quanto ao episódio: mas o que é isto de dar um tempo?! Haleb sempre :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou Halebaolica :P Mas pelos Snaps que a Ashley têm posto e anda pelo zumzum a casamento por aí, parece-me que há futuro para eles.
      Obrigada pelo teu feedback ;)

      Eliminar
  2. Já começa a ser um bocado cliché darem-nos a entender que as personagens estão mortas e depois afinal não estão...
    Se o Charles realmente estiver morto, faz sentido que tenha sido alguém que ele conheceu em Radley que agora esteja a "vingar" a morte dele ou a fazer mal às liars por coisas que ele possa ter contado para incentivar esse ódio (como ter sido abandonado lá por causa da Alison, por exemplo). Dessa forma faz sentido que a tal Sara (que na minha opinião na realidade é a Bethany) o tenha conhecido em Radley e talvez pudessem ter tido um "caso" ou uma amizade muito forte (daí a mãe da Alison a ir visitar algumas vezes) e estar agora por trás de tudo isto. Isto sou só eu a teorizar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Mona também estava super morta não é?!
      Charles para mim pode estar vivo. Sara também concordo que possa ser Bethany e na dollhouse não ser tão vitima assim e fazer-se passar por vitima ou até ter sido ela por de trás de tudo e depois fazer-se ela mesma de raptada.
      Não sei, ainda não fui com a cara dela.
      Obrigada pelo teu comentário :D

      Eliminar
  3. Ora bem. Eu tenho duas teorias. A primeira já penso nela há muito tempo e é de que o Jason é A. Quanto mais a história avança mais me parece provável. Sempre achei que A tinha que ser alguém que podesse andar pela cidade sem necessidade de se esconder. Também já vimos que as famílias de Spencer e da Alison são essenciais e ele está no centro centro de ambas. Também percebemos que a mãe da Alison estava a proteger alguém e faria todo o sentido ser ele. Se o irmão se tiver matado no fim de passar a vida toda preso por causa da Alison ainda Faz mais sentido. Foi ele quem deu o testemunho que colocou a Alison na cadeia. Foi ele que se envolveu com a mãe da Hanna e foi esse facto que acabou por fazer com que as 4 meninas fossem também parar à prisão. Adicionalmente A tem que ter muito dinheiro e vimos há muitos episódios atrás uma cena ainda não explicada entre o Jason, o Ezra e um saco de dinheiro.
    Outra teoria é de que a Sara é ao mesmo tempo A e Charles DiLaurentis. Talvez ele tenha mudado de visual (e não só...) quando aos 16 anos fingiu suicidar-se. Quando as meninas saíram da doll house, Charles também lá estava. Há melhor forma de sair do que fingir ser uma das vítimas? E,tal como dizes, como é que a rapariga passa 2 anos presa e quando consegue sair, ninguém quer estar com ela, nem mesmo a família?

    CBA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahah acabei de dar essa teoria de ela ser A no comentário anterior, super concordo com as tuas teorias e qualquer uma delas era viável. E Jason podia muito bem ser -A desde de que vi -A saltar dum prédio para outro que acho que agora têm de colocar alguém atlético.
      E quem disse que ouviu coisas dentro da casa... Jason!
      Quem é que se ia refugiar na casa, ele! E só agora é que ele descobriu a lápide. Já nem falo em Ali nisso.
      Obrigada pelo teu comentário! ;)

      Eliminar