Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Cece, as cenas mais tocantes da sua revelação!

A Cece é a minha segunda vilã preferida de todos os tempos. Sim, porque a primeira há-de ser sempre a Mona.

Sempre pensei que quando finalmente -A fosse revelado, ia ter um ódio de estimação por essa personagem. Ia sentir rancor, raiva... porque no final de contas, foi a pessoa que torturou as liars por 3 temporadas seguidas.
E não foram torturas simples: ia dividindo a Emily a meio, espetou-lhe um carro dentro de casa, ia congelando Spencer e Aria, enterrou Alison e a Sra. D, etc etc etc.

Mas quando Cece nos foi apresentada, mudei de opinião. Primeiro de tudo, sempre gostei imenso da personagem. Misteriosa com um toque de classe.
Segundo, Vanessa Ray (Cece) é das poucas muitíssimas boas actrizes que existem na série.
E terceiro, quando alguém se torna um vilão tem que sempre haver uma forte razão. Por vezes a pessoa é apenas doente mental. Mas com Cece foi diferente. Obviamente que lhe falta um, ou dois parafusos... ou até mesmo cem, mas o importante foi o quanto ela sofreu durante toda a sua infância.

Não deve ser fácil para uma criança ser negligenciada pela sua própria família na altura em que mais se precisa dela: na infância e adolescência. Cece viu-se privada de ser ela própria porque o seu pai não aceitava o que lhe realmente tinha acontecido: nascer num corpo errado.
Portanto os valores que aqueles pais lhe inculcaram foram o da arte da manipulação, mentir até mais não e esconder-se da sociedade em geral. A Sra. D ensinou Charles a ser -A.

Portanto, durante vários anos da sua vida, Charles teve que esconder a sua verdadeira identidade: Charlotte. A pessoa que ele soube que sempre foi. Uma menina. Viu-se encurralado entre 4 paredes durante anos a fio. A sua figura paternal não o visitava apenas porque ele era diferente. Obviamente que isso traumatiza uma criança. Neste caso, traumatiza ao ponto de nascer uma rapariga desequilibrada, com valores morais virados do avesso.

Não estou de todo a desculpar Cece por tudo o que ela fez. Mas temos que entender a base com que ela cresceu. Uma base instável, que a levou a ser quem é.
E só um à parte: Vanessa Ray esteve estupenda nesta actuação como -A! Que grande actriz.

Dito isto, partilho com vocês as cenas que mais me tocaram na sua revelação e que me fizeram por momentos verter umas lágrimas:


Charles sempre teve um grande instinto protector com Alison... finalmente descobrimos que quando ele põe a pequena Alison na banheira, não foi para lhe fazer mal, mas sim para a acalmar, porque no final de contas, era isso que lhe fazia sentir melhor... um bom banhinho






Esta foi uma cena muito emotiva. Quando Jessica deixa Charles em Radley faz-lhe promessas de amor eterno. O pobre Charles diz-lhe que a ama ainda mais... mal sabia ele o quanto ainda ia sofrer.





Vimos a frustração e tristeza bem presentes nesta cena, quando Cece fala com Kenneth dizendo-lhe que ele não a foi visitar, nem sequer uma única vez.




Charles é acusado injustamente por algo que não fez.




Charles foi enterrado. Charlotte renasceu. Sem palavras. 




Quando finalmente foi permitida a saída a Charlotte de Radley para ir estudar numa universidade. 



Quando Cece explica o motivo de se ter aproximado de Jason. De cortar o coração.






Quando Charlotte acertou em Alison, pensado que era Bethany.



Quando descobriu que a única pessoa que a amou no mundo tinha morrido. 





E a vocês? Houve alguma cena em particular que vos tocou? O que acharam desta revelação?


- D



2 comentários:

  1. não estava nada à espera que Charles fosse a Cece. Mas desde que ela começou a aparecer na série e a comportar se como a Ali, desconfiei um pouco dela . As cenas que mais me tocaram foram : quando Jessica Dilaurentis e Kenneth deixam o Charles no Radley e vão se embora, quando Charlotte viu a mãe morta e quando acertou na Ali pensando que era a Bethany. Mas no fundo apesar de tudo acho que foi uma grande revelação pois a atriz até não esteve nada mal.

    ResponderEliminar
  2. Amei, amei, amei!
    Também me vieram as lágrimas aos olhos das duas vezes que vi a cena em que a CeCe/Charlotte encontra a Sra. D. morta. Aliás vieram agora quando vi as imagens.

    ResponderEliminar