Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Pretty Little Liars Review 6x12 (Charlotte's Web)

Pretty Little Liars já nos habituou a episódios tão maus ultimamente que, com a fasquia já tão baixa, até considerei este um episódio aceitável, em termos de realização e escrita.


Contudo, não aconteceu nada de novo. Atiraram-nos à cara um par de suspeitos, sendo que tudo fizeram para acreditarmos, só neste episódio, que haviam morto Charlotte. Já estamos habituados a este tipo de artifícios.
Essas duas pessoas são Aria e Ezra.


A ideia de Aria ser sketchy é algo que me atrai há muito e os escritores sabem que ela faria sucesso enquanto vilã, por isso aproveitaram-se disso.
Aria começa por dizer que tem de sair de Rosewood e voltar para o trabalho, como que fugindo das interrogações da polícia, mas Hanna sabe que está a mentir, confrontando-a.


Honestamente, acho a Hanna demasiadamente bitch para as próprias amigas nesta temporada, nomeadamente para Aria. Não sei se é do acting da Ashley ou se foi previamente acordado.
Entretanto, Spencer e Caleb estão a construir uma pseudo-história de amor que toda a gente sabe que não vai dar a lado nenhum.


Conhecemos também o noivo da Hanna, que tem tanta química com ela como água e azeite juntos.


Mas voltando ao que interessa, Aria diz a um Ezra ainda deprimido que não podem abrir a boca em relação a se terem encontrado na noite da morte da "A" e depois foge.


Já no trabalho, conhecemos Liam, o colega e namorado dela. Gostei da forma como nos apresentaram o personagem.
Aria diz à patroa exigente que Ezra não está a conseguir escrever o livro e ela duvida das capacidades da subordinada.


Emily tem uma storyline ligada a agulhas e hospitais. Conhece uma rapariga que fala com ela acerca disso, mas o plot delas fica pendurado, porque o seu segredo não é explorado convenientemente.


Entretanto, Alison convida toda a gente para jantar. Incluindo Caleb e o namorado de Hanna.
As cenas de todos a preparar o jantar funcionam devido à tensão existente entre todos.


A tensão acaba por culminar numa conversa entre Hanna e o ex-namorado, em que admite estar feliz na nova relação. Caleb fica feliz por ela.


Já à mesa, Alison dá a entender que desconfia que uma das amigas é a responsável pela morte da irmã. Bom acting de Sasha, como sempre.


A caminho do final do episódio, Hanna revela a Spencer que Aria é uma possível suspeita. Aria foi ao Hotel da sua mãe (quem é que vai para um sítio com pessoas conhecidas se não quer ser encontrado?) encontrar-se com Ezra. Combinam visionar as câmaras de vigilância.


Aria volta a visitar Ezra sobre o livro e ele dá-lhe uma pen com algum do trabalho. Aria dá a entender que desconfia que ele se encontrou com Charlotte.


No clímax do capítulo, as amigas encontram-se todas e, num flashback vemos Aria e Ezra juntos, como se ainda tivessem sentimentos um pelo outro, a ver Charlotte entrar na igreja durante a noite.


Aria vai para o hotel e deixa Ezra sozinho... Perto de Charlotte. Convém salientar o acting de Lucy Hale na cena junto ao carro, encarnando perfeitamente uma Aria ainda tocada pelo álcool.


Numa das cenas mais sem sentido do episódio, Emily vai ao cemitério sozinha e à noite visitar a campa do pai. Só para vermos que a personagem mais desnecessária de sempre - Sarah Harvey - a anda a seguir.


No final Hanna decide proteger a amiga e elimina as imagens de Aria no hotel.
O pecado capital da série continua a ser a acção que, como sempre, está a desenrolar-se muito devagar. Ao fim e ao cabo, esperámos um episódio inteiro só para vermos Aria e Ezra a testemunhar a entrada de Charlottle numa igreja.


Continuo a defender que, já que uma escrita inteligente não é possível, Pretty Little Liars tem de ter mais momentos de acção e tensão, como acontecia nas duas primeiras temporadas.

Gostaram do episódio?
-R

2 comentários: