Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Review do Episódio 6x09 ("Last Dance")

O episódio em que se deu mais importância à moda do que à história e em que percebemos a razão de as Liars serem tão burras.
Cucu! Quem é que já tinha saudades de uma review sarcástica? Ninguém? Tenho pena. Mas prometo ser breve.


Viram o episódio “Last Dance”? Foi tão bom, não foi? Foi bom porque vimos as Liars vestidas bem e no baile e à procura da “A” e vestidas bem e no baile e vestidas bem, não foi? Ah! E elas também se vestiram bem. Por isso é que o episódio foi tão bom.


Continuamos sem saber nada. Não tivemos respostas. E o episódio foi mal escrito. Mas não interessa, porque houve um baile e as Liars vestiram-se bem.
Este episódio teve uma novidade interessante: As mães das nossas meninas deram um ar da sua graça e até tiveram direito à sua própria trama. Acho que foi o episódio em que Nia Peeples (Pam Fields) mais falas teve que decorar. Em vez de dizer duas frases disse meia dúzia.


Mas os guionistas esqueceram-se que as personagens delas já são adultas e que, por isso, deveriam agir como tal. Em vez disso, embebedaram-se, invadiram propriedade privada, viram o tal rapazinho que se parece com o Jason e não mexeram os pés para o agarrar e ainda ficaram trancadas numa cave. Uau. É por isso que as filhas delas devem um bocadinho à inteligência. Hanna, estás perdoada por teres em tempos levado uma pistola para uma festa universitária e de a teres enterrado à frente de polícias.


Bom, mas por que é que as mães das Liars estavam juntas? É que elas queriam tomar conta das Liars, que estavam no anexo dos Hastings a ter o seu baile de finalistas privado, uma vez que o acesso à festa da escola lhes foi negado.
É verdade. Coitadinhas das Liars. Vestiram-se bem para ficarem em casa. É como no Ano Novo, em que vestes a tua blusa dourada e com brilhos e ficas na sala de jantar a ver a final da Casa dos Segredos.


Mas tal aborrecida situação foi Sol de pouca dura. De um momento para o outro, Alison entrou no baile da escola - que deve ter custado um dinheirão, a julgar pelos arranjos. A escola não é pública? É que mesmo sendo privada acho difícil gastarem tanto dinheiro num baile. Mas enfim, isto não interessa nada, pois não? Episódios mal escritos não interessam, pois não? O que interessa é que elas aparecem num baile elegante, elegantes, e procuram elegantemente o elegante Charles.


Alison passa o resto do episódio a procurar o Charles e as Liars, depois de também entrarem no baile por magia – quando não o podiam fazer – passam o resto do tempo à procura da Alison.
Entretanto, Aria e os amigos descobrem que Clarke é polícia, porque nesta série já se pode ser polícia quando se entra na puberdade, e que ele está na verdade à procura de Charles.


Também Sarah aparece e desaparece no episódio por magia, só para ter cenas com a namorada, para os escritores poderem dizer que a Emily teve uma storyline no episódio. A Aria também desaparece depois de falar com Clarke, mas já estamos habituados à sua falta de assiduidade nos episódios.


Caleb diz a Hanna que não pode ir ao baile, mas depois aparece lá, encontra-a imediatamente no meio de um sítio cheio de gente, e diz-lhe que arranjou trabalho.


Ah, e o polícia por quem a Alison está apaixonada já a perdoou e também foi ao baile para se poder reconciliar com ela.
Toby, ao que parece, não está chateado com Spencer depois de no episódio anterior ela basicamente ter feito com que ele fosse despedido e de ele ter descoberto que ela teve uma recaída nas drogas. Esta, que seria, de facto, uma satisfatória razão para Toby se aborrecer com Spencer, ao contrário de todas as outras que já ocorreram na série, não teve efeito nele.


Aria leva Ezra para o baile de finalistas só porque sim. Porque eles, desde o início da quinta temporada até agora, quando não namoram parecem estar a namorar e quando namoram parecem não estar a namorar.


No final do episódio, Alison encontra finalmente Charles e vê quem ele é. Mas nós não.

E pronto. Foi por isto que o episódio foi tão bom. Não foi?

-R

10 comentários:

  1. Desculpa a sinceridade mas, se a ideia era ter uma review repetitiva e que não acrescenta nada mais do que críticas (também elas repetitivas), bom trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Ahahah! O quanto eu me ri com esta review :D
    Também achei que este episódio foi de encher chouriços mas é porque o 10 vai ser a continuação e a grande summer finAle...kisses -A :*

    ResponderEliminar
  3. Olá, Anónimo.
    Obrigado pelo comentário.
    Gostaria apenas de esclarecer que quando se se comenta negativente o que quer que seja sob anonimato nem sequer dignidade se tem, muito menos sinceridade.
    Em segundo lugar, review significa crítica. Logo, critiquei o episódio. E critiquei as várias storylines existentes. Portanto, se o texto te pareceu repetitivo, então é porque o episódio terá sido repetitivo.
    Em relação ao texto per se, rejo-me por uma estrutura, que é a da crítica - que estudei em jornalismo. Será isso repetitivo?-R

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nebur, vamos ter calma, se há uma opção para se comentar em privado, então os leitores têm esse direito. Podem nem sequer ter conta no google. Além disso foi um comentário educado. Temos de aceitar todo o tipo de críticas, da mesma forma que queres que respeitem a tua review.

      Pessoalmente, e enquanto administradora, gostei da review, mas entendo também o lado de alguns leitores e fãs da série. Nem todos são tão receptivos ao humor com sarcasmo. Temos de nos respeitar mutuamente.

      Eliminar
    2. Confesso que pensei um pouco se deveria, ou não, responder. Nunca foi meu objetivo ofender ou criticar negativamente alguém e, muito menos, criar algum tipo de discussão ou aborrecimento. Para mim as críticas só fazem sentido quando são construtivas, ou seja, têm como objetivo apontar algo a melhorar. Com o meu comentário inicial só quis alertar-te para o facto de as tuas críticas se repetirem, ou seja, a dada altura não acrescentarem nada de novo. Respeito todas as opiniões e respeito o teu trabalho e o blog de forma geral. Por fim, o comentário só foi em anónimo porque, efectivamente, não tenho conta do Google. Continuação de bom trabalho.

      Bruno Costa

      Eliminar
    3. Olá Bruno :)

      Da minha parte, e como sempre, desde que sejam deixados comentários educados, mesmo que sejam a criticar negativamente, eu aceito e tento melhorar, por isso, nada a apontar-te.

      Como disse anteriormente, eu adorei esta review, achei o episódio fraco e concordo com tudo o que o Nebur disse, mais ainda com o sentido de humor dele, ri que me fartei :P

      Mas lá está, mal acabei de ler a review pensei "os leitores vão matar-nos!", porque nem todos os fãs aceitam este tipo de críticas. Mas a review é sempre baseada na opinião do colaborador que a faz e, por isso, nem sempre vai ao encontro da opinião do leitor.

      Resumindo, percebo o lado do Nebur assim como percebo a tua opinião.

      Pode ser que a review desta semana te agrade mais :) espero isso, pelo menos.

      Um beijinho *

      Eliminar
  4. Não gostei desta apreciação ao episódio.

    ResponderEliminar
  5. Hahaha, adorei esta review, é que foi tudo tal e qual o que eu achei. Já agora, quando sai o episódio 10? Estou perdida....

    ResponderEliminar