Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

sexta-feira, 21 de março de 2014

Os 12 melhores momentos de Pretty Little Liars

ATENÇÃO: Este artigo é totalmente opinativo. Os momentos que abaixo se seguem foram escolhidos unicamente com base nas opiniões do autor deste texto, pelo que é natural que não correspondam às dos leitores. Se não quiserem ter acesso a spoilers, então não leiam o texto.


A cena do confronto das Liars e de Ezra com -A, no final do último episódio da quarta temporada, foi um dos melhores momentos de Pretty Little Liars. A par desse momento, decidi escolher outros 11, ao longo de toda a série, que, pela tensão que encerram, pelas interpretações brilhantes ou pela escrita inteligente, se destacam pela positiva.
Aqui estão eles:

12º - -A tranca Aria numa caixa (episódio 3x13, This Is A Dark Ride)


Aria nunca se viu tanto em perigo como neste episódio de Halloween. -A droga-a e ela acorda já dentro de uma caixa. Como se o pânico de estar fechada e atada não fosse suficiente, Aria descobre que está presa juntamente com o corpo de Garrett. -A tenta, inclusivamente, atirar a caixa para fora do comboio de Halloween, que estava em andamento, e só por sorte é que não conseguiu concretizar as suas intenções, uma vez que as Liars chegaram a tempo de salvar a amiga.
A tensão do momento foi enorme e deixou-me colado ao ecrã. É incrível como uma cena dentro de uma caixa, sem grande espaço para movimentações e mais "dinamismo", conseguiu ser tão ou mais bem feita que muitas cenas de acção.

11º - Hanna dá uma estalada a Jenna (episódio 1x20, Someone To Watch Over Me)


Gosto muito de cenas em que existem poucas falas. Essa é uma das formas mais brilhantes de atrair a atenção dos telespectadores. E este foi um desses casos.
Hanna descobriu que Jenna estava a pagar a Caleb para vigiar as Liars e, quando se encontrou com ela na casa-de-banho, ficou em frente a ela sem dizer absolutamente nada. A tensão começou a aumentar cada vez mais e desaguou na grande chapada que Hanna lhe deu. Depois, a Liar pegou nos óculos dela, que haviam caído, e devolveu-lhos. A única coisa que lhe disse foi: "Sou a Hanna, caso não tenhas conseguido adivinhar". E só com isto percebemos tudo o que aconteceu. Não foi preciso vermos Hanna a gritar com Jenna e a exigir-lhe explicações. Bastou uma coisa tão simples e tão inteligente como esta cena.

10º - Emily e Jason ficam presos no elevador (episódio 3x19 What Becomes Of The Brokenhearted)


O momento em que Emily e Jason ficam fechados no elevador foi de cortar a respiração. Especialmente quando a rapariga tenta saltar para a plataforma e o elevador sobe. Emily acaba mesmo por conseguir salvar-se, mas, no momento em que Jason tenta também sair, o elevador cai a toda a velocidade. Sei que Emily já ficou em perigo das formas mais macabras, mas a cena do elevador deve ter sido, para a equipa de Pretty Little Liars, das mais difíceis de fazer e foi muito bem engendrada. É por essas e por outras que evito andar de elevador.

9º - Spencer descobre que Toby é -A (episódio 3x16, Misery Loves Company)


Nesta altura, já todos sabíamos que Toby fazia parte da -A Team. Mas as Liars não. É então que Spencer descobre, a determinada altura, um cartão de Radley com a cara de Toby e monta uma armadilha que nem ele nem nós estávamos à espera. Todo o episódio foi muito bem escrito, mas a cena em que Spencer apanha Toby em flagrante foi a melhor de todas. No final do episódio, a Liar chora à porta do namorado, desesperada por não perceber como foi possível ele traí-la desta maneira. Troian revelou-se uma grande actriz neste episódio e melhorou as suas performances nos capítulos subsequentes. Esta é uma das cenas de Pretty Little Liars que, penso, ninguém irá esquecer.

8º - Spencer confessa já não ser a mesma pessoa (episódio 3x22, Will The Circle Be Unbroken?)


Spencer está a fazer terapia de grupo em Radley, depois de enlouquecer, e confessa já não ser a mesma pessoa. Ao mesmo tempo, imagina que as amigas estão a observá-la, acabando por lhes dizer que não podem contar mais com ela, porque já não a conhecem.
Esta foi a cena em que Troian melhor representou. Tudo está bem feito. Todas as expressões, todas as lágrimas, todas as entoações, tudo. Isto, a juntar a um monólogo extremamente inteligente em termos de escrita, dá-nos um momento de televisão fantástico e raro. E não há muito mais a dizer sobre isto, porque a cena está simplesmente perfeita.

7º - Ezra leva um tiro depois de lutar com -A (episódio 4x24, A Is For Answers)


A final da quarta temporada foi surpreendentemente chocante. Não só obtivemos respostas sobre o que se passou na noite em que Alison desapareceu, como o confronto entre as Liars e -A foi de arrepiar. Primeiro, Ezra surpreende tudo e todos quando se mostra às Liars. Depois, a sua luta com -A fez-nos roer as unhas. Seguiu-se o momento em que as Liars instigam -A a tirar a máscara e, por fim, apercebemo-nos que Ezra levou um tiro de -A. Um tiro que significa muito mais que isso. Esta foi a redenção de Ezra. E foi concretizada de uma forma brilhante e de nos levar às lágrimas. O desespero de Aria partiu-me o coração. Esta foi uma das cenas com mais acção e emoção combinadas de toda a série.

6º - Hanna é atropelada por -A (episódio 1x10, Keep Your Friends Close)


Este momento já aconteceu há bastante tempo, mas lembro-me que foi um dos melhores de sempre. Nesta cena, Hanna descobre que Aria e Ezra estão envolvidos e avista uma figura a espiá-los no carro e a escrever uma mensagem bem ao jeito de -A. É então que alerta as raparigas, via SMS, que já sabe quem é a entidade misteriosa. No momento em que se prepara para reunir com as amigas e lhes contar tudo, é atropelada por -A.
Foram momentos OMG! atrás de outros momentos OMG!, que nos deram esta cena épica e inesquecível.

5º - Aria descobre a verdade sobre Ezra (episódio 4x20, Free Fall)


Lucy Hale sempre mostrou ser uma grande actriz, desde o episódio piloto da série, que foi centrado na personagem dela. Mas nesta cena provou a todos os que duvidavam das suas capacidades que o talento não se mede aos palmos.
Nesta situação Aria vê-se presa com Ezra num teleférico e confronta-o acerca de ele ser -A. É então que ele confessa que é, na verdade, um escritor obcecado por contar a história da suposta morte de Alison e que tem vindo a espiar as Liars desde o início.
Quero acreditar que nas casas dos fãs da série ninguém falou, ninguém se distraiu, ninguém respirou ao ver este momento, de tão concentrados que estavam. Foi a cena mais chocante da quarta temporada.

4º - As Liars encontram o telemóvel de -A (episódio 2x14, Through Many Dangers, Toils and Snares)


A última parte deste episódio foi genial. Emily encontra-se com -A para lhe mostrar algo que as amigas descobriram sobre ela. Mas tudo não passava de uma armadilha para a apanharem. -A luta com Emily, Spencer e Aria, deixando os fãs com os nervos à flor da pele. Acaba por fugir da estufa em que estavam e Hanna atropela-a. Contudo, -A consegue fugir e as Liars vão atrás dela para a apanharem, debalde.
Quando tudo parecia perdido, depois da fantástica luta e perseguição, é então que as Liars encontram o telemóvel de -A caído junto ao carro de Hanna. A curiosidade em ver o que está lá dentro foi tanta que fez deste o quarto melhor momento da série.

3º - Mona confessa ter morto Wilden (4x08, The Guilty Girl's Handbook)


Vista apenas no vídeo acima, pode dizer-se que esta não é das cenas mais fortes que já aqui vimos. Contudo, quando visionada inserida no episódio a que pertence posso garantir-vos que, para mim, é uma das melhores de sempre. É que, durante todo este episódio, Hanna esteva com Mona para que ela a ajudasse a treinar um discurso credível para dizer à polícia que foi ela que matou Wilden, de modo a poder ajudar a mãe, que tinha sido presa injustamente, a sair em liberdade. Mas, mesmo no final, Mona trocou as voltas a Hanna e decidiu ser ela a confessar tudo. Para mim, esta foi a melhor reviravolta de Pretty Little Liars, de tão inteligente.

2º - Mona grita descontroladamente (episódio 3x03, Kingdom Of The Blind)


A cena fala por si: Caleb visita Mona em Radley e ameaça-a, pois não quer que ela ponha Hanna em perigo. Os diálogos, a meu ver, estão muito bem escritos, ou não fossem eles da autoria do grande Joseph Dougherty. Há uma espécie de jogo entre os dois, à medida que conversam, o que se liga muito bem com as cartas com que Mona está a jogar. Contudo, depois de um momento de silêncio tenso entre ambos, Mona, de repente, grita loucamente, afugentando Caleb e fazendo com que os funcionários a parem. Confesso que me assustei com este grito inesperado da primeira vez que o vi. Janel Parrish está extraordinária neste papel.

1º - Mona é -A (episódio 2x25, UnmAsked)


Digam o que disserem, para mim, o último episódio da segunda temporada de PLL foi talvez o melhor de todos e a parte final foi de arrepiar, pois foi-nos dada a resposta à pergunta que todos queríamos ver respondida: "Quem é -A?". E penso que a revelação agradou a todos, porque não só Janel esteve à altura do papel, mudando completamente a atitude e o comportamento da sua personagem, como esses momentos foram os mais incríveis de sempre. Vejam o vídeo e tirem as vossas próprias conclusões.

Devo confessar que pretendia apenas reunir 10 momentos, mas não consegui. Há demasiadas grandes cenas nesta série.
E, para vocês, quais são os melhores momentos de PLL?

Fonte: Youtube.
-R

Sem comentários:

Enviar um comentário