Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

terça-feira, 11 de março de 2014

As 5 melhores personagens de PLL!

Sublinho que este top 5 é apenas uma opinião pessoal. Para mim, estas são as 5 melhores e mais interessantes personagens femininas de Pretty Little Liars.

 5º lugar:
Aria Montgomery


Apesar de ser a Liar que se encontra sempre à parte, sozinha e fora das maquinações e dos planeamentos para derrubar -A, Aria consegue ter uma magia sensibilizante.
Eleita como a "alternativa" das 4 liars, Aria Montgomery encanta-nos com a sua sedução, graça e sabedoria. Esta personagem é a que tem o maior romance da série: Ezra Fitz. Além de ser a Liar que beijou mais pessoas em Pretty Little Liars, o seu amor por Ezra continua e continuará. Muitas foram as cenas magistrais que assistimos com este casal. Desde o tão falado beijo à chuva depois de ambos perceberem que não conseguiam estar afastados um do outro, até ao momento em que Aria descobriu que Ezra era um jornalista que queria ser alguém com renome, publicando um grande livro sobre o desaparecimento de Alison DiLaurentis.

E quem se lembra da storyline que envolveu o pai de Aria, Byron, e Alison?
Ao ter descoberto sobre a traição de Byron a Ella, as especulações começaram quando surgiu a teoria de Alison ter chantageado Byron com dinheiro. A verdade é que tanto Alison como Aria viram Byron no carro aos beijos com Meredith. Esta história surgiu logo na primeira e segunda temporada, mas teve o seu auge na terceira temporada, quando Meredith trancou Aria na cave. Foram muitos os episódios focados em Aria que nos consumiram 100% da nossa atenção.

Aria sempre foi uma personagem muito rica, suculenta, misteriosa e é um regalo para a vista ver Lucy Hale actuar. Quem alguma vez conseguirá esquecer os gritos e lágrimas soltados no episódio 4x20, quando Ezra lhe conta a verdade? Simplesmente impressionante! Quem não conhece as mil e uma teorias existentes sobre Aria poder ser -A? É uma personagem extremamente interessante, que dá muito para a série. Apenas pedimos que a coloquem no centro e não à parte, nos planos feitos para combater -A. Sem dúvida que Aria conseguirá aceder às expectativas e irá contribuir, e muito, a desvender a máscara por detrás do capuz.



4º lugar:
Jenna Marshall


Pessoalmente, considero a Jenna como uma personagem fantástica em todos os sentidos. Ela consegue fazer com que um episódio seja completamente assustador apenas com a sua presença e o seu tom de voz. O mistério que a envolve leva-nos à busca da mínima pista que nos possa dar uma resposta satisfatória. Tanto a Jenna que havia antes da explosão como a que há, agora, depois da explosão, são duas Jenna's que nos prendem a atenção e nos fazem querer saber tudo sobre ela.

O mistério começa logo no primeiro episódio da primeira temporada. O "caso da Jenna" fica-nos logo atrás da orelha e queremos logo passar para o segundo episódio para saber quem é esta mulher misteriosa que entra de óculos escuros e de bengala numa igreja. A verdade é que ela é apenas uma das vitimas das tácticas de maldade de Alison. Não esqueçamos também que  foi durante muito tempo suspeita de ser -A.

O mistério à volta do medo e do desconforto que as Liars sentiam sempre que Jenna entrava na sala, só a ajudam a fazer dela uma das personagens mais interessantes que Pretty Little Liars tem. Desde a sua aliança com Shana e Melissa, até ao seu relacionamento com Toby e Shana, passando pelos flashbacks que nos transportam aos seus primeiros dias em Rosewood, onde ela nega claramente a Alison que não aceita fazer parte do seu grupo, tudo isto faz Jenna ficar no leque dos 5 melhores personagens que PLL tem a oferecer!

Ainda há muito que explicar. Ainda há muitas perguntas que precisam de ser respondidas. Qual o motivo de -A ter estado atrás de Jenna? Porque -A tentou, efectivamente, afogá-la com o objectivo de a matar? Que segredos ela esconde e o que tem ainda para desvendar?

Esperamos ansiosamente que esta magnifica personagem volte na 5ª temporada!



3º lugar:
Alison DiLaurentis



O terceiro lugar pertence à abelha-rainha: Alison DiLaurentis. O centro da série baseia-se nesta carismática personagem. Ali sempre foi a rainha da escola até o dia 1 de Setembro de 2009, o dia do seu desaparecimento.

Como todos os fãs sabem, as perguntas principais da série sempre foram: Será que Alison morreu mesmo? O que aconteceu realmente na noite em que Alison desapareceu?
Estas perguntas fizeram-nos ficar de beiço caído por esta personagem.

A sua carinha angelical contrapõe a sua personalidade diabólica! Alison consegue ser misteriosa, má, vingativa, chantagista, manipulativa, mas também consegue ser doce e fazer com que as pessoas se sintam especiais. Adora segredos e acredita que são eles que mantêm as pessoas unidas. Usa-os para tomar vantagem e chantagear as pessoas. Todas estas características fazem com que Alison seja a personagem preferida de muitos. E quem os pode culpar? É a diva da série, mas também pode ser a tua pior inimiga. E levante a mão quem nunca sofreu na pele as maquinações desta personagem: Mona, Lucas, Hanna, Aria, Spencer, Emily, Paige, Jenna, Byron, Jenna.... e muitos mais! Foi ela quem teve a ideia que resultou em que Jenna ficasse cega!

A sua necessidade de controlar as pessoas e de deter o poder absoluto, fá-la agir de forma cruel e egoísta. Mas é isso que nos fascina! Todas as voltas ao passado fazem-nos ficar cada vez mais rendidos por ela. Odiada por muitos, mas amada por muitos mais. As suas frases são sempre magistrais e percorrem o mundo.

Apesar de ser uma pessoa que trata as outras como lixo, os escritores querem dar a entender que estes dois anos escondida fizeram-na amolecer, mudar. Será que mudou mesmo? Será que não continua a ser a mesma Alison vingativa, cruel e manipulativa de sempre?

Mesmo que o seja, é uma personagem suculenta e uma das personagens mais atractivas que já passaram pelo grande ecrã!



2º lugar:
Spencer Hastings



Spencer é para mim a melhor das quatro liars. Não a minha preferida delas, mas a melhor em todos os sentidos, aspectos e circunstâncias: extremamente inteligente, engraçada, irónica, doce, competitiva e estudiosa. Por ser muito protectora em relação aos amigos, às vezes torna-se mandona por querer tanto protegê-los. 

Foi a única que teve coragem o suficiente para se impor contra as artimanhas de Alison. A única que conseguiu falar em nome de todas, dizendo-lhe que um líder não é ninguém se não tiver seguidores. A única que carrega o fardo e a consciência pesada de poder ter feito mal a Alison na noite do seu desaparecimento.

Além de ser uma detectiva nata, são as suas teorias, acções e pesquisas que nos fazem ficar fascinados. É uma personagem super rica a nível de personalidade e já conseguiu ultrapassar imensas bofetadas que a vida lhe pregou.

Teve que enfrentar o facto do seu namorado, Toby, fazer parte da -A Team. Uma das cenas que nos minimizou completamente a uma partícula de pó foi quando ela chora na porta de Toby depois de descobrir tudo: "Diz-me que o que eu vi não era real, por favor, diz-me que existe mais alguma coisa, que existe algo que eu não saiba". 

Quem não ficou alucinado e preso ao ecrã quando Spencer, infelizmente, caiu no desespero e foi parar ao Sanatório de Radley? Quem não sentiu o seu mundo virar de pernas para ao ar quando Spencer se juntou à -A Team? Todas essas cenas foram magistralmente bem feitas, ao ponto de nos levantar e bater palmas a esta grande actriz e personagem.

Spencer já nos deu tanto que nos só podemos ficar eternamente rendidos e agradecidos. 
Ela consegue fazer-nos entrar por momentos na sua mente e acompanhar todas as pistas, planos e jogos mentais que ela está a tentar seguir. Um dos melhores momentos desta personagem foi quando ela entrou no covil de -A e com o seu computador tentou recriar a decoração e as pistas escondidas naquele misterioso quarto. A magia era visível e nos conseguimos presenciá-la. 


E o primeiro lugar vai para.....

Mona Vanderwaal!


Para mim, Janel Parrish é a melhor actriz da série e Mona Vanderwaal é a personagem com mais atributos e com mais interesse de toda a história de Pretty Little Liars.

Mona é uma personagem de mão cheia. Enche o ecrã com a sua presença e ninguém consegue desviar o olhar e a atenção quando esta rapariga entra em cena. São poucos os actores que conseguem fazer isso, mas Janel completa esse papel na perfeição.

Com apenas uma só personagem a ser apresentada, Mona Vanderwaal tem uma série de características incontáveis: de nerd passa para vilã, de tótó para vingativa e consegue ser extremamente inteligente, manipulativa, calculista, doce, meiga, atenciosa, insensível, genial, competitiva, ingénua, com um transtorno de personalidade. É a personagem mais rica da história da série! Consegue ser tantas pessoas numa só!

É a -A original e, sendo sincera, a pessoa por detrás de -A é a pessoa que todos mais admiram e que todos querem conhecer! 

Mona foi nos sempre apresentada como uma rapariga oca, preocupada sempre com as aparências e em estar bonita, mas também como uma rapariga vitima às mãos de Alison, torturada, sem auto-confiança e extremamente instável. Gozada por todos na idade de ouro de Alison, tornou-se das raparigas mais populares da Secundária de Rosewood e na melhor amiga de Hanna Marin.

Sempre muito divertida e com frases que nos arrancavam gargalhadas audíveis, Mona assumiu o controlo da série e do grande ecrã ao se apresentar como -A. Desde aí, foi sempre a somar pontos. É a actriz que melhor consegue representar. Todas as cenas passadas em Ridley, desde o seu mundo sombrio no covil de -A, elevaram Pretty Little Liars a um patamar onde poucos conseguem chegar. 

Sentíamos os pêlos do corpo a arrepiarem-se sempre que Mona entrava em cena. Consegue ser a personagem, de longe, mais assustadora de toda a série mas é esse o fascínio que temos por ela! Ela faz-nos entrar no seu mundo obscuro, com todos os seus problemas psicológicos e emocionais. Além de conseguir ser das personagens mais cruéis, não a conseguimos odiar. A nossa admiração supera em muito todos os atributos que a personagem tem. 

Não sabemos se Mona é realmente má, se nunca deixou de fazer parte da -A Team, ou se ajudou as liars porque se importava mesmo com elas. Não importa. Mona é e há-de ser sempre, para mim, a melhor personagem desta série!

Deixo-vos alguns dos melhores vídeos encontrados no YouTube que nos mostram a magnificência desta grande personagem:






E para vocês? Qual é a melhor personagem da série? Concordam com este TOP?
Deixem-me as vossas opiniões!
(Se quiserem que fale sobre algum outro personagem, deixem as vossas sugestões)

Fonte: YouTube
Google Images

- DF




6 comentários:

  1. para mim era :
    1- spencer
    2- alison
    3- mona
    4- ezra
    5- aria

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela tua opinião :) Não referi o Ezra porque foquei-me nas 5 personagens femininas. Mas mt obrigada :)

    - DF

    ResponderEliminar
  3. SPENCER ! Sem dúvida a minha preferida.

    ResponderEliminar
  4. 1- Alison
    2- Mona
    3- Hanna
    4- Jenna
    5- Big A xD

    ResponderEliminar