Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Das melhores teorias que já li !

 Através de uma recomendação feita por um visitante do blog, fui espreitar esta página: Hello Bitches! e li a teoria sobre as alucinações das liars com Alison e A-D-O-R-E-I! Tudo analisado ao mais ínfimo pormenor! Por essa razão decidi partilhar convosco, sendo que não irei alterar NADA no texto escrito. Vejam por vocês mesmo, está muito bem analisado mesmo!

 Nota: depois do que li, acho mesmo que Alison está viva!

Ao invés de falar de um episódio só o post de hoje vai para os fanáticos peladiva Alison que além de suspirar com os flashbacks das Liars morre do coração quando a Alison aparece viva. Tá certo que os momentos não são os mais oportunos e que dá pra desconfiar se realmente Alison estava lá ou se foi puro delírio! Mas como eu sempre penso que nada acontece pro acaso em Pretty Little Liars eu resolvi fazer um review observando detalhes na conversa e nos elementos das cenas protagonizadas por Alison para quem sabe especular sobre a veracidade dessas aparições, e claro ver se ela nos dá pistas sobre o assassinato, o caso Jenna, a noite da festa do pijama ou qualquer outra coisa. Quem está comigo continua lendo!




Relembrando: A Alison apareceu pela primeira vez no episódio SO1E12 vestida de enfermeira voluntária no hospital em que Hanna se recuperava do acidente em que -A atropelou ela.
Pode ser, pode não ser: Hanna estava no hospital, a base de remédios que podem sim confundir a realidade com a imaginação sim. Mas para quem quer ter esperanças nesse mesmo episódio Hanna tem uma conversa com o Lucas onde ela diz que com tantos remédios ela não sabe o que é alucinação e o que é real, Lucas diz "Tipo eu ter lhe dado um beijo enquanto pensei que você estava dormindo" Hanna responde "Isso" Claro que não quer dizer muito mas pode ser um indício de que Hanna não estaria tão dopada assim, certo?

Alison falou, tá falado:

Alison: Sentiu saudades?
Hanna: Ali? Disseram que você morreu
Alison: É ouvi isso também
Mas aqui estou eu
Hanna: O que aconteceu com você?
Alison: É complicado, Hanna. Muito complicado, pior que álgebra (Vou retomar esse assunto do "muito complicado, na conversa de Alison com a spencer..)
Hanna: O que aconteceu depois que você saiu do celeiro? Todas queremos saber
Alison: Vocês já sabem, vocês quatro unidas, você lembra mais daquela noite do que imagina. (A sensação que dá, é que cada uma sabe de um pedaço daquela noite que encaixados explicam mais coisas do que realmente foram mostradas, temos que lembrar que na "noite do pijama" em que Alison sumiu as garotas beberam, então é possível que elas não lembrem de tantas coisas assim)
Hanna: Para onde você foi? Encontrar um garoto? Noel?
Alison: Noel? Fala sério..
Hanna: Por favor, apenas me conte a verdade
Alison: Não fará diferença nenhuma querida (Como se o desaparecimento dela e a causa não fossem importantes para o mistério e nesse caso a verdade seria o menos importante)
Hanna: como pode dizer isso?
Alison: Porque eu sei. Acha que a verdade é uma límpida luz de boate? Vá em frente e experimente. Seja sincera. Veja o que sobra de você
Contar a verdade à pessoa errada na hora errada foi como acabei onde eu estou
Aprenda com o meu erro, sempre estará bem melhor com uma mentira muito boa (Alison deu a entender que teve que sumir - ou morrer - por que tentou ser sincera com alguém que não devia - Será o Ian? - no trecho "Estará bem melhor com uma mentira muito boa" Alison parece dizer que está melhor fingindo-se de morta por que é "bem melhor com uma mentira muito boa")
Alison: Preciso ir
Hanna: Aonde?
Alison: Fiquei com tanto medo que fosse morrer, Não me importei com o perigo que é, precisava te ver
Sabe, devo fazer algo em relação a "A" aquela vaca esta me irritando de verdade (Alison alimenta a idéia de que estpa em fuga e que ninguém pode lhe ver)


Sem falar na marca de batom no copo, fiquei tentando procurar o copo nas cenas seguintes da Hanna no Hospital mas dessa vez a Marlene foi impecável




Até tava desconsiderando, mas se vocês perceberem a cena focou no batom, o que nos faz lembrar que outros dois batons muito focados no season finale
Primeiro o batom que Jenna passa olhando o Retrovisor do carro
e segundo o famoso "Toffe Tango" o preferido da mona e que eu diria ter alguma semelhança com o que Alison usa no episódio. Será que tem alguma ligação entre as três? Era mona vestida de Alison? (Por conta da Peruca do Covil da -A?) Será que Alison e Mona tem muito mais coisas a ver do que a cor do batom? Será que Mona tem alguma coisa com as aparições de Alison?





As comparações com os batons é algo difícil por conta da Iluminação das cenas. Na cena em que mona está no carro com Spencer está tudo muito escuro, num cenário totalmente diferente da Alison no hospital. De qualquer forma os dois batons tendem a ser um vermelho rosado e muito forte.
Já o da Jenna aparenta ser mais puxado para o vermelho, mas mesmo assim achei uma cena estranha ela passando batom no carro.







Relembrando: A Alison apareceu para Emily no episódio SO2E12 naquele galpão em que Emily ficou presa com um carro e acabou desmaiando após tentar cumprir uma missão de -A
Pode ser, pode não ser: A Emily estava numa situação bem complicada, ela estava quase morrendo asfixiada, podia ter muito bem tido uma alucinação.Mas para quem quer ter esperanças Alison não foi uma simples aparição, alguém salvou a vida da Emily e deu a entender que foi Alison que a tirou de lá mas se não foi Alison alguém tem que ter sido.


Alison falou, tá falado:

Alison: Está tudo bem, está comigo agora
Emily: Alison?
Alison: É bom finalmente te ver, Emily. Você foi a que mais senti falta. Só descanse. É o que precisa. Descanso. Nunca te contei, mas... Sempre foi a minha favorita. Ninguém nunca me amou como você.
Emily: É assim que é morrer?
Alison: A vadia acha que é o que quer, ser completamente livre de -A
Emily: Sabe quem é -A?
Alison: Claro que eu sei.
Emily: Precisa me dizer
Alison: Não acho que seja uma boa ideia.
Emily: Por quê?
Alison: Porque 2 pessoas só guardam um segredo se uma estiver morta. Precisa decidir o que quer Emily. Pode ficar aqui... Ou vir comigo. Doce Emily. (Mais uma vez, Alison fala em um segredo. "Duas pessoas só guardam um segredo se uma estiver morta" dando mais uma vez a ideia de que Alison compartilhou um segredo com alguém o que acabou fazendo com que pessoas precisassem dela morta. Na segunda parte destacada, Alison propõe a Emily que elas vão embora juntas mostrando que ela estava em fuga de novo)
O difícil em avaliar a conversa entre Emily e Alison é que ela foi muito focada na parte sentimental das duas, e Emily é de longe a liar que mais sofreu, provavelmente teria visões, sonhos, alucinações enfim. Com certeza ela tem o psicológico mais abalado que as outras.




Relembrando: A Alison apareceu para a Spencer no episódio SO2E24 (finzinho da temporada) na casa da Spencer durante a madruagada.
Pode ser, pode não ser: Mais uma vez Alison aparece em um momento que nós podemos desconfiar, a Spencer estava dormindo, como definir se era sonho ou não? Sem falar que foi citado que ela estava tomando alguns remédios. Mas para quem quer ter esperanças Alison em sonho ou não acabou dando pistas para Spencer sobre a mala de coisas que Jason entregou as Liars se não foi a própria Alison, foi o espírito dela que acabou ajudandoMUITO as Liars, bem até de mais para uma alucinação.

Alison falou, tá falado


Spencer: Não!
Alison: Não grite, por favor. Preciso de algo da bolsa.
Spencer: O quê?
Alison: Está brava comigo, não está? Por não contar sobre o Jason
Spencer: Alison...
Alison: Tudo teria sido diferente se eu tivesse falado. Jason é seu irmão, também. E isso nos torna irmãs, certo? Você merece uma irmã decente. O que é isso? Analgésicos. Posso pegar um pouco para a viagem? (Na primeira frase Alison faz uma referência a Melissa, como se Spencer não tivesse uma irmã decente e que se Alison tivesse contado antes a verdade Spencer teria uma irmã melhor. Na segunda frase Alison NOVAMENTE fala em viagem o que se encaixa com as duas outras conversas que ela teve com as liars Hanna e Emily. Sempre aparecendo como se estivesse escondida/fugindo)
Spencer: Que viagem? Continua se escondendo como Vivian? Alison, Aria conheceu Duncan. Ele a levou em seu avião e contou que trouxe voce de Hilton Head Naquele dia.
Alison: Ele fala demais, mas fico feliz por vocês não terem desistido. Talvez agora que vocês tem isso..
Spencer: Por quê? O que tem aí? O que deveria procurar?
Alison: Não posso dizer. Mas não se atente aos detalhes e deixe passar despercebido o que está na sua frente. (Tive a sensação de que existem mais pistas naquela mala além das encontradas pelas liars)
Alison: Eu sinto sua falta Spenc. Sinto falta do olhar feroz que você tem quando precisa saber a resposta e ganhar o jogo. Mas isso não é um jogo querida. Isso é algo muito complicado. Mas tenho uma boa notícia... está se aproximando. (Alison pela segunda vez diz que "é algo muito complicado" - Falou a mesma coisa para Hanna - Dando a entender que assassinato/-A são peças muito menores de um grande quebra cabeça.)

Além dessa conversa, eu quero lembrar que a mala de coisas da Alison foi entregue a Spencer por Jason, e ele afirma que foi Maya quem a entregou. Depois de ser questionado por Emily se ele havia se encontrado com Maya Jason diz que não, que Maya devia ter deixado na porta da casa dele (Como se tivesse embrulhado sem querer em suas coisas) ou seja, a mala foi abandonada na varanda dos Dilaurentis, e na conversa com Spencer Alison diz que precisa de algo da mala, como se tivesse esquecido de pegar antes de abandona-la na varanda de sua antiga casa.
Além da estranha aparição, outro detalhe é que durante a conversa entre Spencer e Alison as duas escutam um barulho, e Alison parte como se estivesse em fuga enquanto Spencer esconde a mala de baixo do sofá. Spencer acorda no dia seguinte com Melissa chamando o seu nome, as duas percebem a porta aberta e pela segunda vez Alison dá motivos físicos de estar viva (A primeira vez foi salvando Emily do galpão)
Apesar da conversa durante a madrugada ser um grande álibi para que Spencer estivesse só sonhando, eu senti muito mais veracidade na conversa de Alison com Spencer do que com as outras liars. Enquanto Emily e Hanna parecem viajar entre a realidade e o sonho (permanecem deitadas, fecham os olhos com frequência) Spencer é mais ativa e fica mais assustada com a presença da Alison no meio da sua sala.

Observação:
A Alison não apareceu para Aria culpada! haha Mas eu não estou falando da Aria tão a toa, eu só queria lembrar que se realmente Alison estiver viva e só apareceu para Spencer, Hanna e Emily Algo errado tem com a Aria né? Não querendo dizer nada.
-
E aí? #Alison is alive?

1 comentário: