Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Menos beijos e mais pistas



Ola meus meninos e meninas! Cá estou, mais uma vez, para uma review de Pretty Little Liars. 

Depois daquele episódio tão impressionante, em que andavam todos loucos, ou não fosse esse o nome do episódio, temos que nos contentar com um episódio um pouco mais fraquinho.

“Stolen kisses” foi mais um episódio bonitinho mas sem muito para contar. Os beijos foram queridos e todos nós gostamos de romance mas queríamos mais acção, pistas, e com Emily na cena não há muito que se possa fazer.

Emily, na minha opinião, a personagem mais chatinha da série. Não sei se será culpa da atriz, por não conseguir captar a atenção do público ou se é mesmo a personagem que não tem nada para dar. Posso ser apenas eu, mas estou farta de ver Emily de coração partido, a chorar a morte de Maya, às voltas com Nate e sem sair do mesmo sítio. Hei Emily, acorda para a vida!


E todas aquelas imagens no lago, as conversinhas sobre o que faziam, as saudades e bla bla bla não nos dizem nada sobre o que aconteceu a Maya. 

Aquela história da transferência de Mona também era dispensável. Não deu nada ao episodio tirando um discurso emocionado de Hanna e um beijo que mal se viu a Wren. Perdoem-me mas eu sou uma fã de Caleb e nem pensar ver Hanna com Wren. 

Por outro lado, parece que Spencer continua a ser a única que quer descobrir a verdade. Enquanto as meninas se focam na vida pessoal, Spencer destrói a sua relação com Toby, mas vai se aproximando da verdade. Não digo com isto que me agrade a maneira como ela trata o Toby, ele é tao fofinho :P Mas uma das liars tem que se focar em avançar em vez de pensar em barquinhos de papel origami.

Vimos a nossa menina em ação quando nem pensa duas vezes e “rouba” o processo de Garrett à mãe. O que é que sabemos?
Maya foi estrangulada com uma espécie de barra de metal;
O homicídio aconteceu no sítio em que encontraram o corpo;
Os pertences da vítima tinham desaparecido;
Uma testemunha viu Maya entrar no carro de Garret;
Jenna também faz parte da lista de testemunhas.


Quanto aos pertences de Maya, como a mala dela por exemplo, nós já sabemos que é –A que a tem. No episódio cinco vemos –A a remexer na mala de Maya e parece que está a procurar alguma coisa. 


Acho que todos concordamos que não foi Garrett quem matou Maya mas, como eles se conheciam, talvez ele sabia algo. E Jenna? Sabemos que Jenna era namorada de Garrett, sabemos que eles conspiraram os dois roubando a página 5 do relatório da autópsia de Ali e sabemos que também foi por causa de Jenna que Garrett foi preso. Lembram-se? Foi Jenna que entregou a página 5 à polícia, dizendo que Garrett lhe pediu que ela a guardasse mas que ela não sabia o que era (cabra fingida!)


É claro que era mentira, ela sabia muito bem do que se tratava mas como foi ela a entregar faz todo o sentido que ela seja testemunha no caso do ex-polícia. 

Spencer também consegue, com a ajuda de Caleb (que está cada vez melhor hehe) descobrir a palavra passe do website de Maya. Tanto escrevemos sobre qual seria a palavra passe, se poderia ser um dos códigos de Mona ou algo assim e os produtores nem se dignaram em nos mostrar qual é. (Enfim!) 


Mesmo com tudo a girar à volta deste website ainda não conseguimos descobrir mais nada, tirando o facto de Maya estar com medo de alguma coisa e de se considerar cobarde. Aqui, podemos congeminar um bocadinho. De quem teria Maya medo? E porquê?

Como já disse no meu review anterior, Maya poderia saber algo sobre a morte de Ali. Ela morava na casa dela e podia ter descoberto algum motivo no diário de Alison ou assim.

Outro motivo que só neste episodio me ocorreu, depois do senhor do cinema ter dito que viu Maya entrar no carro de Garrett, foi que talvez Maya fizesse parte da equipa de –A. 


Vejamos:
Maya conhecia Jenna e às vezes dava-lhe boleia. 
Se Maya entrou de livre vontade no carro de Garrett é porque o conhecia. 
Maya também foi vista a conversar com Jason.

Todos estas pessoas são suspeitas de fazer parte da equipa de –A. E, se facto, Maya também foi arrecadada para essa equipa, ela pode ter-se arrependido por gostar muito de Emily e não a querer magoar. Ora todos nós sabemos que –A não tem escrúpulos e se alguém faz parte da sua equipa depois não pode voltar atrás.

Voltando outra vez a Spencer, só algumas palavrinhas para dizer que adorei aquela cena com Tobby. Spencer pode ser uma mulher de caracter mas Toby não lhe fica atrás e vê-se que ele não vai desistir. Tal como na segunda temporada ele sabe que se passa algo com as meninas e vai investigar até descobrir o que se passa. Boa Tobby! 


Parece que temos mais uma bitch na série. Estou a falar, como é óbvio, da mãe de Ezra! Já tenho pena de Aria, coitadinha ter que aturar uma sogra daquelas! Podre de rica mas também podre por dentro!


Percebemos por este comportamento da mãe de Ezra porque é que ele se afastou da família e acho que o nome diferente (Fitz - Fitzgerald) também está explicado. O que continua por explicar é a quantia enorme de dinheiro na gaveta das meias de Ezra. 


E vocês perguntam porque é que eu falo nisto novamente?
Bem, nesta temporada temos três grandes quantias de dinheiro. Em primeiro o cheque que Jason passou, em segundo o dinheiro na gaveta de Ezra e em terceiro neste episodio o dinheiro que –A leva no fim do episódio.

Sei que todos pensamos que o dinheiro na gaveta de Ezra era o mesmo do Jason mas com este episódio acho que podemos começar a pensar que não. Vejam só. Jason passou um cheque de 50 mil dólares. Onde é que se levantam os cheques? Nos bancos. Que me parece ser o sitio em que –A estava porque tinha rebuçados e tudo, como a secretaria da mãe da Hanna. 


-A levou cinco molhos com 100 notas cada. Eu não sei fazer a conversão nem que notas eram mas pensei ogo no dinheiro de Jason. Se vocês conseguirem perceber digam algo  =)


Já agora onde é que estão o resto das personagens? Lucas, Jenna, Noel, Ella, Ashley, Melissa… Se mostrassem menos da depressão de Emily e mais do caso amoroso da Ella seria bem melhor!

Espero que tenham gostado de mais uma review. Fiquem bem e mintam muito :)

17 comentários:

  1. Serei eu a única que odeia cada vez mais o Toby? Dá-me pena ver as pessoas dizerem que odeiam o Wren por ele se meter na relação amorosa dos casais da série. Mas acho que ainda não perceberam que ele não beija ninguém. Muito pelo contrário foi a Hannah que o beijou , assim como a Spencer sempre que vê o Wren e está chateada com o Toby , não resiste a dar uns amassos com ele, como se viu na ultima temporada.
    Gostei do Review :)

    ResponderEliminar
  2. Qual é a razão de achares que o Jason faz parte da A-team? Fiquei perdida agora :|

    ResponderEliminar
  3. Paulinha, eu sinceramente acho que esta 'depressão' da Emily fez sentido. Acabamos por descobrir onde ela passou parte da noite em que esteve sob o efeito de drogas e alcool. Eu compreendo como ela se sente, temos que ser realistas. Qualquer pessoa que tenha perdido a pessoa amada, principalmente devido a um homicidio, e ainda ter uma noite da qual não se lembra de nada, tendo coisas horriveis acontecido, qualquer um ficava no estado da Emily ou pior. E acredito que tudo isto é a base para algo melhor. Já sabemos que nesta série nada é por acaso.

    ResponderEliminar
  4. Deves ser das poucas que odeiam o Toby sim Carolina xD Ele salva a Spencer ao mentir a polícia mesmo sabendo que pode ficar em risco e quando a relação deles está um pouco conturbada, como se pode odiar isso? Bem eu cá gosto da personagem :) e adoro ele e a Spencer juntos

    ResponderEliminar
  5. Ola Carolina, eu gosto do Wren, nunca disse que ele se mete entre os casais de Pll. Como disse Marlene uma vez, o Wren é um bom rapaz. Simplesmente gosto mais do Tobby :) Sei que ha pessoas que desde a primeira temporada não ficaram com boa impressão dele mas eu acho-o muito fofo.

    Ola Tita :) Eu só disse que o Jason tem sido considerado suspeito de fazer parte da A team. Em muitas listas de suspeitos que se tem feito ele está sempre lá. Acho que é por ter feito parte do NAT club e porque não se dava muito bem com a irmã.

    Cátia :) Concordo plenamente que a depressão de Emily faz sentido, afinal ela perdeu a namorada, não vai andar aos pulos de alegria. O que eu não concordo é que o episódio se baseie tanto nessa depressão, sempre com cenas de Emily isto e Emily aquilo. Se calhar até vão acabar por ser importantes mas como disse, é apenas a minha opinião, que tornam o episódio monótono e sem graça.

    Obrigada a todas pelos comentários e por darem a vossa opinião.***

    ResponderEliminar
  6. Gente, em relação ao dinheiro, as notas que aparecem no final do episódio são de 100 dólares, dá pra ver na imagem; ou seja, tem 5 blocos com 100 notas de 100 dólares. Se fizermos as contas, dá 50 mil dólares, o valor do cheque do Jason.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso :D obrigado Anónimo :D queriamos ter a certeza se seria esse o valor depositado!

      Eliminar
  7. Eu gostava do Toby na segunda temporada , mas não de Spoby. Não consigo confiar nele,... Para além de que , para mim , O Wren e a Spencer vão ser sempre o meu casal predileto. Mas cada um com os seus gostos. E quando mencionei aquilo de dizerem que o Wren é o culpado e mais não sei o que , nao me referia a ti , mas sim a muitos casos que já tenho visto .
    Sou sincera, para mim o Toby e a Spencer não combinam. O wren gosta tanto dela e ainda não se viu uma única cena deles os dois ,. Fico triste :c
    O wren , quando ela estava bêbeda e queria dormir com ele , disse-lhe que não , porque queria fazer aquilo com ela , mas não com ela daquela forma. Enquanto que muitos se teriam aproveitado . Mas esta é a minha forma de ver as coisas. Nada contra outras opiniões (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carolina, poderás deixar sempre a tua opinião aqui :) é um direito de todos. Beijinho *

      Eliminar
  8. Sinceramente, a Emily nunca foi uma das minhas personagens favoritas da serie, acho-a muito pãozinho sem sal, mas a depressão dela até faz sentido, embora já se tenha passado alguns meses desde que a Maya morreu.
    Agora quando á Hanna ter beijado o Wren caiu-me tudo, ainda por cima porque nunca fui grande fã do Wren e Haleb é tudo para mim e sim, eu concordo contigo, o caleb está cada vez melhor xb
    Se eu tivesse um namorado como o Toby casava-me logo com ele, ele aguenta muita coisa pela Spencer e protege-a a 100%.
    Quanto á mãe do Ezra, era só quem a atirasse para um poço daqueles mesmo fundos.
    No episódio em que o Jason passa o cheque, ele telefona para alguém e o detetive Wilden passa pela Spencer em direção á casa do Jason. Não sei se isso foi só para nos enganar, mas ele também apanhou o bilhete que a Hanna deixou na mãe do Garret. Ele é o meu principal suspeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Sonia, obrigada pelo comentario:)

      Faço minhas as tuas palavras:P Mas achas que o detective é o suspeito de ser -A ou fazer parte da equipa A?

      Eliminar
    2. Fazer parte da equipa (: Sempre fui apoiante da teoria de que -A é a irmã gémea de Alison, mas não sei :s

      Eliminar
    3. Huummm Sonia eu também não sei, eu não aposto em ninguém lol Mas acho que vai ser alguém mesmo mesmo improvável lol

      Eliminar
  9. Nem estou a acreditar no que vou dizer, mas querem saber o que me lembrei, mal vi a revisão do episódio e falaram em dinheiro?!
    CALEB :/ carro! Casaco caro! Computador novo!
    Será que não foi ele que recebeu o dinheiro de Jason? Afinal ele era pobre, viveu na escola, na cave de Hanna... e agora tem assim dinheiro, só porque foi visitar a mãe?!
    E ele nem quis ver o conteúdo do site de Maya...talvez para não saber mais do que já sabia, e por falta de dinheiro teve de contar a JAson, até porque gente pobre não tem seguros de vida de jeito e a mãe dele teve um acidente!!
    Espero que se ele deu pistas a Jason, que tenha sido para o bem das liars também!
    Pois Caleb é o meu menino preferido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem pensado Joana :O mas como saberia ele onde está o corpo? E nós vimos -A (ou assim pensamos que fosse) a depositar o mesmo valor que Jason deu a alguém por informações.

      Eliminar
    2. Caleb pode saber outras informações sem ser saber onde está o corpo... e Jason só procurava pistas! Nossa, como é que me fui lembrar de tal coisa :/

      Eliminar