Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Alison está viva?


Ola meus pequenos e pequenas mentirosas =)

Uma das minhas teorias favoritas é que Ali está vivinha e de boa saúde. Afinal faz todo o sentido a nossa liar estar no esquema de -A. Porque? Perguntam vocês. O site wetpaint lançou hoje algumas pistas que apontam neste sentido e eu também fiz uma pesquisa sobre o assunto para vos pôr a par de tudo.

A primeira pista aparece logo no episódio piloto, quando Spencer vê uma rapariga loira em casa dos DiLaurentis. A rapariga que aparece de costas parece-se muito com Ali e a própria Spencer pensa ser ela.


Nós também sabemos que Alison gostava muito de disfarces. Ela inventou uma pessoa completamente diferente: Vivian Darkbloom. Quem é que nós conhecemos que gosta de disfarces? -A. 

Além disso, Ali já apareceu mais que uma vez às nossas liars. Das três vezes ela deixou pistas físicas em como aquelas aparições não tinham sido simples sonhos. 
Na primeira vez foi com Hanna, quando esta estava no hospital e deixou um beijo no copo da água. 


Aqui ficam algumas das partes da conversa com a loirinha:
Hanna: O que é que te aconteceu quando saíste do celeiro? Todas nós queremos saber.
Ali: Vocês sabem, as quatro unidas. Lembraste mais daquela noite do que aquilo que imaginas.
(As meninas sabem a verdade mas não desconhecem as informações que cada uma tem?)
...
Ali: Fiquei com tanto medo que pudesses morrer que tive que te vir ver, mesmo sabendo o perigo que era.
(Ali dá a ideia que está escondida em algum lado e não morta)

Na segunda vez foi com Emily. A liar estava inconsciente com o fumo do escape do carro e a imagem dá a entender que ela está a sonhar, mas estará mesmo? Além disso, Emily estava a morrer e alguém a tirou do barracão onde ela estava presa, poderia ter sido a própria Ali.


Reparei numa diferença importante entre esta aparição e a da Hanna. Nesta Alison está com uma roupa completamente normal mas na outra ela está vestida de enfermeira. Eu acho que ela estava a tentar não dar nas vistas no hospital. Se fosse imaginação da Hanna, Ali iria aparecer com uma roupa banal, não?

Na terceira vez que Ali aparece é a Spencer. As três aparições são suspeitas porque dão sempre a ideia que são sonhos ou consequência de medicamentos mas não deixam de levantar teorias.

Durante a conversa com Spencer Alison pergunta a Spencer o que ela está a tomar, isto porque a liar estava medicada. Ali diz: O que é isto? Analgésicos? Posso levar alguns para a viagem? (Mais uma vez a ideia de que ela está escondida em algum lado.)
No fim desta aparição, quando Spencer acorda no dia seguinte a porta da sala está aberta como se alguém tivesse saído durante a noite. Se Ali fosse um sonho não precisava de sair não era?

Outra pista que aponta para o facto de Alison poder estar viva é a misteriosa loira do baile de máscaras. Nunca soubemos quem ela era mas poderia perfeitamente ser Alison disfarçada.


Mais recentemente, no episódio de Halloween, fomos presenteados com uma imagem que também se inclui nesta teoria. No fim do episódio aparece uma mão a sair debaixo da terra, no sitio em que supostamente Ali foi enterrada, o que nos sugere que Alison foi enterrada viva e conseguiu escapar.

Numa foto liberada pela equipa de pll, podemos ver Hanna e Emily vestidas com o mesmo fato do hospital, que eu penso ser de enfermeira. Talvez as liars queiram verificar se o corpo que aparece no episódio de Halloween é mesmo de Alison. Já estou a especular um bocadinho mas se elas desconfiaram e depois virem que não é ali? Seria muito bom hehe 


SPOILER LIVROS: Além disso, todas estas teorias dos fãs são baseadas nos livros em que é baseada a série. Quem morre, nos livros de pll é na verdade Courtney, a irmã gémea de Ali, que é assassinada pela própria Alison. Na série também já existem pistas que apontam para uma possível irmã gémea de Alison, por isso não está fora de questão que também tenha sido isto que aconteceu na série.

E para mim a principal pista que prova que Alison está viva: quem saberia tanto sobre as nossas liars? Sobre todas? Apenas uma pessoa que fosse mesmo chegada às quatro e essa pessoa seria Ali.


3 comentários: