Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quarta-feira, 26 de junho de 2013

E quem matou o Ian foi....


Hello pessoal! Em primeiro lugar quero avisar que esta publicação contém spoilers do episódio 4x03 e é uma teoria da minha autoria, ou seja, apenas uma especulação, pode ou não ser verdadeira.

No último episódio, 4x03 "Cat’s Cradle", vimos uma conversa bastante interessante entre duas irmãs, falo claro das irmãs Hastings.
Melissa entra no quarto de Spencer e começa com uma conversa inocente que para mim esconde algo mais, ora relembrem-se:

Melissa: Maybe we're just too much alike, and that's the problem.

Spencer: Maybe. I don't know.

Melissa: You asked me a question once. If it came down to protecting you or protecting somebody else, somebody I loved, who would I pick? Do you remember?

Spencer: Yeah, I do.

Melissa: What would your answer be if I asked you the same question?  If you had to choose... what would you do?

Tradução:

Melissa: Talvez somos muito parecidas, e esse é o problema.

Spencer: Talvez. Eu não sei.

Melissa: Tu perguntaste-me uma vez, se eu tivesse que te proteger a ti ou a outra pessoa, outra pessoa que eu amasse, quem é que eu escolhia, lembraste?

Spencer: Sim.

Melissa: Qual é que era a tua resposta se eu te fizesse a mesma pergunta? Se tivesses que escolher, o que fazias?

Esta pergunta ficou sem resposta mas é aqui que eu pergunto: Será que por entre linhas e de uma maneira muito indirecta está Melissa a dizer "eu protegi-te a ti ao matar o Ian"(marido dela, ou seja, a outra pessoa que ela amava), será? É bom recordar que o Ian atacou a Spencer na torre da igreja e ela esteve mesmo em perigo de vida, só não morreu porque apareceu alguém (com um capuz) que a salvou.

Fico a espera das vossas opiniões :)

Nota: Um leitor do blog relembro-me de um facto importante, nessa noite a Melissa estava no hospital porém encontrava-se bem (sem nenhum dano físico grave) e visto que a distância entre o hospital e a igreja é apenas de uns quarteirões ela podia ter-se ausentado. Já para não falar que é Rosewood, logo tudo é possível.

- Tita

14 comentários:

  1. É uma boa teoria e até faz algum sentido, mas pelo que me lembro e após ter ido confirmar ao episódio em que o ian é morto existem algumas razões que podem “impedir” de ter sido a melissa a matar o ian. Quando o ian não apareceu na igreja a melissa pediu à Spencer para a ir buscar, no carro a melissa disse à Spencer que se tinha esquecido do telemóvel na igreja e quando decidiram voltar bateram com outro carro. A melissa ficou em mau estado e até estava em risco de perder o bebé. Enquanto a melissa estava supostamente no hospital Spencer voltou à igreja para buscar o telemóvel e ver se o ian estava lá e depois todos sabemos o que aconteceu. A melissa não estava em condições para deixar o hospital, ir à igreja, matar o ian e levar o corpo o que me leva a não acreditar muito que tenha sido a melissa a matar o ian. Quando o ian vê quem a mata nota-se bastante bem que conhecia essa pessoa mas podia ser outra pessoa qualquer, por exemplo do NAT Club. Mesmo que a melissa tenha conseguido sair do hospital acho que mais alguém tinha de estar com ela, o corpo do ian desapareceu antes da policia chegar e não acredito que a melissa tenha conseguido levar o corpo do ian sozinha, acho que deve de estar mais alguém com ela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E seria possível um dos pais delas estarem envolvidos nesta morte? Isto é ... fosse quem fosse, salvou a Spencer naquele momento, o que me leva a acreditar que é alguém próximo dela. Alison? Isto se estiver viva ... é próxima de Spencer, teve um passado com Ian ...

      Mas aquela pergunta de Melissa traz água no bico ... ela quis passar qualquer mensagem com aquela questão.

      Eliminar
  2. Poderá mesmo ser isso, faria sentido, porque apesar das desavenças elas são irmãs! ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que pode ser ela sim. Mesmo porque depois a Melissa sabia onde o Ian estava e ficou cuidando dele.

    ResponderEliminar
  4. Oh meu deus! Concordo plenamente! Seria interessante ver, no fim, que a final a melissa sempre tentou proteger a Spencer, sua irmã! Muito bem pensado!

    ResponderEliminar
  5. Bom, eu tinha comentado este post no outro dia mas entretanto já me lembrei de outras coisas.

    Primeiro, a Melissa estava no hospital na hora em que a Spencer teve a briga com o Ian. Ela podia sair do hospital é verdade mas eu aponto mais o Toby para assassino do Ian.

    Depois, quando uma personagem é muito suspeita em PLL normalmente é porque não é culpada. E a Melissa parece muito suspeita neste momento!
    Nunca gostei dela mas neste momento não acredito que ela seja a -A. Ela pode ter feito coisas para a A TEAM por ter sido chantageada ou então fazer parte da TEAM mesmo (afinal ela nunca foi a mais amigável das pessoas e foi a Black Swan) mas não acredito neste momento que ela seja a -A. Mas não descarto a hipótese de ela não se tão má quanto se pensa e de até ter protegido as liars em alguns ou vários momentos... Sempre vimos a relação Melissa-Spencer pelo lado da Spencer... A Spencer também não tem sido um modelo de irmã. Podemos começar pelo facto de se ter envolvido com dois dos namorados da irmã e acabar no ponto em que ela sempre tratou a irmã com frieza e a culpou várias vezes de ter feito coisas más. Ou seja, talvez a Melissa também queira apenas dar-se bem com a Spencer mas todos os problemas e dúvidas sobre ela as impeçam.

    Outra coisa que me lembrei e que indica que ela não é a -A é o facto de que a -A voou para Rosewood no dia do incêndio e em que o Wilden foi assassinado. Ou seja, quem quer que ela fosse, não estava em Rosewwod, o que também elimina a Jenna e a Shanna... Eu neste momento aponto para a Cece ou para a Sra Dilaurantis (uma vez que ela apareceu em Rosewood depois dessa noite). Depois há sempre a hipótese das gémeas mas os escritores da série disseram que não estavam a explorar isso por isso não sei. Embora eu ache que a Marlene muitas vezes diz e publia coisas só para confundir os fãs e criar ainda mais suspense ou desviar a atenção sobre algo.

    ACB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo contigo, faz sentido :)

      Eliminar
    2. ACB, eu não estou a dizer que a Melissa é -A/Red Coat isso concordo contigo ela não pode ser a chefe do -A Team.
      O Toby não acho porque se assim fosse ele já teria dito a Spencer e na altura ele nem pertencia ao -A Team(segundo as informações da Mona) portanto se nem a Mona sabe quem matou o Ian/salvou a Spencer acredito que tenha sido o B Team(Melissa, Jenna, Shana) e por esta conversa eu deduzi que foi a Melissa.
      É verdade que a Melissa parece bastante suspeita e isso em PLL tal como disseste só serve para enganar mas pela morte do Ian ela nunca foi suspeita :)

      Eliminar
    3. Eh pá, realmente nem sei! :-). Acho que o Toby ainda não contou tudo à Spencer! Acho que ele ainda tem muito a esconder. E tenho pena porque gosto bastante dele. A Melissa realmente tinha motivos para tentar salvar a irmã apenas porque ela era irmã. Mas a pessoa que empurrou o Ian estava com o casaco "tipico" da A-TEAM. Ou seja, se for a Melissa, ela sabe realmente mais do que parece! Aliás, sempre que as liars sã ajudadas por alguém essa ajuda vem no momento certo... Ou seja, a pessoa que as ajuda (ou as pessoas) sabem que elas estão em perigo, ou seja tem ou têm acesso a informação privilegiada!

      Isto também faz pensar que desde o inicio existe alguém a tentar ajudar as liars. Mesmo na altura em que a -A era a Mona. Ou seja, a história sempre foi mais profunda do que a Mona. Por isso é que às vezes acho que esta história tem a ver com alguma coisas dos pais delas. É estranho porque às vezes parece que o objectivo é apenas que elas não descubram mais coisas. Mas outras vezes parecer que o objectivo é mesmo atormentá-las por pura crueldade.

      ACB

      Eliminar
  6. Quanto a Melissa ter empurrado Ian. Eu não me lembrava do que aconteceu para ela parar no hospital. Mas se isso a impossibilitou de aparecer na igreja e acreditando que Mona não sabe quem empurrou Ian, talvez Melissa pediu para Wren ajudar Spencer e empurrar Ian de uma maneira que ele não morresse. Assim, ela poderia proteger duas pessoas que ela amava. O que também explica Melissa saber onde Ian estava e Wren ajudá-la com os remédios.

    Quanto a Melissa ser do time, ou Red Coat ou qualquer coisa contra as Liars, não acredito. Assim como nos livros, Melissa sempre é suspeita de tudo. Só depois do 8 que ela é deixada de lado. Acredito que a série vai fazer o mesmo porque tudo ela tem culpa.

    ResponderEliminar
  7. nesse dialogo entre Melissa e Spencer eu acho q quando a Spencer pergunta a Melissa sobre escolher entre ela e outra pessoa q ama, ela (spencer) se referia ao Ian né?! Quem Melissa escolheria, Ian ou Spencer??
    E quando Melissa volta com a mesma pergunta a irmã,acho que ela se refere ao Toby! Quem Spencer escolheria proteger ? Melissa ou Toby?! Sera q Melissa sabe algo sobre ele? Ou as vezes só briga entre irmãs!!Nunca temos certeza né, rs!

    Adorei a teoria,mas acho q não foi Melissa quem matou Ian, eu pensava no Toby,mas tbm não com toda certeza,rs!

    =)

    ResponderEliminar
  8. Já pensaram na hipótese do Garrett ter empurrado o Ian ??
    Provavelmente eles se conheciam Rosewood não e tão grande
    neh
    No GT ele fala pra Spencer que as intenções dele eram boas e que quis proteger ela. Quem estava caindo da torre?Spencer!! Eu acho que foi ele mas posso estar errada.

    Outra coisa que não tem nada relacionado com o post e a carta da Alison falando que conheceu o cara em Rosewood e todo mundo fala do Ezra e do fato deles terem se conhecido nas idas dela a Hollis, não lembro em qual episódio foi da 2 temporada o Byron tenta mandar o Ezra pra Nova Orleans. Um trecho da conversa :
    A outra pessoa : "Se o conselho aprovar e não vejo motivos para que não aprovem você terá que estar em Louisiana até o final do mês"
    Ezra : " Achei que a nova antena da Hollis era aqui na Filadélfia"
    Ou seja a Hollis era na Filadélfia. ( Não acho provável que eles nunca se cruzaram lá) Sim, ela pode ter conhecido ele em Rosewood, mas se eles se conheceram na Hollis nas idas dela para chantagear o Byron então ou a carta era mentira ou eram pessoas diferentes


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      A hipótese do Garret é muito boa mesmo penso que nunca me tinha lembrado dessa probabilidade mas faz sentido ainda para mais com essa conversa entre ele e a Spencer.

      Eliminar
  9. Consetersa foi a alison DiLaurentes

    ResponderEliminar