Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Review do episódio 4x02 - "Turn of the Shoe" - por Sofia Brum


Olá Liars!

Mais um episódio, mais uma review…
Então o que acharam deste “Turn of the Shoe”?
Sinceramente depois do épico episódio que marcou a estreia da 4ª temporada ('-A' is for A-L-I-V-E) estava à espera de mais acção e principalmente mais respostas.
Mas aqui vamos nós…


Tippi - o super papagaio

De todas as cenas do episódio escolhi começar pelo pássaro. O seu nome não é à toa. Reparem: A actriz Tippi Hedren foi a protagonista de um filme de Alfred Hitchcock. Adivinham qual? Os Pássaros (The Birds), claro!

Bem, mas voltando à história, o Tippi é o papagaio de estimação dos DiLaurentis e quando Hanna passa lá por casa, Jessica DiLaurentis (que parece cada vez mais estranha) oferece-o e conta-lhe que o papagaio passou aquele Verão com Ali, em Georgia, e que até dividiam o quarto. Quando a Sra. DiLaurentis vê Hanna diz uma frase muito suspeita em relação ao papagaio: "Nunca se sabe pode voltar para te assombrar".


Muito sinistro, não? E Jessica insiste que a polícia não encontro a filha, tudo isto para dizer que está viva! 

E a história não fica por aqui: O papagaio andava sempre a cantarolar uma canção até que Spencer (claro!) chega à conclusão que ele está a cantar um número de telefone. Mas de quem será? Do rapaz da praia? De Wilden? E porquê? Será que esse número pode trazer muitas revelações? Já era tempo de algumas respostas concretas!

MonA

As desconfianças sobre Mona ainda persistem. É óbvio de depois de tudo que passaram as liars não confiem em Mona, mas nem sempre tiveram razões para desconfiar.

A meu ver, vimos dois tipos de Mona no episódio desta semana:
A Mona liar, que na cena inicial ia sendo estrangulada e atropelada por –A (ou a mando de –A):


E a Mona misteriosa, quando Aria a apanha a falar com os policias e justifica-se que estava apenas a tentar obter informações (e conseguiu):


Bem, a semana passada estava completamente certa que se poderia confiar em Mona, mas sinceramente as dúvidas começam a surgir. Mas mesmo assim, penso que Mona faz parte agora do "bando" das liars (e não é que esta expressão usada por Aria está mesmo relacionada com pássaros? heh).

Drama de Spencer

A mais esperta e inteligente das liars teve um episódio não. Contra todas as expectativas, Spence recebe uma carta da Universidade da Pensilvânia a informar-lhe que não tinha sido admitida, o que só por si é constrangedor, já que foi o único membro da família Hastings que não conseguiu tal feito.


Devastada, Spence não contou tal adversidade a Toby nem às amigas, mas sentiu confiança para desabafar com Ezra, que lhe fez ver que às vezes é melhor ter outras opções. Mas o que estranhou mesmo foi o facto de Ezra pensar que é mais fácil ocultar e omitir alguns aspectos, como o facto de Spencer ter estado em Radley ou a suposta amiga ter morrido, o que deixou a liar fula.
Mesmo assim, o antigo namorado de Aria vai ajudar Spencer a escrever um novo ensaio, mas desta vez um pouco mais desonesto.

Mas uma coisa que estava para aqui a pensar: Tudo bem que as notas de Spencer baixaram um pouco (na 3º temporada), mas será que Cece não pode estar por detrás disto?
Se bem se lembram, Spencer pediu a Cece para entregar a sua candidatura a um rapaz que trabalhava na universidade, e se Cece pediu ou alterou algumas coisas? Pode ser uma explicação plausível.

 Toby novamente –A?

A cena inicial do episódio desta semana incidiu-se, como já vimos, na tentativa de –A estrangular Mona. Quando Spencer conta a Toby que Mona e as restantes liars foram atacadas ele não parece muito surpreendido.


Será que Toby agiu a pedido de –A para obter mais informações? Uma coisa é certa, Toby conseguiu o que queria, as transições do processo da mãe em Radley. Finalmente parece que as mentiras (ou uma parte delas) acabaram entre o casal.
Depois de ouvir o telemóvel a tocar e já desconfiada que se passava alguma coisa, Spencer pressionou Toby para lhe contar o que se passava, até que ele confessa ter levado o covil móvel de –A.

E é neste ponto que ficámos a saber a suposta causa de morte de Marion Cavanaugh: suicídio. Toby (e eu) ao ler o relatório que –A lhe entregou acredita que a mãe não se atirou da janela e que Radley esconde muitos podres e Spence parece concordar.

Flashback: Explicação!

Já não é surpresa para ninguém de Ali era chantagista. Mas chantagear a própria mãe por uma saída? Pudemos ver em flashback a maneira estranha que Alison conseguia as coisas que queria.

Neste caso, Alison queria ir para Cape May passar a noite e a mãe não deixava, então bastava suspender a respiração até ter um sim como resposta.
É óbvio que este flashback não foi à toa, porque nada em PLL é por acaso. O que os autores quiseram mostrar com esta cena, e se dúvidas houvessem, é que Alison pode mesmo estar viva.

 
Quem aguenta tanto tempo sem respirar também aguentar estar uns segundos debaixo de terra, não acham? Mas com quem se encontrou Ali? Terá sido com Wilden? Será ele o rapaz da praia?

Tentativa nº2?

Actualmente, uma das pessoas mais misteriosas de Rosewood é Ashley Marin, a mãe da nossa Hanna.

Depois de ter atropelado Wilden sem qualquer receio, Ashley pode muito bem o ter morto na segunda tentativa que teve.
Vejamos, a mãe de Hanna disse que iria estar em Nova Iorque, mas ao que parece isso não passou de um alibi. Segundo a polícia (ou melhor, a informação que Mona obteve da polícia) quem matou o detective foi uma mulher que usava saltos altos, que enquadra perfeitamente nos sapatos que Hanna encontrou na cozinha e que depois Ash se desfez deles.


Razões ela tinha, já que além de lhe atormentar e chantagear também azucrinava a filha. E não nos esquecemos que o telemóvel dela estava no caixão de Wilden, por isso mais razões que levam a crer que se encontram.

Ai Aria, Aria

Nada melhor para esquecer um amor com outro. Depois de todas as complicações no relacionamento com Ezra, Aria parece que quer seguir em frente. E nada melhor que um super (e lindo) professor de artes marciais, ou melhor, de defesa pessoal. E não é que a nossa liar tem mesmo queda para professores? Eheheh


Pobre Emily

Depois de ter salvo Aria e Mona de serem atropeladas, Emily ficou ferida no braço e teve de recorrer a analgésicos para suportar a dor. Numa tentativa de superar a prova de natação que decidiria o seu futuro em Stanford, Emily ainda é desafiada por Shana antes da prova. Para tentar ganhar, e sem contar nada a Paige, Em abusa nos compridos e durante a prova perde a noção da distância e  bate com a cabeça na parede da piscina que resultou em desamaio e indo parar ao hospital.


Já em casa, Emily viu-se obrigada a contar tudo para Paige.

Cena Final

Depois de tanto alarido à volta do papagaio que cantar a música respeitante a um número de telefone, eis que ele desaparece de casa de Spencer. E quem foi que o raptou? –A claro, como sempre! Até –A quer o pássaro para ter acesso ainda mais informações.

 

Bem, espero que tenham gostado de mais uma review e agora fico novamente à espera das vossas teorias e comentários. 

Até para a semana.

Kisses
          -Sofia Brum

12 comentários:

  1. Eu no fim pensava que -A estava a comer o papagaio xD

    ResponderEliminar
  2. O "cantar" do pássaro ficou gravado numa das vezes que Spencer deixou mensagem pelo telemóvel a Hanna? Ou perderam o número com o desaparecimento do pássaro?
    **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daquilo que percebi, Spencer descobriu que era um número quando estava a tentar ligar para Hanna. Antes do papagaio desaparecer ainda tentaram ligar para esse número mas ninguém atendia, até que perceberam que o pássaro tinha desaparecido.
      De certeza que nos próximos episódios teremos mais desenvolvimentos sobre este número: ou alguém liga-lhes de volta ou até atendem a chamadas.

      Já agora, obrigada pelo teu comentário :D Qualquer dúvida é só dizer :p

      Eliminar
  3. "Melanie Daniels (Tippi Hedren), uma jovem da cidade de São Francisco, vai até uma pequena cidade isolada da Califórnia chamada Bodega Bay, atrás de um potencial namorado: Mitch Brenner. Mas na cidade começa de repente a acontecer fatos estranhos: pássaros de todas as espécies passam a atacar a população, em número cada vez maior e com mais violência, deixando todos aterrorizados."
    Este é o resumo do filme que Tippi entra , o filme "THE BIRDS", nada em PLL é por acaso e se Ali foi para Cape May atrás de um namorado ou algo relacionado, e já agora lá que ocorrem coisas estranhas ocorrem.

    ResponderEliminar
  4. "Melanie Daniels (Tippi Hedren), uma jovem da cidade de São Francisco, vai até uma pequena cidade isolada da Califórnia chamada Bodega Bay, atrás de um potencial namorado: Mitch Brenner. Mas na cidade começa de repente a acontecer fatos estranhos: pássaros de todas as espécies passam a atacar a população, em número cada vez maior e com mais violência, deixando todos aterrorizados."
    Este é o resumo do filme que Tippi entra , o filme "THE BIRDS", nada em PLL é por acaso e se Ali foi para Cape May atrás de um namorado ou algo relacionado, e já agora lá que ocorrem coisas estranhas ocorrem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo breve resumo do filme! Sim, realmente nada é por acaso :)

      Eliminar
  5. Eu acho que a Sra. DiLaurentis tem alguma coisa a ver com -A.
    Chegou à 4ª temporada muito estranha, a história do Jason (nem falou da cena do elevador com a Em, que tava com ele), o "santuario" da Ali, a Spencer apanha-a a espiá-la através quarto da Ali e agora a conversa do papagáio...
    Esta é a minha opinião, gostava de tar errada pois as liars já têm tanta gente com que se preocuparem.

    Inês Quintas

    P.S. - Adoro os "Kisses" no fim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês :)

      Sim, a Sra. DiLaurentis é das pessoas mais estranhas! Há quem diga que até pode ter sido ela a desenterrar Ali!
      Espero mesmo que tenhamos notícias do episódio do elevador e do Jason, mas que ela é estranha é! E Está a esconder muitas coisas xD

      Ah, os -Kisses foi mais numa de brincadeira :D

      Eliminar
  6. Hmm, "-A quer o pássaro para ter acesso ainda mais informações" , então pera lá :S
    A Ali (muito provavelmente) não está morta.
    Então... será que -A quer encontrar Ali ? o:
    Não sei para quê, mas também prefiro não saber xD
    Isto dá-va uma grande história, mas duvido .
    Ou será .. que (algum membro de) -A gostava/gosta de Ali e quer matar o "rapaz da praia" (de Cape May). Pois o Tippi teve lá, então sabe tudo.Depois de matarem o Wilden, e o Ian .. foram matando todos os rapazes de Ali, e eu pergunto: CIUMES OU INVEJA ? O único que sobrou foi Toby, mas talvez seja coisa da Jenna pois Garet também se foi depois de estarem separados. Mas Jenna faz parte de "-B Team" e Toby de "-A Team" mas, o Toby era capaz disso ? Depois de ver aquela cena com o senhor que faláva com a mãe ..e ele contou da ALI fiquei a achar que era muito bem capaz. Mas ele não sabia ... soube no momento.E não acharam estranho a cena do final? -A a comer um pássaro e o outro pássaro a ver, Trutura? Ou..Um previsão do que vai acontecer ao pássaro para que mais ngm saiba das tais "informações" ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! É uma óptima teoria!
      Também achei muito estranho a parte final, mas espero que o episódio de hoje (4x05) nos traga ainda mais respostas. E como podes ler nos posts mais recentes do blog, vamos descobrir que o nº de Tippi está ligado ao rapaz da praia e claro as liars vão até lá!

      Muito obtigada por partilhares connosco a tua opinião e teorias :)

      Eliminar