Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

[Ravenswood] Review do episódio 1x02!

Olá a todos! Aqui estou para fazer a review do episódio desta semana. Vamos a isso!

O episódio começa com as ambulâncias a transportar os feridos (Luke, Remy, Caleb, Olívia e Miranda) para o hospital. Miranda é a que está em estado mais grave.

Pela conversa entre Luke, Caleb, Olívia e Remy, percebemos que Remy não viu aquela figura assustadora que Miranda viu na estrada. De repente, há um grande aparato e o médico diz: "Hora da morte: 01h 02". Assim percebemos que Miranda morreu e os outros ficam chocados.


Entretanto os pais de Remy chegam ao hospital e o pai desta deixa bem claro que não quer nem Luke nem Olívia perto da filha. A mãe dos gémeos chega logo de seguida e é informada de que uma jovem morreu e que Remy ia ao volante. O polícia diz-lhe que deveria facilitar as coisas mas ela diz que não quer fazê-lo.

Caleb vai á procura do corpo de Miranda e enquanto espera pelo funcionário sozinho na sala pega num envelope com os pertences de Miranda e espalha-os pela mesa. Neste momento, ouvem-se uns ruídos estranhos e o rádio liga-se sozinho. Uma das moedas que colocou na mesa encontra-se de pé, estática e Caleb observa-a admirado. Mr. Collins entra na sala e a moeda cai.


Mr. Collins leva o corpo de Miranda e, a pedido de Mrs. Grunwald, Collins convida Caleb a ficar em sua casa. Caleb aceita. Repararam no olhar que Mr. Collins faz quando vê passar a mãe de Luke e Olívia? Suspeito...


Já em casa, a mãe de Olívia diz-lhe que sabe o que aconteceu no baile pois Tess contou-lhe e, além disso, ela foi eleita a Rainha do baile. Olívia chora.


No carro, Caleb vê Miranda e pensa ser um sonho. A própria Miranda também parece um pouco confusa. Esta pergunta-lhe pela sua bolsa e diz-lhe que ele precisa das coisas que estão na bolsa. Caleb pergunta-lhe o que aconteceu ao que esta responde "Isto aconteceu". De repente aparece novamente a figura da mulher que apareceu antes do acidente e Caleb acorda assustado já em casa. Mrs. Grunwald serve-lhe um chá e pergunta-lhe se já tentou ligar a Hanna. Caleb fica desconfiado e esta diz-lhe que Hanna foi lá a procura de Alison mas esta morreu e não vai voltar. É então que Caleb lhe pergunta o que ela faz exactamente e ela diz-lhe que mantém as coisas em ordem e ajuda quando pedem ajuda? De que ajuda estará ela falar? Depois, Caleb pergunta por Collins e Grunwald diz-lhe que está a trabalhar. Afirma ainda que Miranda está agora noutro lugar mas Caleb diz-lhe que não acredita nas almas após a morte.


Em casa, Remy pesquisa sobre notícias antigas. Ela questiona-se por que razão são sempre mencionadas 5 mortes. De repente ouve sons e quando se dirige à janela vê Luke. Remy vai ter com ele.


Enquanto Mr. Collins. "trabalha" no corpo de Miranda. Caleb está no quarto e um livro cai ao chão. Caleb pega nele e lê umas frases que estão sublinhadas. Então, tudo começa a tremer, o vidro parte-se e quando Caleb olha vê que os vidros ficaram todos ao seu redor.


Luke mostra a Olívia uma carta que o seu pai escreveu para a sua mãe. Ele acha que a mãe andava a trair o pai. Olívia rasga a carta furiosa.


Caleb pede ajuda a Remy para recuperar a bolsa de Miranda que se encontra no carro que está na sucata e Remy aceita ajudá-lo.


Luke questiona um colega para saber se foi ele que atirou a tinta para Olívia. Ele responde-lhe provocando-o. Entretanto Tess diz a Olívia que já tem o vestido para ela tirar as fotos uma vez que foi eleita Rainha do baile.


Luke não gosta do facto de Remy estar a ajudar Caleb e pede-lhe para ela recusar. No café, Caleb tem uma conversa com o polícia que está a investigar o caso do acidente. Ele acha que Miranda se tentou suicidar e aconselha Caleb a voltar para Rosewood.


No ginásio, enquanto Luke treina, as luzes apagam-se e a barra cai em cima do seu pescoço sufocando-o. De repente, o namorado de Olívia entra na sala e Luke consegue libertar-se. Quando este olha para a porta vê o rapaz com quem conversou.

Numa conversa entre Mr. Collins e Grunwald, ambos se provocam e esta pergunta-lhe quantos corpos esperava encontrar no hospital mas Collins não responde.

Na sessão de fotos olívia desabafa com Tess dizendo que não se sente confortável e que está farta de fingir. Quando Tess se afasta, o seu telemóvel toca e Olívia vê a mensagem de Springer "Esta noite mal posso esperar!" Olívia sai a correr.


Na sucata, Caleb consegue recuperar o saco de Miranda depois de Remy ter ficado presa e quase terem sido atacados por um cão. Contudo, Luke aparece e consegue salvar a situação. Quando tudo parece mais calmo Luke e Caleb envolvem-se à pancada pois Luke não gostou que Caleb pusesse a sua namorada em perigo.


Tess e Olívia confrontam-se pois esta não gostou que a melhor amiga beijasse Springer que odeia a sua família. Tess afirma que conseguiu a coroa por ela e que também quer usufruir. Olívia dá-lhe a coroa e Tess faz um sorriso triunfante.


Collins diz a Caleb que pode ficar no quarto de hóspedes até ao funeral e este aceita.

Noutra cena, Remy quase é atropelada por um carro. Percebemos então que ela é sonâmbula quando os pais a vão buscar à rua.


Olívia confronta a mãe perguntando-lhe se ela e o seu pai se iam divorciar e se esta tinha alguém. A mãe de Olívia não responde e vai-se embora. Fiquei a pensar: será que a mãe de Olívia e Mr. Collins tinham um caso?

No quarto, enquanto Caleb lê a carta que a mãe de Miranda escreveu mesmo antes de esta nascer, Miranda aparece! Caleb pensa que ela afinal está viva mas ela afirma que está morta! Miranda pede-lhe para ficar ali com ele e este aceita. Caleb pergunta-lhe qual é a sensação de estar morto e Miranda diz-lhe que é uma sensação de frio. Miranda diz-lhe ainda que o suposto sonho que Caleb teve com ela não foi um sonho mas sim a realidade. Afirma ainda que aquela figura que só ela vê está à espera deles todos.


O episódio termina com imagens do cemitério.

O que acharam deste episódio? Deixem as vossas teorias e comentários!

5 comentários:

  1. O episódio de Ravenswood fez-me pensar se o que aconteceu à Ali é parecido com o que se passou com a Miranda...
    Espero que o Caleb não morra pois isso seria mau para PLL e Haleb.
    Gostei do episódio mas esperava mais e pronto o piloto foi melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito interessante esse teu pensamento!Poderá realmente ter acontecido o mesmo à Ali! Vamos ver se mais algum deles vai morrer ou se vão conseguir contornar a maldição!Sou da tua opinião também gostei mais do primeiro episódio mas este não foi nada mau :)

      Eliminar
    2. Espero que quebrem a maldição :D Não quero que o Caleb morra...

      Eliminar
  2. O episódio foi bem aterrador e chocante!
    Fiquei bem triste quando Miranda morreu, pois ela era a minha favorita :(

    ResponderEliminar