Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Hei liars, está tudo doido?



OMG! Que grande episódio e com isto quero mesmo dizer espetacular! Simplesmente amei esta summer finale. Nem posso acreditar que agora só em Outubro.

Aposto que vocês também ficaram entusiasmadíssimos com este episódio e mortos de curiosidade. Perguntas, perguntas e mais perguntas!

Vou começar por dizer que pelo menos neste episódio, as nossas liars mostraram-se muito mais inteligentes e desenrascadas. Estiveram altura da situação, muito mais que Caleb que foi um burro e decidiu ignorar os avisos de Hanna.

Mas vamos por partes. Tal como eu já tinha alertado no grupo do facebook, no sneek peak mostrava duas ambulâncias, uma delas ia com as luzes ligadas para o hospital, na outra entrava alguém já morto. Afinal tinha razão (hehe) Eu sabia que Marlene não nos ia tirar Caleb assim sem mais nem menos, todas nós teríamos um ataque cardíaco ou uma depressão (lol)


Esta cena que é logo a primeira do episódio mostra que os roteiristas querem mesmo deixar-nos com os nervos em pé. Mostram Hanna em desespero e depois Emily em choque e esperam até ao fim para revelar o que se passou! Excelente!

Embora tudo parece um bocadinho confuso, ali com muita coisa à mistura no meio do episódio vou tentar explicar o que aconteceu do meu ponto de vista.

Ora é assim, -A e a equipa tinham um plano qualquer preparado e Nathan estragou-lhes os planos. Mona aparece mesmo a dizer “mudança de planos”, o que quer dizer que –A descobriu o que Nathan (ou Lydon) ía fazer e deixou as liars plantadas no cemitério.

E falando de Nathan, viram como eu tinha razão?! (hehe) O rapaz não era primo de Maya coisa nenhuma, estava claro como água e na minha review anterior, se vocês se recordam eu falei que Jenna tinha visto algo quando Nathan ainda achava que ela era cega. Por isso aquela boca quando Jenna ia a entrar no táxi e por isso Jenna foi avisar Emily para ter cuidado com um certo amigo.

O rapaz era mesmo um perseguidor e um maluquinho! Como perdeu Maya decidiu vir atrás da namorada. E a navalha era mesmo dele afinal, nós é que não sabíamos o seu verdadeiro nome (Lydon James- LJ).
Gostei mesmo de ver Nathan, Emily e Paige e aqueles olhos enraivecidos dele com fome de vingança. Confesso que assisti o episódio todo na pontinha da cadeira, sempre com medo de perder alguma coisa.


Uma coisa que não ficou certa para mim foi não mostrarem Nathan a balear Caleb. É certo que Emily não foi mas Nathan estava no chão e morreu, por isso ele levantou-se, deu um tiro a Caleb e depois caiu outra vez? Não encontro outra explicação mas não gostei de não ter visto o que aconteceu, deixa-me com macaquinhos no sótão.

Quanto a Paige eu sei que a menina parece muito inocente durante isto tudo mas não é nenhuma santa. Antes da cena final com Mona e Toby (estou em pulgas para falar disto mas tenham calma hehe), existem índices de que Paige é violenta, sem contar com as imagens de episódios anteriores. (O tentar afogar Emily e o ataque aos caixotes do lixo!) Na conversa com Spencer reparem que Paige pega no taco (parece um taco) e segura-o como se lhe quisesse bater. Ela chega mesmo a ameaça-la dizendo que se ela não se afastar é ela que se vai magoar.


Também achei que aquela conversa de Paige com Emily estava cheia de pistas e coisas interessantes. Vou transcrever e comentar para vocês verem.
Emily: Elas acham que te conhecem mas estão erradas.
Paige: Elas não querem que sejas feliz?
Emily: Elas não confiam em ninguém, por causa daquilo da “A”.
Paige: Queres dizer, Mona.
Emily: Se eu te contar uma coisa, prometes que não contas a ninguém?
Paige:Emily, podes confiar-me a tua vida. (Paige é sempre tão dramática no que toca a Emily, não acham?)
Emily: Se contares a alguém, não será seguro.
Paige: Não há nada que eu não fizesse para te proteger. (Incluindo matar alguém não é Paige?)
Emily: Não é comigo que estou preocupada, é contigo.
Paige: Em, o que é?
Emily: Nós acreditamos que existe alguém mais além de Mona.
Paige: Contaram à polícia? (Talvez eu esteja a fazer filmes mas Paige ficou um bocadinho preocupada aqui)
Emily: Naquela noite em que estive contigo, na noite em que roubaram o corpo da Ali, “A” tramou-nos. Tem uma foto nossa, perto da cova da Ali, e parecemos muito culpadas.
Paige: E as tuas amigas acham que fui eu? Que eu sou essa nova “A”?
Emily: Elas vão perceber que estão erradas.
Paige: E entretanto vão fazer o possível para nos afastar.
Emily: Eu não vou deixar.
(Paige recebe uma mensagem)


A mensagem vem assinada por –A, elas estavam mesmo a falar disso e ela resolve não dizer nada!? Ou eu muito me engano ou aquela não era a primeira mensagem que Paige recebia de –A.  Nathan não sabe nada de –A, não era dele, era a mesma hora que –A combinou com as meninas, o que quer dizer que Paige também estava incluída no plano (ela tem o telemóvel de Maya). Nathan deve tê-la apanhado primeiro e foi isso que fez –A alterar os planos.

E já que estamos a falar de Paige ter o telemóvel de Maya, Mona quase esfregou na nossa cara que Paige matou Maya, algo que eu já desconfiava.

E já não aguento mais tenho que falar mesmo desta cena entre Mona e Toby disfarçado de membro da equipa A. Vocês não acreditam mesmo que Toby é um traidor pois não!? Eu não acredito, é de doidos.
Tenho a certeza que ele está a armar tudo para apanhar A, a minha grande dúvida é, será que Mona está do lado das meninas e sabe do plano de Toby? 

Esta é a minha teoria, eu sei que supostamente íamos descobrir um traidor mas eu não acredito nisso. Acho que ele se cansou mesmo de esperar e resolveu partir para o ataque, não há outra explicação, os fãs matavam Marlene se ela pusesse o nosso Toby como um mau da fita. 


SERÁ!?
Sabemos que Mona esteve no covil de –A mas duvido que a pessoa que estava sentada na cadeira fosse Toby. Talvez Mona também esteja a tentar ajudar as meninas e com Toby estava a descobrir o que vai na cabeça de –A.  Afinal foi Mona quem lhes falou do site de Maya.

E já sabemos o que –A quer, o telemóvel de Maya, que Paige tem. A fala de Mona é:

“Se eu sabia que Nathan ia tirar o Garrett da cadeia, eu nem teria saído esta noite. Tens que recuperar o telemóvel da Maya, não deve ser difícil, Paige nem deve saber que o tem. Que seca não termos conseguido fazer aquela chamada, ring ring o que faz Paige com o telemóvel da Maya? OMG (OH meu deus) ela deve ser a assassina. Bem, até os melhores planos falham.”

Mona acha que Paige matou Maya por ter o telemóvel dela, mas não sabe o que o telemóvel tem. É isso que –A quer, o telemóvel deve ter algo que Maya descobriu e que –A não quer que se saiba. Esta fala leva-nos a pensar que realmente Paige não tem nada a ver com a equipa A mas que foi ela quem matou Maya, o que mais uma vez nos indica que quem matou Maya pode não ser necessariamente –A. (Aliás eu acho que Ali foi morta por grupo de pessoas, haviam tantos a detesta-la).

ACTUALIZAÇÃO: A nossa moderadora Cátia abriu-me os olhos relativamente a esta história da Paige lol De facto -A queria era incriminar Paige aos olhos das liars (não que fosse preciso, Spencer faz bem esse trabalho sozinha hehe). Mona estava a ser irónica quando falou com Toby e o que dá a perceber é que iam chamar Paige e as três liars ao cemitério e ligar para o telemóvel de Maya que está na posse de Paige (mas ela não sabe disso).

Agora outra coisa também importantíssima. Segundo Mona, também o plano era para tirar Garrett da prisão, e ela ficou chateada por ter saído do sanatório e Nathan ter tratado de tudo. 

Será que a polícia acha que foi Nathan quem matou Maya? A mãe de Spencer diz que ele saiu graças a Emily e –A até lhe agradeceu. “Fico a dever-te uma Emily” Mas Nathan nunca disse a Em que matou Maya, antes pelo contrario, ele parecia achar que ela tinha morrido por causa de Em. Sendo assim, porque é que Garrett saiu da prisão, será por causa disso? Não faz sentido, não existe nenhuma confissão de Nathan, ele está morto e o vídeo que prova a inocência de Garrett também não foi entregue À policia. O que é que vocês acham? Dêem-me a vossa opinião.

E eu sei que vocês estão todos a espumar da boca por causa de Toby poder ser mau mas não adoraram aquela cena dele com a Spencer!? O reencontro foi tão fofo, e já estava mais que na hora de vermos alguma ação debaixo dos lençóis hehe


Para acabar, ainda não falei de Ezra porque acho sinceramente que o aparecimento de Maggie foi mais para encher chouriços do que outra coisa mas não me esqueci deste trio, ou melhor são para aí seis, se contarmos com o bastardo, a mãe e o irmão (lol)

Já sabíamos que Ezra tinha mesmo um filho mas neste episódio ficamos com 101% de certezas. Acho que Aria está arranjar lenha para se queimar ao não contar a verdade toda a Ezra e já estamos a antever uma discussão e talvez pior por causa disto. Ele vai acabar por descobrir que tem filho e na minha opinião quem vai dar com a língua nos dentes vai ser Wesley, que eu desconfio tem uma queda por Aria.


E pronto, fico por aqui que já vos macei muito e escrevi mais do que o necessário. Lol Mas espero que tenham gostado. Não deixem de comentar, vou ter saudades destas reviews. Agora só em Outubro. Até lá, fiquem bem e mintam muito. 

19 comentários:

  1. Gostei da tua review, só tenho uma coisinha a apontar... A Mona nunca desconfiou que a Paige matou a Maya, aliás não me parece que ela demonstre isso. Ela queria, sim, incriminar a Paige para ilibar o Garrett. Porquê a Paige? Porque a miúda é louca e super esquesita, para além de, ao fazê-lo, ir magoar a Emily (BÓNUS). Posso estar errada e tu certa, mas tal como disse na minha review, acho que elas ameaçaram a Paige, fazendo-a ir ao cemitério, se encontrar com as liars e elas descobrirem o telemóvel da Maya. "*ring ring* OMG a Paige tem o telenóvel da Maya. Ela deve ser a assassina!" Mona diz isto muito irónicamente, para além de dizer "Foi chato não termos feito aquela ligação." Foi a A-Team a implantar o telemóvel da Maya nas coisas da Paige. A própria Mona diz "Tens que recuperar o telemóvel da Maya. Não deve ser dificil, a Paige nem sabe que o tem."

    Mas pronto, é o que acho (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, acho que tens razao... Mas nao percebi isso na primeira percepção! Mas faz todo o sentido :)

      Mesmo assim nao confio naquela miuda lol

      Eliminar
  2. Sobre o fato de o Nate não admitir que matou Maya é verdade,mas quando o Nate está conversando com a Emily,ela pergunta se ele TAMBÉM iria matar ela, ou seja para a Emily o Nate que matou a maya.... mas para mim conserteza foi a Payge, eu cnclui isso baseada na cara cm que ela olha para a Spencer no final do epsódio.E quanto ao Toby eu tive até que beber um copo de água,tomara que ele só esteja infiltrado para proteger a Spencer.(Sou do brasil hehe adoro o blog)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha, adorei essa do copo de água x'D

      Obrigada por acompanhares o nosso blog :'D somos muito acarinhados pelo pessoal do Brasil! Obrigada por isso :)

      Eliminar
  3. Eu concordo com a Katley o mona estava a ser ironica, e queria incriminar a Paige pela morte de Maya.
    Toby?? traidor? nao pode ser, tem de haver uma explicação para aquilo.

    ResponderEliminar
  4. Acredito que quem ligou para a Emily , tenha sido -A ou o próprio Tobby , avisando do que o Nathan seria capaz !!! -A quer o Garret fora da prisão por qual motivo ??? Acredito mesmo que o Tobby tenha aceitado fazer parte do time , e sabe -se Deus como faz para entrar no time -A , apenas para ajudar as meninas!! Mona foi até o hospital apenas para a distração da mãe da Emily e avisar que devia uma , e também para apanhar o Garret e falar como ela ajudou ele a sair da prisão!!

    ResponderEliminar
  5. Deixa lá, também não confio Paulinha xD

    Obrigada pessoal!

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelos comentários pessoal... adoro quando deixam as vossas teorias :)

    ResponderEliminar
  7. Adorei o episódio, foi um sufoco do inicio ao fim!
    Também sou da opinião que o Toby está na A-team para ajudar(espero bem que sim!).
    Agora, não concordo que tenha sido a Paige a matar a Maya acho que foi mesmo Nate(que afinal é o LJ) ele não nega quando a Emily lhe diz "vais-me matar como mataste a Maya?(algo do genero)" se ele não a tivesse assassinado tinha dito alguma coisa. Mais, se a maya ia sair de Rosewood porque achava que o tinha visto numa festa lá é porque ela tinha mesmo medo dele.. E segundo os spoilers iamos descobrir quem matou a maya neste episódio logo tem que ser o suposto primo. Isto é a minha opinião claro :)

    ResponderEliminar
  8. E não entendo como raio a pistola disparou.. obviamente não estava lá ninguém, Caleb e Em abraçados e de repente "Pum" okay xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tita, lê esta review http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=1867224920496269912#editor/target=post;postID=8821533142787527604

      Aí explica o que se passou com a pistola :)

      Eliminar
    2. Ah, lembrei-me que não dá para copiar .P mas lê a review que vem antes da review da Paula (:

      Eliminar
    3. Já li, sim realmente só se for isso.
      Outra coisinha, estava no blog A-thing e vi num post em que a Marlene King diz que será feita justiça sobre a morte da Maya. Por isso acho mesmooooooooo que quem matou foi o LJ

      Eliminar
  9. Eu entendi que eles tinham colocado o telemovel na mala de Paige, nem ela sabe que ele lá está, eles querem-no simplesmente de volta, ou seja, Mona acha que Paige matou Maya, Mona até me pareceu que sabe muito bem quem matou Maya... isto se não foi Nathan claro!
    Claro que a policia acha que foi Nathan que matou Maya, depois da porcaria que fez...é normal.
    E esses acontecimentos ajudaram a equipa, ou seja, eles tinham o plano para Paige ser incriminada e Garret ser posto em liberdade, mas o Nathan fez o favor de o fazer até por eles, para mim Garret faz parte da equipa A!! E Paige não deve fazer, pois eles pareceram dispostos a incrimina-la pelo assassinato, eles sabiam que se o plano deles fosse para a frente as liars iam denuncia-la, e ela ia-se lixar e comer com as culpas, afinal de contas o telemóvel estaria com ela!
    Gostei da review :)

    ResponderEliminar
  10. Bem , eu ADOREI o episódio. Prontos , eu sei que toda a gente ama o Toby , o que me irrita profundamente xD , e que a marlene de certeza que no fim das contas vai fazer mesmo isso de ele só estar a ajudar as Liars e tal... Mas a verdade é que muitas coisas apontam para ele. Eu explico: ( o comentário vai ficar meio grandeeee, mas vi isto num site e concordei plenamente xD)
    ELE SEMPRE DESAPARECE: No final da 2ª temporada Spencer mentiu para o Toby dizendo que não o amava para mantê-lo seguro. Então ele foi embora procurar pela Dra. Sullivan . Semanas depois, ele aparece de repente , na mesma noite em que a Mona foi revelada como sendo -A. Ninguém sabe como ele a encontrou.
    E ELE VOLTA A DESAPARECER: Depois de Spencer não lhe contar sobre o novo -A e sobre o acidente do Jason. Onde é que ele anda a dormir? E o trabalho? Ele anda a investigar alguma coisa, ou ele realmente anda a trabalhar no -ATEAM?
    ELE MORA SOZINHO NUM LOFT: Sabemos que o -ATEAM tem um novo local. No episódio 3x11 nós vimos uma chave na mão de -A. E se o misterioso loft onde o toby se encontra é o novo covil?
    TOBY SE SENTIU TRAÍDO POR SPENCER: E se Toby descobriu sobre a noite em que a Spencer ficou bêbeda e dormiu no apartamento do Wren? (apenas uma suposição!)
    Ou , por último, SER UMA VINGANÇA CONTRA AS LIARS: Toby ainda tem um grande motivo para odiar as Liars. Ele foi preso no lugar delas , e elas ainda chegaram a desconfiar por ter morto a Alison.
    Vá , vá , talvez ninguém concorde com isto , mas a verdade é que eu não consigo gostar dele , e nunca o consegui ver como "o Toby fofinho que não faz mal a ninguém"... Espero realmente que ele seja o verdadeiro traidor:b
    O REVIEW ESTÁ EXCELENTE , :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Patricia, eu adoro o Toby, mas parto-me a rir com os teus comentários LOL continua assim xD

      Quanto a essas teorias, a Paula já escreveu um novo post para publicar amanhã em que fala disso mesmo, por isso fica atenta, parece-me que vais AMAR esse post:P

      Eliminar
    2. Já o li , e ai não que não adorei xD
      Mas vá , eu sou solidária! E não festejo à frente de pessoas que não sentem o mesmo. Mas quando eu for maior de idade acho realmente que vou jogar no euromilhões! Eu adivinho tudo pá xD Nunca fui com a cara dele e LÁ ESTÁ o:
      P.S: Claro que vou continuar com os meus comentários :b

      Eliminar
  11. Lá um dos escritores ou o que foi disse no twitter que foi o Nate que disparou contra o Caleb.

    ResponderEliminar
  12. Obrigada Patricia, Joana e Tita. :)

    Patricia tudo o que tu dizes faz sentido mas eu simplesmente adoro o Toby, n posso acreditar ate que mo esfreguem mesmo na cara lol

    Cátia, eu tambem li isso, que um dos escritores disse no twitter que foi Nathan quem disparou :)

    Mais uma vez obrigada por todos os comentários, o Pretty Little liars Portugal e eu lol adoramos saber as vossas opinioes :)

    ResponderEliminar