Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Review "Single Fright Female"


Hello Liars! Mas que episódio absolutamente magnifico não concordam?

Finalmente PLL começa a entrar nos eixos e os episódios começam a ser verdadeiramente arrebatadores. estou mesmo entusiasmada para ver o episódio da próxima semana e, ainda por cima, não consegui resistir e tive que ver os sneek peeks, o que ainda me deixou mais expectante do que dantes (lol)

Mas vamos concentrar-nos no episódio desta semana e esperar pelas surpresas que Marlene nos reserva para o próximo episódio que aposto que são muitas e que nos vão deixar a todos de boca aberta.

"Single fright female" foi um episódio realmente assustador e cheio de acção que não permitiu a ninguém tirar os olhos do ecrã, mas será que Marlene não está mais uma vez a indicar-nos uma direcção que é completamente a oposta?

Só falta eles dizerem com todas as letras que Paige faz parte da A team, porque as indicações estão lá todas. Talvez por isso, começa a duvidar que realmente seja verdade, se Paige tivesse morto Maya e fizesse parte do grupo de A, os produtores davam-nos a informação assim logo de caras?! Hummm não creio! Nunca se esqueçam que em Rosewood nada é o que parece.


Tudo começa quando Cece vê Paige com Emily e decide envenenar (o verbo aqui não foi propositado lol) Spencer contra a nadadora. Com quem ela foi falar!!! Logo com a escava buracos do grupo que não deixa nada passar-lhe ao lado e tem que levar ao fundo todas as questões.

Eu não sou grande fã de Cece, ainda não percebi donde saiu aquela amiga de Ali que só Jason conhecia, mas pelos vistos parece que as informações eram verdadeiras porque Spencer recorda de Ali ter falado mal de Paige também. (Pig skin lol)

Paige tem um passado (negro diga-se já) com Alison, mas afinal quem não tem? Começo achar e desculpem-me os fãs de Ali que a rapariga era mesmo má, ela fazia a vida negra a toda a gente.
Pelos vistos Ali sabia que Paige gostava de Emily e decidiu gozar com a rapariga e com os seus sentimentos. (Ali fazia isto a toda a gente) mas a questão é saber se a nadadora não decidiu vingar-se e apagar a loira e depois Maya?


Spencer chega logo à conclusão que sim mas as conclusões de Spencer são sempre precipitadas e o cérebro dela trabalha depressa demais (lol) É claro que se eu tivesse chamado cobra a uma pessoa e depois alguém me fechasse com uma cobra, eu também acharia que tinha sido essa pessoa. Quando a liar está a discutir com Emily é óbvio que alguém está a ouvir a conversa, alguém da equipa de natação mas poderia não ter sido Paige (embora todas as provas apontem para ela).


Adorei a cena, acho que ficou excelente. Spencer super assustada e todos nós colados ao ecrã cheios de medo!


Eu não gosto de Paige, nunca gostei da personagem mas custa-me acreditar nestas provas tão especificas que ela é uma má pessoa. Sei que já disse que ela tem um temperamento estranho, afinal quem é que vê a namorada a beijar outro e não faz nada?! Mas são pistas a mais contra ela para o meu gosto.

Uma coisa é certa para mim, Paige tem graves problemas, ela sofreu bullying por parte de Alison, sempre teve um pai um bocado tirano que a fez esconder a sua sexualidade por muito tempo e ainda ttem aquele problema de ser um bocado temperamental. Como disse Maya uma vez, "Ela tentou afogar-te e tu mesmo assim ainda saíste com ela?"


Não gostei de ver a menina Paige a tentar pôr Emily contra as amigas, não achei que aquilo fosse preocupação com a namorada mas sim obsessão. Acredito mesmo que Paige é obcecada por Emily desde o tempo de Ali e quer a liar só para ela, agora será que chegou ao ponto de matar?

Quanto ao brinco que as nossas duas meninas encontraram dentro da mala de Paige, essa é mesmo uma prova muito especifica que Paige faz parte da equipa de A, e que pode ter roubado o corpo de Ali. Mas talvez eles arranjem uma desculpa esfarrapada dizendo que ela encontrou o brinco em algum lugar ou assim. As possibilidades estão sempre em aberto em PLL.

E como já falei muito de Paige, vou falar um bocadinho de Nathan e voltar a colocar Emily no centro da questão (bolas afinal parece que todos querem ficar com Emily e eu que achava que ela era uma insossa lol).
Ficou claro para mim que Nathan não é primo de Maya coisa nenhuma.


Conversa entre Nathan e Emily:
Emily: Nathan, vá devagar.
Nathan: Desculpa, achei que seria agradável passarmos algum tempo juntos fora da cidade.
Emily: Eu sei, só achei que devíamos conversar antes de fazermos algum plano. Acho que devíamos manter as coisas ao nível da amizade.
Nathan: E a outra noite?
Emily: Não me arrependo mas não muda nada. (E é mais ou menos aqui que o rapaz se começa a passar, tal como aconteceu com Jenna.)
Nathan: Uau, tu e a Maya tinham muito em comum, não é?
Emily: O que é que isso significa?
Nathan: Ela dizia sempre que estava a ser espontânea, mas estava só a ser indiferente.
Emily: Eu não estava a ser indiferente, Nathan...
Nathan: Podes parar! Lembro-me da Maya sentada no meu carro, ao telefone, a dar esse mesmo discurso a 20 rapazes diferentes.
Emily: Se calhar devíamos conversar mais tarde.

Vocês não acham que o discurso de Maya foi feito para ele? Já disse e continuo achar que Nathan é o rapaz que andava a perseguir Maya. Ele enquadra-se perfeitamente no perfil de rapaz possessivo, ciumento, parvo e perseguidor. Será que ele tem algum fetiche por lésbicas?


Mesmo a cena com Jenna deixa-me mesmo de pé atrás com Nathan. Que raio de boca foi aquela sobre ela o ver? Talvez Nathan tenha conhecido Jenna quando achava que ela era cega, talvez na equipa A ou quando ele se foi encontrar com alguém suspeito e ela estava lá e ele achava que ela não viu nada e se calhar ela já via. Mas ele não me pareceu ficar assustado, antes pelo contrario ela é que parece ter medo dele.


E lembram-se que Jenna foi avisar Emily sobre alguém que ela andava? Jenna diz, "I need to talk to you about your friend".
Nós presumimos logo que seria Paige mas "friend" pode ser uma rapariga ou um rapaz e se fosse Paige ela não diria "about your girlfriend"? Talvez Jenna tenha ido falar com Emily sobre Nathan. O que é que vocês acham?

Quanto à pen drive de Ian ainda não percebi muito bem porque é que veio à baila depois de tanto tempo. As liars ficaram logo preocupadas com o acordo que tinham com Jenna mas a menina da bengala não ficou nada aflita, antes pelo contrario. A cena é mesmo estranha, Jenna continua a comer as cerejas muito calmamente e diz que é esperar para ver no que dá... É a segunda vez que eles focam Jenna a comer cerejas, talvez não tenha nada a ver com a história mas ficou-me na memória não sei porque.


Jenna aparece poucas vezes no episódio mas fiquei com a sensação que ela teve um papel muito importante no episódio. Parece-me que ela é muito mais atenta que as liars mas não tenho a certeza se ela fará parte da equipa A. As vezes parece muito suspeita e depois fica com os olhinhos cheios de lágrimas e eu deixo de desconfiar dela (lol)

Inclusive naquela cena super fofa entre Caleb e Hanna (aquela provocação virtual hehe), Jenna parece instantaneamente perceber o que se está a passar. O casalinho devia ter mais cuidado.
Mas foi tão lindo ver Caleb namoriscar Hanna e encurrala-la no provador (hehe)

“You’re making it really hard not to come over there and kiss you.” Tão fofo!!!!


Aria não conseguiu ficar quietinha e calada e teve que ir fazer asneiras. No inicio ate parecia que estava a ganhar juízo e arrependeu-se de ter pressionado Ezra, trazendo Maggie ao barulho, e no momento a seguir vai procurar a ex do professor. Como se não bastasse, quando descobre que Maggie tem um filho que provavelmente é de Ezra, em vez de correr para contar ao namorado, vai e conta ao irmão. Ganha juízo Aria! Andas a ver se acabas com a relação. :X

Estou com a sensação que esta relação esta cada vez mais condenada e que Aria se está aproximar muito de Wesley. Nem sei muito bem o que hei-de pensar. Gosto muito de Ezra e dos princípios dele (partindo do pressuposto que são verdadeiros) mas acho que ele tem muitos podres por revelar e acho que esta relação ainda vai fazer correr muita tinta.


Gostei de ver a mãe de Hanna a reconstruir a vidinha mas não gosto muito daquele pastor, talvez porque ele também saiu com a mãe da Aria, o que torna um bocadinho, aos meus olhos, um papa mães (lol)

E repararam na reacção de Spencer em relação aos telefonemas de Wren!? (hehe) Super cómico ver a liar fingir que não se importa... Nenhuma rapariga fica indiferente numa situação destas e Spencer não é excepção.

Acho que são as saudades de Toby, ainda bem que o rapaz já vai voltar no próximo episódio.

E como não podia deixar de ser, tudo termina com uma aparição de -A, só que com tantos casalinhos -A também não quis ficar sozinho e arranjou um/a companheiro/a. Acho que já todos sabíamos que existe uma equipa A. A grande questão continua a ser, quem é o cérebro por detrás de tudo isto?


Mal posso esperar pelo summer finale e vocês?
Espero que tenham gostado de mais uma review, deixem sugestões :)
Fiquem bem e mintam muito.











5 comentários:

  1. A Jenna mudou com o Nate depois da chamada falsa da Cece a dizer que era namorada dele, mas isso não foi muito explorado..
    Ficou a dúvida no ar de quem a Jenna estaria a falar Nate ou Paige, parece-me mais que seja do Nate, mas veremos se vamos ver algum flasback entre Jenna e Paige também :)
    Em relação ao Ezra estou um pouco confusa, sinceramente, será que ele ligou mesmo e a Maggie omitiu que teve o filho.. ou então(pouco provavel) o filho não é dele e a Maggie é uma slut (a) porque pela idade do miudo ou ela traiu o Ezra ou ele é mesmo o pai da criança
    Ansiosa pelo próximo!!

    ResponderEliminar
  2. Ola Tita... sim ela mudou desde essa chamada mas não achas estranho aquilo que ele lhe disse quando soube que ela andava a fingir que não via?

    Eu tb acho que ela estava a falar do Nate mas agora é esperar pelo próximo, tb estou ansiosa hehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim achei! Porém associei a fala anterior da Hanna(quando ela se descai e diz de uma maneira suave que a Jenna andou a fingir ser cega por um tempo) e acho que o Nate diz aquilo mesmo para a provocar(ou então por ela de um momento para o outro ignora-lo quando antes até estava interessada nele?)
      A personagem do Nate é muito estranha mesmo e a Paige também xD

      Eliminar
  3. Isso da Jenna, acho que aconteceu mais alguma coisa entre ela e o Nate. Quando ela recebeu o telefonema eles ainda devem ter-se visto depois e ele fez alguma coisa. Ele deve ter andado a perseguir a Jenna, mas como tinha a Emily não se tornou uma verdadeira obsessão. A Jenna parece MESMO ter medo dele. Lembrei-me agora. Ela disse às liars que fez-se de cega por medo de alguém. E se era o Nate? Não sei como explicar, até porque eles depois namoraram (?), mas alguma coisa ele lhe fez. No outro episódio em que ele foi falar com a jenna no café da Emily, notou-se o desconforto da Jenna e denotou-se um nervosismo excessivo quando disse "Get out of my way". Dá a entender que ele já tem vindo a "por-se no caminho dela" mais vezes. Até porque ela não bazou do café quando ele se afastou, por isso era num sentido generalista aquelas palavras...

    Como já disse no grupo, Paige matou a Alison. A Paige disse "Eu não poderia deixar ela ganhar; se eu desaparecesse para sempre ela não ganharia" Talvez seja ao contrário "Se ela desaparecesse para sempre, eu ganharia". É o que me parece.

    Quanto ao nate, mais uma vez, para mim ele matou a Maya. Ele era o rapaz que a perseguia (tal como a paulinha diz) e a obsessão dele levou-o a matá-la.

    Nem a Paige nem o Nate são da -A Team, é o que acho...

    O namorado da Ash. Para mim fez cópia das cenas da pen. Ele disse que viu a pen e não diz nada dos videos da Ash com o Wilden? Por favorrr!!! Ele ficou muito calmo com a destruição da pen... E o facto de já ter se metido com a Ella. Ele está-se a tentar aproximar das liars de alguma maneira, ponto.

    E é o que acho xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho que a Paige tenha matado a Alison e o que percebi do que a Paige disse foi que ela (a Paige) depois de tanto sofrer às mãos da Alison queria desaparecer, mas que se o fizesse (se se suicidasse, por exemplo) quem ganharia seria a Alison.

      Eliminar