Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

The Lady Killer: Review [SPOILERS]

Bem, depois de tamanho episódio não pude evitar, também eu, de fazer uma review do mesmo. Como aviso no titulo desta publicação, a mesma terá spoilers, logo não leiam se não quiserem receber alguns.


Este episódio começa com uma cena dramática. Hanna a chorar desesperadamente, Aria e Spencer em choque, enquanto tentam consolar a amiga, e Emily cheia de sangue e a ser interrogada sobre alguém que faleceu. Quando questionada se conhece a vitima, Emily responde "sim", mas quando a questionam se era amiga da mesma, podemos ver uma hesitação, e é então que voltamos atrás no tempo, ao dia anterior ao acidente.


Um dia antes do acidente temos três liars, Hanna, Spencer e Aria, à espera da Emily para, mais uma vez, lhe tentarem abrir os olhos sobre Paige, o que mais uma vez não corre bem. "Quando aprendeste a mentir assim às tuas amigas?" questiona Emily sobre Aria ter dito que o motivo da ida dela a casa da Spencer seria para receber um pedido de desculpas por parte das amigas. "Três contra uma. 'A' venceu." diz Emily antes de sair.


Consequentemente ao que Emily lhe disse, Aria acaba por contar a Hanna sobre Malcom, o filho de Ezra, e Hanna aconselha-a a contar ao namorado o que sabe. "Lembras-te o que a Alison dizia sobre os segredos nos aproximarem? É mentira! Eles separam-nos." diz Hanna.



De seguida temos um confronto entre Spencer e Paige. "Se tens alguma coisa a dizer, diz." Atira Spencer a uma Paige hesitante. Este confronto leva a troca de ameaças. "Se te meteres entre nós, tu é que vais sair magoada." diz Paige, ao que Spencer remata "Eu sei quem tu és!". Paige sai furiosa e vemos Spencer a tremer. No fim de contas, ela pensa ter acabado de ameaçar "A", mas terá mesmo? Já veremos...


Logo depois temos uma Emily a desabafar com Paige, acabando por contar que há uma nova "A". Será que fez bem? Logo de seguida Paige recebe uma mensagem de 'A'. "Sábado, às 22h, no cemitério de Rosewood, ou --- é magoada." O dedo de Paige está à frente, mas pensamos logo que se refere a Emily. Paige também é ameaçada por "A"? Outra coisa a discutir mais à frente.


Depois temos as nossas três liars (sem Emily) a comentar a ausência de Emily e Paige nas aulas e resolvem contar aos pais da amiga o que se passa, mas nesse momento recebem uma mensagem de 'A'. "Fiquem quietas, cabras. Mantenham-se fora do meu caminho e a Emily fica a salvo." Mais uma pista a apontar que Paige é 'A'...


Já em casa de Hanna, as liars continuam preocupadas, pois Emily não dá noticias, e dão a si mesmas um ultimato. "Se não recebermos mais nada em uma hora, acho que devemos pensar, outra vez, em dizer aos pais dela." diz Spencer, enquanto continua a olhar para o telemóvel. Esta liar é de gancho (: Mas nessa altura recebem um e-mail de 'A' a dizer "Vamos resolver isto. Tumulo da Alison. 22h. Tragam a mala da Maya." e com fotos delas no cemitério em anexo, no dia em que o corpo de Alison desapareceu, chegando mesmo a receber uma do corpo de Alison. Mas as liars deparam-se com uma situação reveladora. "Paige pode-nos prejudicar sem prejudicar a Emily" diz Hanna, quando reparam que Emily não aparece em nenhumas das votos que estão a receber. Será isso? Será que Paige quer Emily só para si e para isso quer prejudicar as outras liars? Mais uma pergunta no ar.


No entanto, e ainda em casa de Hanna, as liars ouvem um barulho. Assustada Hanna pega num candeeiro de peluche para atirar ao invasor, mas ficam aliviadas ao ver que é Caleb. "Eu podia ter-te magoado!" diz Hanna, ao que Caleb responde "Com um candeeiro de peluche?". Ok, aqui tive que rir (:


Depois disto temos Hanna a Spencer no café a ligar para Emily através do telemovel de Angie, a empregada de mesa, de modo a saber como esta está. Emily informa que vai para a casa do lago com Nate e a familia de Maya. "Sei que não parece, mas podes contar connosco." diz Hanna, ao que Emily responde "Pois, não parece." Quando as duas liars se despedem, uma personagem que já sentiamos falta voltou. Toby. "Por favor, não me largues." diz Spencer, enquanto abraça Toby. "Desculpa por tudo, por todos os segredos." continua, ao que Toby responde. "Spencer, eu sei quem és. Não tens que pedir desculpa." Tão querido o nosso Toby (: Logo de seguida os pombinhos vão para casa da nossa liars e o clima aquece "Tens a certeza?" pergunta Toby. E a tão esperada "noite" de amor acontece. Quando Toby confessa à nossa liars que a ama, abraça-a de seguida e o seu semblante fica pesado. Posso mesmo dizer, triste. Porque será?


No meio de todo este amor, temos também desamor. Talvez nem tanto, mas refiro-me ao triângulo Ezra-Aria-Maggie. Maggie aparece no apartamento de Ezra e ameaça Aria para não contar a verdade sobre Malcom. "Não sou a única com segredos... Amy." Lembro que este foi o nome que Aria usou quando foi ter com Maggie à escola. Será que teremos outra vilã na história? Ou Maggie é apenas uma vitima?


Logo depois vemos Caleb a esconder algo de Hanna, o que vimos a descobrir que é uma arma. "Esta 'A' quase matou a minha mãe. Não vou aquele cemitério sem protecção." atira Caleb, mas Hanna convence-o a deixar a arma em casa. Ou ao menos é o que parece...


Mona, que havia fugido do sanatório no inicio do episódio, volta às suas A-Roupas e recebe um telefonema. "Estou aqui... Compreendo." Quem será?


Já no cemitério, as nossas três liars e Caleb esperam por Paige/A, mas 40 minutos depois ninguém aparece. É então que Caleb resolve que algo está errado e que se devem separar. As liars vão para Bay Head e Caleb para Belmar.


Enquanto isto, Emily descobre que Nate não entregou a carta que ela escreveu aos pais da Maya. Isto, misturado com o facto de Nate estar com umas sapatilhas tingidas de tinta amarela, tal como alguém aparece nos prints do site da Maya.
É nesta altura que Nate resolve mostrar um video de Maya a Emily, onde a falecida namorada da nossa liar
afirma que estava escondida na cabana do Noel, mas que o fez para resolver os seus problemas e poder voltar para ela (Emily). E aqui vemos a verdadeira faceta de Nate:

Nate - Como não nos apaixonarmos por este sorriso?
Emily - Porque tens isto?
Nate - Acho que sabes a resposta. O que não sabes é o quanto eu a amava.

Com isto, e depois de vermos Nate, mais uma vez, fora de si, algo inesperado acontece. "Vou fazer contigo o que fizeste comigo. Vou tirar algo de ti e irás ver-me a fazê-lo." ameaça Nate. É então que ele mostra uma Paige presa e amordaçada.


No entanto, as nossas liars chegam ao local. Com o medo, Nate descuida-se e Emily foge, deixando para trás Paige, mas Nate segue-a. Quando entram na cabana, as nossas liars não vêem ninguém, o que é estranho. Onde está a Paige?


Quando Emily foge vai dar a um farol, enquanto procura por rede no seu telemóvel. Quando, finalmente, consegue rede e liga para o 911 (112 em Portugal), Nate aparece e ambos começam a lutar. Nate para matar Emily, e esta para fugir à navalha que Nate segura. Felizmente, Emily consegue acertar com a mesma navalha na barriga de Nate, e é nesse momento que surge Caleb. Achando ser seguro, Caleb pousa a arma (que mesmo com todos os pedidos de Hanna, Caleb levou consigo) e abraça Emily. Vendo apenas o farol como fundo, ouvimos um tiro.


Não tardamos a saber quem levou o tiro. Logo de seguida, vemos um Caleb ensanguentado no abdómen, e voltamos a ver a cena que vimos no inicio do episódio. Muitas ambulâncias, Hanna a chorar desesperadamente, Aria e Spencer em choque, e Emily cheia de sangue e a ser interrogada sobre alguém que faleceu. Mas aqui vemos Emily a pedir para estar com as amigas e Paige a contar sobre a mensagem que recebeu e o facto de ter sido apanhada antes de chegar ao local do encontro.


Já no hospital, enquanto Caleb está a ser operado (sabemos, então, que não está morto), as nossas quatro liars recebem um telefonema anónimo onde uma voz masculina e distorcida que diz "Emily, devo-te uma."


Logo de seguida vemos Veronica, mãe de Spencer, e Garrett, a entrarem na sala de espera do hospital. A mãe de Spencer vai ter com Emily e diz "Emily, sinto muito por o que passaste esta noite. Mas quero que saibas que ajudaste uma vitima inocente. Graças a ti, Garrett Reynolds é agora um homem livre."


No final vemos Mona, ainda vestida de enfermeira, a falar com alguém.

"Se soubesse que o Nate faria o Garrett ser libertado não teria saído esta noite. Precisas recuparar o telemóvel da Maya. Não deve ser dificil... A Paige nem sabe que o tem. É chato não termos feito aquele telefonema. (faz som de um toque de telemóvel) O que faz a Paige com o telemóvel da Maya? OMG (sim, ela diz soletrado lol) ela deve ser a assassina! Bem até os melhores planos podem correr mal."

E é então que vemos com quem ela estava a falar. TOBY!!!


O episódio acaba com um homem a pedir dois bilhetes para o comboio de Halloween que veremos no episódio especial de Halloween, em Outubro.


Neste momento, já todos temos as nossas teorias, e eu vou partilhar as minhas... Algumas teorias foram discutidas com a Ana, administradora do blogue, logo não são todas totalmente minhas.

Marlene disse que íamos descobrir o traidor, o assassino de Maya e duas pessoas pertencentes à A-Team. E como sempre, Marlene leva-nos no bico e depois atira-nos com um balde de água fria.

  • Todos sabemos que Mona é 'A', e as duas pessoas que descobrimos fazerem parte do A-Team foi ela e o Toby. Então, Marlene disse que íamos descobrir quem eram as duas figuras de preto, logo não nos prometeu novidades, certo? Mona continua na A-Team, o que já nos tirou a dúvida se ela não se teria arrependido. Outra dúvida que nos foi retirada foi sobre a sua loucura. Obviamente, Mona não está louca. O Asílo é um disfarce. E deixem-me dizer-vos, muito bom. Com Mona lá dentro, supostamente louca, num Asílo supostamente seguro, as nossas liars sentiam-se seguras, tanto que pensavam que havia outra 'A'. Começo a pensar que não há. Mona continua a liderar a A-Team. Mona pode sair do Asilo sempre que quiser e é isso que tem feito. Não foi uma jogada de sorte, pois podemos vê-la no final a dizer "Se soubesse que o Nate faria o Garrett ser libertado não teria saído esta noite." Isso quer dizer que poderia ter saído em qualquer outra noite.
  • O que este episódio nos dá a entender, e no que a Emily acredita, é que Nate matou a Maya, o que eu não acredito. Em primeiro lugar, Nate nunca confessou que matou a Maya, em nenhum momento o fez. Se pensarmos um pouco, Nate quer-se vingar da Emily por lhe ter "tirado" a Maya. Então, se ele tivesse morto a Maya, porque faria isso? Já não estaria vingado? Quer dizer, mata quem o deixou e despedaça o coração de quem lha "roubou". Não, Nate não matou Maya, senão ele mataria a Emily e não a Paige, certo? Quero dizer, se matou a Maya, ele mata quem o rejeita e não a pessoa por quem é trocado. A única coisa que nos poderia fazer pensar nele como assassino foi o que ele disse "Acho que Jenna me viu com a Maya", mas se a Jenna o tivesse visto a MATAR a Maya, não diria a Emily? Se ela apenas disse para ela ter cuidado, é porque apenas desconfiava dele. Sim, porque eu acredito que o aviso da Jenna se referia ao Nate. E por aqui já percebemos o que Nate disse à Jenna depois de descobrir que esta fingiu ser cega. "Eu sei que me viste."

Agora, se falarmos do Garrett... Não tenho tanta certeza. Aquele telefonema às liars onde se ouve "Emily, devo-te uma." e logo de seguida entra o Garrett. E aquele sorrisinho manhoso que ele lhes lançou? Se não foi ele que matou a Maya, sabe quem foi...
  • Muitos se devem estar a perguntar onde estaria a Paige quando as liars chegaram à cabana. Fácil. Estava no mesmo sitio, as liars é que estavam na cabana errada. Vejam as provas:



 Vejam como a decoração de cima é diferente da decoração de baixo. Os sofás... os candeeiros... Cadeiras verde numa e bejes noutra...


Reparem aqui na entrada. Onde vemos a Emily a porta tem um contorno branco e uma decoração ao lado. Não vemos nada disso na imagem onde vemos a Spencer.
Para além disto podemos ver que as nossas liars, a certa altura, dizem que existe um farol, tanto em Belmor, como em Bay Head.
  • Agora, o tiro ao Caleb. Não vemos quem dá o tiro, mas todos suspeitamos que tivesse sido o Nate, no entanto quando Caleb está a ser levado para a ambulância, Nate já está morto. Emily está a ser interrogada sobre uma pessoa falecida, e sabemos que não é o Caleb, pois ele, mais tarde, estava no hospital a ser operado. Continuo a apostar no Nate, que aproveitou os seus últimos minutos de vida para atingir Caleb. Mas será que era a ele que Nate queria acertar? Ou seria a Emily?
  • O verdadeiro choque do episódio. Toby? Como membro da A-Team? O nosso menino bonito de Rosewood fazer tal despedaçou muitos corações, mas eu tenho uma teoria. Eu acho que o Toby está na A-Team para ajudar as liars. Ora voltemos atrás no tempo. Quando Spencer começou com todos os segredos (outra vez), e discutiu com Toby (outra vez), este disse-lhe algo como "Se não me dizes o que se passa, eu vou descobrir!" Logo de seguida arranja um trabalho fora de Rosewood e fica afastado da série, logo de Spencer, durante alguns episódios. Quando volta, e depois de dizer a Spencer que a ama e a abraçar, vemos um Toby com um semblante carregado, até um pouco triste, o que ele tenta disfarçar com um sorriso quando o abraço termina. Mas deixem-me dizer. Um sorriso mal disfarçado. Então, eu acho que Toby está a fazer aquilo que prometeu. "Descobrir o que se passa".
  • A mensagem que Paige recebeu de 'A' misturada com a conversa de Mona e Toby, leva-me a crer que a intenção era que Paige encontra-se as liars no cemitério e o telefone de Maya tocasse na sua carteira, para assim esta ser acusada da morte desta. No entanto, foi Nate que arcou com as culpas. Seria intenção de 'A' soltar Garrett? É o que parece...
  • Quanto ao final, seria Toby a pedir os bilhetes para o Comboio de Halloween? Talvez... Mas caso tenha sido ele, e apesar de sabermos que ele estará com Spencer nessa mesma festa, os bilhetes seriam para outras pessoas, pois Toby não precisava esconder a compra...

Espero que tenham gostado desta review e que comentem com as vossas próprias teorias.

2 comentários:

  1. AHAH a Spencer é de gancho, amei essa!
    concordo com a teoria de Nathan não ser o assassino!
    Para mim Nate queria acertar em Emily mas ela é que estava de costas Caleb deu conta que Nate estava a apontar-lhes a arma e desviou Emily e ele foi atingido de lado (já estava a fugir também)... depois Nate acaba por morrer, é difícil estar outra pessoa no farol, aquilo é um espaço pequeno e só tem uma entrada/saída!
    Também pensei nessa teoria para Paige, eles queriam trama-la! E em relação a Toby, também concordo que sejam para outros membros!
    Boa review Cátia =)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Joana (:

    Isso da Spencer surgiu porque disseram isso, à uns dias, relativamente a mim, e achei apropriado à Spencer xD

    Também acho que não estava mais ninguém no faról. Aliás, um dos escritores de PLL afirmou que foi o Nate a disparar. E também disse que o Toby não está na A-Team para ajudar as liars. Vamos ver...

    ResponderEliminar