Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quinta-feira, 7 de março de 2013

[Especulação] Será Spencer o novo membro da -A team?


 Como já todos sabem, um novo membro da -A team será revelado. Não tem um "A" no nome, é uma mulher e esteve presente nos episódios 1x1 e 3x13 (ver * aqui *).
 Juntando isto ao facto de que há spoilers que revelam que o mundo de Spencer ficará virado de cabeça para baixo ... penso que esse novo membro seja ela própria!

 Claro que, pensando em tudo o que tem acontecido, não faz qualquer sentido ser ela, até porque Spencer sofreu, e muito, às mãos da team -A, especialmente de Mona. Mas não nos podemos esquecer que o facto de vir a ser revelado um novo membro da team -A queira dizer que esse membro já esteja na team desde o início. Podem revelar um novo membro da team -A no preciso momento em que ele aceita fazer parte de tudo isto e, mais uma vez, consigo ver a Spencer a entrar para a equipa.

Comecemos por analisar a conversa que ela teve no episódio desta semana, 3x22, com a Dra. Sullivan e algumas das meninas doentes presentes em Radley:


Dra. Sullivan: Estavas sobrecarregada.

Spencer: É, eu não fui Spencer Hastings durante todo o dia. Ninguém apareceu para fazer o trabalho, então ... ( Então foi quem? Que quer ela dizer com isto? E a que trabalho se refere ela? Seria uma metáfora ou há mais alguma coisa por trás?)

E então começa o monólogo de Spencer:

"Eu cai na floresta enquanto corria. Eu cai, olhei para o chão, e eu ... vi a minha mão, a minha blusa, e ... e o pequeno botão dela. E tudo muito sujo, uma coisa vermelha, e eu disse a mim mesma: "Se é a última coisa que verás, eu posso lidar com isso. Já chega! É o bastante para mim. Mas não foi a última coisa que eu vi. Eu continuei. Como continuam quando o pior está acontecer? Porque temos de mudar para sobreviver? Em que é que nos tornamos?"

Comecemos por esta primeira parte do monólogo ... sei que o mais certo será eu estar a ver algo onde não está, mas ... é isso que esta série provoca, certo? :P Vamos lá então!
 Este monólogo de Spencer, à primeira vista, leva a pensar que ela está a descrever aquela noite na floresta ... aquela em que descobre que Toby está supostamente morto, sabem? Pois, mas a mim soa a algo mais ... acho que o que Spencer diz pode ter um sentido literal e até ambíguo ... e se vos disser que sinto que ela está a falar de uma noite na floresta, mas não só referindo-se à noite que a leva a ficar internada no Radley, mas também àquela noite, também na floresta, em que Mona a ameaça e rapta?


 "Vi uma coisa vermelha" - é uma das coisas que Spencer diz que vê ... pode referir-se ao sangue de Toby, mas também referir-se à altura em que conhece -A, em que esse -A começa a ser relacionado com a cor vermelha (Red is the new black, e as liars já o sabem).
"Se é a última coisa que verás, eu posso lidar com isso. Já chega! É o bastante para mim. Mas não foi a última coisa que eu vi. Eu continuei." - Aqui, imagino que o discurso de Spencer também se possa relacionar com o momento em que descobre que Mona é -A e é nesse momento que toda esta luta começa, uma luta justa, em que agora sabem quem é o inimigo, ou parte dele. Quando ela diz não ser a última coisa que vê, mas que continua, pode ter a ver com o facto de descobrir mais um membro da -A team, Toby! É sempre Spencer quem descobre primeiro.
"Como continuam quando o pior está acontecer? Porque temos de mudar para sobreviver? Em que é que nos tornamos?" - para mim, esta é uma das maiores referências daquilo que está para acontecer ... Spencer irá atrás de respostas, das respostas que Mona disse que ela poderia ter se estivesse na -A team, e só as irá conseguir fazendo parte da team e ela sabe disso, e ela vai fazer isso! Ela tem de "mudar para sobreviver", "em que é que nos tornamos?".

Mas o monólogo continua, e com ele novas pistas (ou não) de que Spencer poderá estar a ponderar entrar na -A team. Nesta parte do monólogo, Spencer imagina que está a falar com as amigas, Aria, Hanna e Emily:

"Sinto muito, não espero que entendam. Vocês não me conhecem. Sinto muito, mas é verdade. Vocês não sabem mais em quem me tornei. E vocês não podem contar comigo.


 E a cena termina assim, como uma Spencer chorosa e que me parece a mim, acabada de fazer uma confissão, não de algo que aconteceu, mas de algo que irá acontecer ... foi como uma espécie de ensaio, daqueles que fazemos em frente ao espelho antes de o fazermos frente a frente com a pessoa ou pessoas em questão.

Spencer diz que as liars (porque é elas quem ela imagina quando fala, e isso é mais uma pista, ela está a falar aquilo para as liars, não para quem está realmente presente) não sabem aquilo em que ela se tornou (ou vai tornar) e que não poderão contar mais com ela. E não me parece que o facto de não poderem contar mais com ela seja por ela estar no Radley, mas sim porque ela vai "mudar de equipa". Spencer quer e precisa de respostas, as respostas estão nas mãos da -A team, e, conhecendo a Spencer como conhecemos, ela é bem capaz de tudo para conseguir essas respostas.

Spencer recebeu o convite para ingressar na -A team, recusou uma vez ... por quanto mais tempo irá continuar a recusar esse convite? A -A team quer que ela esteja junto deles, que faça parte do jogo deles e, começo achar que o objectivo deles durante toda a temporada, foi fazer Spencer chegar onde chegou e procurar respostas naquele sitio para onde ela foi convidada a entrar e se recusou a fazê-lo.

O que acham? Emily ou Spencer? Ao que parece, uma delas é mesmo o novo membro da -A team.

20 comentários:

  1. Quando vamos saber quem é o novo membro?
    Fiquei assustada realmente assustada com a interpretação que deram ao dialogo da spencer e a pensar se estão corretos, o q a mim me parecia um simples dialogo sobre a noite q ela encontra o corpo do toby.
    Muitos parabéns adorei a interpretação :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Tânia, fico contente que tenhas gostado :D

      Penso que a descoberta será no episódio final da temporada, 3x24.

      Eliminar
  2. SOIPLER
    depois dessa confissão começo mesmo achar que é ela. a última parte foi o me convenceu disso mesmo. é esperar para ver agora. mas custa me a crer que ela seja do team A, porque para além se ela não ter sido o alvo de muitas "partidas" do A, porque é que a teriam trancado no chuveiro ou lá o que era aquilo? agora é esperar para ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi como eu disse, penso que ela não faz parte ainda da team -A, mas que venha a fazer e será nessa altura que iremos descobrir o novo membro da -A team, a Spencer :) ou seja, vamos descobrir aquando a entrada dela na equipa. Mas é só uma especulação, pode nada disto vir acontecer :P

      Eliminar
    2. Exacto, nunca sabemos o que realmente pode vir acontecer. Ninguém sabe o que se passa na cabeça da Marlene.

      Eliminar
  3. ADOREI sua teoria ;)
    Na minha opinião, Spencer, vai ingressar no -A Team, no próximo episódio, 2x23, "I'm Your Puppet".
    Imagine, ela está farta de sofrer, e agora, vai se infiltrar, no território inimigo.
    O título do próximo episódio é uma PISTA.

    Rodrigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem tinha pensado no título, mas faz sentido!

      Obrigada, Rodrigo ^-^

      Eliminar
    2. Estive olhando as imagens do 3x24, e, analisei a mudança REPENTINA no visual dela.
      Mas do que nunca, tenho quase certeza, de que ela, é a nova membra do -A Team ^-^

      Rodrigo

      Eliminar
    3. Sim, aquele cabelo nunca mais foi o mesmo :P e a roupa? Nada a ver coma nossa Spencer, se bem que não me importava de ter algumas daquelas peças de roupa hahaha

      Eliminar
  4. Oi! Sinceramente? Espero que seja mesmo a Spencer... É como a Hanna disse no episódio, ela é a mais esperta. Se for a Jenna, Cece, Paige qualquer personagem assim vou me decepcionar muito. Spencer não tem motivos para estar no A Team, eu acho. Mas temos que combinar que ela era a única que desconfiava e confrontava Alison, pelo menos na maioria das vezes. Os ataques a ela podem ter continuado e até mais fortes justamente pela questão de ela ter recusado a entrar no A Team no final da segunda temporada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse Spencer ou Emily, o choque seria muito maior! Adoro a Spencer, mas espero que seja ela :)

      Eliminar
  5. Se a Melissa realmente fizer parte da A - Team, como eu acho que faz, Spencer vai entrar para o team, porque ela foi quem mais sofreu 'facadas nas costas'. Claro que é muito emocionante, mas acho uma atitude de egoismo tal, e de desespero, obviamente. Prejudicar as suas amigas de sempre, com quem sempre partilhou tudo, principalmente este terror, e de repente ela torna-se um dos fatores desse sofrimento.. Não vou gostar dessa transformação e isso só prova que toda a gente tem um preço, neste caso, não é monetariamente, mas é uma amizade em troca de respostas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vai mesmo. Eu não sei se perdoava. Ao contrario de outros fãs eu não vou gostar desta nova fase, porque vivo muito a serie a pensar ' elas só aguentam pq estão unidas', apesar de sempre me ter intrigado a amizade das 4. E isto só prova que não é assim tão verdadeira.. e desculpem se estou a ser muito negativa :b.
      É bom poder partilhar opiniões, para além de falar sozinha lol. E o blog está sempre actualizado e o cuidado que têm connosco, fãs, é notavel! Um beijinho grande e obrigada por terem criado este espaço :D

      Eliminar
    2. Eu acho que se a Spencer entrar mesmo para a team -A será para encontrar respostas não só para ela, mas respostas que também as amigas procuram ... ou seja, acho que será uma espécie de sacrifício para o bem de todas elas. Inicialmente não irão perdoar, até perceberem o que ela tinha em mente ao entrar para a team. Mas sim, se ela entrar mesmo, será muito estranho.

      Eliminar
  6. Eu acho que a Spencer é sim o 3 membro do A Team, mas isso não significa que ela faça parte a um bom tempo, talvez a revelação dela como membro possa ser no mesmo momento que ela passa a ser -A. Isso porque Spencer sabe que ela e as Liars sempre descobrem algo porém voltam a estaca zero. -A está sempre a frente delas e como Mona mesmo disse, ela tem as respostas para as perguntas que Spencer sequer imaginou. Lembram que um dos produtores (eu acho) disse que o terceiro membro poderia ser quem achamos que é, mas não seria definitivo? Ela pode vir a fazer parte do team e desistir depois, causando mais conflitos ainda na série.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, foi o que eu disse, ao revelarem o novo membro da -A team, caso seja a Spencer, não acredito que já o seja há muito tempo, mas que irá fazer parte da team -A precisamente no momento em que descobrimos.

      Eliminar
  7. Adoro a Spencer, é uma personagem fantástica!!! Ia ser interessante ve-la na -A team. E já agora, Muitos Parabéns pelas teorias, eu própio não tinha pensado que a revelação de outro membro poderia ser no momento em que este entra no grupo. Orgulho-me de ter um blog da "minha" série em Portugal sempre atualizado e que trata os fãs da melhor maneira! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh anónimo, obrigada :'D fico tão feliz por saber que vocês gostam do nosso trabalho, faz valer a pena *-* eu é que tenho orgulho de ter leitores assim :'D

      Eu também adoro a Spencer, é a minha personagem preferida! E a Troian está a fazer um trabalho brutal! Representa muito bem o papel dela!


      Obrigada pelo teu comentário *

      Eliminar