Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quarta-feira, 13 de março de 2013

Review do episódio 3x23 - "I’m Your Puppet" - por Sofia Brum


Olá Liars!

Bem… que episódio! Posso adiantar-vos que para mim foi um dos melhores episódios da 3B! E já só falta uma semana para grAnde final! Por um lado, é óptimo porque teremos grandes revelações, mas por outro a nossa série preferida irá acabar e só regressa a 11 de Junho :/

Enquanto isso, vamos lá aproveitar o momento e rever os aspectos mais importantes deste “I’m Your Puppet” .

Spencer na A-Team


Finalmente confirmou-se o que se temia! Spencer faz parte da A-Team. Para além de ter o casaco preto escondido na almofada, Spencer disse que sim a Mona!



E como primeira missão teve que ir buscar Malcolm à escola, fingindo ser Aria, e ainda mentiu para o pobre miúdo a dizer que se chamava Alison! Eu sei que muitos fãs podem não acreditar que a cena toda em volta de Malcolm fosse de autoria de Spencer, mas no final, isso esclareceu-se já que Spence aparecia com os bilhetes do espectáculo de marionetes, onde Aria o encontrou, na mão! Confesso-vos que arrepiou-me mesmo! Mas será que Spencer está infiltrada para saber mais sobre A-Team? Aparentemente ela não fez nada de mal ao filho de Ezra, aliás, o menino até disse à sua mãe que se divertiu muito :)
Mas uma coisa é certa: já sabemos que no próximo episódio Spencer irá descobrir quem é a Big –A! E nós também!!!


Ainda por falar em Spencer, a teoria da nossa Joana confirmou-se! O enfermeiro Eddie deu o mesmo jogo que Mona jogava (e que ficou obcecada) a Spencer e lá continua um mapa, uma verdadeira caça ao tesouro das pistas que Mona tinha deixado!

Alison?


Primeiro, ficámos a saber, através de um flashback, que alguém bateu em Alison, umas semanas antes dela desaparecer! Não é que não fosse bem dado, mas isto leva-nos a mais uma pergunta: Quem terá batido em Ali? Cece, Melissa? Repararam o arzinho cínico de Ali quando estava abraçada à mãe de Spencer? Brrr!!!


E há segundo momento Ali: Terá sido alucinação ou Spencer viu realmente Alison em Radley? Eu sinceramente acredito Ali estava lá e que Spencer até estava bem lúcida! Mas dançarem? Please!
Nessa aparição, Spencer perguntou-lhe se tinha sido Toby a bater-lhe e Ali disse que foi “ELA”. Será que foi Cece? Ou será mais uma prova da existência de Courtney, a sua irmã gémea?



Ai Wren…Wren!


No episódio passado, Eddie disse que alguém de Radley andava a facilitar as entradas e acho que isso ficou provado quem era! Spencer descobriu um cartão de identificação de Cece autorizado por Wren, quando esta foi visitar Mona. Quando confrontado com o sucedido, o médico justificou-se que Cece estava mentalmente aterrorizada com Ali e que foi Alison que conseguiu com que fosse expulsa da universidade. E melhor, como é que Cece sabia que Mona estava em Radley? Claro, Melissa! Aquela que está sempre no local e hora exactos!
Mas acho que isto tudo veio comprovar que Wren sabe muito mais do que aparenta! Repararam na cara dele quando encontrou Spencer? Até eu fiquei com medo!


O corpo


Para desvendarem de quem era o corpo, e provarem a Spencer que não era de Toby, Emily, Hanna e Aria vão à morgue.
É claro, depois de Aria ter visto a rapariga de casaco vermelho, já saberíamos que nada de bom iria acontecer e que a A-Team já lá tinha estado primeiro. Quando vão abrir o único saco não identificado estava lá um corpo com a máscara de Ali, que era de um campista que estava desaparecido.

 
Contudo, há mais um corpo, que segundo a mãe de Em foi encontrado no mesmo local onde Spencer diz ter encontrado o Toby e a verdade é que a mala dela estava lá.

A cena final, tenta induzir-nos que o novo corpo é de Toby, já que mostra a tatuagem. Mas sinceramente não acredito! Tudo bem que o corpo estava desfigurado, mas repararam que a tatuagem parecia um borrão, como se tivesse sido pintada? Será então este corpo o de Jason?


Hanna tramada


Depois de ter visto o pai de Caleb pagar as pizzas com a nota que Hanna colocou na igreja, a nossa liar ficou sempre desconfiada que Jamie não era a pessoa que dizia ser. O facto de ter sido avisada pela mãe de Aria que o sino tinha trocado por um mais barato, Hanna conta tudo a Caleb (que finalmente voltou) e este passa-se completamente com o pai! No final de tudo, descobre-se que tudo foi invenção de –A! Que o pobre homem nunca mais tinha roubado nada! Conclusão da história: Caleb tenta limpar a borrada que fez com o pai, depois de o tratar mal e Hanna está com medo que o namorado não lhe perdoe!


Aria 


A vida de Aria não anda nada fácil! Para além de perder Malcolm, que foi levado por –A (Spencer), o seu relacionamento com Ezra está por um fio! Será que o vai perder para Maggie? Vá uma coisa que gostei e que já referi, Aria já viu a Red Coat. Por isso, pessoal, quem acreditava que Aria era a rapariga de casaco vermelho estava muito enganado xD


Mais uma coisa: Já é o segundo episódio consecutivo que falam de Shana e neste último ela até mandou uma mensagem para Emily que a deixou corada! Mas o que querem revelar com isso? Que Emily e Shana terão algum tipo de relacionamento? E Paige?

Bem, mais uma vez muitas perguntas ficaram no ar! Spencer estará na A-Team apenas para procurar respostas? Ou haverá alguma maldade? Será que foi uma alucinação ou Ali está mesmo viva? E Toby? Morto ou vivo?

Espero que tenham gostado e mais uma review e para a semana cá estarei com a última da 3ª temporada :(
Até lá, comentem, opinem, teorizem! :)

-Sofia Brum

18 comentários:

  1. Apesar de já estar á espera, custa tanto ver Spencer no A - Team! :'(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por acaso até gostei xD Gosto deste lado de Spencer, de misteriosa! Mas acho que ela está lá para descobrir mais sobre a A-Team!

      Eliminar
  2. Eu acredito que a Spencer está na A-Team para descobrir mais alguma coisa, porque ela continua a investigar... Acho que a 4ª temporada vai ser a Spencer a tentar entregar toda a A-Team. E Toby não morreu, o corpo será do Jason...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Katley, concordo a 100% com tudo o que disseste! Penso da mesma forma! xD

      Eliminar
  3. Toby não pode ter morrido!! Me recuso a acreditar nisto. Foi nisso qu epensei tambem! a tatuagem está se apagano, uma tatuagem efinitiva nao sai com tamanha faciliae. A Spencer deve estar no -A team só para desvendar quem é A. ela nao trairia suas amigas =) adoreei a review, desde cedo estava esperando por uma. Beijos e boa noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Graziela muito obrigada que tenhas gostado :D
      Eu também não seja que o propósito de Spencer seja magoar as liars, mas sim descobrir sobre a A-Team. Aliás, se fosse para magoar teria começado por Malcolm! Mas ao que parece o filho de Ezra divertiu-se bastante! :)
      Beijinho e mais uma vez muito obrigada! :)

      Eliminar
  4. Onde está o flashback da Mona a atropelar a Hanna? nao dei por nada -.-
    Tbm diziam q a Jenna ia estar de volta? mais uma vez nao dei por nada -.-
    E o flashback em q a mona entrou para a a-team?
    Será q eu vi o mesmo episódio q os produtores prometeram?? ou estive o tempo todo distraída...
    É q estava mesmo a espera de ver todas estas cenas.
    Bom Trabalho Sofia, nem tinha associado os bilhetes da Spencer ao "rapto" do Malcon, só no sneek peak do episódiop 24 é q desconfiei q fosse ela pelo comentário q ela fez q dizia q quem raptou o miúdo não podia ser Mona pq parecia um acto de desespero de alguém q queria ser descoberto.Em relação ao aparecimento de Ali eu fiquei com a sensação q podia ser alucinação pq a Spencer disse q nao dormia a 3 noites (coitada).
    Mais uma vez, o Toby nao pode estar mortoooo :(
    Querooo o episódio 24 :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia, mais uma vez agradeço a tua participação :) Realmente também fiquei à espera dessas cenas... pode ser que seja no próximo episódio! Eu sou suspeita porque sempre acreditei que Ali estava viva, por isso acho que Spencer não estava a delirar totalmente xD E agora também acho que Toby está vivo :)

      Eliminar
  5. Muito difícil acreditar que Spencer estaria no A-Team por outro motivo que não fosse desmascará-los de vez...Acho que nenhuma das Liars seria capaz disso, pelo menos é o que eu espero... E novamente, que seja o corpo do Jason, seria terrível o Toby estar morto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais! Apesar de achar que o corpo é mesmo de Jason não o queria morto porque assim o NAT Club ficava sem os membros originais. Mas a ver vamos xD

      Eliminar
  6. Seria muita ingenuidade minha AINDA acreditar que o Toby tem um bom coração? Tenho quase certeza de que ele ainda está vivo, e talvez, essa mudança de lado da Spencer seja realmente para procurar por respostas. E talvez isso também ajude ela a perceber o que ele passou tentando ajudar, e talvez mais pra frente, tornar possível uma reconciliação dos dois... Posso estar viajando, sempre vejo o lado bom dos personagens que eu gosto, mas é possível, não? Haha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo é possível em Rosewood :)
      Pessoalmente nunca achei o Toby o bom da fita, sempre desconfiei dele, mas a verdade é que ele é muito importante na história. Mas a esperança é a última a morrer: pode ser que os fãs de Spoby voltem a sorrir :D

      Eliminar
  7. Mas reparas-te que o Red Coat estava a chegar e não a ir embora? A cena é ela a sair do elevador e quando sente alguém volta a correr para o elevador! Será a Red Coat loira cabecilha mesmo da -Ateam? Ia lá confirmar o plano, vigiar ou ia espiar/estragar o que -A team tinha feito, a -Ateam é tão cuidadosa, ia assim para a toca do lobo e se denunciar? Hmmm não sei :S
    Ali acho que foi alucinação.
    E Toby está mais vivo que uma sardinha no anzol! xD

    ResponderEliminar
  8. Realmente não tinha pensado dessa forma sobre a Red Coat. Gosto da teoria :)
    E isso vai ao encontro daquilo que acredito, que Ali é a red coat ou então que existem duas red coats :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se Ali fosse a Red Coat entendia-mos o porque de salvar as liars quando elas estão em maus lençois com a -Ateam. Só nos resta esperar para ver!

      Eliminar
  9. Tenho uma pequena teoria, acho que até pode fazer sentido: Eu nunca acreditei muito que a Paige podesse ter alguma coisa a ver com a -A team, no entanto aquela frase da Alison, "Eu tenho sorte de ela não ter deixado uma cicatriz", acho que tem um pouco a ver com ela, a Alison odiava a "PigSkin" e uma vez a Paige fez uma espécie de ematoma à Alison, lembram-se?
    Quanto ao corpo encontrado com a tatuagem, acho que continuo a ser das poucas pessoas que gostariam de ver o Jason vivo... adoro-o! :')

    ResponderEliminar
  10. Olá! Eu também adoraria ver o Jason vivo, mesmo! xD
    Já agora, muito bem pensado àcerca de Paige e Ali! Nunca me tinha passado tal teoria pela cabeça, mas a verdade é que tem muita lógica! E naquele flashback entre elasm notava-se que Ali tinha medo de Paige xD Muito obrigada por partilhares a tua teoria connosco :D

    ResponderEliminar