Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

sábado, 9 de novembro de 2013

[Ravenswood] Review do episódio 1x03!

Olá a todos! O que acharam do episódio desta semana? Vamos à review!

O episódio começa com Mr. Collins a "tratar" do corpo de Miranda para o seu funeral. De seguida assistimos ao funeral de Miranda e a própria está a assistir sendo que só Caleb consegue vê-la. Quando o seu corpo vai a enterrar Miranda desaparece.


Olívia, assim como Luke e Remy, também comparece no funeral e vê alguém na campa do seu pai. Esta chama a atenção de Luke mas quando este olha não vê ninguém.


Quando Olívia e Luke saem da cerimónia deparam-se com a sua mãe a discutir com o polícia que está a investigar o acidente dos cinco jovens. Luke vai falar com um polícia seu conhecido e este diz-lhe que há várias testemunhas que ouviram o seu pai e a sua mãe a discutir com uma mulher chamada Abby que os gémeos afirmam não conhecer. No entanto, o polícia pensa que eles poderiam estar envolvidos. Olívia reage mal e vai chorar para a casa de banho. Quando está a apanhar um pouco de ar através de uma grade vemos uma mão a tentar tocar-lhe. Contudo, Olívia não vê pois está com os olhos fechados.


No cemitério, Caleb reencontra Miranda mas, quando estes decidem ir ter com Remy para descobrirem mais sobre o que anda a tentar matá-los, Miranda fica atrás do portão e diz que algo está a detê-la e, por isso, ela não pode ir.


Assim, os 4 jovens encontram-se e Remy diz que a morte de Miranda não é um acidente mas sim um padrão. Desde 1918 veteranos de Ravenswood voltam salvos da guerra mesmo que tudo estivesse contra eles e 5 jovens morreram. Houve 5 incidentes assim no século passado e o deles foi o sexto. Luke afirma que adolescentes morrem em incidentes a toda a hora. Caleb diz que os jovens morrem sempre uma semana depois e pergunta a Remy há quanto tempo é que a sua mãe voltou. Remy diz que a sua mãe voltou na Segunda-feira passada e eles caíram no rio no Sábado à noite. Remy ressalva que Ravenswood é uma cidade conhecida devido a uma maldição e talvez seja esta.


Olívia vai embora e diz que tem que descobrir quem é Abby. Luke diz a Remy que há uma falha no padrão pois eles não morreram todos.

Luke questiona a mãe acerca de Abby. Inicialmente ela fica incomodada mas acaba por dizer que ela foi namorada do seu pai no colégio. Ela estava a tentar entrar em contacto com o seu pai para lhe dizer que ele estava em perigo devido às suas suspeitas sobre a cidade Luke pergunta-lhe se eles tinham um relacionamento mas a mãe diz-lhe que Abby morreu há mais de 20 anos.

Collins mostra a Caleb a antiga garagem que foi reformulada e diz-lhe que ele poderá ficar ali se ajudar em trabalhos de jardinagem. Quando este fica sozinho, Miranda aparece novamente. Eles encontram um baú com brinquedos que pertenciam à mãe de Miranda e esta afirma que gostaria de se conectar com ela. De repente, Miranda é como que teletransportada para um corredor na casa de Mr. Collins e ouve ruídos que parecem vozes. Numa conversa com Caleb, ela confessa que não se sentiu sozinha e que talvez outro espírito possa estar preso.



Olívia encontra fotografias de Abby e decide ir até ao laboratório onde ela morreu. Quando sai do laboratório ouve um grito e dirige-se à porta novamente. De repente, vê alguém do outro lado com um aspecto aterrador! Depois disto, Olívia diz ao irmão que acha que Abby está a tentar entrar em contacto com ela. Olívia viu-a na campa do seu pai no dia do funeral de Miranda e acha que ela faz parte do padrão que Remy falou.



Os 4 encontram-se e Caleb revela-lhes que tem visto Miranda e falado com ela. Remy e Olívia acreditam nele ao invés de Luke. Olívia acha que o seu pai descobriu o mesmo padrão que eles talvez depois da Abby morrer. Eles decidem fazer uma sessão espírita. Enquanto preparam a sala Miranda aparece e pede a Caleb para não os deixar fazer aquilo pois acha que aqueles espíritos não os querem ajudar.

Quando eles tentam conectar-se com Abby ouvem um barulho na porta e Caleb sai para ver quem é. Na sala eles continuam a sessão e Miranda é novamente transportada para o mesmo corredor. Quando ela pergunta se Abby está ali instala-se uma grande confusão e finalmente Miranda pede-lhe para não os deixar morrer. De repente, tudo se torna mais sereno e o telefone toca. Quando Miranda tenta comunicar é transportada de novo para a sala.

Os 3 jovens fazem perguntas e recebem respostas através das letras do tabuleiro. Ficam a saber que o pai dos gémeos descobriu a maldição de Ravenswood e que morreu por causa dela. Descobrem ainda que é o assassino do pai de Luke e Olívia que está a tentar matá-los. Nesse momento Caleb aparece e as portas são trancadas. Quando Olívia pergunta por que razão aquilo está a acontecer as letras juntam-se e formas as palavras "Five Pact". Nisto, o candeeiro cai em cima da mesa e Miranda fica "visível" a todos.





O episódio acaba com um diálogo muito curioso entre Mr. Collins e Grunwald.

Collins: "Eu disse-lhe que o último jardineiro se aposentou."

Grunwald: "Provavelmente para sempre. Ele acha que as manchas são ferrugem."

Collins: "Ele está a dar uma festa?"

Grunwald: "Ele tem convidados. Talvez do tipo que ele não deveria convidar."


Collins dá a entender que mentiu a Caleb e que afinal o jardineiro não se aposentou. Pelas palavras de Grunwald podemos supor que ele talvez tenha morrido. É também de salientar o ar apreensivo de Collins quando percebe quem são os convidados de Caleb. Parece-me que estes dois têm muitos segredos, não acham?

5 comentários:

  1. Gostei da análise, falta falarem do que se passou com a Miranda. Todos a viram, não sei é como. Será que ela voltou dos mortos? Se ela voltou dos mortos como saiu do caixão? Será que aconteceu o mesmo a Ali?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em discussão com a administradora do blog Sweets For My Liars, concluímos ( a Sweet concluiu e eu concordei xD) que a Miranda ao ajudar os amigos deve ter sido elevada a um plano superior onde pode ser vista pelas pessoa que ela salvou.

      Eliminar
    2. Se calhar, mas não sei, é tudo muito estranho. xD

      Eliminar
    3. Sim é muito provável que seja essa a explicação :)

      Eliminar