Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Review do episódio 5x05 "Miss Me"

Hello Little Liars! :)

O episódio 5x05 "Miss Me", não é apenas mais um episódio. É um marco na série, é nada mais nada menos que o episódio 100! Diga-se, foi bem emocionante não acharam?

O episódio foi marcado pelo regresso de Alison aos corredores de Rosewood High mas vamos por partes:



O episódio inicia com Hanna e Travis, numa tentativa para estudar astronomia, porém a Liar mostra-se ansiosa com a aproximação do dia em que Ali vai regressar à escola. Com o regresso de Alison a Rosewood, Hanna sente-se um pouco deslocada e até começa a questionar a sua própria identidade (prova disso é o seu novo estilo de cabelo).
Hanna recebe um convite de Lucas (como foi possível reparar, e a própria Ali chegou a mencionar, durante o episódio, todas as Liars estavam ocupadas nessa noite) para ir a uma festa que ele está a organizar para a apresentar a sua namorada (fui a única que achou logo isto muito awkward? E a namorada onde estava? Pois Lucas, a menos que a namorada seja imaginária foste manipulado pela Monazinha...). Antes de Hanna e Travis irem para a festa, Hanna passou no Brew e deu-se a grande surpresa do episódio, Caleb está de volta! Palmas senhores, senhores! Este reencontro não foi o esperado para os fãs de Haleb, ou seja, eles não correram para os braços um do outro. Caleb mudou, a experiência sobrenatural de Ravenswood teve um impacto em si, vamos ver o quanto esta personagem mudou com o decorrer dos episódios. Apesar deste curto encontro entre os ex namorados, Hanna ficou abalada e já se começa a notar que a sua relação com Travis vai ser testada com o regresso de Caleb. Prova disso, foi o que ocorreu na festa do Lucas: Hanna fica bêbada e sempre a tentar ligar ao seu ex namorado.


Aria continua a atormentar-se por ter assassinado Shana e enquanto estava a passear com Ezra na rua encontram-se com Ali. Com quem Ali estava a falar? É certo, que ela disse que tinha sido um empregado do pai que lhe tinha dado boleia .. será mesmo? Afinal é da Alison que estamos a falar ou se preferirem a rainha das mentiras da zona..
Jenna, voltou a Rosewood depois de uma estadia em Nova Iorque, e o sentimento de culpa de Aria continua a crescer cada vez mais. A Liar decidi ir visitar Jenna mas encontra-a num estado de profundo sofrimento e não tem coragem para falar com ela porém Jenna percebe que alguém estava em casa. Mais tarde, Jenna, aparece em casa dos Montgomery e diz a Aria que sabia que tinha sido ela que esteve em casa Aria tenta consolar a vizinha e convida-a para tomar um chá. Jenna, tem uma fala interessante nesta conversa "I don’t have anybody left. But I guess that is nobody’s fault but my own." ou seja "Eu não tenho mais ninguém. Mas eu acho que isso é culpa minha". Seria só um exagero por parte dela ou será que Jenna já participou de algo grave que agora acha que não merece ser feliz?


A família Hastings, por sua vez, continua com o seu drama familiar. Desta vez, Veronica conta para a filha, Spencer, que tanto Peter como Melissa mentiram sobre o que estavam a fazer na noite em que a mãe de Alison foi morta. Para além disso, Spencer tem que lidar com o divórcio iminente por parte dos seus pais.. Foi um episódio cheio de emoção para esta família que parece que não tem um minuto de descanso, são mistérios atrás de mistérios. Porém, tivemos um dos momentos mais românticos de Spoby, aposto que os fãs do casal amaram, quando Spencer conta toda a verdade para Toby sobre o que se passou em Nova Iorque e o namorado lhe diz que ela nunca vai estar sozinha. Confessem que este momento vos arrancou um "awww que fofo"!



Emily, anda muito entretida com a aluna nova, Sydney e ela convida a nossa Liar para uma especie de karaoke que vai existir na escola porém o momento alto e que deixou todos os fãs de boca aberta foi o beijo entre Em e Ali! É certo para todos que Em e Paige não estão bem como casal continuam a ser amigas mas como namoradas já é diferente. Porém Em continua preocupada com Paige e fala com ela sobre o regresso de Ali e providencia um encontro entre elas, no sentido de Ali se desculpar por tudo o que fez a Paige.


Como já referi, o episódio centrou-se no regresso de Alison à escola e assim foi. Toda a gente estava a espera que Ali chegasse. Temos que admitir que ela teve uma boa estratégia, ao ir cumprimentar e desculpar-se logo quando chegou a duas alunas a quem no passado Ali tratava muito mal.
O que eu achei estranho, foi a Ali não se lembrar onde era o gabinete de apoio ao qual se tinha que dirigir, seria esta uma tentativa para estar a sós com Emily?

Porém a acção para Ali ficou guardada quase para o fim do episódio quando foi obrigada a entrar numa igreja pois alguém a estava a seguir de carro. Imediatamente, ela envia uma mensagem de socorro para as amigas porém todas estavam ocupadas (Spencer com os problemas familiares, Em no karaoke a pedido de Sydney, Aria com Jenna e Hanna completamente bêbada na festa de Lucas - importante realçar que Lucas contribui para Hanna ficar naquele estado - ) é evidente que isto não foi uma coincidência quando vemos o encontro entre Mona, Jenna, Sydney e outra pessoa. Afinal a Sydney, não é assim tão pãozinho sem sal ainda vai dar muito que falar esta personagem porém ainda não encontro uma conexão com isto tudo.




Quem entra na igreja é Mona, onde ameaça Ali e diz para ela sair da cidade que é o que ela sempre quis. Evidente que Alison não reage bem a ameaças e começam em trocas de palavras que rapidamente chegam aos estalos - e que estalo! -



Por fim, o grupo juntamente com os seus respetivos amores (desculpa Travis a Hanna decidiu levar o Caleb..) viram a noticia que quem estava no túmulo da Alison era uma paciente do Radley que tinha fugido na mesma noite do desaparecimento de Ali: Bethany Young.
Eu já nem vou criticar um paciente fugir do Radley visto que a Mona entrava e saía de lá como queria..
Quando estavam a ver essa noticia através da televisão dá-se uma enorme explosão na casa dos Cavanaugh! -A está de volta, em novas instalações, e a paz acabou em Rosewood.

O que acharam da review e do episódio?
- Tita

Sem comentários:

Enviar um comentário