Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

[Review] Adeus Ezra, olá Wesley!

 Acabei de ver o episódio desta semana e só tenho isto a dizer ... WOW! A Spencer está possuída! Mas valha-nos ela para dar ânimo ao episódio ... ela e o Jason que se esfuma!

 Começando pela Spencer, que foi quem mais animou o episódio desta semana. Basicamente vemos uma Spencer fora do controlo e a dar uma carga de lenha na Mona! Obrigada Spencer, finalmente alguém faz algo que os fãs já vêm pedindo há muito. Quer dizer, a Mona passa três temporadas a fazer das liars marionetas, a fazer joguinhos com elas e é preciso uma liar virar louca para lhe dar aquilo que ela merece.




 Eu quando vi esta cena não consegui deixar de imaginar a cena do Rei Leão em que o Simba se atira ao tio dele, o Scar. Voltei a cena para trás e gritei "Go Spencer, acaba com ela!", mas para o bem da saúde de Mona, Wren e Andrew agarram Spencer evitando assim a morte prematura da Mona. E com isto acho que é oficial ... Spencer sai da equipa, Spencer entra no Radley.
 "DIE!!!!" (a melhor cena de PLL, para mim)

 Mas a Spencer teve mais alguns momentos "wow", como aquele em que arranca do sutian e, não fosse a Emily aparecer, a t'shirt viria junto. Mas o que me preocupa mais é ... ela errou assim tantas questões? Ai Spencer, volta por favor!

 Falando da Aria, se Spencer teve um episódio cheio de acção, o que dizer da Aria? Bem, acho que a cena mais cheia de "adrenalina" da Aria, foi sem dúvida o vinho entornado num tapete que só o aspecto transpira dinheiro. E por falar nisso, aposto que aquele cabide, ou seja lá o que aquilo for, vai manter aquela mancha escondida por muitooo tempo!
 Mas vá, deixemos o menos importante de lado e vamos falar da cena de Aria com Wesley ... Pessoalmente, nunca gostei muito do casal Ezria, portanto, aquela beijoca, para mim, foi boa de se ver :P claro que o mais certo será eles seguirem as suas vidinhas, mas eu gostava muito que Aria e Wesley tivessem uma relação :) aliás, eu não sei se aguentaria aquilo que a Aria aguenta ... tem neste momento o namorado a passar dias a fio com a mulher do seu filho.


Para os lados de Hanna, as coisas estiveram bem mais calminhas ... gostei de ver a tentativa dela em unir Caleb e o pai, e não é que conseguiu? Mas terá sido apenas por enquanto? Quando o pai de Caleb entrega uma nota ao rapaz da pizza, vemos uns estranhos dados desenhados na nota, dados que vimos anteriormente na nota que Hanna depositou na caixinha da igreja. Eu gosto de ser positiva e acho que isto poderá ter uma explicação para além da que nos leve a pensar que o pai de Caleb continua a roubar. Vou explicar ... a caixa onde Hanna coloca a nota poderá ser uma caixa para os fiéis depositarem uma quantia para ajudar nas obras na torre da igreja, Hanna poderá ter colocado a nota pois saberia que seria dinheiro que iria parar às mãos do pai de Caleb e ajudá-lo, uma vez que ele terá de ser pago pelo trabalho. Acredito que Ted lhe tenha dado um adiantamento, adiantamento esse que veio da tal caixa de doações e isso explicaria o facto do pai de Caleb ter a nota de Hanna sem que a tivesse roubado. Até porque o facto de se oferecer ele mesmo para pagar a pizza possa ser uma chamada de atenção para isso, festejar o primeiro ordenado depois de sair da prisão.
 Vá lá, vamos acreditar que o Caleb não vai sofrer mais por causa das acções do pai :)



 Por fim, a nossa Emily ... Se a Spencer deu acção ao episódio, a Emily não lhe ficou nada atrás. Primeiro a pobre coitada lá tenta limpar a porcaria que a Spencer fez ao contar a Jason que Alison estava grávida aquando a sua morte e que isso poderia ter dedo do Wilden. 
 Emily vai até ao escritório do pai de Jason e Ali para irem procurar uma foto que poderá ser reveladora. Mas ainda antes disso, passam por casa de Jason para pegarem na chave do dito escritório e é nesse momento que vemos todo um alpendre coberto com garrafas do que presumo ser whisky. Será que as garrafas que vimos -A comprar no final do episódio anterior estavam destinadas a esta cena preparada para Jason? Que elas serviram para uma comemoração nós já sabemos, mas falarei disso mais à frente.
 Após a "festa rija", Jason começa a deitar fora as garrafas e é nesse momento que Emily recebe uma mensagem da tão "desejada" -A, mensagem essa que diz que Jason deveria poupar um par de garrafas, pois talvez possa vir a precisar delas, e de facto se não veio a precisar, vai precisar mais tarde.
 Garrafas arrumadas, chave no bolso, e vamos lá nós aos escritório do Sr.Dilaurentis. Vasculham caixas, encontram a foto, lembram-se SÓ NESSA ALTURA de ver quem está ao lado de Alison (há coisas nesta série que não consigo mesmo entender, mas é PLL, eu perdoo) e checkpoint! Cece e Wilden! Toca lá arrumar tudo e usar essa fotografia como prova. 


E é aqui que o pior acontece e que para mim se traduziu numa cena de terror tendo em conta o meu medo de andar em elevadores (agora é que não volto mesmo mais a andar num). Jason e Emily ficam presos no elevador e Jason dá numa de cavalheiro (ainda bem!) força as portas do elevador, manda a Emily à frente, a Emily a muito custo lá acaba por descer (como é que esta rapariga não tem medo de correr atrás de um total desconhecido no meio de um bosque à noite e tem medo de saltar de um elevador? Não se percebe :P) e é neste momento que, não sei como, o elevador começa a descer a uma velocidade louca com o Jason lá dentro. Quando o elevador acaba por parar nós já só pensamos "RIP Jason". Mas não, o Jason vai para ao hospital apenas com algumas mazelas. É nessa altura que ele revela a Emily que a fotografia que viria a servir de prova acaba de desaparecer ... Acho quase óbvio que possa ter sido o Wilden e até ele mesmo a  preparar tudo ... quer dizer, numa situação destas com certeza que houve uma ocorrência feita à polícia e ... adivinhem! Wilden é polícia e poderia muito bem aparecer e levar a fotografia com ele sem levantar qualquer suspeita. Mas isto é TÃO óbvio que o mais certo é nem ter sido o Wilden ... Rosewood é assim, não nos dá nada de mão beijada.
 Não bastasse não se saber o paradeiro da dita fotografia, Jason decide desaparecer com ela. E caramba, tenho de perguntar isto ... Como raio é que desaparece um homem de um hospital sem ninguém dar conta? Eu cá acho que ele fugiu pelo próprio pezinho para dar cabo do canastro ao Wilden, por onde fugiu é que não sei.

 O episódio acaba com dois membros da -A Team a festejar o que a mim me parece ser a prova que Mona conseguiu de que Spencer está totalmente perturbada. Claro está que não quero assumir que um desses membros seja o Toby, e se de facto não for, espero que a razão para ele não estar a festejar juntamente com Mona, nem tão pouco aparecer nestes últimos episódios, não seja o facto de alguém lhe ter feito algo que o possa levar a estar ... morto!


 Cada vez acredito mais que será a Spencer a ir parar ao sanatório Radley ... e poderemos agradecer a Mona. Vendo bem as coisas, quem levou Mona para o sanatório foi Spencer ao descobrir que ela era -A. Não será isso que Mona tem em mente ao atacar tanto a Spencer após a sua "libertação" do Radley?


Pontas soltas:

 Alguém é capaz de me explicar qual é o objectivo da personagem Melissa? Ela vai, ela volta, ela aparece, ela desaparece e sempre sem uma explicação plausível ... a sério que a pobre coitada voltou a este episódio apenas para fazer um jantar, acabar por ir comer sozinha para o celeiro e fazer uma chamada para Spencer?  Vida de actor é dura!


Repararam no flashback do Jason? Claro que repararam ... Mas viram como ele confundiu a Alison com a Cece? Fui só eu que achei que aquilo pode ser uma dica? Que a mulher de vermelho possa ser mesmo a Cece e nós pensamos ser a Alison? Naquele flashback a Cece parecia mesmo a Alison e até o próprio Jason as confundiu! Mas ele já estava com um copito a mais, eu não :P
 Ah, e se a Melissa não dá nada ao presente de Rosewood, já ao passado ... passa a vida aparecer em flashbacks e explicação para isso, para já, nem vê-la.

4 comentários:

  1. Acho que no final (naqueles minutos finais mesmo) quem estava com as garrafas de whisky seriam a Cece e a Alison (pensando na teoria das gémeas)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a sugerir que Cece é a irmã gémea da Ali? :P

      Eliminar
    2. nao, nao é isso que digo... penso que seria a irma gemea da ali com a cece :)

      Eliminar