Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Review do episódio 3x18 "Dead to Me" por Sofia Brum


Olá Liars!

Mais um episódio, mais uma review! Preparados?

Bem, começo por dizer-vos que a partir de hoje as minhas reviews serão divididas por blocos, ou seja, terão subtítulos para diferenciar os assuntos que vão ser abordados de forma a que seja mais fácil de lerem! Espero que gostem!

Pretty Little Liars é uma série capaz de nos surpreender muito, principalmente esta 3B. Mas o episódio de ontem ficou aquém das expectativas – pelo menos das minhas. Não houve tanta acção nem momentos empolgantes, mas também não foi mau!

 

Pobre Spencer


À semelhança do episódio anterior, Spencer continua revoltada com tudo e com todos! Recusa-se a ir ao novo “velório” de Alison e quando lá vai é para discutir com as liars e dizer a Jason que Ali estava grávida do detective Wilden! Ou seja, dispara em todos os lados!

Ainda na cripta, a meia-irmã de Jason vê na parede o nome da mãe de Toby – Marion Cavanaugh. Sem rodeios, e num ataque de loucura, pega na chave de –A e escreve o nome de Toby, como se quisesse que fosse o nome dele a estar ali, ou seja, morto!

 

A chave de –A

 

Spencer volta a encontrar-se com o detective que contratou para seguir Toby. Em troca de mais dinheiro, o detective revelou-lhe o local que a chave abria – um pequeno apartamento em Mayflower Hill. Quando lá chega, com um A na porta, Spencer deparasse com um apartamento vazio, mas como puderam reparar, foi tudo retirado porque notavam-se as marcas das fotografias nas paredes. Então aquele seria o novo covil de –A! E reparam na cadeira de baloiço, igual à que Ali estava sentada no Halloween (2x13)?

 

Mona x Spencer!

 

Mais uma vez, Mona e Spencer confrontam-se! Obviamente que sabemos que Mona sabe que o relacionamento de Spence e Toby acabou, porque esta a tinha ouvido chorar. Mas Spencer diz estar fartas de jogos ao que Mona responde: “Porque odiaria ver o pobre do Toby viajar tanto por ti para ele torcer por mim!” Para mim, o facto de Toby ter sido descoberto foi mais uma invenção da Mona! Para se vingar de Spencer, mesmo ao ponto de lhe “roubar” o namorado!

Emily: o alvo!

 

Em vai à polícia e descobre que a fotografia de Wilden em Cape May tinha desaparecido e logo a seguir recebe um postal de –A (um dos que tinha colocado no caixão da Ali).


“Pára de cavar! A polícia já sabe que és capaz de matar!”. Adorei o pormenor dos “Ás” em toda a frase.

Emily, cheia de culpa pela morte de Nate, decide visitar a Dra. Sullivan que lhe recomenda fazer hipnose. Sinceramente quando vi a promo deste episódio achei estranho as imagens, mas agora já ficámos esclarecidos! Afinal Em confundiu o episódio da morte de Alison com o da noite em que apareceu no cemitério! Só depois lembrou-se que –A abriu o caixão e que viu a rapariga de casaco vermelho!



Para mim, naquele momento a –A era Mona. Toby está fora de questão porque é demasiado alto para ser aquele -A, mas também poderá ser Jenna. Não se esqueçam que ela levou Emily no carro nessa noite. Ou será Jenna a rapariga do casaco vermelho? Eu sei que ela não é loira, mas uma peruca resolvia esse problema. Mas ainda não está descartada a hipótese de ser mesmo Alison (heheh queria tanto!). Não dá para ver bem a imagem, mas pareceu-me mesmo Ali!

 

Explicação de Paige

 

Como já tínhamos adiantado no nosso blog, o encontro entre Paige e Shana não se tratava de um relacionamento amoroso, mas sim uma tentativa de descobrir quem usava a fantasia de Rainha de Copas no Halloween! Para mim a história não é bem assim, porque não nos esqueçamos que antes disso Shana já tinha o contacto de Paige no seu telemóvel! Mas o que será então?

 

Caixão de Ali

 

Muitas coisas foram roubadas do caixão da Ali e a polícia vai tentar descobrir os suspeitos através das coisas roubadas. Emily tinha deixado 25 postais e já recebeu uma de ameaça de –A! Hanna tem a tábua ouija e Aria tem os brincos. Será que vão ser tramadas novamente?

 

Wesley e Aria

 

Será que sou apenas eu que acha que Wesley está caídinho pela Aria? Bem, o irmão de Ezra regressa a Rosewood numa tentativa de fugir da sua antiga vida que é sufocada pela mãe! Depois recebe uma chamada muito estranha… e depois agride o marido da sua professora de física e foge de mão dada com Aria! Tudo isto para irritar a mãe e quebrar as regras, tal como Ezra fez!

 

Haleb

 

Caleb descobre que tem mais família e depois de grande insistência de Hanna resolve ir ao local onde nasceu antes que esse fosse destruído. Até gostei da preocupação de Hanna, mas acho que não trouxe grande relevância para a história. Só que afinal o suposto tio era realmente o pai de Caleb e já sabemos que Hanna vai tentar juntá-los!

 

Mona e Dra. Sullivan

 

Já sabemos que Mona não joga com o baralho todo, mas ficou provado que a Dra. Sullivan tem-lhe bastante medo! Mas o será que a psicóloga fez para Mona dizer “Nunca poderia pagar pelo que fez”? Será que influenciou Radley para que Mona saísse ou será outra coisa?

 

Mais um grAnde final!

 

Mesmo ao estilo que PLL que surge este final. Estranho como sempre! –A pede um whisky, pedem-lhe o BI e pufff... ficámos na mesma, sem saber de quem era aquela carteira! Se fosse Toby ou Mona não precisava de tanto mistério, não acham? Ou será que nos querem confundir mais uma vez?


Flower Power

 

Repararam que este episódio girou em torno de flores? Primeiro o detective diz que Toby comprou imensas hortênsias, depois o local da chave de –A chamava-se Mayflower Hill. Mona oferece uma orquídea à Dra. Sullivan! Aria diz que foi ao apartamento de Ezra para regar as flores. Que poderá isto dizer?


Espero que tenham gostado! E já sabem, fico à espera das vossas opiniões e perguntas!

-Sofia Brum

8 comentários:

  1. Uma cena que achei mal feita... impossível escreveres com uma chave em mármore! ou quase impossível, mas duvido que fosse possível!
    A cadeira de baloiço por acaso aparece muito, já de outras vezes que assistimos as cenas no covil, que alguém se baloiça na cadeira.
    Pormenor que acabei de reparar por teres falado que os A estavam todos em maiúsculas...É que desta vez não assinaram "-A", e quando era a Ali a ser ameaçada também nada era assinado, será que o cabecilha da -A team mandou um bilhete pessoal a Em?!
    Rapariga de vermelho: E se for Cece ou Hanna. E no caso de peruca pode ser qualquer um e não te esqueças que há aquela mascara da cara de Ali.
    Acho que Wesley vê o irmão como um ídolo/herói e admira Aria como o irmão também admira, parece gostar dela também um pouco :P.
    Em pedir o BI para mim só confirma o que já disse este membro da -A team é recente e novato... e aparenta ainda ser mais novo do que o que diz o BI (falso ou não), se o vendedor lhe pede o BI é porque acha que não tem idade para beber e é rapaz, pois nenhuma lady usa uma carteira daquelas xP Eu ainda não ilibei o Lucas nem o Mike!
    O pormenor das flores só tu mesmo é que poderias reparar e tal coisa, eu não reparei nisso, mas lá está em PLL nada é o que parece ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana, mais uma vez agradeço-te pelos teus brilhantes comentários!
      Por acaso em relação ao postal de Emily nem tinha reparado que não vinha assinado por -A, e realmente pode ser a cabecilha! Para além de achar de Ali está viva, não descarto a ideia de que uma das liars também poderá estar na A-Team. Mas se for Cece não percebo as razões para tal tortura, afinal as liars conhecem-na à pouco tempo!
      No final, sim notava-se que a pessoa era mais nova e como disseste pela carteira era um rapaz. Em lembro-me de fazer um post sobre uma entrevista de Brendan Robinson (Lucas)que dizia que iríamos saber mais sobre as razões dele e que estes episódios seriam muito reveladores (até agora nada!). Quanto a Mike, o actor diz que não gravou a 3B, mas podia muito bem ser um duplo e ele regressar apenas na 4. Mas aposto mais em Lucas!
      As flores... não sei porquê mas havia referência a flores por todo o lado! Mas ainda não descobri a sua importância na série! xD

      Eliminar
  2. Ao início não percebi o porquê do Toby comprar hortências, mas a verdade é que o túmulo da mãe dele estava enfeitado com hortências, por isso está explicado... Deixar as flores no túmulo, pode é querer dizer que ele não está a pensar voltar a Rosewood tão cedo :s
    Boa review, parabéns :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu comentário :) Sim, as hortênsias foi para pôr no túmulo da mãe... mas a quantidade que ele comprou, segundo o detective, não era bem aquela que se viu no túmulo. Também acho que ele vai andar desaparecido por algum tempo! Será que vai aparecer quando Spencer contar o segredo às liars? Basta-nos esperar para ver!

      Eliminar
    2. Espero que volte. Já ouvi muita gente a dizer que acha que ele está morto...
      Mas é isso, esperar para ver!

      Adriana M. (esqueci-me de assinar no 1.º comentário xb)

      Eliminar
    3. Pois, também acabei de ver fotos do episódio 21 e Hanna aparece com um cartão da funerária com a cara de Toby! Mas sinceramente acho que ele não está morto! Aí é que Spencer passava-se!
      Mais uma vez obrigada, Adriana! :)

      Eliminar
  3. Em primeiro lugar queria dizer que o Blog é mesmo muito bom e agradecer todo o trabalho aqui realizado para todas nós! :D
    Em segundo lugar queria partilhar a minha teoria. Será possível as letras A-Team significarem o nome dos membros?

    T - Toby
    E - (Ezra?)
    A - ?
    M - Mona

    (Mas quem seria o A ? Personagens que começam por A na série que me recordo são: Ali, Ashley (mãe da Hanna) e Aria (impossível ser). As minhas suspeitas vão para as duas primeiras, apesar de ser um choque se for a mãe da Hanna! :o

    O que acham?


    (Ass. Catarina)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina e muito obrigada pelas tuas simpáticas palavras! É muito gratificante para todas nós ouvir isto :D

      Em relação à tua teoria, tem perfeita lógica. Aliás, esta é a teoria que a maioria dos fãs, como nós, apontam!

      Para mim, o A que falta é mesmo de Alison. Ninguém me tira da cabeça a história das irmãs gémeas e que Ali está viva. Quanto a Ashley... acho pouco provável... não sei até que ponto tinha razões para torturar a própria filha!

      Mas a minha aposta continua a ser para Alison :D

      Mais uma vez, muito obrigada! ***

      Eliminar