Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Review do episódio 4x16 "Close Encounters" por Tita

Hello pessoal!

Quem é que já viu o episódio desta semana "Close Encounters"? Prontos para mais uma review?
Vamos lá recapitular:

O episódio tem inicio com mais uma viagem de carro das Liars para o hotel onde a Ali poderia estar escondida. Quando chegam ao hotel abandonado, para além de roupas de mulher, uma janela partida, têm uma mensagem de -A numa parede para as avisar que chegou lá primeiro que elas.



De volta a Rosewood, Emily fala com Hanna, por chamada enquanto deixava na igreja um bolo para uma venda que se iria realizar, sobre o que viram no hotel e que -A pode ter, finalmente, encontrado Ali. Porém Hanna, cada vez mais perspicaz, diz que aquilo foi tudo feito por o -A Team para assustar as Liars.

Quando a chamada entre as duas amigas termina, entra em cena Shana e diz que tem uma mensagem de Alison para Em. Shana diz a Emily que a Ali quer que elas a parem de procurar porque é muito perigoso e elas quase que fizeram que Alison fosse morta no hotel na noite anterior. Emily começa a atacar Shana a dizer que não acredita nela porque nem sequer conhece Alison mas surpresas das surpresas elas são amigas de infância. Shana morava ao lado da casa dos avós de Alison na Georgia e ela só veio para Rosewood porque Ali lhe pediu ajuda para descobrirem quem a tentou matar. Ficamos também a saber que existe uma lista de suspeitos de quem a tentou matar, uma dessas pessoas é a Jenna e foi esse o motivo que a Shana deu para ser tão próxima dela.


Porém Em, continua desconfiada e quer provas que Shana está a falar a verdade então quando se encontram novamente a Shana diz-lhe o que a Alison lhe disse quando a salvou de morrer intoxicada (na segunda temporada). Para além disso, Alison quer encontra-se com Emily mas ela tem que ir sozinha porque é mais seguro se assim for.
Para não quebrar a linha de raciocino, vamos já falar de tudo destas personagens. Emily conta este segredo à Spencer que lhe diz que a Shana é apenas mais um dos peões de -A e que ela não deve ir a esse encontro porém Em não lhe dá ouvidos e vai ao encontro de Alison com a ajuda de Shana.


Shana, leva Emily para um armazém (?) onde ela encontra-se com a Ali por um breve período de tempo. Vemos uma Alison, muito frágil e sensível, ao contrário do que vemos nos flashbacks para além disso é importante realçar que a Ali diz que apenas pode confiar na Emily e não nas outras amigas. Emily ainda tenta dizer "Spencer, Aria..." e no exacto momento que ela diz o nome de Aria (nem sequer deixa falar em Hanna) ela diz que não sabe se pode confiar nelas, será que ela desconfia de Ezra?
Entretanto, Alison percebe que está mais alguém no armazém e desaparece através de um elevador.. Quando Emily se encontra frente a frente, discutem e não sei como é que a relação de ambas irá ficar a partir deste momento.

Este foi, sem dúvida, o grande arco do episódio desta semana porém existiu mais pontos importantes a salientar, como por exemplo:

ARIA

O Jake regressou novamente a Rosewood (finalmente!) porém não teve muita sorte porque Aria terminou a relação com ele para ficar nos braços de Ezra. Adoro a atitude de protecção que o professor de artes marciais transmite por Aria, ele assiste a uma acesa discussão com Ezra e uma mulher loira (seria mesmo uma advogada como mais tarde ele diz a Aria?) e conta à sua ex-namorada que ficou surpresa pois Ezra disse que ia passar o dia em Filadélfia (Boa Ezra, retomas uma relação e já começas com mentiras).
Aria questiona Ezra sobre isso e ele diz que essa pessoa é a advogada de Maggie porque ela não o deixa ver o Malcolm (eu não percebo, pronto, compreendo que ele se tenha aproximado do miúdo pois pensava que era pai da criança mas agora que descobriu que não era quer continuar a manter a relação "pai e filho"?)



Para tornar o Ezra ainda mais sinistro, depois de descobrir que Jake contou a Aria acerca da discussão ele sai do seu apartamento para ir as compras estaria tudo bem se o professor de artes marciais não se tivesse magoado devido a alguém ter colocado facas no seu saco desportivo! Alguém duvida que foi uma vingança de Ezra? Eu não! Não consigo imaginar a Aria a fazer isso mas em Rosewood nunca se sabe..
Notícia triste: Provavelmente, não iremos ver mais o Jake por Rosewood... adeus abdominais

HANNA


A Hanna, começa a melhorar, muito pela ajuda da sua mãe mas também de Travis que parece estar empenhado em fazer com que ela se esqueça do Caleb!

SPENCER

Para além da discussão com Emily, Spencer também teve uma grande discussão com o seu pai devido ao assunto "Radley-Mãe de Toby". O pai dela, conseguiu um acordo para a família de Toby, ou seja, a família irá ser recompensada monetariamente mas ficam sem saber quem é o paciente que estava no telhado no dia da morte da Marion, para além disso existe uma clausula de confidencialidade. Spencer desconfia do motivo de o pai arranjar o acordo e não fechar o Radley, tal como queria inicialmente, e então decide ir investigar os documentos do pai e descobre que a Jessica DiLaurentis pertence a direcção do Radley! Por esta ninguém estava a espera! Será que alguém da família DiLaurentis já esteve no Radley e é por isso que a Jessica está no conselho da direcção?
Neste episódio, ficamos a saber que o Jason está em reabilitação porque voltou a beber.

Cena Final


Esta cena final, deixou-me intrigada.. Para queimar a fotografia parece que a pessoa se sentiu de certa forma traída pela Shana, seria Jenna por debaixo do capuz preto?

Contem-me tudo nos comentários! Espero que gostem da review,
Kisses,
- Tita

2 comentários:

  1. Olá, acabei de descobrir o blog e adorei.
    Penso que a serie já está muito longa e com muitas informações e por vezes torna-se dificil conseguir ligar todos os pontos. Desde que descobri (ou pelo menos deram a entender) que o Ezra é o A ou faz parte da A team, passei a vê-lo de forma diferente... Parece-me com um olhar muito maléfico e com atitudes muito estranhas, que não tinha reparado antes... Também pode ter sido a própria personagem a mudar, para notarmos esse comportamento nele.
    Quanto ao Jack, acho que a participação dele não fica por aqui, porque se a Aria não estiver envolvida na A Team ou se não for a A (como se suspeita), ela não irá ficar com o Erza mas sim com o Jack.
    Achei o comportamento da Spencer um pouco estranho quando ela invadiu o armazém onde a Em e a Ali estavam, quando disse à Em que a Ali estava a tentar vira-la contra o resto do grupo, mas ambas pareciam estar a fazer isso (tanto a Spencer como a Ali). Já pensei que ela pode ser a A ou fazer parte da A team, porque ela é sem duvida a mais inteligente e era a que mais discordava com a Ali.
    Bem, podia estar aqui o dia inteiro a escrever, desculpem o testamento. Vou passar para deixar mais ideias nos próximos episódios.
    Continuem o bom trabalho :)
    AndreiaR

    ResponderEliminar
  2. Adorei o episódio, não gostei do que EzrA fez ao Jake e sim tenho a certeza que foi o EzrA a pôr lá as facas é óbvio de mais.
    O beijo de Hanna e Travis é algo a digerir, não estava à espera.
    A cena final acho que era MonA, pelo menos parecia o nariz dela.

    ResponderEliminar