Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Review do episódio 4x17 "Bite your Tongue" por Tita



Hello pessoal :)

Já viram o episódio desta semana 4x17, "Bite Your Tongue"? Vamos lá para mais uma review:

Como já tem sido hábito, o episódio inicia no rescaldo do seu antecessor, como seria de esperar os problemas entre Spencer e Emily continuam e a Hanna acabou por ficar no meio da "guerra" entre ambas. [Se Emily ficou chateada com Hanna também não deveria ter ficado com Aria visto que ela também continua a dar-se bem com Spencer?]


Spencer
Spencer, através das fotografias do diário da Ali continua a tentar descodificar o diário da amiga e é ela a primeira das Liars a desconfiar de Ezra! A entrada do diário "Hot For Teacher", falava de um encontro de Alison com um homem num bar perto da faculdade de Hollis (onde o pai da Aria é professor e onde Ezra estudou). Alison relatou que o homem misterioso comia uma torta e bebia uma cerveja, uma escolha um tanto peculiar. Spencer, decide ir a esse bar e encontra Ezra que ficou surpreendido em encontrar lá a sua aluna. O que estava a comer o professor de inglês? A mesma torta que a Alison descreveu no seu diário!
Ezra arranja uma desculpa para sair do bar antes do seu pedido completo chegar (a cerveja) isto tudo para Spencer não o associar ao texto do diário da Alison mas para azar o dele, como já tinha pago a cerveja, a funcionária decidiu dar à Spencer e é aqui que se faz o click na cabeça da nossa Liar: Alison teve um caso com Ezra e é ele o "Board Shorts" (o nome da cerveja também era o mesmo).
Outra curiosidade foi que este bar "Hart and the Hunstman" é um bar inglês, vimos a bandeira numa parede, seria uma pista para Wren e não para Ezra?
Spencer, começou a utilizar drogas para a manter acordada, o seu colega usa para estudar, ela usou para conseguir descodificar o diário, será que isto vai lhe dar problemas? Por alguns spoilers divulgados, ao que parece a resposta é sim.



Emily




O pai da Em voltou! Estou a ser tendenciosa mas gosto mesmo muito deste pai aliás das quatro Liars é, sem sombra de dúvidas, o meu preferido. É o pai da Emily que dá a informação que o carro parou e o gps deixou de funcionar, possivelmente, por um vírus informático porque o carro não apresentava nenhum problema. Portanto, agora temos a certeza que foi -A que orquestrou tudo para as Liars ficarem a caminho do hotel onde a Alison supostamente estaria e desta forma recuperar o diário.
Emily, está muito perturbada e o seu pai nota bem isso (quase que o atacou com uma tesoura acho que isso tirou as dúvidas todas ao Mr.Fields), portanto ele decide ir falar com Ezra (mesmo à toca do lobo). Ezra, numa tentativa de "ajudar" mantém Emily numa actividade extra-curricular. Emily fica presa numa sala e imediatamente liga ao seu pai a pedir ajuda pois alguém está lá para a atacar. O seu pai chega mesmo na altura certa mas com o esforço sentiu-se mal e aí confessa que está com um problema no coração.

Aria


Aria, foi um episódio calmo para esta personagem, nenhum dos arcos em que ela esteve despertou o meu interesse em particular: A história amorosa de Mona com Mike e a discussão com Maggie.
Por falar em Mona, foi estranho ela perder-se em casa dos Montgomery e ir parar exactamente no quarto de Aria não acham? O que será que ela estaria a procura? Por falar em casos estranhos, não nos vamos esquecer que Ezra quis falar com ela e com a porta da sala fechada! Planos do -A Team em acção?

Hanna


Desde que Caleb abandonou Rosewood, Hanna anda mais empenhada no que nunca a descobrir quem é a -A e para isso até anda a ler livros policiais. Um deles, até foi recomendado por uma personagem que já não viamos há algum tempo, o detective Holbrook! No Verão, foram divulgados uns spoilers que uma das Liars iria ter uma aproximação com o detective será que vamos ter algum desenvolvimento amoroso entre eles os dois?
Quando Holbrook, encontra Hanna no café, ela diz que sempre que começa a ler um livro lê sempre as duas últimas páginas para saber as pistas a procurar. Ele pergunta qual é a opinião dela acerca do que leu, depois da explicação dela ele diz que os registos dentários vão ser importantes na história do livro. Hanna, lembra-se que o corpo identificado como de Alison foi identificado justamente pelos registos dentários e então com uma lógica brilhante diz que quem trocou os registos dentários para pensarem que Alison estava morta teve que ir a dentista logo a seguir ao desaparecimento da sua amiga! Rapidamente, marca uma consulta no dentista (onde já trabalhou, lembram-se que a mãe no seu ex-namorado tinha uma clinica dentária e ela teve que trabalhar lá para pagar o estrago que fez ao carro do Sean?). Na primeira oportunidade que consegue dirige-se ao arquivo e vai procurar os registos que queriam e coloca-os na mala e vai novamente esperar que chegue alguém para lhe tratar de um dente... Mas foi surpreendida por -A que a drogou e colocou uma mensagem no seu dente (mais uma vez, o Wren tinha conhecimentos para isto!). Quando Hanna, recupera os sentidos percebe que foi atacada por -A e os registos que estavam na sua mala tinham desaparecido. Rapidamente vai ter com as amigas e pede para elas verem o seu dente e é Spencer que tira a mensagem da sua boca "Eu avisei-te: Raparigas mortas não podem sorrir. Pára de procurar. -A"

O que acharam do episódio desta semana? Contem-me tudo nos comentários!
Kisses,
- Tita

8 comentários:

  1. E no final do episódio quando aparece -A a destruir a folha de registo que tirou de Hanna (quando esta está no consultório), não repararam em nada de estranho? Para além de Tippi, o papagaio, reparei que na dita folha com os nomes dos pacientes do dentista tinha escrito C. Cavanaugh, o que me fez lembrar de Chris Cavanaugh, suposto primo de Toby. Esse Chris também apareceu referenciado na 2ª temporada, mais propriamente no livro de registos, quando Spencer vai até à escola de cegos que Jenna andou. Para não falar também que Emily encontrou esse tal de Chris no episódio 3x21 - "Out of Sight, Out of Mind". Não acham estranho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia,
      É estranho mas como por vezes aparecem nomes aleatórios e até mesmo dos próprios escritores da série só para nos despistar não dei grande relevância a esse acontecimento visto que a personagem apareceu e desapareceu do nada.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Alguém reparou no nome Cavanaugh na folha dos registos do dentista que -A destruiu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como a Sofia Brum disse no comentário em cima, poderá ser o Chris Cavanaugh, Por outro lado por vezes, aparecem nomes aleatórios e até dos próprios escritores :)

      Eliminar
  3. Para mim, foi muito suspeito quando o Ezra pediu à Mona para fechar a porta durante a conversa. A Mona pode muito bem ter sido quem assustou a Emily na escola, enquanto o Ezra "tratava" da boca da Hanna!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que a Mona iria arriscar tanto? Hmm mas nunca se sabe :)

      Eliminar
  4. Acredito que quem está morta no lugar da Aly é a mãe do Toby, isso justifica o sobrenome

    ResponderEliminar