Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Review do episódio 4x15 "“Love ShAck, Baby" por Tita


Hello pessoal, prontos para mais uma review? Então vamos lá recapitular sobre o episódio desta semana "Love ShAck, Baby".

O episódio inicia na sequência do episódio anterior, ou seja, com a revelação que Hanna retirou do covil de -A um diário de Alison. As Liars, depois de uma pequena discussão, decidem que cada uma delas irá tentar identificar e descodificar as histórias presentes no diário. A primeira a querer começar é Emily. Já que estamos a falar da Em, vou confessar que a parte mais confusa do episódio para mim foi aquele sonho (?) com a Alison.
Primeiro de tudo, foi um sonho ou a Alison esteve mesmo no quarto da Emily? Inicialmente, pensei que a Em estivesse a sonhar porém quando o despertador toca vemos que o diário que estava aberto, de manhã está fechado, ou seja, existe uma evidência física em como a Alison realmente tocou no diário e aquela conversa entre ambas não foi apenas um sonho. Temos que admitir, as aparições da Alison são sempre no mínimo estranhas!




A conversa entre ambas:

Em: Alison?
Alison: Emily... Não fazes ideia de como senti a tua falta.
Em: Sentiste a minha falta? Eu estava aqui o tempo todo. Foste tu que desapareceste.
Alison: Por favor, não fiques zangada
Em: Tu escolheste isto. Tu escolheste isto para ti e para nós.
Alison: Eu sei que estás chateada. Eu sei que te magoei muito mas eu quero explicar.
Em: Mas não podes.
Alison: Mas posso. Eu devo-te isso. Não fazes ideia do que eu passei.
Em: Tens razão, não faço mesmo e tu não fazes ideia do que nós passamos também.
Alison: Eu salvei a tua vida duas vezes. Arrisquei tudo por ti.
Em: Tu destruíste-me. Achei que estavas morta!
Alison: Mas não estou, não estás feliz com isso? Eu lembro-me de escrever isto, eu e tu na pedra do beijo. Pensei que estava a ser esperta a guardar isto num diário mas eles pegaram tudo, não foi?
Em: Quem, Ali? Quem pegou tudo? Quem está atrás de ti?
Ali: Eu não sei. Aposto que estás a pensar em quem é real, se a rapariga a tua frente ou aquela que escreveu isto tudo. Eu também, é por isso que preciso de ti, tu sempre viste o meu lado melhor.
Em: Já não vejo isso.
Ali: Tu ainda usas isto (refere-se a pulseira com o nome "Emily" que Alison lhe ofereceu)

A questão permanece isto foi real ou foi apenas o subconsciente de Em a brincar com os pensamentos dela?



Para além deste grande momento, Emily ainda esteve presente noutra cena importante, alguém (supostamente Ali) deixou um bilhete para se encontrarem no "lugar especial" mas ninguém apareceu (mas ela deixou a pulseira na pedra antes de ir embora) enquanto ela estava à espera porém nessa cena vemos uma imagem interessante as iniciais "EF + AD" , ou seja, Emily Fields + Alison DiLaurentis.... Porém e se o "EF" for de Ezra Fitz?! Hmm um mistério para descobrir!



Por falar em Ezra, agora que sabemos que ele é -A, todas as suas atitudes nos colocam com o pé atrás e vamos ser verdadeiros, neste episódio ele foi altamente suspeito! Primeiro, quando repara que Emily está na posse do diário fica a observar as Liars mas o mais surpreendente foi o facto de ele ter ido até casa da Hanna (apesar de já saber que ela não estaria lá) para ir roubar o diário! Agora que sabemos a verdadeira identidade de -A iremos ver as suas acções assim tão as claras? Estranhei um pouco a coragem do professor mas também acredito que a chamada para a Ashley foi de certeza planeada por alguém da -A Team.
Para além disto, momentos antes no episódio, ouvimos Ezra a escutar uma gravação com a voz de Alison onde ela pedia ajuda a alguém e diz mesmo que não quer ser mais a Alison DiLaurentis. De onde apareceu esta gravação? Com quem Ali estava a falar? Seria com Cece? Mrs Grunwald? Outra personagem que ainda vamos conhecer?



Entretanto, as Liars tentam encontrar Alison com base numa pista do seu diário mas acabam por não encontrar o hotel, devido a um problema mecânico - pelos vistos causado por -A como vimos no final do episódio-, como se estava a aproximar um temporal Aria resolveu que seria boa ideia irem abrigar-se, enquanto esperavam pelo reboque do Travis, na cabana secreta do Ezra e esta foi a cena do episódio que me apeteceu dar um grito e dizer "ai que elas vão ver a cara do professor pela fechadura!!!" pois afinal ainda não...
As cenas da cabana tiveram dois momentos altos: Quando Ezra entrou na cabana, e trancou Spencer e Aria numa assoalhada, para roubar o diário de Alison, na sua maioria já descodificado pelas Liars e para descobrirmos que Hanna teve um caso com Mike. Este último acontecimento, não foi um choque pois muitos spoilers já indicavam isso mesmo. O interessante foi ver que o diário desapareceu mas a pulseira da Emily, que ela tinha deixado no "lugar especial" foi deixado em cima da mesa, será que a Alison não apareceu porque viu que -A estaria a espreita?



Outro arco relevante foi entre Spencer e Toby. O pai da Spencer conta a filha que apesar da mãe do namorado não se ter suicidado também não foi assassinada, ao que parece ela escorregou mas alguém estava com ela quando isso aconteceu. Quem seria essa pessoa? Iremos descobrir mais tarde? Quem estaria internado no Radley na mesma altura que a mãe de Toby?

Notas:

Aria continua no seu triângulo amoroso, entre Ezra e Jake;
A polícia continua à procura de Cece - ainda bem que alguém anda à procura dela porque eu já nem me lembrava da personagem -
O pai da Spencer anda cada vez mais estranho nas suas aparições;



Esta personagem (que eu inicialmente achei ser a Shana mas afinal não é) ouvir a discussão entre Spencer e a Mrs.DiLaurentis não pode ter sido uma coincidência pois não?

Espero que tenham gostado da review e deixem a vossa opinião/teorias nos comentários :)
Kisses,
- Tita

16 comentários:

  1. O facto do diário aparecer fechado faz parecer que aquilo não foi um sonho, no entanto, ao contrário do que a Alison diz no "sonho" sobre a Emily ainda usar a pulseira, quando ela acorda de manhã não tem a pulseira e vai buscá-la à caixinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa parte foi muito estranha. Pode ser que, futuramente, exista uma explicação para essa cena :)

      Eliminar
  2. Houve algo que me intrigou. Por um lado o Ezra foi à casa da Hanna para tentar roubar o diário. Por outro lado a/o -A alterou o GPS das liars para elas irem ter à cabana do Ezra para lhes conseguir roubar o diário. Como é que o Ezra está ao mesmo tempo a tentar roubar o diário na casa da Hanna e a fazer um esquema para lhes roubar o diário na cabana? Talvez haja duas pessoas diferentes aqui... Porque nós não vimos a cara de quem esteva na cabana, embora tenhamos assumido que fosse o Ezra. E reparem que no final do episódio, na tipica cena de -A, nós voltamos a não ver a cara de quem mexeu no GPS... Eu desconfio desde o episódio de Halloween que o Ezra tem um irmão gémeo... mas pode ser influência de tanto se falar em gémeos!

    ACB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, realmente pode ser isso, um género de adaptação dos livros.
      Porém, o Ezra foi ao computador da Hanna, será que foi a partir do computador dela que manipulou o GPS?

      Eliminar
  3. O caso da Hanna com o Mike não é surpresa para quem ja leu os livros, porque nos livros fala desse caso, e depois eles tambem namoram.

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho uma duvida... se naquela altura a hanna tinha para ai 16 anos e mike era 2 anos mais novo ele envolveu-se com Hanna aos 14 anos???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Hanna na altura tinha 14/15 anos portanto o Mike tinha 12/13 quando se beijaram.

      Eliminar
  5. Eu amo essa série! O Ezra parece muito suspeito agora, mas mesmo assim acho que ele não é -A, acho que ele pode estar perseguindo -A para proteger a Aria. #Brasil

    http://sonhandoumpoucomais.blogspot.com.br/search/label/Pretty%20Little%20Liars


    ResponderEliminar
  6. Acho q quem pegou o diario foi a Mona!!! Pois nos spoilers seguintes diz que ela se envolvera com Mike devido ao passado dele com Hanna. Me pergunto como ela saberia disso????



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Mona já foi a melhor amiga da Hanna, secalhar foi a própria da Hanna que lhe tinha contado no passado. Por outro lado, ela foi a -A original quem sabe se já não tinha visto esse diário.

      Eliminar
    2. Ainda assim acho que a Hanna não contou isso para a Mona, pois pelo que vi no episódio ela sentia muita vergonha de ter ficado com o Mike. Por isso acho que foi a Mona quem pegou esse diário.

      Eliminar
    3. É uma hipótese válida a considerar mas como ela foi a -A original pode já ter, no passado, visto o diário mas sim pode ter sido ela em PLL nunca temos a certeza de nada até ser mesmo confirmado :)

      Eliminar
  7. Amei o episódio, fantástico...
    PS: A Spencer passou-se, mesmo...

    ResponderEliminar
  8. A garota que estava escutando a conversa lia esse livro, que pode ser similar a série.
    Confession of a hater - http://www.goodreads.com/book/show/16045038-confessions-of-a-hater

    ResponderEliminar