Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Review do episódio 4x18 "Hot For Teacher" por Tita


Hello pessoal!

A review desta semana saiu um pouquinho atrasada, desde já pedimos desculpa por isso, portanto sem mais demoras vamos lá recapitular sobre o episódio desta semana 4x18 "Hot For Teacher":

O episódio tem inicio com uma conversa telefónica entre Alison e Shana. Não é surpresa para nós que ambas comunicam com frequência e que actualmente Shana deve ser a única pessoa em quem Ali ainda confia (depois da bronca que deu quando se encontrou com Em).

Da conversa entre ambas, só deu para perceber que Alison não queria que Shana se envolvesse mais com Emily mas que agora precisava da ajuda dela. Então, Shana foi até a casa de Emily para pedir ajuda, em nome de Alison. A amiga delas, precisa de um objecto que está no seu quarto, mais propriamente, no interior de um poster com umas gémeas (este poster já foi motivo de várias especulações sobre pistas da existência das gémeas, será que a utilização deste pormenor técnico foi para acabar de vez com a história das gémeas ou para ser cada vez mais evidente a sua existência?). Shana, já tinha tentado recuperar o objecto para a amiga mas sem sucesso e foi a vez de Em tentar e a verdade é que conseguiu!
No interior do quadro está um envelope com bastante dinheiro e com um papel com as palavras "Barile Volante” juntamente com um número de telefone de Nova Iorque. Como é que Alison arranjou tanto dinheiro? Seria das chantagens que ela fazia com as pessoas? Sabemos que ela, anteriormente, fez chantagem com o pai de Aria acerca da sua infidelidade, portanto, nunca se sabe até onde esta loira nos pode surpreender..
Apesar de Emily contactar Shana para lhe dar o envelope, este nunca chega ao destino e tudo porque -A (ou alguém do -A Team) atacou-a, deixando-a inconsciente e com uma mensagem bem clara para ir embora de Rosewood. Alison liga-lhe para saber do seu envelope e Shana pede-lhe desculpas e vai embora de Rosewood, deixando, Ali em desespero e com o dinheiro todo contado.




SPENCER


Spencer, esteve em alta neste episódio. Desde o início (aliás desde o episódio anterior) que sabemos que ela desconfia que Ezra é -A. Percebemos que esta obsessão para provar a sua desconfiança está a chegar a um extremo pois ela começa a comprar drogas a Brenda para se manter mais atenta e mais importante, para aguentar, sem dormir. Claro que a privação do sono, leva a que fique mais agressiva e daí discutir com Hanna de uma forma calorosa quando ela a confronta que sabe que ela lhe mentiu mais cedo quando disse que estava na biblioteca quando na verdade estava em casa.



Spencer, esteve a vigiar a casa de Ezra para entrar para conseguir provar as amigas, principalmente a Aria, pois ela sabe que isso iria destruir a amiga, ou caso ela estivesse errada, destruir a amizade delas.
Porém Hanna, desconfia que algo se passa com a amiga e decide ir até casa dela para descobrir o que anda a tramar e é aí que descobre a desconfiança da amiga e a encontra a porta da casa do professor de inglês. Hanna, ainda tenta convencer Spencer a irem embora porém a amiga está determinada e chega mesmo a abrir a porta do apartamento de Ezra porém quando olha para trás repara numa câmara escondida que se encontra a filmar, de imediato avisa Hanna e ambas vão embora.
Spencer conta também estas desconfianças a Emily que fica chocada mas a sua grande preocupação é que Shana não aparece para lhe entregar o envelope e assim aquele dinheiro não vai chegar a Alison pois apenas Shana tinha contacto directo com ela. 


ARIA&EZRA


Aria mente a toda a gente para passar o fim de semana com o seu namorado secreto e para aliviar a sua consciência decide ir falar com Jesse mas logo se arrepende.Quando Aria saí do gabinete do conselheiro escolar, vemos Ezra com um olhar desconfiando, será que acha que a namorada falou demais, será que se sentiu de alguma forma ameaçado?
Coloco esta hipótese, pois momentos mais tarde no episódio, vemos Ezra roubar o ficheiro escolar de Spencer (onde descobrimos que ela apresenta hiperactividade e défice de atenção, por esta, não esperava!) e neste momento o Jesse entra na sala, supostamente, perdido e ficou no ar um clima um pouco estranho entre eles.




Por falar em estranho, Ezra está cada vez mais assustador! Então, o novo covil de -A, é na cabana! Pergunto-me, ele não tem receio que a Aria encontre aquilo? Como seria de esperar ele não trabalha sozinho, vemos que recebe por e-mail fotografias e é assim que ele controla e faz chantagem com as Liars. Quem será que trabalha com ele? Para além disso, ele quer o arquivo escolar da Spencer porque motivo?
(Teoria das conspiração, as fotografias estiveram em alta neste episódio e a Aria andou a fotografar. Pessoalmente, já acreditei mais que a Aria estivesse envolvida na -A Team mas a dúvida permanece.)


Cena Final


Confesso que me andam a intrigar bastante as cenas finais dos últimos episódios. Se Ezra é realmente -A (ao que tudo indica) então quem é a pessoa por debaixo do capuz preto que aparece nos finais dos episódios? Esta cena final, faz lembrar um covil secundário de -A. Aquelas fotografias de Aria a dormir, fizeram-me lembrar automaticamente as que pertenciam a Jason! Será que o irmão da Alison faz parte do -A Team? Isso podia explicar o motivo de ela nem na própria família confiar por outro lado parece um pouco rebuscado demais... se bem que já sabemos que em Rosewood tudo é possível.


Para finalizar, vemos várias receitas manuais que pertencem ao Wren, para que irão servir?

Nota:A Hanna e o "Gabe" - acho uma certa piada ao ver estes dois juntos, tão diferentes, tão opostos mas gosto bastante!


Até à próxima review,
Kisses,
- Tita

11 comentários:

  1. Lucas gosta de fotografias, e já fez alguns trabalhos com -A. será ele a pessoa que se esconde de baixo do capuz?

    ResponderEliminar
  2. Lucas gosta de fotografias tal como Aria, e ele já trabalhou como -A pelo menos uma vez. será ele a pessoa que se esconde por detras do capuz preto? gostava de o ver voltar na 5 temporada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele anda desaparecido da série se trabalhar com -A era um "bom" motivo para voltar :)

      Eliminar
  3. Também adoro ver a Hanna eo Gabe juntos ficam tão fofos, para mim era uma boa aposta transforma-los num casal *0*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se bem que com o fim de Ravenswood o Caleb pode voltar! :p

      Eliminar
  4. Lucas também em um episodio na 3 temporada é relacionado a fotos.

    ResponderEliminar
  5. A sequência de Spencer a tentar derrubar Ezra, pesquisando tudo sobre ele na Internet está bastante boa. A cena está boa nos efeitos, sendo passada com alguma rapidez e com a excelente música Sail dos Awolnation à mistura... ADOREI!

    ResponderEliminar