Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

[Spoilers] Possíveis significados do livro de Ezra

No episódio desta semana, Aria leu uma parte do livro de Ezra. Foi nessa altura que ela descobriu que o seu amado já conhecia Alison antes de ter desaparecido.


O site Wetpaint decidiu transcrever o que estava nessa mesma página e tentar encontrar possíveis pistas e significados:

A primeira coisa que a Alison me disse sobre si foi uma mentira. Mentir era o seu oxigénio. Ela conseguia fazê-lo enquanto ria; conseguia fazê-lo enquanto te estava a beijar.
É isso que as mentiras têm de notável. O modo como te conseguem enganar, o que se tornam. Onde te podem levar. Tudo começa com uma. Não importa o quão simples, não importa o quão grande, uma verdadeira grande mentira pode viver até mesmo depois de morreres. Surpreendendo até mesmo o seu arquitecto com os sítios a que consegue chegar - dentro dos nossos corações, torcendo-se nas nossas almas. Os fantásticos lugares a que nos pode levar, acima deste mundo, chegando até outro. Antes de acabar por cair... no fogo queimando quem ainda resta no caminho.

Antes de mais nada, o texto é lindo, não é?
Segundo a análise da colaboradora do site Rebecca Martin, a referência à primeira mentira que Alison contou a Ezra poderá ter a ver com a questão da idade. Como se sabe, Alison deu-lhe a ideia de que era mais velha.

Mais à frente, a frase "surpreendendo até mesmo o seu arquitecto com os sítios a que consegue chegar" pode estar relaccionada, segundo a jornalista, com o nível de descontrolo que as mentiras de Alison atingiram, virando-se, quiçá, digo eu, contra ela. Ou, se calhar, nas palavras de Rebecca Martin, Ezra está a falar de si próprio e da catadupa de mentiras que foi contando a Aria sobre si, que fez com que "ele tomasse direcções que nunca esperava".

A passagem "os fantásticos lugares a que nos pode levar, acima deste mundo, chegando até outro" também suscitou curiosidade a Martin. Para ela, os "fantásticos lugares" podem ser concernentes a Raveswood e "acima deste mundo" lembra-lhe uma imagem de Alison a viajar de avião. Como nós sabemos, Alison estava envolvida com um piloto e no último episódio da terceira temporada um avião aterrou em Rosewood, junto à casa que ardeu.

E, por falar nisso, "no fogo queimando quem ainda resta no caminho" pode estar relaccionado com isso mesmo, não acham? Esta ligação não foi feita pelo site Wetpaint, mas a mim suscita muita inquietação.

Qual é a vossa opinião acerca do texto de Ezra?

Fonte: Wetpaint.
-R

Sem comentários:

Enviar um comentário