Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

[Spoiler] As restantes notas de Ezra do episódio 4x21, "She's Come Undone"

No episódio desta semana, Aria descobriu várias notas no apartamento de Ezra. Através delas, ficámos a saber mais sobre as investigações do ex-namorado da rapariga. Mas algumas dessas informações não fazem sentido.
O Wetpaint transcreveu o que nos dizem as páginas dos documentos e nós decidimos traduzi-las e analisá-las.


Tudo começou num dia como outro qualquer na pequena cidade de Rosewood. Uma pequena cidade e comunidade como qualquer outra cidade nos E.U.A. Toda a gente está envolvida nos negócios de toda a gente. As famílias estão ligadas, não pelo sangue mas pelos segredos.
Segredos numa pequena cidade podem ser destrutivos. Explosivos. Causadores de mais segredos, mais mentiras, mais destruição, e mais explosões. O dia em que Alison DiLaurentis desapareceu mudou a pequena cidade de Rosewood e todas as pessoas que vivem lá. Uma por uma. Família e amigos. Tomar atenção às vidas da família e dos amigos de Alison pode ajudar a descobrir o que se passou com ela.

Este texto parece ser uma das primeiras notas, se não mesmo a primeira, que Ezra tomou. O mais importante que ele nos diz é a sua intenção de querer envolver-se na comunidade, nomeadamente nas vidas da família e dos amigos de Alison, para tentar desvendar o mistério.


Começando pelas Impressões Iniciais das quatro amigas principais:
(Todas esforçando-se para serem tão populares como a Alison.)
Aria Montgomery é uma rapariga independente
(Considerada a excêntrica do grupo em Rosewood.)
Artística/ esfuziante/ independente
3 anos passados na Islândia com a sua família
Sente-se desenquadrada em Rosewood e tende a sentir-se atraída por homens mais velhos (e mais mundanos)
Bate-se por não deixar que os assuntos familiares interfiram no seu trabalho escolar.
Família com problemas? Pai está a trair?
Possivelmente mantendo várias relações a determinada altura?
Vai a galerias de arte locais/ espectáculos artísticos e inaugurações
--> Conhecer os seus artistas favoritos

Parece que o Ezra descreveu muito bem a nossa Aria. Mas como é que ele obteve informação tão íntima acerca dela, como o facto de ela se sentir atraída por homens mais velhos? Será que ela namorou com alguém mais velho quando estava na Islândia? E o que significa aquele ponto que coloca a hipótese de a rapariga ter várias relações ao mesmo tempo? Estará ele a falar de relações amorosas? Será que a Aria, antes de voltar a Rosewood, namorou com vários rapazes ao mesmo tempo? E por que razão nos diz Ezra que Aria esteve três anos na Islândia, quando a rapariga só lá esteve um ano? Será um erro da parte dos produtores? Será que o Ezra era capaz de cometer um erro tão básico como este?


Cinco melhores amigas fazem uma festa à noite no barracão. Falam. Bebem. Partilham segredos --> é o que mantém melhores amigos próximos.
Adormecem. Acordam. Não há Alison.
Revistam a propriedade.
Continua a não haver Alison.
Reportam o seu desaparecimento.
A investigação não leva a lado nenhum.
Jornais anunciam - "Continua desparecida"
Alguns anos mais tarde - o grupo separa-se/ toma caminhos diferentes.

Como é que o Ezra sabe que a Alison disse no barracão que a partilha de segredos mantém os amigos próximos uns dos outros? E por que é que ele diz que depois do seu desaparecimento se passaram "alguns anos", quando apenas se passou um? Mais uma informação que não faz sentido.


A Aria continua a ser uma riqueza de informação. A minha única preocupação é que eu estou a apaixonar-me por ela e a linha entre a moralidade e a curiosidade investigativa está a ficar turva. Contudo, a percepção da relação da Aria com Alison evidencia uma luz expansiva no que respeita aos motivos dos possíveis suspeitos.
Hoje a Aria disse-me que apanhou o pai a ter um caso com uma aluna, no ano passado.
A Alison também sabia acerca do caso .
Como mencionado anteriormente, isso pode ter envolvimento na morte de Alison DiLaurentis. O rico contexto dos comos e porquês torna-se mais claro à medida que a Aria explica a relação que tinha com a Alison.

Aqui o mais importante é o facto de Ezra confessar que se está a apaixonar por Aria, o que significa que o que ele disse à ex-namorada no teleférico é mesmo verdade: Ela ama-a. Contudo, apesar disso, atendendo ao que escreve a seguir à confissão, não parece tentado a parar com as investigações.
Ainda nos é dito pelas suas notas que Aria lhe confessou que ela e as amigas cegaram Jenna, numa partida que correu mal, e que Alison foi a principal culpada. É abordada, ainda, a hipótese de alguém se ter querido vingar dela: "Mas quem? Um namorado? Toby?".
Fonte: Wetpaint
-R

10 comentários:

  1. Eu queria que Ezra fosse -A, mas parece que está a investigar e a ajudar a Alison e a sms que lhe ia mandar a ela indica isso também.

    ResponderEliminar
  2. Achei tão legal quando pensava que era o Ezra o Big A. Agora que ele não é, os produtores tem muita coisa para explicar, como o fato de que quando as meninas encontraram o covil em Ravenswood elas acharam uma lista de pagamentos e nela constava pagamentos que o Ezra fez para a Cece. Se a Cece faz parte do A-Team o Ezra sabia então, não?
    Outra coisa muito estranha foi que o porão da cabana do Ezra tava sem os computadores, sem os cartazes com as fotos da Alison, porque ele tiraria isso se ali era o esconderijo dele? Ele já sabia que seria desmascarado? Sinceramente, ainda creio que ele seja A e esteja tentando enganar a Aria e enganar nós, o público.
    Eu confesso que estou achando um saco esse mistério todo, porque chega uma hora que eu esqueço tantos mistérios que foram soltos em todos os episódios de todas as temporadas e quando você para pra reassistir tudo percebe que tem TANTA coisa a ser explicada, sério, isso é um saco às vezes. Eles poderiam dar respostas concretas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário! De facto, é verdade: São tantas as pistas que nos são dadas nos episódios que, inevitavelmente, acabo por me esquecer delas xD
      Quanto ao facto de o Ezra andar a pagar à Cece, se calhar ela também o andava a ajudar nas suas investigações para o livro e na procura de Alison!

      Eliminar
    2. A Cece nunca foi -A realmente.Ela só estava a usar um capuz preto porque não queria ser reconhecida porque estava a tentar recolher informações sobre a Ária e o Ezra.

      Eliminar
  3. Olá! Penso que o contexto temporal que nos é dado pela visão de Ezra refere-se aos livros.

    Pode ter sido um erro dos produtores, ou então uma maior aproximação com os livros, mas que também penso se for esta última não faz qualquer sentido se isso for intencional.

    Continuação de um óptimo trabalho :)
    SofiaBrum

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Sofia Brum! Eu também acho que deve ter sido um erro dos produtores!

      Eliminar
  4. Se o Ezra for para a frente com a ideia de publicar o livro toda a gente que ler o livro vai ficar a saber que ele teve um caso com a Aria e pode ser preso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que se ele fosse para a frente com o livro, o que em princípio não vai acontecer, como pudemos ver pelo episódio desta semana, iria omitir essa parte xP
      Obrigado pelo comentário!
      -R

      Eliminar