Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Review do episódio 4x19 "Shadow Play" por Tita



Hello pessoal! :)

O episódio desta semana "Shadow Play" é um episódio único. Nunca em toda a história de Pretty Little Liars existiu um episódio como este, portanto, esta review também será diferente de todas as que já foram feitas até hoje.

Esta semana, a nossa série preferida, levou-nos numa viagem muito vintage tudo a custa da imaginação fértil de Spencer devido aos comprimidos que anda a tomar (pelo menos serviu para vermos finalmente o Toby!).




No episódio anterior, Spencer compartilha com Hanna e Emily as suas desconfianças acerca de Ezra ser
-A. Portanto, o episódio desta semana começou no seguimento desta revelação, as três amigas querem contar a Aria mas para isso têm que ter provas. Portanto, decidem procurar algo que prove as suspeitas na sala de aula do Mr.Fitz.
Spencer, encontra um envelope, dentro de uma gaveta, onde está o diário de Alison o mesmo que lhes roubaram na cabana. Com a prova que precisavam para alertar Aria saem da sala mas logo se apercebem que não estão sozinhas e escondem-se para ver quem aparece e tcharan Mona!
A Mona entra na sala do Ezra, as liars associaram que ela ia buscar o diário, mas será que eles andam mesmo a trabalhar juntos? Ou será que Mona foi até à sala procurar por provas para desmascarar ou chantagear Ezra? Pouca interacção vimos, até agora, entre estes dois personagens mas são sempre envoltas em mistério!

Emily, Hanna e Spencer examinam o diário em casa dos Hastings para ver se não falta nenhuma página mas começam a pensar que foi muito fácil roubar aquele diário, como se fosse exactamente aquilo que Ezra/-A queria, e realmente tinham razão pois mais tarde no episódio Spencer apercebe que as histórias sofreram algumas pequenas alterações tal como ela comprovou através das fotografias do seu telemóvel que continha algumas das entradas do diário original.
A dúvida que surge é: porquâ que -A se deu ao trabalho de alterar alguns pormenores na história para dar as Liars? Seria mais "fácil" desaparecer com o diário.




Quando as amigas saíram da casa de Spencer, ela começa novamente a examinar o diário e a tomar os comprimidos enquanto na sua televisão está a passar um filme a preto e branco e assim começa a alucinação de Spencer que assistimos em 90% do episódio. Por ter sido uma alucinação da personagem, tudo o que se passou a preto e branco não existe grande "sumo" e pistas a tirar deste episódio porque mais uma vez, repito, foi tudo uma fantasia na cabeça da Spencer. Por exemplo, o que dizer de Ezra e Mona juntos? Segundo a imaginação de Spencer ficamos com a sensação que Mona é um peão para Ezra mas não podemos garantir que seja isso que se passa na realidade, no mundo "a cores".


No mundo a preto e branco Hanna, trabalha como telefonista e usa esta vantagem para descobrir de quem pertencia o número que estava juntamente com o dinheiro de Ali e claro que o número estava associado a fundação de arte Fitzgerald.


Quem também teve direito a uma aparição neste mundo de fantasia foi Paily, os fãs deste casal (assim como os de Spoby) já deviam estar com saudades.
A Paige continua a ser um pouco suspeita, especialmente devido aos seus conflitos passados com Alison, a Shana se ter aproximado a pedido de Alison devido a ela ser uma das pessoas da lista com motivos para torturar Ali e devido aquela frase do Toby para Spencer "Look at the pages" , "pages" e "Paige" soa quase ao mesmo, seria esta uma pista subtil? Mas mais uma vez, isso aconteceu durante a alucinação de Spencer e é uma teoria um pouco rebuscada, confesso!



Aria, no mundo real, assistimos a uma conversa peculiar entre Ezria onde Aria diz que está a trabalhar numa nova história onde transformou o herói em vilão porque fartou-se dos bonzinhos.. Ezra pergunta-lhe quem ganha no fim e Aria diz que ainda não sabe mas "às vezes os vilões ganham" .. aposto que o Ezra adorou ouvir esta deixa. Será que Aria, desconfia que Ezra é -A? Quando Aria e Ezra chegam a Rosewood, beijam-se e quem assiste a tudo são as amigas dela que estavam a ir para casa contar as suspeitas acerca do professor de inglês.
Por outro lado, no mundo a preto e branco, Aria admite a Spencer que continua apaixonada pelo seu ex namorado. Para além disso, assistimos a Paige e Aria falar sobre fotografia, este interesse súbito de Paige em fotografia é estranho, será que o subconsciente de Spencer desconfia da namorada de Emily?


Nota:



Neste episódio também marcou presença Alison. Ao contrário do que assistimos nos episódios anteriores, no mundo a preto e branco Ali aparece na postura que sempre a conhecemos, ou seja, uma narcisista e não como uma menina frágil a precisar de toda a ajuda possível.

Espero que tenham gostado da review,
Até a próxima,
Kisses
- Tita

2 comentários:

  1. O facto de as liars terem tido acesso fácil ao diário na sala de Ezra poderá indicar que ele não é -A. Se a/o -A quisesse incrimiar o Ezra poderia ter colocado o diário na sala dela para elas o encontrarem. E neste caso, faria sentido que as histórias fossem alteradas para que elas não ficassem com a informação que constam no diário.
    Ao contrário do que escreves-te penso que este episódio trouxe algumas pistas interessantes. Uma delas é o facto de a Ali dizer que a Spencer já tentou matá-la uma vez, quando as liars a encontram. O Toby aparece neste episódio mas de uma forma um pouco diferente. Que conversa foi aquela entre ele o Ezra? Estou certa de que é daquelas coisas de que nos vamos lembrar mais tarde...

    ACB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu comentário em relação as pistas foi que são todas subjectivas porque faz tudo parte da imaginação da Spencer. Claro que foi interessante essa parte que referes da Alison dizer que ela já a tentou matar uma vez.
      Em relação ao Toby e ao Ezra, penso que poderá ter sido o subconsciente a brincar com ela devido ao Toby ter pertencido ao -A Team.

      Eliminar