Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Ezra: Tão bonzinho como o pintam?

Olá meus meninos e minhas meninas.
No post da entrevista de Ian Harding, o ator que interpreta Ezra deu a entender que ainda nos vamos surpreender muito como o namorado de Aria. Pelos vistos o nosso querido professor não é tão bonzinho como parece.

Na sequência deste post publicamos também uma entrevista feita a Janel Parrish, a Mona de PLL, que também nos contou algumas coisas bastante interessantes. Segundo Janel, todos vão ficar surpreendidos no final desta temporada e vamos finalmente descobrir quem matou Maya.

Uma fã muito querida pediu que relacionássemos os dois posts (pois se pensarmos bem podem estar relacionados) e fizéssemos um apanhado de pistas que apontam Ezra como suspeito. Basta pedirem e nós fazemos, por isso cá vai (hehe)

Pesquisei em vários sites e reuni algumas informações. Queria era clarificar que nem todas as informações apontam Ezra como –A mas que a maioria o torna suspeito.


Começando por acontecimentos mais recentes, vou falar, claro, do dinheiro que Ezra guarda na gaveta das meias. Só a frase já provoca sorrisos em algumas fãs, qual a rapariga que não gostava de abrir uma gaveta de Ezra Fitz e ainda por cima encontrar lá uma quantia tão grande de dinheiro? (lol)

Quando vi a cena no episódio (The remains of the “A”) o meu primeiro pensamento foi para o cheque de 50.000 dólares que Jason preencheu para dar a alguém (que supostamente tinha informações sobre o corpo de Ali) no episódio 4, “Birds of a Feather”. Quer dizer, Jason passa um cheque e dois episódios depois, Ezra que estava na banca rota aparece milionário.

Sejamos honestos, para quem estava tão preocupado com poupanças de repente Ezra começou a gastar muito dinheiro, não? Uma máquina dispendiosa, um restaurante caro… Tudo bem que ele justificou dizendo que já tem um novo emprego mas não, vimos mais uma vez a queixar-se no episódio (The remains of the “A”) sobre a falta de dinheiro!? Algo aqui não bate certo. Vamos rever o diálogo.

Aria: E a pessoa pagou-te em dinheiro?
Ezra: Sim, assim ele podia evitar as taxas.
Aria: Ok, e porque é que não me disseste?
Ezra: Bem, porque não achei que fosses mexer na minha gaveta das meias.
Aria: Não estava a mexer lá…
Ezra: Porque é vergonhoso. Há seis meses atrás, eu era um professor e agora respondo a anúncios de emprego na internet e reutilizo filtros de café.
(Sério Ezra? E o emprego novo? E o dinheiro todo que gastaste com a Aria? De onde é que veio se pelos vistos tens que usar o mesmo filtro de café duas vezes.)

E ainda, aquilo que mais intrigou os fãs foi, sem sombra de dúvida, o olhar suspeito que ele fez à gaveta das meias, enquanto um diálogo estranho está a passar num filme, na televisão.

“Quando é leal a um homem, Hewie, você é fiel a tudo sobre ele… Até mesmo aos seus defeitos, até mesmo o seu filho.” Qual será o grande defeito de Ezra?

Outra coisa estranha é que na página oficial de Pretty Little Liars, na Alloy Entertainment, podemos ler que o irmão de Ezra se chama Wesley Fitzgerald. Bem, nós sempre conhecemos o Ezra como Mr. Fitz, por isso ou um deles mudou de nome, ou são filhos de pais diferentes. O que me deixa mais intrigada é a semelhança dos sobrenomes (Fitzgerald e Fitz). Será que Ezra mudou de nome? Porquê?

Agora outras pistas mais antigas que encontrei no blogue de Isabel Freitas e que são realmente minuciosas.
Quando tudo começou, todas nos lembramos do bonito professor que se aproxima de Aria e mete conversa com ela no bar de snooker. Ezra esteve sempre lá. Desde o primeiro episódio.

Pode ter sido amor à primeira vista mas também pode ter sido um esquema para se aproximar da nossa liar, quem nos diz que ele já não conhecia Aria? Ele estudava na Hollis, o pai de Aria dava aulas lá e eles chegaram mesmo a esbarrar no episódio de Halloween. As razões para esta aproximação? Podemos supor que talvez Ezra fizesse parte do NAT Club. Marlene já nos confirmou que o clube não tem apenas três membros.

Ezra foi ao funeral de Alison. Mal conhecia Aria e supostamente não conhecia Alison mas foi ao funeral dela. Na opinião de alguns fãs foi suspeito.

Uma das mensagens enviadas por –A a Spencer faz uma referencia a Tom Sawyer, um classico da literatura. Quem é o professor de literatura? Ezra!


Outra cena que dá que pensar, que também envolve Ezra, é a da cartomante que está a ler as cartas a Spencer, no episódio 6 da temporada 1.
Ela diz “Quando esta carta está invertida, indica que estás fugindo de algo. (a verdade? Talvez ela esteja afastar-se da verdade.) Os amantes é uma carta alegre, mas emparelhada com o juiz, significa que há algo errado com esse casal. É uma má combinação. Existe escuridão nele, talvez até violência ou vingança.”

Enquanto a cartomante está a fazer este vaticínio, aparecem imagens de dois casais, Emily e Toby (que as meninas suspeitam ser A neste episodio) e Aria e Ezra. Spencer pensa imediatamente que se trata de Toby que quer vingar-se delas mas todas já vimos que não era nada disso por isso, quem é que sobra?

Também no episódio 18 da temporada 1, vemos uma cena final em que –A está a alimentar uns ratinhos cujas gaiolas estão identificadas com o nome das liars. O nome está escrito num pedaço de fita-cola daquelas beijes. A mesma fita foi utilizada por Aria para marcar o chão para a peça de teatro que Ezra estava a preparar. Pode apontar para Aria mas também pode apontar para o nosso professor.


Também a teoria formada contra Aria de que ela é a menos prejudicada por –A pode recair sobre Ezra. Afinal, o professor pode mesmo estar apaixonado e querer que a sua relação dure. Talvez por isso as mensagens de –A eram todas com o intuito de expor a relação dos dois. Se recordam uma entrevista dada por –A, à pergunta “Queres que eventualmente as raparigas saibam quem tu és?”, -A responde “apenas uma delas”. Se Ezra for mesmo –A pode ainda querer salvar o seu relacionamento contando a verdade. (Apenas teorizando hehe)

Aliás, tem também sido dito em muitos sites que uma das liars vai trair as amigas por –A. Poderia Ezra contar a verdade a Aria e ela ficar com ele.

Outra das coisas que também foi muito comentada foi o facto de algumas cartas de –A, como por exemplo aquela que Ella, a mãe de Aria, recebe ter sido escrita numa máquina de escrever. Por acaso, Ezra tem uma em casa, segundo ele, como pisa papéis. Será?


Sobre o episódio da festa de anos de Mona, quando Hanna é atropelada, as liars recebem uma mensagem a dizer: “Ela sabia demais”. As meninas supuseram que Hanna tinha sido atropelada por saber a identidade de –A mas e se o que aconteceu foi Hanna ter sido atropelada por ter visto Ezra e Aria juntos? –A acaba por confessar, no gesso de Hanna que perdeu as estribeiras e pede desculpa. Se –A pensasse que Hanna sabia a sua identidade ia pedir desculpas por causa de a ter atropelado? Acho que não.


Quando as nossas liars recebem as bonecas enviadas por –A, a boneca de Aria pede-lhe para afastar Jackie. Talvez –A quisesse meter a Aria em sarilhos mas esta ação não seria um beneficio para o casal? Ezra podia querer afastar Jackie do seu caminho.

E aqui ficam estas teorias. Sabem mais alguma? Enviam para o nosso e-mail prettylittleliarsportugal.blogspot.pt ou então para o nosso facebook via mensagem *

Podem ler ainda estas teorias e outras no blog "Hello Bitches!", cliquem aqui *
Fiquem bem e mintam muito :)

Fontes:
http://febreteen.com.br/2012/07/ezra-fitz-teria-mudado-o-seu-nome/
http://www.tumblr.com/tagged/is-ezra-a
http://www.isabelafreitas.com.br/

6 comentários:

  1. Acho que no máximo, o Ezra é do NAT club ou do Ateam. Pois o mesmo na entrevista disse que descobriríamos algo muito grave sobre ele, que não o deixaria mais tão bonzinho. Acho que se ele fosse -A ele não contaria isso, e acho que suspeitas demais em uma pessoa de uma hora pra outra, como sempre, seja só para nos confundir.
    Posso estar errada claro, mas na minha opinião eles ainda não estão dando muitas pistas sobre ezra ser -A.. Eu não queria que fosse, mas aposto em qualquer um, até mesmo na Aria..

    Obrigada pelo post meus amores, gostei muito :D
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. De nada meus amores, vocês são ótimos e merecem bem mais do que só a minha admiração por vocês s2

    ResponderEliminar
  3. Fitz pode ser diminuitivo de Fitzgerald!

    ResponderEliminar
  4. e Ezra é mas é um grande "macaco", estou a vê-lo perfeitamente na pele de mauzinho da fita! não o cabecilha mas assim a ajudar!

    ResponderEliminar