Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Uma festa de aniversário com muito para contar


Ola PLLetes , cá estou eu de novo para vos irritar um bocadinho com as minhas questões e algumas parvoíces sobre o novo episódio de PLL, “That girl is poison”.

É impressão minha ou os episódios de PLL estão a ficar um pouquinho secantes e maçadores? Talvez seja porque depois do último episódio da segunda temporada, que foi espantoso, os fãs estavam à espera que os episódios fossem todos assim, com grandes revelações.

Como nem tudo pode ser doce vamos ter que contentar-nos com uns poucos rebuçados que nos foram dando ao longo do episódio “That girl is poison”. É que embora o episódio tenha sido um pouco monótono, teve a sua cota de pistas, como é habitual em PLL.

Já estão fartos de me ouvir? Não estejam, vá lá… ainda nem formulei nenhuma teoria da conspiração lol

A minha Spencer revelou ser mais uma vez a mais inteligente das quatro. Garrett tem um free pass da cadeia para ver a mãezinha que está em coma e escreve-lhe um bilhete. Se a senhora está em coma como é que ia o ler? Felizmente os miolos da Spencer estavam a trabalhar e ela acaba por descobrir, talvez, a pista mais importante do episódio.

“April Rose has the proof”----- April Rose tem a prova.


Tenho a dizer em primeiro lugar quem é April Rose??? Como vocês sabem pelo post anterior parece que vamos ter resposta a esta pergunta no próximo episódio.
Em segundo, Spencer não precisa de consultar um oftomologista, porque só alguém com uma visão quase raio x conseguia ver o bilhete na pulseira de identificação da senhora. lol

Com esta pista, as liars estão, mais uma vez, na posse de um trunfo (mesmo não sabendo do que se trata). O que será que elas vão fazer com ele? Espero que desta vez sejam mais inteligentes do que no episódio em que deixaram Emily sozinha com A e depois ainda deixaram o suspeito fugir. Do telemóvel de A nem vale a pena falar…

Também Aria mostrou ser um bocadinho mais inteligente neste episódio e finalmente conseguiu levar um plano até ao fim sem ser apanhada e meter-se em sarilhos (por enquanto).


Às vezes penso para mim mesma, "ainda bem que isto é uma série", porque se fossemos todos tão tapados na vida real, estávamos bem lixados. O plano dela até era bem pensado mas à medida que se ia desenrolando, haviam sempre coisas que eu achei que a iam tramar, mas pelos vistos parece que não.

É claro que as circunstâncias ajudaram (até um bocadinho demais, na minha opinião).
Primeiro Jenna contrata a fotógrafa com quem Aria tinha feito um estágio e depois ainda convida as liars para a sua festinha de aniversário. Só faltou um letreiro a dizer “Vai Aria!” lol

Enquanto isso Mr. Fitz fica plantado no meio da festa à espera que namorada esteja em todo o lado, menos à beira dele.
Não admira que elas estejam sempre a perder namorados, a trata-los assim, estou admirada por ele não lhe ter dado um pontapé no rabo. Mas não, ainda foi salvar a donzela das mãos do Lucas e levou-a para casa, onde foi tomar um duche. Às vezes só mesmo para rir.


Por falar em Lucas. Nem Toby me assustou tanto na sua fase mais obscura. O que é que se passa com o rapaz? Estava mesmo a vê-lo a dar um chapadão na Aria e a roubar-lhe as chaves. Isto se ela não lhe desse um a ele primeiro (hehe)
A cena foi muito boa, das melhores do episódio na minha opinião. Quando Aria entrou naquela loja, eu arregalei logo os olhos!
Aquela sombra… seria de alguém que estava dentro da loja? Quando Aria saiu eu reparei que os estores estavam todos corridos, logo aquela sombra seria de alguém que estava dentro da loja.

E se de facto alguém estava lá dentro, como eu acho que estava, podemos excluir Lucas, que obviamente ainda não tinha conseguido entrar, Jenna que estava na festa de anos, Mona que ainda está internada e Garrett que embora andasse cá fora estava bem vigiado. Quem sobra? Uma multidão de pessoas, mas quem sabe Melissa?


Ao menos com este plano conseguimos descobrir que Lucas tinha na sua posse Milizopam, o medicamento utilizado por A para drogar Emily, no dia do desaparecimento do corpo de Alison.

Como é que sabemos isto? Porque Paige decidiu dar uma de bêbeda na festa de aniversário de Jenna, com o mesmo cantil usado por Emily no primeiro episódio e foi parar ao hospital, onde os médicos descobriram que além de bêbeda também estava drogada.



Emily descobre então que afinal não tem problemas de memória mas que foi drogada com Milizopam.
O episódio deixa-nos acreditar que como Lucas estava na posse do medicamento, também ele estava no carro com Jenna naquela noite, o que faz todo o sentido, já que eles se conhecem e até estavam de conversinha no baile de máscaras.
Só espero que esta não seja mais uma pista tipo “Black Swan” em que afinal Lucas também estava a usar aqueles medicamentos porque tinha problemas para dormir. Lucas está indiciado como suspeito há demasiados episódios, não há desculpa que cubra todos os comportamentos suspeitos dele.

Vocês também repararam que, como diz Emily, este medicamento também é usado em pacientes agressivos e presos. Quem é que se tornou agressiva ultimamente? Mona! Quem está preso? Garrett!
Talvez isto não queira dizer nada mas eu pensei imediatamente nestes dois.

Passando à frente, será que Ashley (mãe da Hanna) vai arranjar um namorado? Lá conversa tem ele. Com aquela história de dividir o biscoito, não está nada mal lol

Pior está Hanna que continua deprimida e nem sinal de Caleb! Até dá pena vê-la com aqueles trapinhos (que não são nada o estilo dela) a deambular um bocado sem sentido pelo episódio. Mesmo assim fez algo útil, encontrou o casaco de Emily que nenhuma delas se lembrou que não tinha sido queimado (enfim!)


Repararam na decoração da festa que Jenna organizou?



Ou o tema era uma espécie de alusão ao filme "Alice no país das maravilhas", com os chapéus (chapeleireiro louco) e as cartas (rainha de copas), ou podemos ter aqui uma ligação com a cena em que Mona aparece, no hospício, a cantar deitada na cama, com uma carta na mão (a dama de copas).


Por fim, A está a procura de algo na mala de Maya. Será que encontrou? Não conseguimos ler o nome do remédio que ele pegou mas aposto que todos vocês pensaram que é o mesmo usado para drogar Emily. Podia ser, já que também Maya esteve no reformatório e podiam usar o medicamento para a acalmar numa crise ou algo assim. Mas se calhar é isso mesmo que Marlene quer que a gente pense e estamos, mais uma vez, a fazer grandes teorias lol
Pelo que percebi dos restantes objectos que A retirou da mochila não há assim nada de suspeito, mas quem sabe?

Desculpem se desta vez o post ficou um pouco confuso mas eu própria tive alguma dificuldade a escreve-lo porque tudo parecia estar relacionado.
Qualquer ideia que tenham ou que queiram ver no blogue, não hesitem em contactar-nos através do e-mail prettylittleliarsportugal@hotmail.com. :)

Fiquem bem e mintam muito <3




10 comentários:

  1. ao ver "plletes" pensei se tratar de um post da Paula do Hello Bitches

    ResponderEliminar
  2. Se estava alguém dentro da galeria, quem garante que os medicamentos eram de Lucas e não de -A que os plantou na sua mala, afinal -A não sabe de tudo, era fácil saber que Aria ia cheritar xD!
    E quem é médico e tem acesso fácil a medicamentos? Wren!
    Quem é que trabalha na policia e os medicamentos ao acaso são usados em presidiários? O detetive!
    Visto Mona nem Garret os poderem ter andado a transportar também sobram estes dois!
    E o convite de Jenna só por um acaso era uma dama de copas, fica a nota!
    (enviei uma imagem pelo FB)

    ResponderEliminar
  3. É um post da Paula, nova colaboradora do blog, mas não é a Paula do Hello Bitches! :) mas para que não acusem ou pensem que a Paula deste blog está a querer copiar a Paula do "Hello Bitches!" esse termo deixará de ser usado :) mas para que conste, já o vi ser mencionado noutros sítios que não o blog Hello Bitches do qual somos parceiros. Não queremos más interpretações.

    ResponderEliminar
  4. Acho que é importante que fique claro uma coisa: O meu blog, The -A thing, e o Pretty Little Liars Portugal tem parceria a algum tempo, nunca fui prejudicada, ou lesada, ou desrespeitada por algo postado aqui, Bem pelo contrário a Ana sempre deu força ao meu blog e as minhas ideias e mesmo que o comentário não tivesse sido feito eu não me sentiria prejudicada. Eu não tive muito contato com a Paula, colaboradora deste blog e autora deste post, e eu também não sei se a intenção do comentário foi alguma acusação ou apenas uma confusão mas que fique claro que os dois blogs tem um relacionamento ótimo, e devido a essa socialização sabemos da visão das duas partes sobre cópias, plágios e enfim, a Ana sempre respeitou não só a mim mas outros tantos sites e sei que jamais fariam qualquer coisa que pudesse tirar créditos de alguém.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada mais uma vez pelo apoio Paulinha :)
    Eu também não sei se o comentário foi uma acusação ou apenas uma observação, mas de qualquer forma quis deixar claro que não temos qualquer intenção de plagiar seja que site for (damos sempre os devidos créditos), especialmente o blog Hello Bitches! pelo qual nutro tanto carinho e acima de tudo respeito.

    ResponderEliminar
  6. Hello :)
    Bem, acho que este episódio é a "reviravolta" sim é verdade que tivemos alguns episódios da temporada actual muito paradinhos mas este, na minha opinião, mudou isso ^^
    BTW, quando a Jenna e o Nate trocaram olhares no café fiquei com duas ideias:
    1) (altamente improvável, porém em PLL tudo é possível!) Eles já se conheciam antes.
    2) Vão ter um caso.
    Claro, isto é só a minha opinião ^^

    ResponderEliminar
  7. Ola a todos... obrigada por essas palavras Paula e Ana. Só quero dizer que em primeiro lugar comecei a usar esse termo por o ver em muitos sites sobre temas de PLL; segundo nunca tive intenção de copiar o blog da Paula como Ana bem sabe. Aliás só recentemente tive conhecimento do blog da Paula e gosto muito do que ela escreve. Se os nossos estilos se tocam em alguns pontos não é e nunca foi essa a minha intenção. Aliás quando escrevo este tipo de textos, estilo review nunca leio nada em nenhum blogue para não correr o risco de ser influenciada.(tanto é assim que ás vezes até cometo alguns erros com falta de informação).
    Mesmo assim peço desculpa se ofendi alguém e sendo assim não voltarei a usar esse termo.

    ResponderEliminar
  8. Joana (não me esqueço de ti) :) obrigada por fazeres sempre comentários tão acertados nos meus posts :)
    Realmente não tinha pensado nisso mas realmente faz todo o sentido que -A tenha colocado os medicamentos na mala de Lucas, já que alguém estava dentro da loja. E, desse ponto de vista, tens toda a razao, tanto wren como o detective são suspeitos :)

    ResponderEliminar
  9. Porque para mim Lucas não é -A, ou faz parte do time, não sei, talvez ele seja um dos ameaçados agora! Pode ter feito parte na altura de Mona, mas agora a -A não é outra?! Esta -A pode não querer mais a ajuda dele e ele agora andar atrás de saber quem é a nova -A, e Aria não abriu os rolos todos, repararam? Ela abriu um onde estavam fotos do anuário e depois abriu os que tinham os comprimidos e o 3º? será que Lucas não anda atrás da nova -A? Ele queria muito a bolsa dele... alguma coisa deve lá ter, e não for pelos comprimidos, pode ser pela 3ª caixinha, que pode ter fotos bomba :)
    Lá estou eu a viajar...
    É por isso que adoro PLL :D :D
    Gracias Paula ;)

    ResponderEliminar
  10. Es tu e eu Joana! Talvez seja porque nesta serie tudo é possível.... podemos imaginar todos os cenários porque como não existe apenas uma -A estamos completamente a vontade para conjurar montes de teorias (hehe)
    Eu tambem não acho que Lucas seja -A mas pode ser que ele ande metido ao barulho :P

    ResponderEliminar