Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Queres fazer um jogo? Review episódio "Crazy"


Ola fãs de PLL! Já todos viram o episódio e estão prontos para relembrar algumas cenas importantes? Em primeiro lugar desculpem-me por não ter publicado na semana passada, mas estou de volta esta semana com mais uma espécie de review e questões que ficam no ar.

Este episódio foi ESPECTACULAR! Finalmente começamos a ficar empolgados e mortinhos pelo próximo episódio. Até o nome “crazy”, não poderia ter sido melhor, porque aquilo realmente foi uma loucura (hehe)


E a primeiríssima pergunta é, quem é  Cece Drake? Amiga de Alison? Ela diz que sim mas pelo que sabemos, que é quase nada, Cece e Alison parecem demasiado parecidas para serem amigas. São ambas ambiciosas e não olham a meios para atingir os fins.

Até as liars repararam que Cece é parecida com Alison, tanto na aparência, como na personalidade. (Alguns fãs questionam-se já se ela não será irmã de Alison, pessoalmente, não acredito.) A questão aqui é, as meninas já tiveram a experiencia de ter uma Alison nas suas vidas, quando aparece uma segunda não deviam ficar logo de pé atras? Eu ficaria.

Além disso, Cece já mostrou que sabe segredos sobre as liars. Não era só Ali que sabia que Emily tinha uma paixoneta por ela?

Outra coisa, Cece refere que ela, Jason e Ali passaram duas semanas intensas. Jason confirmou mas não clarificou se foram duas semanas intensas pelo lado positivo ou negativo. Aliás, ele até referiu que as coisas entre eles acabaram mal. Cece diz às liars que Ali estava a passar momentos difíceis e que parecia uma boneca partida. Boneca? Quem é que gosta de brincar com bonecas?

Também me lembrei, quando Spencer mexia no livro com as fotos de turma, que também Cece podia fazer parte do NAT club. Ela namorou com Jason!


E falando de Spencer, continua espertinha a nossa menina a fazer a reconstrução do covil de –A. Pelo que percebi Spencer recordou que no covil de –A tinha um mapa do local onde ela supostamente passou férias com Cece. O que quer dizer isto? Não sabemos mas Cece não apareceu por acaso em Rosewood, nada é por acaso.

Depois, contrariando tudo aquilo em que é boa, Spencer faz a borrada de deixar o próprio carro de porta aberta no local de um acidente. É mesmo a pedir, "eu quero sarilhos"! E ainda por cima, mete Toby no meio desta confusão toda. Estás a ver se o mandas para a prisão outra vez, Spencer? Salva o irmão, condena o namorado.

Já a Hanna, ela está com o power todo! Tirem-lhes os namorados e vejam se elas não partem para o ataque.  Quando namorava a nossa loira não queria nem ouvir falar de –A, só queria que a deixassem a ela e a Caleb em paz. Agora, Hanna quer vingança a todo o custo e descobrir quem é a cabra (ou ele) que as atormenta.


Depois do ultimato feito pelo detetive Wilden e mais tarde por –A, Hanna tem que se mexer se não quer ir parar atras das grades.

Quando Wilden aparece em casa das Marin para de certa forma ameaçar Hanna, ele refere que a família está a pressionar a polícia para descobrirem de quem é o sangue. Todos sabemos que o detetive tem Hanna debaixo de olho já algum tempo mas será que agora a nossa liar também tem que se preocupar com o pai de Ali? Se ele está de volta a Rosewood, com um ódio de morte a Hanna, pode muito bem estar a influenciar a polícia contra ela.

Com Hanna a correr contra o tempo feita “crazy”, começamos a ter alguma acção no episódio e mais uma vez aparece Mona! Deixem-me só dizer que quando Mona aparece, os episódios são sempre bons. Aquela rapariga tem um dom para fazer de vilã, ah e de maluca (hehe)

A cena do jogo dos espíritos é das melhores do episódio e aposto que arregalou os olhos a muitos fãs. Se era Mona, ou não, que mexia a peça da agulha não sabemos mas foi bastante assustador. Mais importante ainda foi o facto de o tabuleiro dizer que a Alison estava viva (três dias antes do corpo aparecer). Será que Mona sabia? Será que aquilo foi feito apenas para assustar Hanna? Ou será que Alison estava mesmo viva?


Como em todos os episódios em que Ezra não aparece, Aria anda ali um bocadinho perdida mas foi corajosa por decidir visitar Mona sozinha. Muito orgulho na nossa liar :)

No início do encontro Mona disse uma frase que me deixou a pensar, “queres jogar um jogo?” Na minha opinião, Mona não é doidinha nenhuma, ela sabe muito bem aquilo que faz e tudo aquilo que ela diz tem um intuito. Não sei se ela quer ajudar Hanna ou não mas Mona sabia que estava a ser vigiada, ou que as liars estavam a ser vigiadas e o que eu acho é que foi por isso que ela lhes deu a informação em código.

 A primeira questão que fica, dos códigos que Mona deu às liars, é o que é que Maya sabia?
 “(M)iss (A)ria (Y)ou’r (A) (K)iller (N)ot (E)zra’s (W)ife”? MAYA KNEW, (Maya sabia) Talvez Maya soubesse a identidade de –A. Como? Bem, a Maya morava na casa de Ali e Alison gostava muito de esconder coisas. Talvez Maya tenha encontrado uma pista bastante forte, ou talvez, quem sabe, o diário de Alison.

A segunda questão, que Aria coloca quase no fim do episódio é, quem é que não está em segurança, Maya ou as liars?  “(N)o (O)ne (T)o (S)ave (A)li (F)rom (E)vil”, NOT SAFE, (Não é seguro).  Acho que as nossas meninas já deviam saber à muito que não estão em segurança e quanto a Mona, talvez ela não esteja mesmo em segurança se tem que arranjar códigos para poder comunicar.

Mona também referiu, já quase no fim que sentia a falta das suas bonecas, “Please Wait, (I) (M)iss (M)y (D)olls”. Mais uma vez uma referência às bonecas. O termo bonecas aqui não me parece literal, acho sim que Mona se estava a referir às liars. Ou então, cá entre nós, a série de letras IMMD é nada mais nada menos que a password para entrar no site da Maya.


O outro código, talvez o mais importante, é um url de um website que deve pertencer a Maya, mas que tem palavra-chave. “(W)here (w)ere (w)e?(M)aya’s (a)way, (s)leeping (s)weet. (U)ntil (G)arrett’s (a)ll (r)osy, (c)ount (o)n (m)e”. O que será que tem o website? Informações sobre quem é –A? Quem matou Ali? E como é que Mona sabe deste website? Através de –A?


Existe uma informação no episódio, referida por Nathan, que nos permite saber que Maya também conversava com Jenna. Nathan diz que Maya dava boleia a Jenna para casa. Talvez Maya tenha referido algo a Jenna sem saber que ela poderia fazer parte da ATeam. Mas são suposições, não é meus queridos?

E por falar em Nathan, não acharam estranho o suposto primo de Maya ter reconhecido uns brincos parecidos com os que Emily deu a Maya, duas semanas antes de morrer? Nathan, Nathan andas a esconder-nos alguma coisa!


Terá sido Nathen a dar boleia a Maya a porta da estação de transportes rodoviários? A questão fica no ar, assim como a minha suspeita de que ele não é primo de Maya.

Quanto à mãe de Aria, será que Ted é algum tarado atrás de mães divorciadas? Primeiro convida Ashley e agora convida Ella? Ainda bem que ele comia gelado como Byron porque não queria nada ver Ella envolvida com um engatatão de segunda. Inicialmente até gostei de Ted, todo simpático com a mãe de Hanna, mas agora, já não me cheira.

Espero que tenham gostado meus amores. Fiquem bem e mintam muito :)



4 comentários:

  1. Ah engraçado, fizeste-me ver um acontecimento de outro prisma! Quando a Spencer estava no computador eu pensei que ela(Spencer) é que estava a escrever o nome da Cece e quando passou férias com a Ali no mesmo ficheiro com a reconstrução do covil de -A.
    Também não gostei nada do Ted, e eu a acha-lo querido com a Ashley nos últimos episódios :(
    Adorei o episódio, um dos melhores desta temporada(ou mesmo o melhor para mim).
    Excelente post Paula :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Tita :) Obrigada pelo apoio :D

    ResponderEliminar
  3. Para mim Cece já era assim e Ali tipo que queria ser como ela e era! Passaram férias juntas, Cece pode até ter tido acesso ao diário de Ali, se não Ali contava tudo das liars a toda a gente! Pois se só passaram 2 semanas juntas, ganharam assim tanta confiança uma na outra que deu para saber tudo sobre as liars?! Essa Cece não é flor que se cheire!
    Spencer mostrou mais uma vez o seu empenho e destreza, sempre a trabalhar para descobrir mais sobre -A!
    Acho que Mona quis ajudar as liars mas sem dar muito nas vistas afinal o código era dela e de Hanna e ao falar feita louca ali na ala das crianças mostrou que ela não está louca mas a fingir!
    Pensem comigo, quando ela falou com Aria e até com Hanna na sala de visitas ou quarto, ela falou como uma pessoa mais ou menos normal, pelo menos as frases tinham sentido apesar de não dar informação! Já na ala de crianças ela falou as frases sem sentido e não disse "nada de jeito" às liars, falou exactamente em codigo, porque sabia que Hanna ia perceber, mas que -A não ia entender!
    Pois ela sabia que -A tinha estado ali! Ou seja ela finge-se ainda de louca para -A, que assim não a vai usar como antes, mas ajuda as liars ao disser frases sem sentido, -A supostamente não vai entender, mas Hanna sim.
    Não sei se me fiz entender, mas pronto :P
    E Noel, parece-me que pode até ser primo, mas estar ali porque também quer realmente saber o que aconteceu a Maya, e ele estava com Maya mais vezes do que aquilo que ele diz ter estado.

    ResponderEliminar
  4. Sim Joana, eu também acho que Mona está a tentar ajudar as liars, ela sabe que -A está a espia-la ou às liars e então arranjou uma maneira de as ajudar. Pelo menos é isso que parece.
    Quanto à Cece realmente ela não parece nada flor que se cheire mas na realidade ela ainda não fez nada que prejudicasse as nossas meninas, antes pelo contrario. Enfim, tudo ainda está muito confuso. Vamos esperar que o episódio de hoje se revele mais esclarecedor, mas duvido lol

    Obrigada pelo teu comentário e por sempre veres os posts e deixares a tua opinião, é muito importante para nós.

    ResponderEliminar