Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Review do episódio 3x16 "Misery Loves Company" por Sofia Brum


Olá Liars!

Prontos para mais uma review? Espero que tenham gostado tanto deste episódio como eu!

Bem, para começar já sabemos que Aria está doente e que Meredith está a “cuidar” dela. Quando digo cuidar obviamente que estou a ser irónica, já que Meredith provou ser aquilo que todos pensavam que era: uma pessoa malvada, muito violenta, mentirosa, capaz de tudo para ter o que quer! Para além de drogar e roubar o telemóvel de Aria, ainda mente para Ella, fecha Aria no quarto e depois na cave com Emiy e Hanna e depois foge! Tudo isto para conseguir as páginas do diário de Alison que aparentemente denunciavam Byron, com um supremo propósito de o mandar para a prisão!


 Vou-vos confessar: Meredith realmente assustou-me! E não sei porquê mas pareceu-me muito com Alison… aquele olhar maléfico, o falar de superioridade e misterioso! Até mesmo a forma física: Reparem!


Outra coisa que me lembrei é se há alguma relação de proximidade entre Cece e Meredith. Eu sei que a namorada de Byron é mais velha que a amiga de Alison mas mesmo assim aposto que se conheceram, porque aquelas atitudes assemelharam-se muito com as de Alison, logo assemelharam-se com as atitudes da grande mentora de Ali: Cece. Posso estar só a criar teorias, mas claro que deverá haver uma explicação para a súbita fúria de Meredith contra Byron e contra as Liars, especialmente Aria. Ficámos também a saber, através de um flashback que Byron apenas foi chantageado por Ali e que talvez não lhe tenha feito nada. Sim, talvez, porque em Rosewood tudo pode acontecer!

Mas voltando a Aria, para mim um dos momentos mais esperados deste episódio era a aparição de Alison, já que Ali nunca lhe tinha surgido à frente. A meu ver, esta aparição de Alison é mais uma prova de que Alison está bem vivinha! Aliás, e estava à procura das páginas do seu diário. Será que Alison trocou por outras páginas falsas (já que Aria as queimou no final)? Acredito que ainda ouviremos falar das páginas do diário de Alison.


 Alison diz “Eu vejo tudo agora”, isto não lhes parece familiar? O clube NAT tem esse mote como lema, e como sabemos 2 dos seus membros já morreram e Marlene King também revelou que iríamos descobrir mais um membro. Será Alison? Eu sei que parece ter pouca lógica já que já havia muito antes dela desaparecer, mas será que o grupo mudou de objectivos e que Alison é a sua líder? Ninguém me tira da cabeça que Alison é a cabecilha da A-Team (e como veremos mais à frente nesta review Mona indica que a Big Líder é uma mulher)!


Coincidência ou não, Hanna quando vai ao atelier de design vê uma imagem de uma pessoa que se parece em muito com Ali, e ainda por cima vestida de vermelho!


Neste grande episódio vemos mais acção da A-Team, principalmente quando Toby e Mona estão a preparar mais uma “missão” da A-Team em que Mona revela que ELA é que dá as ordens.

Spencer quer organizar um jantar surpresa a Toby para comemorar um ano de namoro. Para isso teve a ajuda de Emily que foi a casa de Toby numa tentativa que lhe ficar com as chaves. Na conversa entre ambos, Toby insiste para que Emily lhe conte se Mona ainda as ameaça e se tal acontecer quer que ela o informe.

Mas por falar na A-Team, Hanna vai ao atelier e depara-se com –A (Toby) que além de lhe atirar com os manequins em cima, deixa cair umas chaves e ainda lhe enviar uma mensagem de ameaça. Ao contar às restantes liars, a super detective Spencer acredita mesmo que Mona não trabalha sozinha.



Já tínhamos visto num dos sneek peaks deste episódio que Caleb teria uma conversa estranha ao telemóvel com alguém sobre Hanna e Mona. É obvio que a história da mãe não pegou, nem à própria Hanna! Viemos então a descobrir que Caleb e Paige são aliados contra –A e que farão de tudo para proteger as suas meninas!

Mas, voltando a falar um pouco do flaschback da conversa entre Byron e Alison,
Melissa aparece a falar ao telefone e com uma conversa estranha.


Com quem estaria a falar? E qual a razão de ter aparecido? Será que Marlene King quis nos dar algumas pistas?

Mesmo na recta final do episódio, a revelação do grande traidor! Spencer apanha Toby a mexer na gaveta da cozinha (onde estava a chave que –A deixou cair quando atacou Hanna) até que Spencer aparece com a chave na mão.




A mais inteligente das liars, soube que Toby era –A, devido ao cartão de Radley, e deu-lhe um valente estalo (grande mulher!)

  

A sério, custou-me mesmo ver Spencer, a sua dor.

Mesmo no final, Mona está no apartamento de Toby, na mesa posta por Spencer para o jantar surpresa, e lá está ela a beber vinho toda contente, a comemorar toda aquela situação ao som de música, enquanto Spencer chorava e desesperava fora da porta.


Espero que tenham gostado desta review e agora fico à espera das vossas opiniões!

-Sofia Brum



Sem comentários:

Enviar um comentário