Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Review do episódio 3x15 "Mona-Mania" por Sofia Brum

Olá Liars!

Depois do episódio da semana passada que defraudou as minhas expectativas, posso desde já dizer-vos que adorei o "Mona-Mania"!!! Tantas informações, respostas, emoções!

Como era de esperar, o episódio centrou-se em Mona, que voltou a ser popular em Rosewood High, mas também no envolvimento de Byron e nas histórias de Lucas.

Logo no início as Liars vão à cave da escola procurar as coisas de Mona que Harold lá tinha deixado e deparam-se com uma pessoa que só Hanna conseguiu decifrar que era Lucas. O espaço parecia que nunca lá tinha estado nada, à excepção do diário de Alison. Como como se podia esperar era falso e tinha sido mais uma armadilha de -A. Mas fiquei a pensar que o estranho disto tudo é que Lucas estava vestido como -A. E mais uma coisa pergunto: Será que não foi Lucas que trocou o diário de Alison por um falso?


Para mim, as cenas mais interessantes e esclarecedoras de todo o episódio foram as conversas entre Lucas e Hanna. Aparentemente Lucas está apavorado com Mona até ao ponto de querê-la morta. E aqui está uma pergunta respondida: Foi mesmo Lucas que ateou fogo à escola numa tentativa de assustar Mona.
 
Ficámos também a saber que Lucas quer deixar a escola, por ser alvo de chantagem de Mona desde o baile de máscaras. Ora, para além de ter distraído Jenna no baile (sem sabermos bem o porquê), Lucas teve também que entregar um envelope de Jason a Mona quando ainda estava em Radley- supostamente aquele envelope com o dinheiro em troca de informações sobre a morte de Ali.



Mais uma coisa ficou esclarecida, realmente era Lucas que fugia de Toby no início do episódio anterior. Eu sempre soube que era ele, até porque no "She's Better Now", quando Lucas vai a casa de Hanna aparece a cambalear. A questão é que ele pensava que quem o tinha tentado atropelar tinha sido Mona, porque lhe disse que queria parar de ser o seu intermediário. Por isso, se dúvidas ainda existiam, está aqui mais uma prova de que Mona e Toby trabalham juntos.

Desta conversa também pude deduzir uma coisa: Lucas disse a Hanna que tinha as respostas de todos os testes da escola e que estava a vendê-los. Não vos parece muito estranho Mona saber muitas das respostas da prova frente a Spencer? Acredito piamente que é inteligente, mas aposto que tenha sido ajudada.

Daquilo que me pareceu, a personagem anónima que vimos no final do "She's Better Now" que caiu da bicicleta sabotada por Toby, não era mais nem menos que Brad, o opositor de Spencer para capitão de equipa. Ora, com Brad fora do caminho, Mona assumiu a posição de concorrente directa de Spencer e depois de um duelo de titãs Mona acaba por derrotá-la.


A noite em que Ali (supostamente) morreu foi um tema bastante presente neste episódio. Desde logo quando Aria pergunta à mãe onde estava Byron nesse dia. Terá sido coincidência Byron ter embebedado Ella, mesmo na noite em que Ali desapareceu? Claro que não! Ficámos a saber, através de Meredith que Byron foi ter com ela nessa noite e que iria-se encontrar com Alison.

Ficou igualmente provado que Byron é uma pessoa violenta e que mexeu nas coisas de Aria várias vezes. Mas o que procurava exactamente? E será que é violento ao ponto de ter morto Ali? Eu sei que em Rosewood nem tudo o que parece é! Mas aposto que Byron fez das suas! Não me inspira muita confiança... Ah, adorei a cena inicial do episódio, quando Aria estava a ver o filme! Os produtores pensam mesmo em tudo, aquelas frases encaixavam-se perfeitamente :)


Mais uma coisa: Aria e Meredith passaram a ser as melhores amigas? E como a folha do diário de Ali aparece misteriosamente na cómoda de Aria e Meredith a encontra? Andou também a vasculhar? Não acredito que tenha sido o Byron a colocá-las lá, mas pareceu bastante notório que foi ele que tirou-a da bota de Aria.

Bem, se há uma personagem que me irrita profundamente é Toby...grrr! Ele leva mesmo o trabalho de -A a sério... Mona é sua patroa e tudo! Mas será ela quem manda?



Só houve uma coisa que não gostei assim tanto em todo o episódio: o passeio de Emily e Paige, ou melhor, as cenas entre ambas.
No passeio, Paige parecia demasiado nervosa, parecia que sabia que alguma coisa iria acontecer. Será que tinha recebido uma mensagem de -A antes? Não era a primeira vez que a recebia. Mas voltando ao que interessa, Toby rompeu o pneu do carro de Paige, mas ficámos sem saber a razão. Numa de super-mulher, Emily corre atrás de Toby e quase o apanha. Destemida a nova Emily!

Adorei a parte em que Hanna diz tudo na cara de Mona, sem medos, sem rodeios, mas pelo olhar de Mona, esta não ficará por aqui. Prova disso é na cena em que Byron está no seu escritório e Mona passa por lá e liga a Toby, mas o que quererão dali? Ah, mais uma prova das grandes mentiras de Mona: "Sou uma coitadinha... não tenho telemóvel, nem acesso à internet!"


Para terminar a minha review falta falar-vos da cena final, foi mais uma cena à Pretty Little Liars, cheia de suspense como sempre. Vemos -A, Toby, a tapar as máscaras de Halloween perto da estação de comboios. Mas não seria mais fácil enterrá-las, ou quererá que alguém as encontre?


Então o que acharam?
Espero que tenham gostado da minha review e agora é só dizerem a vossa opinião :p

-Sofia Brum

2 comentários:

  1. AMEI DE TUDO NO MONA MANIA. DE BURRA ELA NAO TEM NADA. MAIS AGORA QUE NAO SAI DA CABEÇA.
    BYRON E ALISON. SE OS DOIS NUNCA TIVERAM A RELAÇÃO PORQUE ENTAO ELE PAGAR A JANTAGEM DA ALISON. SE ELA ERA UMA GAROTA. SERÁ BYRON UM MANIACO SEXUAL. QUE NAO SO FICOU COM A MARIETH.
    E QUANDO A ALISON DESCOBRIU ELA QUIZ O DINHEIRO.
    OUTRA PERGUNTA. TOBY E SPENCER CONFRONTO NO PROXIMO CAPITULO SERA QUE ELA A SPENCER VAI ENTREGAR PARA AS SUAS AMIGA E SE SIM COMO ELAS PRINCIPALMENTE A EMILY VAI REAGIR VALEU APENA A ESPERA NOSSA MUITO SHOW

    ResponderEliminar
  2. Olá Kelly!
    Realmente também adorei este episódio!
    Como sempre disse, acho que Byron tem algo de grave a esconder, não sei se matou Alison, mas mesmo que isso tenha acontecido não acredito que faça parte da A-Team. Quando falas dele ser um maníaco sexual... é uma boa hipótese. Mas acho que a chantagem que Alison fazia não era em relação ao relacionamento com Meredith, mas sim, com a própria Ali, já que gostava de homens mais velhos. Mas isto é só a minha opinião.

    Quanto ao Toby, vários spoilers apontam que Spencer é a primeira das liars a descobrir que ele está na A-Team e na promo conseguimos ver isso bem. A meu ver, Spencer não o vai denunciar para já. Quando o fizer, obviamente será um choque para todas, especialmente para Emily que sempre o apoiou e que verdadeiramente foi sua amiga. Mas acredito que Spencer não diga logo às restantes Liars!

    Espero ter respondido às tuas perguntas e espero que tenhas gostado da review! :)

    ResponderEliminar